Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Luciano Assunção

Membros
  • Total de itens

    19
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre Luciano Assunção

  • Rank
    Estou chegando agora...

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Eu fiz na píer e posso dizer que estou satisfeito. Precisei acionar e recebi o dinheiro 15 minutos após enviar toda a documentação.
  2. Não custa nada tentar, né? Só vão desenvolver uma aplicação caso vejam que há interessados
  3. Pessoal, pressionem a equipe do WhatsApp. Mandem mensagem pro suporte técnico pelos ajustes para que finalmente criem um app dedicado ao relógio. Já passou da hora de criarem.
  4. Oi Igor, Eu deixei mais como uma dica mesmo, aproveitando o assunto do seu post. O seu caso é realmente muito estranho, não consigo nem imaginar o que possa ter ocorrido.
  5. Boa tarde, pessoal! To com um Apple Watch S4 e, com medo dos arranhões que apareceram no meu S3 ano passado tratei logo de colocar uma capa transparente (quase não se nota que está de capa), mesmo sabendo que provavelmente o touch perderia um pouco da sensibilidade. Acontece é que pesquisando pela internet acabei vendo que esse problema de perda de sensibilidade com capas e películas surgiu após o watchOS4 e que há uma solução que me deixou com suspeita de que se trata de algum bug (?), já que é só desativar a “Detecção de Braço” que o Watch volta a ter a tela funcionando normalmente mesmo de capa. Eu liguei para a Apple e ninguém soube me explicar direito o porquê disso ocorrer. Na internet algumas pessoas estão reportando a Apple, então queria convidar a quem sofre com essa questão a tb reportar para que eles possam olhar com atenção para esse caso: https://www.apple.com/feedback/watch.html
  6. Eu comprei o meu na semana passada, utilizei pela primeira vez lá, além de ter atualizado pro OS 5 lá. Está tudo funcionando normal. Ja o meu amigo que tb comprou lá e não ativou lá agora não consegue usar aqui. Então a dica é comprar e já usar por lá.
  7. Vou responder de maneira rápida e objetiva: NAO COLOQUEM SEUS NÚMEROS COMO VERIFICAÇÃO DE SEGURANÇA. Se você usa número X e o ladrão levou seu aparelho junto com o chip do número X. O que ele vai fazer? Vai tirar o chip do seu iPhone, vai colocar em um Android e assim vai receber os códigos necessários para trocar a senha das suas redes sociais, e-mails e inclusive ID Apple. Minha dica: Coloque uma senha para bloquear o seu chip toda vez que seu celular for reiniciado ou o chip for removido. Assim, caso o ladrao coloque seu chip em outro aparelho, o chip não vai ter rede e ele não vai conseguir se conectar. Tutorial: ajustes > celular > pin do SIM. Você vai precisar do código PIN/PUK que veio junto com o cartão do chip para alterar a senha. Se segurança for a sua prioridade, ative essa função, mesmo que tenha que comprar outro chip caso tenha perdido o cartão do código PIN de fábrica. Outra dica sobre ID Apple: coloque varios números para autenticação de dois fatores, MENOS O SEU PRÓPRIO, pois como já disse, o ladrao vai estar com o seu numero. Fui assaltado algumas vezes e na penúltima fiquei me perguntando como tinham acesso a tantas informações e acabei chegando a conclusão de que fizeram tudo através do meu próprio chip que foi roubado junto com o telefone. No último assalto que sofri o cara hackeou tudo do meu namorado, conseguindo inclusive roubar o ID Apple, porém da minha conta ele não conseguiu nada, tentou inclusive contato telefônico se passando de funcionário Apple para roubar informações minhas. Tomem cuidado e não subestimem esses caras pois os caras são especialistas em roubar telefone, mesmo que pareçam sem instrução Ah, quando roubaram a conta do meu namorado apagaram todos os rastros de redefinição de senha. Apagaram os e-mails inclusive da lixeira. Descobrimos o IP de quem acessou a conta através das configurações do Hotmail, pois os e-mails que mostravam que a conta havia sido acessada por um novo dispositivo ou senha alterada haviam sumido.
  8. Ajustes > geral > restrições > cria uma senha diferente de todas as outras > contas (clica em não permitir). assim a pessoa não vai poder alterar as contas do sistema sem antes tirar a restrição e para isso, precisará de senha. Você também pode ativar a restrição para “localização”, assim a pessoa não vai poder tirar a localização sem antes remover a restrição. O chato é que toda vez que você precisar alterar as configurações de contas ou localização vai precisar retirar a restrição e depois ativar de novo.
  9. Você confundiu. As dicas que eu dei foram para dificultar a desvinculação do Apple ID do aparelho. A pessoa pode até conseguir remover o “buscar meu iPhone” através dos ajustes de localização (que também tem como restringir acesso pelo ajuste “restrição” que eu citei), mas ainda assim o aparelho continuaria vinculado com o Apple ID, uma vez que a pessoa não iria conseguir remover a conta iCloud do aparelho. Será que não usaram a recuperação da conta iCloud com o número de celular dele? Já que ele estava com o chip do número cadastrado na conta. Alguem sabe como funciona para recuperar a conta através do número “confiável” cadastrado no iCloud?
  10. 1 - Você só vai conseguir acessar a área do iCloud depois de desativar a restrição nos ajustes, do contrário vai ficar tocando para entrar nos ajustes do iCloud e nada vai acontecer. Resumindo: restringir a alteração de contas nos ajustes vai ser uma barreira adicional de segurança para evitar que alguém remova sua conta iCloud do aparelho, mas basta a pessoa saber como desativar e a senha que você colocou para restringir que a barreira de segurança vai por água abaixo. Infalível não é, mas diria que quase infalível. 2 - a situação que você está passando é meio difícil de acontecer. Eu sei que existem casos onde os assaltantes assaltam toda uma família, mas nesses casos eu não acho que eles tentam desvincular os iclouds imediatamente, principalmente por se tratar de varios aparelhos e desvincular os cessão da trabalho. Além disso NAO É POSSÍVEL DESATIVAR AUTENTICAÇÃO DOIS FATORES, então você é obrigado a ter no seu aparelho. Enfim, confia nos dois fatores, cadastra seus amigos de outras cidades que você saiba o número de cabeça (para pedir o código numa situação em que você não tenha a agenda por perto), cadastra seu telefone fixo em casa, só não cadastra o número do seu chip. 3 - A Siri funciona na voz de qualquer pessoa. O reconhecimento do “Hey Siri” é que funciona só com a sua voz (ainda assim, funciona com outras vozes as vezes), mas qualquer pessoa que aperte o botão de invocar a Siri consegue usá-la. Eu mesmo, quando encontrei um iPhone no aeroporto usei a Siri para encontrar a dona. Falei “E ai siri, ligue para minha mãe” e falei com a mãe da pessoa que havia perdido o telefone.
  11. Você só vai conseguir rastrear qualquer assaltante minutos após o roubo. Aí é uma questão de escolha: tentar encontrar o assaltante e ir atrás dele com a polícia ou ir para casa e se deparar com a mensagem do find my iPhone dizendo que o dispositivo esta off-line. Eu ficaria com a primeira opção, até porque já recuperei um telefone assim ano passado hehe.
  12. Aprendi algumas coisas com um roubo que me aconteceu em outubro do ano passado. A pessoa pegou meu celular da minha mão no ônibus e sair correndo (dei mole, assumo, mesmo estando afastado da janela). Os caras conseguiram acesso ao celular tambem, provavelmente porque não deixaram a tela bloquear e mexendo nas mensagens do Facebook acabaram conseguindo achar a senha, pois por azar, eu tinha enviado à alguém naquele mesmo dia. Depois disso tomei umas medidas para dificultar o acesso a minha conta iCloud: 1 - ajustes > geral > restrição > contas (não permitir) Isso faz com que ninguém consiga acessar a área do iCloud sem antes passar por “restrição“, digitar a senha de restrição e liberar a alteração de contas. Sem isso, não adianta clicar na área do iCloud, pois nada acontece, a área inclusive fica fosca nos ajustes (aconselho que a senha de restrição seja diferente de todas as outras). 2 - Eu costumava colocar meu número como confiável na verificação de dois fatores, até pela comodidade, mas isso abre uma brecha dos assaltantes colocarem meu chip em outro aparelho e assim receber o código de verificação para uma possível troca de senha. O que eu faço? Cadastrei o número fixo de casa, dos meus parentes próximos e amigos, assim, quando preciso do código eu peço a eles. Infelizmente por segurança tenho esse inconveniente em relação a código de acesso. 3 - Desativei a Siri com a tela bloqueada e as notificações só aparecem após desbloquear a tela. Como o iPhone X desbloqueia assim que você o pega, acaba não fazendo diferença para mim no uso. 4 - Tirei o “mãe” e “pai” do nome dos contatos da agenda, para, caso acessem meu celular sem autorização não fique tão fácil saber quem são meus pais e peçam o código de verificação a eles.
  13. As capas da silicone da Apple são uma piada. Todas as que comprei estão descascando. Enviei meu relato ao suporte técnico para análise, mas não tenho esperanças de que vão fazer algo.
  14. Minha mãe tem o Séries 0, onde eu notei que o relógio travava na tela da maçã ao iniciar enquanto era carregado. O que eu passei a fazer em relação a isso foi: deixar na base de carregamento até ele ter alguma carga e assim que ele liga, na tela da maçã, eu tiro ele da base. Se ele travar eu só desligo e ligo de novo sem estar carregando e o relógio não trava na base. Comigo pelo menos o relógio só travava ao iniciar o sistema estando conectado à base de carregamento. Comprei um Séries 3 não notei o problema de travar na iniciação.
  15. Se você não possui plano de roaming internacional é lógico que não conseguirá ativar usando sua linha do Brasil, pois não há rede de cobertura das empresas brasileiras nos EUA, somente através do roaming, que é pago. Quando estiver de volta a uma área com cobertura da sua empresa de telefonia, você poderá receber o sms de confirmação e assim ativar o WhatsApp. PORÉM parece que a VIVO tem o serviço VIVO TUGO, onde você consegue receber seus SMS através de um app mesmo estando fora da rede de cobertura da VIVO, bastando ter qualquer internet, mas para usufruir desse serviço você teria que ter ativado antes no Brasil. Eu fiz o que vc está tentando fazer e deu certo. Pode fazer! Só precisa que o chip brasileiro esteja no Brasil e que alguém te repasse o SMS.
×
×
  • Criar Novo...