Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

rafarmoreira

Membros
  • Total de itens

    673
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    3

Tudo que rafarmoreira postou

  1. Rapaz acontece. A instalação que fiz foi limpa, depois voltei para o Mojave, esperei sair o primeiro update do Catalina e voltei pra ele. Os problemas continuaram, mesmo resetando SMC e outras coisas. A gota da água foi o Mac não querer mais entrar no modo espera, somente no modo repouso. E o modo espera é essencial no meu ponto de vista, pois a carga da bateria dura mais. Não era nenhum app que estava impedido, era o sistema mesmo. Pois instalei os mesmos apps no Mojave e o Mac hiberna de boa depois de 70 minutos em repouso. Outro ponto é os programas de 32bits como você citou, apesar de não fazer o uso, uma hora posso precisar para alguma coisa.
  2. Provavelmente irei pular esse Catalina e instalar somente a versão depois dele. Isso se o MBP mid 2012 receber. Caso não receba irei deixá-lo no Mojave mesmo. Já insistir nesse Catalina umas 3x, era sempre problema de drenagem de bateria e hibernação. Tou fora, não ânimo instala-lo novamente no meu Mac, nem se receber o 6° update de correção.
  3. Desde quando comecei a usar o macOS a partir do Sierra, a melhor versão até agora que já usei na minha opinião é o Mojave. Referente as versões antigas como o Tiger, não sei como é a experiência. Uma hora vou criar uma máquina virtual com esse Tiger para ver se é bom mesmo. Sobre o Catalina continuo deixando em escanteio. Devido a drenagem de bateria no repouso, e o modo espera (hibernação) que deixou de agir no MBP mid 2012 após instalar esse sistema.
  4. Se puder pega um outro Magsafe e faz um teste. Eu tinha um que apresentava problemas após o carregamento completo da bateria, o LED simplesmente apagava. Só sabia que estava recarregada a bateria quando acusava 100% no sistema. Troquei de Magsafe de 60w por um de 85w, acabou meus problemas.
  5. Quem bom !! Porque ao instalar o Catalina no meu MBP mid 2012, deixou de hibernar ficando só no modo repouso. Os mesmos aplicativos que uso no Mojave, foram os que instalei no Catalina. Já resetei Pmset, SMC, e nada do equipamento hibernar. E isso é péssimo, porque sabemos que a economia maior de carga da bateira é justamente com o Mac no modo hibernação. Foi só no reinstalar o Mojave que o problema parou. Como não faço o uso de Sidecar, Apple TV, Podcast então não estou perdendo nada.
  6. Como falei a única novidade do Catalina é o Sidecar. Quem não irá fazer o uso da ferramenta, é melhor ficar no estável macOS Mojave.
  7. Se irá utilizar o equipamento o maior tempo em local fixo, o iMac é uma ótima opção.
  8. Sim, rolando a pagina até o final diz o seguinte. Cabos incluídos 1 x cabo DisplayPort - DisplayPort à DisplayPort 1 x cabo USB-C - USB-C 1 x cabo SuperSpeed USB Esses monitores Ultrasharp é excelente, pode comprar sem medo, só precisa da paciência para chegar, o meu demorou 23 dias. Ao ligar o monitor, ele desperta até o meu Macbook. Possuo um UP2716D
  9. Já vem com cabo USB-C para conexão do monitor ao Mac. Porém saiba que esse monitor a resolução é FHD. Eu não compraria monitor nessa polegada para esse tipo de resolução. O mais ideal ai seria investir em um de 24 polegadas. Acima disso é melhor recorrer ao monitor com resolução 2k. Se for universitário tem direito a R$ 150 reais de desconto na compra de um Dell Ultrasharp dependendo do valor final do produto. Por um pouco a mais você já pega o monitor com resolução 2k, só precisaria de um cabo USB-C para DP. https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-dell-ultrasharp-de-25-com-tela-infinita-u2518d/apd/210-amll/monitores-e-acessórios
  10. O Crucial é bom assim como Samsung. SSD é vida em MacBook vintage, é quase que pré requisito para usar essas jóias por mais algum tempo.
  11. Pensava que os Macs vintage era compatível com o Sidecar, visto que o mid 2012 em diante suporta o Catalina. Porém após instalar o Catalina não aparece as opções do Sidecar nas preferências do sistema, diferente do MBP 2018 que mostra. Ao observa-lo na loja percebi isso. Enfim, nem sempre o S.O mais atual roda redondo também. Esse Catalina está com alguns bugs, sendo o principal deles a drenagem da bateria em modo repouso, e a não execução do modo espera (hibernação) após o Mac ficar um certo tempo em repouso. O Mojave não drena a bateira em Macs vintage, e o hibernatemode 25 entra em operação após o Mac ficar por um tempo em repouso. Até resetei SMC, Pmset e não adiantou, a solução foi retorna para o Mojave.
  12. Esse tem USB C https://www.dell.com/pt/empresas/p/dell-u2719dc-monitor/pd
  13. O Dell UP2716D chegou após 23 dias. Excelente monitor, as bordas infinita é um show a parte. Monitor já vem calibrado de fabrica, as cores é top dessa linha UP "Premier Color" Utilizei um cabo que veio miniDP x DP, liguei no MBP mid 2012 e já pegou a resolução QHD. Resolução ideal no meu ponto de vista para uma tela de 27, sendo que atende até 30. 4k só compensa em monitor de 32 polegadas pra cima. Comprar um com polegada inferior a 32 e habilitar resolução QHD mesmo em HiDPI é rasgar dinheiro atoa. Melhor investir no monitor que roda QHD nativo.
  14. Sem cronograma. Não tem como nem saber se o MBP mid 2012 irá parar no Catalina, ou seguirá recebendo novas atualizações do macOS. A única coisa que se sabe até o nomento, é que Macs antes do 2012 não recebeu mais update do sistema por conta de não serem compatíveis com a API Metal. E uma coisa é fato, só tem incrementos nas novas versões do macOS, nenhuma mudança radical. Por exemplo o Catalina a única coisa de útil é o Sidecar, para quem tem iPad compatível com o recurso é claro. Fora isso não vejo motivos nenhum para instalar. Fiz a instalação 3x, tentei usar não rolou devido os bugs. Voltei para o Mojave.
  15. É muita resolução para pouca polegada, 4k é útil em telas de 32 polegadas pra cima, na minha opinião. Está conseguindo rodar a 1920 com boa definição ? Porque tem monitor que se sair da resolução nativa a imagem não fica boa. Referente aos ícones é possível ajustar o tamanho pelas configurações da Dock, e também do Finder. O tamanho da fonte das pastas e arquivos você consegue ajustar no Finder. Agora do sistema em si só recorrendo a algum software, vou procurar saber. O problema de ajustar o tamanho manual dos ícones e fontes, é que quando for utilizar o Mac sem o monitor, os elementos ficaram enormes. Vou procurar saber sobre algum software que possa corrigir isso.
  16. Acredito que sim. Tem um utilitário de calibração no próprio macOS. Outra opção seria instalar o software da Dell, porém precisa de um hardware da Dell para auxiliar no processo. https://www.dell.com/en-us/shop/x-rite-i1display-pro-colorimeter-color-calibrator/apd/a7198879/pc-accessories Aqui só liguei o monitor no Mac com cabo que veio minidp x Dp, e sair usando. O monitor já vem calibrado de fabrica.
  17. De nada !! Então essa suavização quando desativa, só retira o negrito das fontes, mais consigo visualizar perfeitamente o conteúdo, diferente quando utilizava o outro monitor, que ficava serrilhado demais. Esse seu Dell que utiliza é FHD igual a resolução do meu Samsung 23 que usava. Já a linha Ultrasharp da Dell é categoria premium, com resolução QHD, isso deve explicar o porquê da fonte ficarem boas mesmo sem suavização. Se for pegar o Ultrasharp por mais alguns trocados tem o com "Premier Color", vale apena por conta dos 1 bilhão de cores, e 100% RGB / sRGB. As polegadas você decide, se pega com 25 ou 27. Com é um investimento, peguei logo de 27 a prazo com garantia de 3 anos, cobre até 1 pixel queimado segundo a Dell.
  18. @JoelCipriano Segue as imagens com a suavização desligada. A única diferença foi que a fonte ficou sem negrito, mais não apresenta serrilhado.
  19. Isso ainda não fiz, olha só o que tem nas configurações do monitor da Dell. Outra opção, Preferências do sistema> Monitores> Cor> sRGB IEC61966-2.1 Vou mexer tudo nisso.
  20. Chegando em casa faço isso que você citou, e mando as fotos. Ainda não abrir o Visual Code para verificar como que ficou o comportamento das fontes na IDE. Irei fazer esse teste também. Alguns elementos como, tamanho dos ícones e fonte dentro do finder já ajustei, setei como padrão os tamanhos conforme o meu gosto. Só que ao usar o Mac fora de casa sem o monitor, irá ficar com os elementos tudo grande na tela, visto que a resolução dele é menor. Como ele fica mais fixo em casa no momento, nem preciso de olhar mais para a tela dele com os 27 do Dell na cara, é muito espaço de área de trabalho. Mais isso são detalhes. Deve ter algum software que reduz elementos para o tamanho original quando desconecta o monitor do Mac. Isso não me preocupa.
  21. Voltando aqui para relatar que após sair do Catalina e retornar para o Mojave (instalação limpa), o MBP passou a hibernar depois de um certo tempo em repouso, sem precisar recorrer aos ajustes do Pmset. Só que não instalei nenhum app de terceiros. Irei instalar em lotes e testar, mais como já usei todos esses apps no passado quando tinha o Mojave e sempre hibernava de boa, provavelmente é no Catalina que está ocorrendo esse bug impedindo a hibernação.
  22. Comprei o Dell UP2716D, o valor foi de R$ 2.899,00 um pouco acima , mais valeu a pena devido a linha ser "Premier Color". Recomendo a compra desses Dell Ultrasharp.
  23. @JoelCipriano A telona chegou dentro de 25 dias corridos. É um monitor excelente, tudo ajustado, cores, calibração... A principio não notei nenhum problema com a fonte do sistema, está com boa definição com nenhum serrilhado. Para deixa-lá mais nítida ainda é só aumentar a nitidez no monitor. A resolução 2K é ideal, porém agora preciso utilizar os meus óculos pois nessa alta resolução a fonte fica menor, e se usar um programa para da zoom no conteúdo todo não deve ficar legal, preciso verificar sobre isso depois. Agora se o seu Macbook for compatível com resolução 4K, e você quiser ainda mais definição de imagem, tem bons monitores Dell Ultrasharp e LG no mercado. Porém vale lembrar que monitor 4K só fica bacana a partir de 32 polegadas. Segue as imagens do Dell UP2716D, a conexão foi feita pelo cabo miniDP x DP que está incluso na caixa. No meu ponto de vista vale a pena investir nessa linha Ultrasharp com Premier Color.
  24. Quando ele hiberna o led apaga. Quando volta para o modo normal a tela de login até congela um pouco, o que é normal. Se o led estiver pulsando é porque não hibernou. Outra coisa é que no modo hibernação tem um atraso de segundos para o Mac voltar para o estado atual. Pelo seu relato aí ele só está no modo repouso.
×
×
  • Criar Novo...