Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sfielks

Membros
  • Total de itens

    12
  • Registrou-se em

  • Última visita

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Bauru

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Sfielks

  1. Já existia a funcionalidade de dar Force Touch para apagar todas as notificações?
  2. E aí pessoal, beleza? Eu curto pra caramba o Apple Music e suas funcionalidades (por mais que ainda me sinto muito mais confortável no Spotify), e ema das coisas que está me impedindo seriamente de me mudar para esse serviço é a funcionalidade de ordenar as playlists na versão móvel do app (ordenar por ordem alfabéticas das músicas, artistas ou álbuns). Então fica a pergunta: existe já a possibilidade de ordenar e eu apenas não descobri, ou simplesmente a Apple ignorou isso?
  3. Duas perguntas, para eu poder ver qual resposta dar: tem que ser algo portátil (Notebook/tablet)? Tem algum limite de valor? E sobre todo o resto eu só vou dar uma resposta simples, que é: acho que a Apple se esforçou bastante para que os iPad Pro virassem moda, porém as desenvolvedoras não abraçaram a ideia (pode até existir alguma versão do Photoshop, porém não é nem parecido com a versão desktop), e por isso que eu acho que a Microsoft se saiu muito bem ao trazer o Windows 10 para todos os aparelhos (sem mais aquela versão ARM, que foi um fiasco), assim possibilitando você rodar tudo que rodaria em um Notebook em um tablet - é uma pena que iPad não tem Boot Camp, não?!
  4. Tem como usar o Windows no MacBook, eu mesmo uso. O Bootcamp é uma ferramenta nativa do sistema que instala windows e roda normalmente, sem nenhuma diferença para um notebook que vem com Windows de fábrica. A bateria dele, pelo o que eu lembro, consegue dar entre 6-8 horas - eu acho que está ótimo, sendo uso pesado. Ele não tem entrada HDMI (apenas duas USBs, magsafe 2, conector de fone e uma entrada Thunderbolt 2) mas eu uso um adaptador de Thunderbolt 2 para HDMI no meu monitor LG 25UM58 (resolução 2560x1080).
  5. Eu continuo insistindo que o MBA é a melhor opção, pois ele é um estudante direito. Vocês acham que ele vai rodar algum programa pesado, tipo uma software de computação de balística?! E bem, eu sou estudante de TI, e tenho um peso bem pesado, com diversos aplicativos rodando ao mesmo tempo. Então não, não é apenas achismo, e sim uso na prática. E não sou fanboy, sou usuário que já vi por convivência que dois notebooks com a mesma configuração, um com Windows e um com macOS, apenas o segundo passam se 3 anos e o desempenho do próprio sistema continua satisfatório. E voltando, é apenas prática, não estou inventando para defender minha opinião. E muito menos usado apenas dados quantitativos, como você fez.
  6. O que seria extremamente lento para você (taxa de escrita abaixo de 1mb e leitura abaixo de 2mb, por exemplo)?
  7. UAU! Realmente um i5 que chega até 2,7Ghz é mediano (pensar que vi uns caras rodando GTA 5 no médio através do Boot Camp, deve ter sido montagem já que é uma configuração bem baixa). Além de que não faço render de vídeos em 1080p de 10 minutos no meu MBA não, porque ele é mediano. Ahhh, e meu Macbook Air não roda Windows 10 melhor que um outro notebook com configurações superiores que a dele, não ele não faz isso... Vai entender.
  8. Como assim inútil? É uma configuração mediana-boa, o i5 dá conta de tudo (não com a eficiência do i7), os 8gb são o máximo que tem no Air até onde eu me lembre e 128 GB da para o gasto para um usuário que não seja storage-whore (um usuário comum), fora que dá muito bem para fazer upgrade/aumentar com outras opções.
  9. Eu tenho um Macbook Air 13" 2015 e uso para levar para o colégio (curso de informática integrado, já viu). As configurações do meu (128 Gb - que irei expandir -, i5 e 8 Gb) caem muito bem para meu uso que é pesado na maioria das vezes. Agora, de um estudante para o outro, na hora de se comprar um notebook você precisa ver algumas coisa: peso (ainda mais se você levar ele de um lado para o outro), bateria (aqui onde eu estudo as tomadas dão para contar na mão, então já viu que muitas vezes fico por si só, assim como qualquer estudante) e se o notebook não vai deixar na mão travando (as configurações desse da Asus parecem ser boas, porém o Windows 10 está difícil de lidar - experiência própria - independente do hardware; porém o macOS tem suas travadas sim, porém já nos 2 anos de uso nele digo que é uma proporção de 1 para cada 10 do Windows - novamente, experiência própria minha). Sobre o iPad, iPad são bons e podem sim ser usados para trabalho, porém trabalho leve e simples. A bateria do iPad é boa, porém sempre que usei ela foi inferior ao meu MBA. Se você quiser trabalhar mesmo no iPad vai ter que comprar um teclado acoplável. Mas o tablet tem a vantagem de ser muito melhor na hora de ler arquivos (principalmente na hora de segurar). Minhas sugestões: 1ª. Comprar um Macbook Air (para o seu uso 8 Gb de Ram, i5 e 128 Gb caem bem - mas uns 256 Gb iria bem também); 2ª. Comprar um Surface (o Surface é, basicamente, o mac da Microsoft, pois ela presta bem atenção para que o software se comunique bem com o hardware e logo não tenha tantos travamentos; além de alguns modelos - ou todos, não sei - terem tela de toque e a opção de acoplar e desacoplar o teclado, o que une o melhor dos dois mundos); 3ª. Comprar um Macbook 2015 (ele é extremamente leve, é muito leve mesmo - mais que um caderno de 16 matérias -, e roda suficientemente bem para atividades simples).
  10. Cheguei bem tarde, mas se ainda pudesse recomendar eu diria um 4K. Eu comprei em dezembro um LG 25UM58 (Ultrawide) e sofri muito para configurar a resolução no meu antigo MBP 2011 - já no meu MBA 2015 eu só sofri para achar a gama de cores mais agradável. Mas fora isso eu gosto muito do meu monitor (consegui ele por R$775,00 em loja física), principalmente na hora de jogar (no PS4) e programar; infelizmente na hora de assistir filmes pelo Netflix (pelo Mac, pelo PS4 isso não acontece) fica duas barras pretas nas laterais e sempre que a internet dá aquelas engasgadas fica muito mais visível a perda da qualidade da imagem. Mas o motivo de que eu teria recomendado um 4K seria primeiro porque é um 4K (imagina isso conectado em PC Gamer, ou até mesmo no Mac e rodando filmes), porque a dimensão da imagem ficaria muito parecida com a de um Ultrawide (o meu é 2560x1080) e logo não teria perda de espaço - talvez só um pouco horizontalmente -, e porque o suporte do sistema em um 4K é bem maior (os últimos MB tem suporte nativo até dois conectados simultaneamente). E para terminar, qual monitor você comprou?
  11. Olá pessoal, beleza? Eu acompanho o MM Fórum a um bom tempo, porém essa é a primeira vez que crio um tópico e espero que vocês consigam me ajudar. Então, eu comprei um lindo MBA Early 2015 de 128 GB (infelizmente era o único disponível na hora) - e antes disso eu tinha um MBP Early 2011 de 256 GB de SSD e um 1 TB de HDD (ou seja, foi uma mudança brusca de armazenamento), só que para minha sorte o meu backup do Time Machine só tinha 60 GB - mas agora estou sentindo falta e uma grande limitação com o armazenamento atual. Vendo alguns vídeos do iFixit eu vi que é possível fazer o upgrade do SSD (infelizmente a RAM não dá), porém, ao contrário do meu antigo Pro que usava o tipo comum, ele usa um modelo diferente; com isso eu fui caçar por toda a internet opções de uso, e, em opções nacionais, só encontrei no Mercado Livre os famigerados SSDs, mas tinha de ter um porém: em diversos anúncios eu li os vendedores respondendo que era necessário ter um adaptador (que os mesmos não tinham). Então um resumo da minha pergunta principal: vocês sabem qual o modelo exato de SSD que tenho que comprar, e, se possível, se teriam o link no ML ou em outras lojas? Ou ainda, se precisar de um adaptador, qual seria (e se daria certo no MBA)? Obs: eu dou preferência a comprar pelo ML ou lojas nacionais por causa de todo o tempo e garantia, mas só tiver opção no exterior beleza. Obs2: eu estou de olho em pelo menos 256 GB.
×
×
  • Criar Novo...