Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

rafarmoreira

Membros
  • Total de itens

    583
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

rafarmoreira ganhou o dia pela última vez em 15 de julho 2018

rafarmoreira teve o conteúdo mais curtido!

1 Seguidor

Sobre rafarmoreira

  • Rank
    Sou um power user, não brinque comigo.
  • Data de Nascimento 30-05-1989

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Vitória, ES
  • Interesses
    Tecnologia

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Samsung linha EVO são os melhores SSD do mercado na minha opinião. Preferir pagar um pouco mais e instalar no meu Mac do que recorrer a um SanDisk ou Kingston.
  2. Cara SSD é fundamental hoje em dia. Eu tenho o mid 2012 com SSD 850 evo da Samsung, e Memória ram Corsair 1600mhz em modo Dual Channel. A máquina está um foguete usando o Catalina. O único contra é a drenagem de bateria no modo repouso, perdendo cerca de 30%. Irei da um reset no SMC pra ver se melhora. O que percebi nesse novo sistema, que as fontes estão mais definidas, percebo isso principalmente no meu monitor externo de 23 FHD. Meu Magic Mouse e Keyboard 1, ambos estão despertando o Mac com um click. Antes no Mojave ambos perdia conexão bluetooth direto, quando utilizava no sistema, e quando precisava de despertar o Mac. Como falaram aí em cima o High Sierra é ótimo para o MBP mid 2012. Porém até agora o Catalina está se saindo bem.
  3. Para quem está tendo problemas com cliente torrent, instala o Transmission. Acho bem superior aos outros programas clientes.
  4. Acredito que só futuras atualizações que irá resolver o problema de consumo. Refazer uma instalação limpa não faz tanto sentido. Se tiver que refazer que seja o Mojave que estava ok antes. Meu Mac tem 16gb de RAM e SSD de 500gb. Tirando esse lance do consumo da bateria, o sistema está bastante responsivo.
  5. Instalei no meu MBP mid 2012, está consumindo bastante bateria no modo repouso. Deixo em 100% de noite, e no dia seguinte quando desperto o Mac está com 75%. E olha que fiz instalação limpa do sistema. No Mojave consumia só 5% no máximo.
  6. Não adianta dorme do mesmo jeito após inatividade. Estou puxando os arquivos localizado no Mac no programa Kodi instalado na Android TV. Qual programa recomendaria para suspender o sleep do Mac temporariamente ? Caffeine ?
  7. Existe alguma maneira de evitar o repouso do Mac, quando estou acessando a pasta que compartilhei no sistema em outro dispositivo? Quando o Mac entra em repouso o acesso é recusado, preciso despertar a máquina para ter acesso novamente a pasta.
  8. Não a muito o que fazer. Quando usava o Logitech Anywhere 2s bluetooth não tinha uma rolagem suave igual o trackpad. Para obter a mesma suavidade precisa usar o Magic Mouse. Deixei o Logitech de lado e passei a usar ele, para gestos é excelente.
  9. Não adiantou muita coisa. Os dois periféricos Apple perde comunicação bluetooth. Depois de algum tempo desativando e reativando o Bluetooth no sistema a conexão é restabelecida. Quando utilizava o mouse Logitech Anywhere 2s não tinha problemas de conexão perdida, fato curioso.
  10. Deletei o arquivo e reiniciei o sistema. Após isso foi criado um novo arquivo na pasta, e o Magic Mouse e Keyboard foram pareados automaticamente. Mexi no compartimento da pilha, pois toda hora o mouse estava conectando e desconectando. Mais não chega a ser o causador do problema, porque tem o Magic Keyboard para despertar como segunda opção, e nem assim despertava. De vez em quando tenho problema com MIDI Setup, defino 24 bits por 96 kHz e quando reinicia o sistema volta para a configuração padrão. Alterei a permissão da pasta Library/Preferences/Audio para leitura e gravação para todos. Se continuar nesse bug o jeito vai ser formatar o sistema, estou esperando para fazer isso quando sair o Catalina.
  11. Quando o Mac entra em repouso, não consigo desperta acionando uma tecla do Magic Keyboard e Magic Mouse. Na maioria das vezes preciso despertar o Mac usando o teclado integrado, e em seguida preciso parear os periféricos novamente para utilizar no sistema. A perca do pareamento passou a ocorrer com mais frequência no Mojave. Uso o MBP mid 2012.
  12. rafarmoreira

    Carol

    Não acho um bom negócio pela idade da máquina. É mais preferível comprar um Mac Mini ou MacBook Pro ambos 2012 e realizar os devidos upgrade.
  13. Mandei até um mp para o redirecionador. Não adianta, se bater no armazém é devolvido para loja de origem pois a USPS nega na hora, afinal o transporte é feito por via aérea.
  14. Fez bem. Meu antigo carregador estava com problemas, e preferi comprar diretamente na Apple Store o Magsafe 85w. Bateria não tem jeito, será pelo ML. Ainda está boa com 552 ciclos.
×
×
  • Criar Novo...