Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

B.O.B.

Membros
  • Total de itens

    20
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre B.O.B.

  • Rank
    Estou chegando agora...
  1. Deixei meu MacBook Pro 15" Retina (mid/2012) numa autorizada e estou aguardando o orçamento. Estou ansioso e queria saber se vocês tem alguma idéia de quanto poderia sair o conserto. O trackpad e o teclado do meu MacBook deixaram de funcionar do nada (não derramei líquido nem avariei o MacBook de nenhuma maneira). A luz do teclado ainda funciona, mas nenhuma das teclas respondem (exceto o botão de desligar/ligar, claro). O mesmo vale para o trackpad. Usando um mouse e um teclado externos, o MacBook funciona perfeitamente. Resetei o NVRAM e o problema continuou. Tentei resetar também o SMC, mas não consegui, pois o comando exige que usemos o teclado embutido no MacBook (que está sem funcionar).
  2. Minha conexão wi-fi está muito lenta no meu iMac e no meu MacBook Pro. No entanto, quando testo a velocidade no iPhone e no iPad (usando o app Speed Test) a velocidade está perfeita. Claramente há algum problema no OS X inibindo a conexão. Já resetei o modem, o roteador, o iMac, o MacBook Pro, as configurações de rede, tudo. Já mudei o canal do roteador também. Experimentei canal 1, 6, 11 e nada adianta. Estou começando a ficar desesperado. No iPad faço uso de 100% da minha conexão de 10MB, mas nos Macs estou conseguindo no máximo 4MB.
  3. Para mudar o canal é só acessar o menu de configuração do seu roteador digitando o IP dele no seu browser... o IP padrão pode ser encontrado no manual do roteador.
  4. Eu não tenho certeza se preciso baixar o update do firmware do teclado lançado hoje. Aqui no meu iMac não aparece nada de novo no Software Update (deveria aparecer?) e quando eu entro no site para baixá-lo, simplesmente não sei se devo. O meu teclado é o padrão que veio no iMac 24". Me refiro à atualização divulgada nesse post: http://macmagazine.com.br/2010/01/25/a...-seus-teclados/
  5. Até onde eu sei, não dá pra passar as gravações pro PC pelo iTunes. Só por e-mail mesmo.
  6. Cara, na boa, o ideal é que você sempre tenha backup dos seus contatos. Eu, por exemplo, edito meus contatos usando o Google Contacts, depois sincronizo-os com o Adress Book e com o iPhone. Ou seja, independente do que aconteça com o Adress Book ou o iPhone, meus contatos estão seguros no Google Contacts. É só resincronizar e recupero tudo.
  7. Até onde eu sei, as informações do iPhone serão transferidas para o iMac. Não faz sentido a Apple priorizar as infos do iMac e apagar automaticamente o iPhone num sync.
  8. Comprei o iPhone. Pronto. Não aguentava mais a dúvida.
  9. Precisar, eu não preciso. O iPhone é um luxo. Ando nesse dilema principalmente porque o Android 2.0 tem se provado superior ao iPhone em muitos sentidos e ele está sendo vendido por 600 reais na Vivo, metade do preço do iPhone. Tenho certeza que a Apple vai tentar correr atrás do prejuízo no próximo iPhone.
  10. Estou pensando em comprar um iPhone 3GS, mas me questiono se valerá a pena, já que até o meio de 2010 a Apple deve lançar um novo iPhone provavelmente pelo mesmo preço do atual. O que vocês acham? Além disso, tenho uma dúvida: será que o novo iPhone OS 4.0 (que será lançado junto com o novo iPhone) será compatível com os modelos anteriores? Será possível instala-lo? O primeiro iPhone (o 2G) pôde ser atualizado com o OS 3.1?
  11. Cara, isso de esperar não funciona aqui. Pude perceber que sempre que o roteador reseta (seja por alguém esbarrar na tomada ou uma simples queda de energia), a internet fica lenta no iMac. E o único modo de deixar a internet rápida de novo é alterando o canal no roteador. Sempre que tenho esse problema, alterno entre 1, 6 e 11. É um saco, ficar dependendo disso, mas pelo menos a velocidad está boa agora.
  12. Putz, depois de VÁÁÁÁÁÁÁRIAS horas pesquisando e vendo pessoas que solucionaram com a troca do DNS (o que não funcionou pra mim), resolvi testar uma das primeiras coisas que sugeriram: trocar o canal da conexão wireless do roteador. Troquei de 6 para 1 e, graças a deus, AGORA TUDO FUNCIONA! Eu estava ficando desesperado! Nunca imaginei que a troca do canal pudesse solucionar isso. Deve ser algum bug estranho do AirPort... Espero que continue assim!
  13. Um outro detalhe... eu consigo acessar o IP do roteador normalmente pelos browsers dos PCs, mas quanto eu tento acessar o roteador pelo Mac, ele até entra nas configurações, mas fica extremamente lento.
  14. Tenho uma rede aqui em casa com 3 computadores (um PC desktop, um PC notebook e um iMac) sendo distribuida por um roteador D-Link DI-524. O PC desktop (com Vista) normalmente está ligado ao roteador via cabo ethernet; o PC notebook (com Windows 7) e o iMac (com Snow Leopard) usam conexão wireless. Estou assustado em como a internet no iMac é mais lenta! Enquanto nos testes online (como o Speedtest.net) os PCs atingem a velocidade máxima contratada, o iMac geralmente apresenta uma velocidade 3x menor. O notebook fica ligado ao lado do iMac e ambos indicam que o sinal está 100%, mas a velocidade só é total nos PCs. Para testar, retirei o cabo ethernet do PC desktop e o conectei via wireless... e, assim como o notebook, ele ficou com a velocidade em 100%. Ou seja, com os 3 ligados via wireless, só os PCs atingem a velocidade contatada, enquanto isso meu iMac fica com uma velocidade 3x menor! SABE O QUE É PIOR? Fiz diversas pesquisas na internet e ao que tudo indica que ISSO É NORMAL! O número de pessoas com esse problema é enorme. Algumas solucionaram trocando o DNS, mas comigo isso não funcionou. Eu me recuso a acreditar que vou ter que me acomodar a uma velocidade dessa no meu iMac. Já troquei o DNS, já troquei e fixei o IP do iMac, já resetei várias vezes o modem e o roteador, já desliguei os PCs para ver se a velocidade no iMac melhorava, mas nada adiantou! Estou desesperado e ficando sem alternativas. Será que alguém pode me ajudar?
×
×
  • Criar Novo...