Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Luciano Assunção

Membros
  • Total de itens

    31
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Luciano Assunção ganhou o dia pela última vez em 30 de novembro 2019

Luciano Assunção teve o conteúdo mais curtido!

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Luciano Assunção

  1. Os criminosos são mais inteligentes do que você pensa. São especializados nisso, fazem isso todos os dias. Não é à toa que as pessoas caem nos golpes, destravando o iCloud pra eles. Além disso, o mesmo bandido que te assalta não é o mesmo que faz o desbloqueio. Eles vendem para pessoas que tem mais conhecimento. Esses caras fazem páginas falsas da Apple que são IDÊNTICAS às páginas do iCloud original, onde mandam e-mails, ligações e SMS falsos para a vítima dizendo ser do suporte da Apple, onde pedem pra entrar na página falsa e colocar o ID Apple e senha pra rastrear o aparelho que supostamente foi “encontrado”. Não subestime os assaltantes!
  2. Não, amigo. É isso que estou tentando te explicar, talvez eu não tenha sido muito claro, pois minha didática não é muito boa haha Você consegue resetar o iPhone mesmo sem possuir a senha do iCloud. Vc vai conectar o iPhone no iTunes, colocar o iPhone em modo DFU (joga no YouTube como colocar nesse modo) e o iTunes vai reconhecer que o iPhone está para ser resetado. O iTunes vai restaurar o iPhone, masssssss assim que o iPhone ligar, após o reset, vai ficar bloqueado na tela de ativação, pedindo a sua senha do iCloud. O reset do iPhone pode ser feito mesmo sem a senha do iCloud, porém o bloqueio pelo iCloud se mantém mesmo após o reset. Entendeu?
  3. Se a tela estiver bloqueada ele não vai nem conseguir chegar na opção de remover o seu ID Apple (estando a opção travada ou nao), masssssss ainda assim vai conseguir resetar seu telefone pelo iTunes, ficando apenas travado pelo ID Apple. Quando o sistema pedir a senha do seu ID Apple para destravar o iCloud, ele vai dizer que esqueceu a senha e a Apple vai oferecer algumas opções para recuperar a senha, incluindo receber código SMS para iniciar o processo de alteração de senha. Entendeu? Tem como remover o iCloud mesmo com aquela opção ligada, só vai ser mais difícil pro bandido pois precisará de um pc com iTunes. Como eu disse, eu sei que dei a dica no passado, mas hoje eu vejo que essa dica de bloquear a alteração do ID Apple não é tão efetiva quanto bloquear o SIMCARD.
  4. No MEU caso, eles apagaram todos os e-mails de recuperação de senha, inclusive da lixeira, deixando só um do e-mail pra trás. Apagaram tb os alertas de segurança contendo o IP deles. Só conseguimos alguma prova para levar a polícia pois procuramos no histórico de acesso do Gmail e lá constava o IP de quem acessou os e-mails pedindo recuperação de senha.
  5. Podem sim. Ativar a restrição de contas e localização só vai fazer com que o bandido que pegou seu celular enquanto a tela estava desbloqueada não consiga tirar o ID Apple ali na hora. Pra ser sincero, nem recomendo mais esse bloqueio. 1 - Porque dificilmente o bandido vai ter o seu celular com a tela desbloqueada, só se ele pegar seu celular e sair correndo, como foi meu caso (dei mt mole). Além disso, ele teria que ter sua senha do Apple ID, que no meu caso o bandido conseguiu vasculhando minhas mensagens, pois eu estava conversando com uma amiga pra ela bloquear meu iPhone por mim, isso no Facebook messenger. Eu não contava que o bandido ia manter meu telefone com a tela ligada e desbloqueada por tanto tempo. 2 - Se ele colocar uma arma na tua cara e te fizer tirar o Apple ID, ele pode achar que você está enrolando ele na hora de remover esse bloqueio a mais Eu acho que o mais eficaz é realmente usar o e-SIM ou colocar senha no chip, já que é pelo chip que eles conseguem receber os SMS para usar a opção de “esqueci a senha” e roubar todas as suas contas, inclusive e-mail e Apple ID. Qualquer dúvida pode perguntar, sou paciente hehe
  6. Faz um seguro, cara. Melhor coisa é sair de casa sem a preocupação de perder toda a grana. Procura sobre o da Píer Digital. Eu fiz esse e o Bolsa Progida do Itaú. Já acionei os dois quando fui roubado e funcionaram.
  7. Sim, pois o X da questão é que o bandido retira o chip do iPhone roubado e coloca em outro aparelho para receber os códigos de recuperação. Como o eSIM não é físico ele não terá acesso ao mesmo.
  8. Mas se você não usar o seu próprio número na autenticação adianta sim, pois não vão ter como clonar o número dos seus contatos de confiança, até pq eles teriam que adivinhar qual é o número completo. Como falei acima, fui roubado e conseguiram remover a conta do iCloud das pessoas que estavam cmg, menos a minha. Meu iPhone está até hoje listado no iCloud.
  9. Pegaram e saíram correndo? Cara, provável que tenham usado o seu chip em outro celular para iniciar o processo de recuperação de conta. É o que falo, não da pra utilizar o próprio número na autenticação de dois fatores. Bota de vários amigos, familiares, menos o seu próprio. Outra coisa, Rodrigo. Da próxima vez faça um seguro da Píer. São disparados o melhor seguro para iPhone. Roubaram o meu e reembolsaram em minutos.
  10. Mas como os concorrentes do WhatsApp conseguem tal feitio e o wpp não?
  11. Eu fiz na píer e posso dizer que estou satisfeito. Precisei acionar e recebi o dinheiro 15 minutos após enviar toda a documentação.
  12. Não custa nada tentar, né? Só vão desenvolver uma aplicação caso vejam que há interessados
  13. Pessoal, pressionem a equipe do WhatsApp. Mandem mensagem pro suporte técnico pelos ajustes para que finalmente criem um app dedicado ao relógio. Já passou da hora de criarem.
  14. Oi Igor, Eu deixei mais como uma dica mesmo, aproveitando o assunto do seu post. O seu caso é realmente muito estranho, não consigo nem imaginar o que possa ter ocorrido.
  15. Boa tarde, pessoal! To com um Apple Watch S4 e, com medo dos arranhões que apareceram no meu S3 ano passado tratei logo de colocar uma capa transparente (quase não se nota que está de capa), mesmo sabendo que provavelmente o touch perderia um pouco da sensibilidade. Acontece é que pesquisando pela internet acabei vendo que esse problema de perda de sensibilidade com capas e películas surgiu após o watchOS4 e que há uma solução que me deixou com suspeita de que se trata de algum bug (?), já que é só desativar a “Detecção de Braço” que o Watch volta a ter a tela funcionando normalmente mesmo de capa. Eu liguei para a Apple e ninguém soube me explicar direito o porquê disso ocorrer. Na internet algumas pessoas estão reportando a Apple, então queria convidar a quem sofre com essa questão a tb reportar para que eles possam olhar com atenção para esse caso: https://www.apple.com/feedback/watch.html
×
×
  • Criar Novo...