Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

rafarmoreira

Membros
  • Total de itens

    417
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

rafarmoreira ganhou o dia pela última vez em 15 de julho

rafarmoreira teve o conteúdo mais curtido!

Sobre rafarmoreira

  • Rank
    Estou por aqui todos os dias, basicamente.
  • Data de Nascimento 30-05-1989

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Vitória, ES
  • Interesses
    Tecnologia

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. rafarmoreira

    Qual vocês comprariam? Macbook Pro 2017 vs Macbook Air 2018

    Se for somente para navegar na internet, trabalhar com aplicativos de escritório (Office), assistir alguns videos. Um Air já está de bom tamanho. Mais conforme o link que você passou dos dois modelos, o MBP 2017 é mais maquina e custa menos que um Air 2018, neste caso optaria pelo MBP de olhos fechados, sendo possível executar tarefas além do básico que você citou. Talvez você precisa usar um HD externo mais pra frente, devido o Pro ter somente 128gb.
  2. Fui tentar enviar 1.700 fotos via Airdrop para um iPhone 7 da minha esposa. E ao realizar o procedimento tive que finalizar o Finder a força e reiniciar o sistema pois o Finder não queria executar. Então passei a enviar pequenas quantidades de arquivos em lotes e o processo deu certo. Porem o iOS queria salvar as fotos no iCloud drive e não na memória interna. Não uso iPhone, e achei estranho a forma de transferir as fotos para o aparelho. Ao tentar enviar as fotos pelo iTunes, é solicitado para ativar as fotos do iCloud, não é mostrado a opção para copiar as fotos através de pasta local para a memória interna do iPhone. Fui ativar as fotos do iCloud no macOS e tive uma grata surpresa de receber as fotos localizado no iPhone, ocupando assim um espaço na nuvem. Tenho um Google Pixel 2 XL, e a forma de comunicação entre Android e macOS é muito superior do que entre os sistemas da própria Apple, minha opinião. Conecto meu aparelho no Mac e o app Android File Transfer já executa com todas as pastas interna do aparelho, para ler e gravar novos arquivos. Sem contar que ao importar a conta Google, os serviços são incorporados ao apps do sistema (mail, contatos, calendários). De fato o único produto da maça que gosto de usar e não abro mão é o Macbook.
  3. rafarmoreira

    Escolha de iMac para Desenvolvedor

    Eu optaria pelo Mac mini modelo que permite da upgrade por três motivos. 1 - baixo custo comparado ao iMac. 2 - Possibilidade de upgrade RAM e SSD. 3 - Possibilidade de comprar um monitor QHD de 27 polegadas.
  4. rafarmoreira

    Escolha de iMac para Desenvolvedor

    Acho mais negócio comprar um Mac Mini e instalar um monitor maior de 24. Quantos equipamentos de fato você irá precisar ? Neste orçamento citado você consegue comprar dois Mac mini diretamente na Apple. Apesar de ser Core i3 possui 4 núcleos. Conheço um amigo que trabalha com desenvolvimento mobile focado no iOS, segundo ele a receita principal é obter um Mac com uma maior quantidade de memória. Os 8gb de ram são ideais, mais ele me disse que as vezes sofre, por isso optou por um Mac antigo com suporte de upgrade de até 16gb de ram. Se for comprar um Mac Mini iria sugerir o modelo de 2012, pois você investiria em dois adicionando 256gb de SSD e 16gb de ram, e ainda consegue comprar até dois monitor Dell Ultrasharp de 27 com esses 13mil. No ML tem alguns Mac mini com upgrade aplicado com Core i7, 16gb de ram e SSD de 256/500gb
  5. De vez em quando o Magic Keyboard 1 ou o Logitech Anywhere 2s perde conexão. Então quando desativo o bluetooth e reativo volta a funcionar tudo na mesma hora. Não é sempre, só as vezes.
  6. rafarmoreira

    Pasta Térmica no MacBook Pro

    Bom saber, a minha pasta térmica da cooler master ainda esta na caixa, nem usei no Mac. Sabendo disso vou me desfazer dela e comprar a Artic MX-4. Nao tinha achado ela em lugar nenhum, por isso que comprei a cooler master. E o preço dessa Artic é acima de 100 reais. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1048800601-pasta-termica-arctic-mx-4-4g-_JM Já passou da hora de trocar a pasta térmica do meu Mid 2012. Comprei usado no final de 2017 e até o momento não fiz a troca da pasta. A temperatura fica em 45 graus modo normal, 75 em stress.
  7. rafarmoreira

    Pasta Térmica no MacBook Pro

    Eu comprei uma da cooler master. https://m.kabum.com.br/produto/80029/pasta-t-rmica-cooler-master-master-gel-maker-mgz-ndsg-n15m-r1?origem=52&gclid=CjwKCAiA8rnfBRB3EiwAhrhBGpAVjVKylkEJv11aPsheTR7VfpaR_VOaQcIZtQgOcmfeHe4BWEzh4hoCntQQAvD_BwE
  8. rafarmoreira

    Macbook pro 13" MPXQ2LL/A vale a pena?

    Irá te atender, porém só 128gb de SSD é pouco nos dias de hoje. Tinha que ser pelo menos 256gb. Se você precisa salvar vários projetos esse espaço é pouco. Sobre a placa de video Iris, sugiro procurar as especificações do Vray se a placa tem compatibilidade. É bom também olhar alguns vídeos no Youtube de usuários que tem esse Mac trabalhando nesses programas que você citou.
  9. rafarmoreira

    Upgrade de Memoria e HD para o MacBook Air

    Upgrade de SSD é possível como falaram, mais o preço é alto. Agora RAM é complicado, visto que a mesma é soldada na placa mãe. Quem compra um Air hoje em dia, tem que optar pelo menos por 256gb de SSD + 8gb de RAM, porque essas maquinas não tem como da um upgrade. Agora para quem precisa usar o Mac e virtualizar um outro sistema por cima via maquina virtual, a história muda também, neste caso o ideal seria 16gb RAM e neste caso o modelo indicado passaria ser o Macbook Pro.
  10. rafarmoreira

    Melhor tutorial para criar pendrive com Boot Mac Os X

    O próprio utilitário Boot Camp presente no sistema da essa opção de criar um pendrive bootavel do Windows. Tem um tutorial antigo, mais acredito que deve servir.. https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/09/como-criar-um-pendrive-de-instalacao-do-windows-no-mac.html
  11. rafarmoreira

    RUPAVE - OFFICE PARA MAC

    O preço é suspeito. Eu compraria no site da MS ou Kabum, de preferência compra unica sem ser a versão 365 que precisa anualmente. A suite de escritória da Apple me atende perfeitamente, só compraria o Office para uma finalidade, o elaborar um TCC da faculdade, devido as normas de fontes e etc que a instituição manda seguir.
  12. Instalei o Parallels Desktop 14 para virtualizar Windows 10 temporariamente. Acontece que uso o segundo monitor como tela principal e executo a VM. Depois de um certo tempo a Dock da mesa é movido do monitor principal para o secundário. Quando termino de usar o Parallels, preciso entrar nas opções do sistema e alterar o monitor principal novamente para a Dock volta novamente para a posição correta. Tem como travar a Dock para sempre permanecer no monitor principal ?
  13. rafarmoreira

    Mac Os 10.14 Beta, o que estão achando?

    Tenho o modulo instalado nele e funciona normalmente. A temperatura da CPU só sobe quando utilizo maquina VM. Fora isso o sistema está estável. Fiz uma instalação limpa do Mojave assim que lançou a versão final. Recomendo !! Opa, vou testar. Não preciso manter nem mais o Chrome instalado no sistema se rodar de boa no Safari.
  14. rafarmoreira

    Mac mais frio após ligar uma tela externa

    Não instalei o istat menus antes da troca para acompanhar a temperatura. Acho que a diminuição foi em torno de 15 graus. Coloco a mão na altura do conector de energia e esta frio. Mesmo o magsafe conectado com bateria cheia, esquentava bastante antes de usar a tela externa. É um fato curioso, porque ao usar um monitor FHD teoricamente exigiria mais da placa de video integrada ocorrendo assim uma temperatura maior. Abrir os navegadores Safari e Chrome simultâneo em telas separadas, e pelo istat está dando 52 graus do sensor da CPU. Antes batia fácil 75 graus quando usava só a tela integrada do Mac no High Sierra. Além da adição da tela secundaria passei a usar o Mojave. Até hoje não troquei a pasta termica da CPU, comprei a Cooler Master Gel Maker e deixei guardada, falta coragem.. ?
  15. Depois que conectei uma segunda tela externa no Mac e definir a mesma como principal, percebi que a temperatura em geral caiu bastante, principalmente na altura do conector Magsafe que costuma esquentar bastante. Não abaixei a tela do Mac após ligar uma tela externa como algumas pessoas fazem. Deixo aqui a minha experiência sobre redução de temperatura no equipamento.
×