Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

rafarmoreira

Membros
  • Total de itens

    559
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

rafarmoreira ganhou o dia pela última vez em 15 de julho 2018

rafarmoreira teve o conteúdo mais curtido!

1 Seguidor

Sobre rafarmoreira

  • Rank
    Sou um power user, não brinque comigo.
  • Data de Nascimento 30-05-1989

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Vitória, ES
  • Interesses
    Tecnologia

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Monitor Dell Ultrasharp é mais garantido, o modelo de 27 QHD funciona perfeitamente no mid 2012 na resolução máxima. A vários vídeos do Ultrasharp funcionando até no mid 2011. O monitor já vem com entrada mini dp, que facilita em muito a conexão, só comprar um cabo direto dual link mini dp, isso se não vier com o produto.
  2. O 2013 não faz upgrade, o ultimo modelo que permite upgrade é o mid 2012 sem ser retina. Se for comprar o 2013 tenta pegar um com as configurações máxima. Para testar o Mac só executar alguns testes dentro do sistema como som, vídeo, HD. A própria Apple tem uma ferramenta chamado Apple Hard Test. https://support.apple.com/pt-br/HT201257 Outra coisa que precisa ser verificada é se o equipamento está sem a senha de firmware. Parar testar só ligar o Mac segurando a tecla Option. Irá mostrar o HD que está o sistema, ao selecionar tem que da boot sem pedir senha, pois se o usuário anterior colocou essa senha, você não consegue fazer nada dentro do recovery, como formatar o HD, reinstalar o macOS, resumindo a placa mãe fica com um cadeado. Quando comprei o meu MBP mid 2012 foi através da OLX pois eu queria olhar a maquina no local. Se for optar pelo ML compra através do mercado pago e com vendedor de boa reputação. Outro detalhe é com os ciclos da bateria, tenta comprar um que o ciclo está abaixo dos 500. As baterias aguenta até 1000 ciclos. Geralmente os vendedores posta o print junto com o anuncio informando os ciclos. Caso ele não falo você pergunta. Quando ligar o Mac você pode conferir clicando na maçã no canto superior esquerdo, sobre este Mac, relatório do sistema, alimentação.
  3. MacBook Air não pode fazer upgrade, só tem como trocar a bateria pois o resto dos componentes é soldado. O processador i7 do Air é dual core, diferente do i7 do Pro que é Quad Core. Outro detalhe que o Clock do processador no MBA sempre será inferior ao compara-lo com o processador presente do MBP. No inicio o Air pode da conta e isso vai depender do tipo de desenvolvimento que você irá realizar, se for mobile esquece, para emular um celular e trabalhar com Xcode ou Android Studio exige um pouco mais do Mac. Outro detalhe é que desenvolvedor costuma utilizar maquina virtual para testar alguns softwares que só roda naquela S.O, logo os 8gb será sofrivel. Eu optaria pelo modelo antigo por conta do upgrade já pensando a longo prazo. No inicio também fiquei nessa duvida em comprar um Air novo 2017 ou um Pro usado 2012. Fui no modelo antigo por conta do upgrade, instalei um SSD de 500gb e 16gb de RAM. Posso rodar VM e abrir um monte de IDE rindo. Se você não ira rodar VM pode pegar. Questão de espaço só arrumar um HD externo, apesar que nos dias de hoje o mínimo tinha que ser 256gb de SSD.
  4. Ótima escolha. Esse Mac irá render um bocado para o desenvolvimento de software. Também tenho um e utilizo para desenvolvimento, foi a melhor coisa que eu fiz. Na época estava de olho em um Air novo, mais desistir e peguei o mid 2012 pelo upgrade.
  5. Não desligo o Magic mouse. Meu uso é de 7h por dia.
  6. Vale a pena, é nessa média de preço mesmo. Só retiraria depois esses 4gb e adicionaria 16gb de RAM. No final de 2017 paguei até mais caro que isso R$ 2.800 com configurações de fabrica, isso porque estava com pressa então comprei local pela Olx. Troquei o HD por SSD de 500gb, adicionei 8gb e depois outro pente de 8gb, pronto upgrade completo ! Referente as atualizações não se sabe até aonde vai. Provavelmente irá receber o macOS 10.15, depois disso é ver pra crê. Talvez na versão de 2020 fique de fora, tudo vai depender da API gráfica que a Apple ira utilizar e etc. Mesmo assim eu pegaria o Mac. Recebendo a nova versão do sistema com suporte futuramente aos apps do iOS e iPad, é um baita upgrade já nesse Mac. Depois disso o que vier é lucro.
  7. A carga durou 20 dias. Porém não usei as pilhas com 100% da carga, porque elas vem pré recarregada para o primeiro uso. Agora irei usar a carga completa, mais da pra ver que dura 30 dias ou mais.
  8. A única coisa de audio que já ouvi falar foi sobre estalos durante o uso do Mac. Pode ser problema do canal direito do auto-falante.
  9. Preço está ótimo, paguei 494 reais no meu.
  10. Avista tem um desconto de 10% no site da Apple. Comprei o Magsafe 1 de 85w por la. Da uma olhada nesses dois anúncios, talvez vale a pena a compra. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1085658057-apple-magsafe-85w-power-adepter-original-com-cabo-extensor-_JM https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1194031363-apple-magsafe-85w-power-adepter-original-com-cabo-extensor-_JM?quantity=1&variation=34035439413
  11. Existe várias situações. Pode ser pilha falsa, ou o carregador ficou parado por muito tempo e as pilhas perderam um pouco da capacidade. Irei fazer um teste para saber se irá durar por mais tempo. Pretendo comprar mais 4 pilhas, porque durando ou não tenho pilha reserva, aí meu amigo pode esgotar avontade kkk.
  12. Se dura em média de 15 dias, então não rende 3x mais que as alcalinas como diz a Sony. A Duracell durou comigo 20 dias. E não desligo o Magic mouse e nem o Keyboard. Faz 10 dias que estou usando a pilha recarregável Sony no Magic Mouse e não chegou na metade da carga. A sua era de 2500mah ? Acho que irei fazer 30 dias de uso com essas pilhas.
  13. Esse preço que paguei na época. Esta bom. Hoje não compraria novamente, se fosse voltar para o Logitech eu pegaria logo o Mx Master. Já o teclado se não for o Magic Keyboard, pode ser o Logitech que seja compatível com Mac. Existe outras opções, na Amazon americana está cheio de opções.
  14. Na época que usei o mouse da Logitech, as vezes perdia o pareamento bluetooth quando o Mac voltada de repouso. Era só parear novamente que funciona sem problemas. Dizem que a um certo atraso no rastro do ponteiro ao usar a conexão Bluetooth. Particularmente nunca percebi isso, usei até a conexão por dongle USB que dizem ser melhor, e não notei diferença alguma.
×
×
  • Criar Novo...