Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

RPX

Membros
  • Total de itens

    8
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por RPX

  1. Problema da tela de boot rosa no New Mac Pro: Resolvido. A atualização do Sierra 10.12.4 resolveu o problema, máquina funcionando perfeitamente sem problemas detectados após o update.

    No meu caso havia formatado o El Captain original que veio com a máquina e instalei do zero o Sierra via internet para tentar resolver o antigo problema da tela de boot rosa. Como não havia resolvido aguardei como todo mundo por um futuro update para tentar resolver o problema. E finalmente, resolveu. :D

    Abs,

    RPX

  2. Parece que o setor de software bagunçou algo com este update e ainda não se entenderam com o setor de hardware. Realmente não altera em nada no desempenho depois do boot, mas mostra como Jobs faz falta na condução da empresa. Jamais isso teria acontecido na gestão dele. Já tenho o que explicar quando vender o meu, dos males, o menos pior. Espero que essa atualização de correção saia logo.

    Estamos atualmente como aquele sujeito que tem uma Ferrari e após uma simples troca de óleo recomendada na própria rede autorizada o carro passa a fazer um som de elefante ao virar a chave de ignição. O técnico da autorizada diz "Isso não é nada, não afeta em nada o desempenho do carro pois é só quando liga, na próxima troca de óleo tudo será resolvido".

    Nos resta aguardar criarem o "óleo corretivo para Ferraris com som de elefante". Espero que não demore...

    E obrigado Macale por compartilhar estas informações conosco!

    Grande abraço!

  3. Olá, Pessoal

    Meu Mac Pro 2013 estava funcionando perfeitamente até instalar uma fatídica atualização de segurança do dia 13/12/2016 no El Captain, ontem a noite. Após o boot, a primeira tela de boot ficou rosa (primeira foto), bem estranha. Depois ela pisca e fica normal (segunda foto), fundo escuro pronta para digitar a senha de login. Não notei problemas na GPU ou desempenho, nenhum erro aparente depois de logar no sistema.

    Depois de ler a respeito em alguns fóruns surgiram 2 opções: Resetar o SMC e resetar PVRAM e NVRAM. Este é meu problema: https://discussions.apple.com/thread/6242704?tstart=0

    Passei o dia todo repetindo os procedimentos e nada. Entrei em contato com o suporte Apple por telefone e nada. Entrei em contato com o suporte Apple por chat e nada. Enfim, minha máquina está na garantia mas queria tentar resolver isso antes de deixar a máquina em alguma autorizada da Apple. É minha máquina de trabalho, a única no momento.

    A impressão que tenho é que depois do tal update de segurança ele bagunçou alguma coisa na EFI, pois a parte rosa é menor que a resolução do monitor. Depois de alguns segundos fica normal e tudo funciona sem qualquer problema. Na BIOIS de alguns PCs existe uma parte da placa mãe que você pode inserir um BMP próprio para aparecer quando se liga o PC. Me veio essa idéia louca na cabeça, mesmos sabendo que o EFI do Mac é diferente da BIOS do Pc...

    Já fiz a besteira de reinstalar todo o sistema, migrar para o Sierra e não resolveu. Me parece que é algo na Placa mãe, na EFI, não sei. Já rodei os diagnósticos no boot e nenhum erro aparece. Não me parece problema de hardware, a máquina é nova tem 6 meses. Troquei o cabo do monitor, também de monitor e não resolveu. Já estou ficando sem opções, talvez eu precise vender o Mac futuramente e com esta tela estranha no boot desvaloriza o equipamento.

    Alguém do fórum já passou por isso e saberia como resolver? Fico muito grato por uma ajuda.

    Obrigado

     

    IMG_20161216_173540.jpg

    IMG_20161216_173544.jpg

×
×
  • Criar Novo...