Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Murilo78

Membros
  • Total de itens

    20
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre Murilo78

  • Rank
    Estou chegando agora...
  1. Olá! Tenho um iPhone 3GS e um fone de ouvido bluetooth Philips SHB 6100. Até ontem, com o iOS4, este fone de ouvido funcionava perfeitamente com meu iPhone 3GS. Depois que atualizei para o iOS5, o iPhone não consegue mais localizar este fone de ouvido (e nem o teclado bluetooth da Apple que também tenho, mas que este não é importante). Alguém mais teve problemas com o Bluetooth? Alguém sabe como posso proceder para fazer o fone voltar a funcionar como antes? (obs: eu nunca fiz jailbreak no meu iPhone) Obrigado pela atenção.
  2. Olá Michel! Claro que sim. Vou tirar uns prints, e dpois posto aqui. até mais!
  3. aqui pra mim a transição foi super tranquila. deu tudo certo e ainda consegui recuperar o backup!
  4. o Marcelo... coloca uma foto ae pragente ve!
  5. Valeu ae Brown! tem também iPhone 16gb, hd externo 500gb, teclado e (mouse que nao aparece na foto) bluetooth. e ambos os macs são C2D rodando a 1920x1080 full hd
  6. Rodrigues... concordo que este seu ódio mortal se justifique se o seu iPhone for "legal". E para isto, vc tem garantia, inclusive. Se não for, todos nós sabemos dos riscos de se ter um iPhone desbloqueado por métodos "alternativos". Meu iPhone está redondíssimo, rodando a versão 2.0.1. Mas se numa próxima atualização der M... sei que não terei razão em reclamar e terei que me conformar!
  7. PessoALL... consegui, com ajuda de um amigão meu, encontrar uma solução pro meu caso, e de quebra, serve para outras situações. Já que não tenho como impedir que alguém acesse meus dados plugando meu HD externo em outro Mac, o jeito foi encriptografar os dados contido neles. O problema é que o File Vault faz isto apenas no diretório Home do HD principal, o que não me serve. A solução está no “Disk Utility”. Abrindo este app, é só clicar em New Image, e dentre as opções, escolher o tamanho do volume, tipo da formatação, encriptação (128 ou 256-bit AES), partição (eu costumo usar o single partion – Apple Partition Map) e Image Format (no caso, escolher o Sparse Bundle disk image). Em seguinda, surgirá um Box solicitando uma senha para este arquivo.sparsebundle, e claro... não salve no seu keychain. Pronto. O arquivo encriptado está feito. Agora basta apenas colocar o conteúdo que vc quiser dentro dele e guarda-lo no HD externo. No meu caso, eu coloco o sparsebundle criado pelo Time Machine dentro desta imagem encriptada que acabei de criar, e toda vez que quero fazer o backup, eu só tenho que antes, abrir esta imagem e digitar a senha, que o resto o Time Machine faz. O bacana é que esta solução serve para muitas aplicações. Serve por exemplo para vc guardar seus arquivos pessoais num pen drive, por exemplo. E pen drive todo mundo está suscetível de perder, e só terá acesso aquela imagem quem tem a senha. Outra coisa... esta solução é Mac only. No Windows... nem que vc tenha a senha, ele vai entender a imagem do tipo sparsebundle. Ah.... tem mais uma coisa. Apenas qdo se tem a senha é que se acessa os dados dentro da imagem, porém... nada impede de alguém apagá-lo. Bem... agora meu problema foi resolvido. Faço backups tanto wireless qto wired e com a proteção que preciso
  8. sem contar o cydia e installer, estou com 10 apps, entre eles, o super monkey ball. e até agora o iphone está redondinho. não travou, não engasgou e está todos os apps funcionando.
  9. pessoALL, já pulei pra versao 2.0.1 nesta madrugada, e por enquanto tudo ok! todos os apps funcionando normamlente, inclusive os comprados na app store. única coisa que novamente não consegui fazer foi recuperar o backup, isto é, perdi os sms e notes. comecei do zero novamente!
  10. eu só fiz update para a versao 2.0 e to afim de pular para a 2.0.1, mas estou meio assim dpois do que o pessoall falou aqui. Paulo... faça o restore para 2.0.1 mas não recupere seu backup. use do zero. aconteceu a mesma coisa comigo toda vez que recuperava o backup, mas dpois que eu resolvi começar do zero e ficar sem meus sms e notes, o iphone ficou normal. mais alguém ai teve problema com o 2.0.1? será que faço o meu?
  11. Olá Electro! Não... esta alternativa não serve pra mim. Veja só meu cenário... A pouco tempo comprei um Mac mini para ligar na TV de LCD da sala (e com isto, oferecer entretenimento de melhor qualidade pras visitas). Dpois liguei meu HD externo nele (já devidamente particionado) para assistir vídeos, ver fotos (e até trabalhar, por que não). Só que uma destas partições está o backup feito pelo macbook via time machine. E eu quero continuar fazendo backup nesta partição, só que agora sem fio “também”. O problema é que qdo vc pluga este HD externo no Mac mini (ou em qq outro Mac) todos meus arquivos estão lá. E o que preciso é justamente negar acesso a esta partição apenas! Mas independente do meu caso específico, a pergunta é: existe uma opção de se negar acesso a um HD (ou partição) a terceiros? Pode não ser o seu caso Electro, mas outras pessoas que tem seus backups (ou arquivos quaisquer) em HDs externos podem ter seus dados bisbilhotados! Não seria interessante ter uma solução que limitasse o acesso a estes dados? Algum tipo de criptografia, permissões via ACL, ou software de terceiros.... sei lá! (só que no meu caso, sem impedir que o time machine trabalhe). Será que até hoje ninguém pensou na possibilidade de ter seus arquivo (que estão num HD externo) desprotegidos e com acesso livre a qualquer um que resolva plugar em uma outra máquina? Veja bem... eu não quero esconder meu computador nem meu HD, apenas quero limitar acesso a uma partição, deixando todo o resto livre. Isto será útil para minha necessidade e pode ser útil para muita gente com outras necessidades também.
  12. Olá Fred! Independente de onde esteja este HD, imagine o seguinte... Estou eu lá fazendo meus backups em um HD externo plugado apenas no meu Macbook. Agora... vamos supor que alguém roube este meu HD externo e plugue em um outro Mac qualquer. Pronto, esta pessoa tem acesso a tudo que está lá dentro. O que eu quero fazer é restringir o acesso a este HD apenas ao meu usuário e meu computador. Esta é a primeira parte, que independe inclusive da minha necessidade específica. Imagine outros usuários que façam backups em hds externos e tem o mesmo roubado. Seus dados estão expostos! Seria interessante pensarmos numa solução que poderia ser útil a muita gente! A segunda parte (que se encaixa mais na minha necessidade específica) é... esta restrição ficaria apenas em uma partição, pois como é um HD de 500Gb, outras partições ficam vagas (e liberadas) para armazenar qualquer coisa, como filmes, por exemplo! E qualquer um pode ter acesso! O que eu quero... é que só o meu Macbook e meu usuário tenha acesso aquela partição do HD, independente de onde ele esteja, e com isto, eu possa fazer meus backups via time machine (hora plugado no macbook, hora plugado em qq lugar via wi-fi). Pelo que andei pesquisando, até agora, quem pode resolver esta parada pra mim é o sistema de permissões ACL (Access Control List) que junto com o POSIX, bloqueiam acessos a pastas e arquivos que vc define (para determinado usuário e máquina). Mas pra isto eu preciso pesquisar mais. E caso encontre algo de novo ou alguma solução para esta questão de segurança, trago aqui pra vcs.
×
×
  • Criar Novo...