Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

rafarmoreira

Membros
  • Total de itens

    758
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    3

rafarmoreira ganhou o dia pela última vez em 25 de outubro 2019

rafarmoreira teve o conteúdo mais curtido!

3 Seguidores

Sobre rafarmoreira

  • Data de Nascimento 05/30/1989

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Vitória, ES
  • Interesses
    Tecnologia

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de rafarmoreira

  1. Fazendo uma análise realmente não vale a pena investir em Mac com processador Intel. Atualmente utilizo o Mac com tela fechada, então um Mac Mini M2 com 256gb e 16gb de RAM já me atenderia, e se por ventura precisasse de portabilidade para algo simples tem o vintage. Referente os 8gb de ram que você comparou com os SoC Intel já tenho ciência, porém penso em longevidade, logo os 16gb é mais negócio, e pelos comentários que recebi no Reddit a respeito do uso em desenvolvimento, ao usar vários contêineres no Docker, subir máquina virtual e afins vai demandar mais RAM, ficar só nos 8gb é viver no limite e ocorrerá swap direto no disco.
  2. Possuo um mid 2012 com configuração maxima, e queria da uma melhorada para um 2018 de 15 polegadas com as configurações também no maxímo, i7 de 6 núcleos e video dedicado Radeon 560X. A pergunta que fica no ar, ainda vale a pena apostar nos Macs com Intel ? Suporte as novas versões do sistema estou ciente que não terei por muito tempo, e os novos M1/M2 só me interessa com pelo menos 16gb de RAM, e o preço está bem salgado no momento. Atuo com desenvolvimento de software, e as vezes preciso subir VM para teste, logo 8gb RAM passo longe.
  3. Suporta SSD de até 1TB. Atualmente uso de 500gb. O caddy é uma alternativa.
  4. Resolvi testar o emulador no Android Studio no MBP 2012 com upgrade no máximo, ficou lento demais o visual, acredito que o gargalo é na placa de vídeo. Ainda não desenvolvo para mobile. Quando chegar nesse estágio, ao trocar de Mac irei optar pelo Pro M2 16gb.
  5. Bom dia, revivendo o tópico, realmente achar dongle bt para Mac não é uma tarefa fácil, mais tem esse aqui que diz que suporta. https://pt.aliexpress.com/item/1005001303983702.html?spm=a2g0o.detail.1000023.4.6a8b3e70rTJJ8g&gatewayAdapt=glo2bra No site da Amazon tem o mesmo com versão até mais recente do BT https://www.amazon.com/Bluetooth-Transmitter-Wireless-Connecting-Headphones/dp/B09WJXZRLW Tem aqueles também que altera a placa Airport do MBP mid 2012, adicionando BT 4.2 e modo 802.11ac, porém tem um custo elevado para obter a placa Airport.
  6. Com certeza no quesito preço o Air M1 com 8gb está se saindo muito bem. https://www.goimports.com.br/pcs/macbook-air/macbook-air-13-2020-m1-8gb-256gb-ssd Uma outra alternativa seria os MBP 2018 como citado. Acha usado com 16gb, i7, 256gb por R$7200
  7. O Air M1 é uma opção direta hoje em dia pelo preço, ao invés de optar em Macs anteriores com processadores Intel. Porém pegar com 8gb é ficar no limite, escuto de amigos desenvolvedores que o ideal é 16gb. Eu só largo do meu Mac vintage por um com configuração no talo.
  8. Precisa ver a frequência de operação e se a voltagem é 1.35v, a Corsair value select atende. De fato tem a Corsair Mac Memory como indicaram acima, eu coloquei duas totalizando 16gb 1600mhz no meu MBP 2012
  9. Aí complica.. já voltei para Monterey. Essas novidades do Ventura não considero importante para o meu uso, como Stage manager e câmera de continuidade. Como o amigo citou acima, se corrigirem os bugs até instalo novamente.
  10. Acabei voltando para o Monterey devido os motivos abaixo. Widgets dando crash, atraso na navegação de guias do ajuste do sistema, atraso na inserção de letras no spotlight, lentidão de cópia para pendrive no formato ExFat.
  11. Voltei aqui para sinalizar que a cópia de arquivos para unidade externa no formato FAT ou Ext está extremamente lento, velocidade full somente no formato padrão do Mac. É um bug que precisa ser corrigido. Fiz cópias dentro de uma máquina virtual está ok, é um paleativo. Acabei de fazer um teste, enviando e limpando um arquivo de 5gb, foi tranquilo.
  12. A velocidade está boa, os únicos bugs é alguns widgets que abre e fecha como citaram. Cheguei a rodar uma VM via Parallels Desktop e estava bem responsivo. Faço o uso de um monitor secundário e funciona perfeitamente em QHD.
  13. Estou usando o Ventura no Macbook Pro 2012. Tirando alguns widgets que apresenta bugs de resto está liso. O que não curti foi o novo ajuste de sistemas e o organizador visual, esse ultimo ocupa uma parte da tela não deixando trabalhar com as janelas no modo zoom, prefiro Misson control + Spaces. O ponto chave é o suporte a longo prazo.
×
×
  • Criar Novo...