Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

rafarmoreira

Membros
  • Total de itens

    691
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    3

rafarmoreira ganhou o dia pela última vez em 25 de outubro 2019

rafarmoreira teve o conteúdo mais curtido!

2 Seguidores

Sobre rafarmoreira

  • Rank
    Sou um power user, não brinque comigo.
  • Data de Nascimento 30-05-1989

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Vitória, ES
  • Interesses
    Tecnologia

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Ja passou da hora de trocar, as baterias tem um tempo estimado em 1000 ciclos, acima disso corre o risco de estufar e causa dano no trackpad e etc.. Bateira original é difícil de encontrar para o mid 2012, talvez em uma assistência Apple e está o olho da cara. Melhor comprar uma de segunda linha no ML, não terá a mesma autonomia da original é claro. Um local bom para comprar seria no exterior, na Amazon tem boas baterias com ótimos feedback de compradores, o problema que não pode trazer por via área.
  2. O Catalina tem alguns bugs, quando instalei no meu ficou drenando a bateria, não quis hibernar mais após entrar em repouso por um longo período, preferir voltar para o Mojave. Agora na questão da RAM pode deixar 8+4 não tem problema, desde que seja a mesma frequência 1600mhz. Porém nesse modo você fica sem o dual channel, se puder depois colocar 8+8 seria melhor.
  3. Se você usa para desenvolvimento o Pro 2012 é um melhor negócio. Rodar VM e Visual Studio no Air não é uma boa. E área de desenvolvimento você sabe, sempre está usando novas ferramentas, se for desenvolver para iOS e etc o Air não dá conta. O Air e limitado a 8gb para começar, com os 16gb no Pro dá para subir VM e realizar outras tarefas sussegado. Questão de receber update de S.O possa ser que o 2012 receba só esse próximo, mais eu não me pretenderia a isso, rodo o Mojave nele e estou satisfeito.
  4. rafarmoreira

    MBP vs MBA

    Concordo plenamente. Tenho um Mac que a resolução é 1280x800 não acho ruim. Mais como queria usar uma tela e resolução maior liguei o Mac em um monitor Dell 27" QHD e definir como tela principal.
  5. Verifica a possibilidade de diminuir esse preço pedido. Pois o Mac está com as configurações de fabrica, e será preciso gastar com SSD e trocar essa memória aí para no mínimo 8gb, se quiser ver um desempenho satisfatório. É um Mac antigo, provavelmente perderá atualizações do sistema em breve, é uma excelente máquina tenho uma, mais precisa fazer upgrade nos componentes. Caso a vendedora não diminua o preço, talvez seja interessante comprar até Air 2014.
  6. Caso precisa de um cabo, no site da Dell está mais em conta. https://www.dell.com/pt-br/shop/cabo-c2g-mdp-para-displayport-m-m/apd/a8027841/acessórios-para-computador
  7. QHD fica bom, deixa todos os detalhes bem nítido. Esse monitor é VA, se for trabalhar com designer gráfico, focar em desenvolvimento front end ideal mesmo é painel IPS, devido a apresentação de cores na tela.
  8. Seu MacBook aceita resolução até QHD 2560x1440. Ambos os monitores são FHD. Eu descartaria de cara o modelo de 29 por ter baixa resolução para essa proporção de tela. Outro detalhe que você poderá ter problemas com fontes ao trabalhar com monitor FHD, ficando com um aspecto borrado.
  9. Não é retina. Depois que comprei o monitor nem vejo muito a tela do Mac, deixei o Dell como principal.
  10. Hoje a noite posso postar. O meu Mac é o mid 2012 13" Intel HD 4000, só aceita no máximo 1440p. Atualmente estou usando o Mojave, a conexão para o monitor externo é realizado através do cabo mini Dp para Display Port.
  11. Eu acho que monitores com resolução QHD / 4k são as melhores opções para lidar com esse problema das fontes. Esse P2418D é QHD, uma boa opção. Eu optei pelo QHD porque meu Mac só suporta até 1440p. Mais não é necessário também partir 4k caso o Mac suporta essa resolução, QHD já atende bem.
  12. Uso na resolução 1440. Meu MacBook mid 2012 nem suporta hidpi eu acho... Fica pancada a resolução !
  13. No meu caso Windows só é útil em duas coisas, jogar e testar alguns softwares. De resto prefiro mil vezes usar o macOS, meu foco aqui é desenvolvimento. Devido a correria, eu não jogo mais nos tempos atuais, futuramente pretendo usar um Xbox para essa funcionalidade, do que recorrer ao Windows, até porque montar um PC Gamer não é barato.
  14. Exato, a diferença maior está só no Sidecar. Fora isso não vejo motivos para usar o Catalina. Talvez quando estiver no 6° update fique bom igual o Mojave que está na versão 10.14.6
×
×
  • Criar Novo...