Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rodolfo.rribeiro

Membros
  • Total de itens

    42
  • Registrou-se em

  • Última visita

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    São Joao del rei

Conquistas de Rodolfo.rribeiro

  1. Uso o meu MacBook 2012 há 10 anos fechado no monitor e com carregador ligado, nunca tive nenhum problema! Pode ficar tranquilo
  2. Boa noite! Estou fazendo upgrade de MacBook e estou migrando para o MacBook Pro 14 com M1 Pro, o meu modelo antigo é um Pro 2012 (velho de guerra), sempre tive o costume de participar meus SSDs, deixando uma parte para o OS e apps e outra pra os meu arquivos em geral. Como é a primeira vez que vou trabalhar com Mac mais novo (ssd já de fábrica) fiquei com essa dúvida se isso ainda é uma boa prática para esses modelos mais novos. Alguém trabalha dessa maneira também? Tem alguma contradição em participar esse ssd que já vem nós Macs mais novos?
  3. Estou com o mesmo problema amigo, mesmo tempo de uso praticamente. Você conseguiu enviar e obter exito na troca?
  4. Pesquisei pela internet e pelo que vi na data de HOJE (08/SET/2020), há muitos relatos de descascamentos. Realmente parece ser um problema e não mal uso.....
  5. Comprei o meu XR em fevereiro, na Cor: PRETO, e com 6 meses de uso começou também a descascar, sempre usado com capa, película e etc. Estou muito decepcionado e bolado com isso. Alguém conseguiu trocar ou algo do tipo? O meu está bem parecido com o seu, vou entrar em contato.
  6. Após um bom periodo de testes com o MOJAVE no me MacBook Pro 2012, tive os seguintes problemas: 1- Desde o inicio senti um Bug com meu Magic Mouse que antes não tinha apresentado nos outros Mac OS, quando uso Magic Mouse e começo a fazer uma atividade que exija muito processamento (no meu caso produção musical), ele começa a travar seu arrasto do nada. A principio achei que seria o mouse que ja está um pouco velho, e para minha surpresa Não era. Fiz varias testes com ele e agora que voltei pro High Sierra o problema não apresentou mais. 2 - Senti um consumo maior de CPU e instabilidade, alguns travamentos repentinos. 3 - Uso Monitor externo e com o Mojave quase sempre ele não reconhecia o monitor, tendo assim que reiniciar o sistema ai si ele funcionava da maneira correta. Conclusão: Estou voltando para o High Sierra devido alguns apps não rodarem mais no que eu usava antes (antes usava o El Capitan ainda e rodava tudo liso), talvez minha dica pra quem usa o Mac para atividades que exijam muito desempenho assim como eu, seria não migrar para o Mojave. Eu agradei bastante do Mojave, o sistema é bem bacana, o modo escuro é sensacional, mas pra mim não rolou. Talvez seja um pouco da tal Obsolencia Programada apple ou apenas um azar meu! Observação: Fiz varios testes, formatei do zero umas 3 vezes para verificar se os bugs não eram decorrente da instalação e etc. e nada resolveu. Obrigado! Tmj
  7. Estou tendo o problema de meu magic mouse ficar travando o arraso quando uso uso um progrmaa que exija um pouco da CPU, já teste com ouse usb, track pad, e nao acontece, so ocorre com o magic mouse, sera que seria bug do Mojave?
  8. Sim, o custo pra mim vale a pena. Eu preciso de desempenho pois trabalho com produção musical! E considero o SSD mais seguro que o HDD, pois ja foi o segundo que queimou e me fez perder dados importantes! E não vejo tanta diferença de preço assim! Consegui SSD de 960gb pro 600 reais, um bom HDD na faixa de 300 a 400, por causa de 200,00 reais eu acho que vale a pena sim! SSD é mil anos luz a frente de um disco de armazenamento mecanico! Mas enfim... Minha duvida em questao era se era viavel para o Hard e nao em valores! Obrigado pela opniao!
  9. Use este link: https://support.apple.com/pt-br/HT206886
  10. Fiz upgrade pro mojave e nao ativou automatico! e quando ativo realmente o boot fica bem lento! Eu estava no EL CAPITAN sem trim e vou manter sem! maior lentidao no boot! :S Comigo ocorreu essa lentidao! Uso um SSD Hyperx Fury 240gb! acho que ele nao se da bem com TRIM entao decidi ficar sem!
  11. Sim o seu é igual o meu! está muito bom! Ja esse catalina so vejo reclamação! nao pretendo instalar ele tao cedo!
  12. Estou usando o mesmo monitor no Mojvae! sem problemas! Que furada da apple ein! Até agora so teho visto reclamação desse OS
  13. Fiz Instalação limpa! Tenho Keybord e Magic Mouse e nao estou tendo nenhum problama de conexao! está tudo perfeito! nada a reclamar! apenas a temperatura que esta ligeiramente de 3 a 5 graus mais alta! De resto está top! Sem perca de desempenho!
  14. Opa! Show de bola! Só não sei so detalhe o que é RAID 0! Tem algo que eu possa ler sobre? Serio mano? Não sei nada sobre isso! Vc sobe como fazer mano?
  15. Tente resetar a NVRAM! Eu coloquei o Mojave e aqui está bom! até o momento so tive o azar de meu HD secundário queimar após a formatação, acho que a vida útil dele ja era! Agora vou colocar um SSD no lugar dele e ficar com 2!
×
×
  • Criar Novo...