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bruribeiro

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  1. Eu comecei com o Forerunner 235. Passei um bom tempo com ele, até que mudei para o Fenix, por ele ser multiesportivo, com caixa de metal e vidro mais resistente. Tanto o Apple Watch quanto os Garmin têm desempenho semelhante para treinar longe do iPhone (a partir do S2). Em relação à academia, algumas particularidades: o Watch registra o treino de forma específica: treino de força, eliptico, remo, escada, HIIT, etc, enquanto o Garmin mais simples registra as modalidades da academia como "Outros". No frigir dos ovos, dá na mesma, pois fica registrado apenas o tempo da atividade e o gasto calórico de acordo com a frequência cardíaca durante o exercício. O método dos dois para medir a frequência cardíaca é o mesmo: dispositivo óptico em contato com a pele (os dois usam luz verde). Para um atleta amador, eu diria que é suficiente. Os erros de medição são particularidades do método e não da marca. Podem sofrer interferência do suor, do movimento e de tatuagens. Para uma medida mais precisa, indica-se o uso de cinta torácica, que mede os impulsos elétricos do coração. O Watch aceita cinta torácica, mas já usei uma da Polar com ele e não gostei. O aplicativo que eu mais usava para correr era o Nike Running Club e a cinta não registrava com ele, apenas com o aplicativo nativo (Atividade). Já o Garmin se adapta perfeitamente à cinta caso o usuário prefira. Outro detalhe: ambos dão um erro em relação à distância mostrada na esteira. Isso acontece com todos os monitores de pulso. O Garmin permite fazer uma "calibração" e reduzir esse erro para algo em torno de 300m. Pelo menos até a ultima versão do WatchOS que usei na esteira, não dava pra fazer essa calibração e o erro variava de 500m a 1km! O VO2 máximo é medido de forma indireta e bem grosseira. Vale mais como comparação dos valores ao longo do tempo do que a medida isolada. Na data de hoje o aplicativo Saude mostra meu VO2 como 43,32 e o Garmin mostra como 50,0.
  2. Sou corredor amador, tenho o S5 e um Garmin Fenix 5. Tudo vai depender do tipo de treino de corrida e bike na rua. Se você vai seguir planilha de treino 3 ou 4x por semana, com variações de ritmo, treino intervalado, etc, o Garmin é infinitamente superior. Agora se o objetivo for apenas registrar a atividade, ou seja, "dar o play" no relógio no início da corrida, olhar pra ele apenas pra trocar de música e no final do treino apertar o stop e deixar o treino registrado em alguma plataforma, o Apple Watch atende perfeitamente, até mesmo gerações anteriores que custam mais barato, como foi sugerido acima. O Apple Watch é um excelente "registrador de treinos", enquanto o Garmin consegue intervir no treino, dizer pra ir mais rápido ou mais devagar, pedir pra fazer um intervalo de 1 minuto caminhando, etc, coisas que o Apple Watch não permite ainda. Sem contar que a bateria do Garmin dura a semana inteira e a do Apple Watch não aguenta nem uma maratona inteira dependendo do seu ritmo. Se precisar de outras informações pode mandar um direct para @brunoribeirothe
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