Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

rafarmoreira

Membros
  • Total de itens

    549
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

rafarmoreira ganhou o dia pela última vez em 15 de julho 2018

rafarmoreira teve o conteúdo mais curtido!

1 Seguidor

Sobre rafarmoreira

  • Rank
    Sou um power user, não brinque comigo.
  • Data de Nascimento 30-05-1989

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Vitória, ES
  • Interesses
    Tecnologia

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Existe várias situações. Pode ser pilha falsa, ou o carregador ficou parado por muito tempo e as pilhas perderam um pouco da capacidade. Irei fazer um teste para saber se irá durar por mais tempo. Pretendo comprar mais 4 pilhas, porque durando ou não tenho pilha reserva, aí meu amigo pode esgotar avontade kkk.
  2. Se dura em média de 15 dias, então não rende 3x mais que as alcalinas como diz a Sony. A Duracell durou comigo 20 dias. E não desligo o Magic mouse e nem o Keyboard. Faz 10 dias que estou usando a pilha recarregável Sony no Magic Mouse e não chegou na metade da carga. A sua era de 2500mah ? Acho que irei fazer 30 dias de uso com essas pilhas.
  3. Esse preço que paguei na época. Esta bom. Hoje não compraria novamente, se fosse voltar para o Logitech eu pegaria logo o Mx Master. Já o teclado se não for o Magic Keyboard, pode ser o Logitech que seja compatível com Mac. Existe outras opções, na Amazon americana está cheio de opções.
  4. Na época que usei o mouse da Logitech, as vezes perdia o pareamento bluetooth quando o Mac voltada de repouso. Era só parear novamente que funciona sem problemas. Dizem que a um certo atraso no rastro do ponteiro ao usar a conexão Bluetooth. Particularmente nunca percebi isso, usei até a conexão por dongle USB que dizem ser melhor, e não notei diferença alguma.
  5. Fabricante não específica. Só diz que é 2500mah. A galera fala bem dessas pilhas Sony, dizem que é melhor que a Eneloop.
  6. Faz 1 semana que estou usando as pilhas. No teclado deve durar 50 dias ou mais. Já no Magic Mouse que suga bastante, usando 6h em média por dia deve durar em torno de 35 dias. Segundo o fabricante o rendimento da pilha recarregável equivale a 5x alcalinas. Produtos da Logitech são muito bons, sempre usei no Windows. No Mac prefiro usar os produtos Apple. Mx Master é interessante para quem trabalha com AutoCAD, faz muita edições de vídeo, que não é o meu caso. O fator gestos foi determinante para ter ficado com o Magic Mouse. Com o bettertouchtool personalizo vários gestos, dispensando os 7 botões que tinha no Anywhere 2s, no Magic as funções por gestos equivale a 10 botões. Sem contar o scroll da página que é suave igual o trackpad. Quando tinha o Logitech qualquer esbarro já despertava o sistema, no MM só preciso clicar no botão.
  7. Só fica esperto aonde irá comprar o carregador. Pois existe muito modelo falsificado. Eu comprei na Kalunga. Na Sony Store estava em falta. Outra opção seria Kabum. Não arrisquei pegar no ML. O modelo que comprei é o de 4 pilhas, coloquei duas no Magic Mouse e Magic Keyboard. Pretendo comprar mais pilha reserva, pois a recarga dura em média de 15hs. Assim não tenho que esperar sempre esse tempo para depois colocar no mouse. O teclado é tranquilo, dura com força a carga. Para o que eu faço que é desenvolvimento Web, o mouse é maravilhoso. Já editei algumas imagens no Photoshop e vídeo no iMovie, experiência foi boa também.
  8. Por curiosidade, já tentou copiar e recorta para outro local usando CMD + Options + V ?
  9. Estou usando o Magic Mouse 1 já faz um mês e meio. O consumo de pilhas é assustador, instalei uma da Duracell não durou 20 dias direito. Detalhe, não desligo o mouse após o repouso do Mac. Então resolvi comprar carregador e pilhas recarregáveis Cycle Energy da Sony. Resolvi o problema. A ergonomia está ok, usei o anywhere 2s e o tamanho é praticamente o mesmo. Por mais que o Magic Mouse seja baixo e não ocupa a mão toda, não me incomoda, uso ele durante 6h por dia. Gostei tanto dele que me desfiz do Logitech. Os gestos são muito bons, e ao instalar um aplicativo, consegui ter todas as funcionalidades quando usava o Logitech options, porém por gestos que acho sensacional.
  10. O SSD Samsung de 250gb custa 420 e de 500gb por 700 reais. Já a memória Corsair de 16gb, se for o kit Mac Memory gira em torno de 600 reais. Pegando o preço de tabela do Mac 2011 de 2200 reais, mais os upgrade sairá no final das contas por 4mil reais. Pode tentar anunciar por 4.500 reais, mais por esse valor já compra um 2012 com configurações um pouco melhor e suporte ao Mojave. É jogar com a sorte.
  11. A minha duvida fica depois da travessia da ponte. Vamos supor que a pessoa passa com o produto sem problemas através do moto-taxi e chega em Foz. Para embarcar no aeroporto de Foz é feita a fiscalização dos produtos igual na chegada de um voo internacional ? Porque sendo assim é melhor ir de ônibus para Curitiba e de lá realizar o embarque doméstico para o destino.
  12. O modelo mid 2012 13" com configuração 16gb de RAM e 500gb de SSD está saindo por 4mil a 4.500 no ML. Sendo o modelo com i7 beirando os 4.800 reais. Se o seu for i5 coloca ai 4.500 reais. Na parte de classificados do MM acho que tem uma tabela de quanto vale cada Mac por modelo e ano.
  13. Cuidado com a placa de video dedicada desse Mac, só vive apresentando problemas. Sugiro saber mais a respeito, para quanto ter algum problema saber contornar. Tem um topico sobre isso aqui no MM.
  14. Antes de comprar um Mac usado, prestei muita atenção sobre esses modelos vintage de 15 com placa de video dedicada que vive apresentando problemas. Realmente parece que a solução é só desativando a placa dedicada e ficando com a integrada Intel. Pois se fazer o reballing o problema volta a ocorrer com o tempo. Por isso que preferir ficar com o modelo de 13" 2012. A placa Intel tem um desempenho bom para tarefas básicas no sistema, já realizei umas edições de imagem no Photoshop e edições de video simples no iMovie e sempre tive boas experiências. Agora se o foco for 3D ai não tem como, passa a ser tarefa para placa de video dedicada. Me corrijam se eu estiver errado, mais acho que nem a placa do Mac 2011 da conta nos dias de hoje, sendo assim é melhor até desativar e se livrar de vez do problema.
×
×
  • Criar Novo...