Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

rafarmoreira

Membros
  • Total de itens

    575
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

rafarmoreira ganhou o dia pela última vez em 15 de julho 2018

rafarmoreira teve o conteúdo mais curtido!

1 Seguidor

Sobre rafarmoreira

  • Rank
    Sou um power user, não brinque comigo.
  • Data de Nascimento 30-05-1989

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Vitória, ES
  • Interesses
    Tecnologia

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Não adiantou muita coisa. Os dois periféricos Apple perde comunicação bluetooth. Depois de algum tempo desativando e reativando o Bluetooth no sistema a conexão é restabelecida. Quando utilizava o mouse Logitech Anywhere 2s não tinha problemas de conexão perdida, fato curioso.
  2. Deletei o arquivo e reiniciei o sistema. Após isso foi criado um novo arquivo na pasta, e o Magic Mouse e Keyboard foram pareados automaticamente. Mexi no compartimento da pilha, pois toda hora o mouse estava conectando e desconectando. Mais não chega a ser o causador do problema, porque tem o Magic Keyboard para despertar como segunda opção, e nem assim despertava. De vez em quando tenho problema com MIDI Setup, defino 24 bits por 96 kHz e quando reinicia o sistema volta para a configuração padrão. Alterei a permissão da pasta Library/Preferences/Audio para leitura e gravação para todos. Se continuar nesse bug o jeito vai ser formatar o sistema, estou esperando para fazer isso quando sair o Catalina.
  3. Quando o Mac entra em repouso, não consigo desperta acionando uma tecla do Magic Keyboard e Magic Mouse. Na maioria das vezes preciso despertar o Mac usando o teclado integrado, e em seguida preciso parear os periféricos novamente para utilizar no sistema. A perca do pareamento passou a ocorrer com mais frequência no Mojave. Uso o MBP mid 2012.
  4. rafarmoreira

    Carol

    Não acho um bom negócio pela idade da máquina. É mais preferível comprar um Mac Mini ou MacBook Pro ambos 2012 e realizar os devidos upgrade.
  5. Mandei até um mp para o redirecionador. Não adianta, se bater no armazém é devolvido para loja de origem pois a USPS nega na hora, afinal o transporte é feito por via aérea.
  6. Fez bem. Meu antigo carregador estava com problemas, e preferi comprar diretamente na Apple Store o Magsafe 85w. Bateria não tem jeito, será pelo ML. Ainda está boa com 552 ciclos.
  7. É provável que seja o cabo flat do HD como o amigo citou.
  8. Sugiro trocar o SSD e refazer os procedimentos de instalação do OSX. Possuo um Samsung 850 Evo de 500gb e o processo de instalação foi rápida e simples no meu mid 2012. Já instalei o sistema pela primeira vez no SSD via cabo de rede para evitar perda de dados ao usar a conexão Wi-Fi, e nas outras vezes via pendrive usando o programa Diskmaker X para criação do instalador. Sempre obtive sucesso.
  9. O Magic Mouse e Keyboard 1 não é caro, só comprar ambos na parte de usados aqui da comunidade ou no mercado livre. Caso queira usar uma segunda alternativa, tem os teclados e mouse da Logitech. Procura depois sobre o Mx Master. Já o monitor sugiro investir na linha Dell Ultrasharp, os modelos de 24 polegadas são Full HD.
  10. O Mac 2011 e 2012 aceita resolução QHD ao usar um Dell Ultrasharp. Agora usar monitor 4k já surge um problema. Primeiro que a Intel HD não suporta 4k nesses Mac citados, segundo que o monitor 4k ele é feito para exibir a melhor imagem possível na resolução nativa, e a resolução QHD não é nativa e não tem obrigação de rodar perfeitamente nele. Eu não compraria jamais um Ultrasharp 4k para usar no meu mid 2012. Optaria pelo modelo de 25/27 polegadas QHD. @Jansen Bispo se for novo, devolve e pega de 27 QHD. Resolve o problema de uma vez!
  11. Em termos de SSD sempre prefiro usar Samsung ou Corsair. Optei por um Samsung 850 evo de 500gb.
  12. Não é possível pelo fato de ser soldada como citou.
  13. Dificilmente irá dá um novo MacBook por conta do problema de um modelo considerado vintage. As assistências Apple nem pega mais esses produtos para realizar reparo.
  14. Entre Dell Ultrasharp e LG, ficaria com a Dell devido vários elogios de quem usa um junto com o Mac. Inclusive muitos falam que é a melhor alternativa após os monitores Apple.
×
×
  • Criar Novo...