Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

rafarmoreira

Membros
  • Total de itens

    758
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    3

Histórico de Reputação

  1. Curtir
    rafarmoreira recebeu reputação de Antonio_M_A_S em Ainda vale a pena pegar MBP com Intel ?   
    Possuo um mid 2012 com configuração maxima, e queria da uma melhorada para  um 2018 de 15 polegadas com as configurações também no maxímo, i7 de 6 núcleos e video dedicado Radeon 560X.
    A pergunta que fica no ar, ainda vale a pena apostar nos Macs com Intel ? Suporte as novas versões do sistema estou ciente que não terei por muito tempo, e os novos  M1/M2 só me interessa com pelo menos 16gb de RAM, e o preço está bem salgado no momento. Atuo com desenvolvimento de software, e as vezes preciso subir VM para teste, logo 8gb RAM passo longe. 
  2. Curtir
    rafarmoreira deu reputação a marcosfisica em Ainda vale a pena pegar MBP com Intel ?   
    Definitivamente não vale a pena.
    Acho que investir em um Mac intel hoje só vale a pena em duas situações:
    1) quem quer um segundo computador, pra uso comum e esporádico. Exemplo: "já tenho um Mac Mini, ou um iMac apple silicon e quero um notebook só pra ter portabilidade lá de vez em quando". Aí ok.
    2) saudosismo e coleção.
    Nesses dois casos, o cara compraria algum Mac mais antigo, 2010/2011/2012, pagaria barato e vida que segue. Mas investir em um Mac intel 2017/2018 como voce está pensando acho que é loucura! Vai pagar caríssimo quando comparado ao desempenho dos apple silicon. Não faz sentido! O preço de Mac intel no Brasil, por incrível que pareça, não caiu. O povo continua pedindo preços surreais por essas máquinas de fritar ovo! 
     
     
    Eu não atuo nessa área, mas acho (ACHO!) que você está enganado nisso aqui. Esses 8GB de ram nos apple silicon não são a mesma coisa que 8GB nos intel. Te informa com quem trabalha em desenvolvimento pra ver o que eles dizem (daqui a pouco aparece alguém que trabalhe com isso pra comentar melhor aqui).
     
    Enfim, intel é fria cara. Vai de apple silicon! Procura uma boa promoção, dá uma olhada no iCelo (o preço dos caras é imbatível!), procura usados, algo que se adeque ao teu orçamento.
  3. Curtir
    rafarmoreira deu reputação a TiagoFaustino em Macbook Air M1 de 256 e 8GB de RAM é suficiente para programar?   
    8GB você sofre. 16GB começa a ficar bom
    Eu tenho usado o M1 com 8GB e te dizer que o fator memória é o que mais pega. Trabalhando com microserviços, docker, banco e compartilhando tela por exemplo. É horrível. Estou esperando ansiosamente a empresa trocar para um M2 com 16Gb ou mais. Assim espero!
  4. Curtir
    rafarmoreira recebeu reputação de Antonio_M_A_S em Dongle Bluetooth USB para MacBook Pro   
    Bom dia, revivendo o tópico, realmente achar dongle bt para Mac não é uma tarefa fácil, mais tem esse aqui que diz que suporta. 
    https://pt.aliexpress.com/item/1005001303983702.html?spm=a2g0o.detail.1000023.4.6a8b3e70rTJJ8g&gatewayAdapt=glo2bra
    No site da Amazon tem o mesmo com versão até mais recente do BT
    https://www.amazon.com/Bluetooth-Transmitter-Wireless-Connecting-Headphones/dp/B09WJXZRLW
    Tem aqueles também que altera a placa Airport do MBP mid 2012, adicionando BT 4.2 e modo 802.11ac, porém tem um custo elevado para obter a placa Airport.
  5. Curtir
    rafarmoreira recebeu reputação de Bruno SPG em Qual melhor memoria ram para Macbook 2012 Pro? marca, especificações, etc?   
    Precisa ver a frequência de operação e se a voltagem é 1.35v, a Corsair value select atende. 
    De fato tem a Corsair Mac Memory como indicaram acima, eu coloquei duas totalizando 16gb 1600mhz no meu MBP 2012
  6. Curtir
    rafarmoreira recebeu reputação de fbpi em Upgrade memoria ram macbook pro 2017   
    Esse modelo de Macbook Pro não permite mais upgrade. Os componentes é soldado como citaram ai em cima. E outra, o seu Mac já está no limite máximo. Não conheço nenhum Macbook com mais de 16gb de ram no mercado. Acho que só o iMac Pro suporta 32gb de RAM ou mais.
  7. Curtir
    rafarmoreira deu reputação a Raul Duelis em macOS Ventura em Macs não suportados.   
    Galera, acabei de baixar a imagem do Monterey e voltarei para ele. As mudanças no ventura não são significativas (realmente acho que piorou) e tive problemas para fazer streaming de filmes e vídeos, apresentando lentidão e bugs. Quem sabe quando o patch estiver mais maduro não volto pra ele...
  8. Curtir
    rafarmoreira deu reputação a ricardoviniciusbr em macOS Ventura em Macs não suportados.   
    Engraçado que de início achei melhor que o monterey, se bem que até hoje tirando o catalina, sempre que eu atualizei parece que ficou melhor, não percebi nenhum bug aparente ... só me incomodou não achar aquela função que inverte os Fs do teclado com os controles multimídia, como uso muito excel eu deixava a função para ajustar o brilho e outras coisas e deixava os Fs nativos ... e agora não estou achando...
    Se o seu uso for produtividade acho que ja compensa mandar bala, o meu quase deu ruim pq me deu uns 5 min de bobeira e atualizei sem o opencore 5, (sorte que eu tinha o pendrive com a instalação do monterey, senão ia dar um trabalhão), em termos de velocidade achei que está melhor que o anterior, claro que só muda a tela de ajustes, achei ruim mas daqui pra frente é o que tem pra hj ... mas pelo SO compensa, ganhamos mais uns anos na máquina.
  9. Curtir
    rafarmoreira recebeu reputação de Raul Duelis em macOS Ventura em Macs não suportados.   
    Estou usando o Ventura no Macbook Pro 2012. Tirando alguns widgets que apresenta bugs de resto está liso.
    O que não curti foi o novo ajuste de sistemas e o organizador visual, esse ultimo ocupa uma parte da tela não deixando trabalhar com as janelas no modo zoom, prefiro Misson control + Spaces. 
    O ponto chave é o suporte a longo prazo.
  10. Positivar
    rafarmoreira recebeu reputação de uemuradani em Problema SSD Samsung Evo 860 (Macbook pro 15 final 2011)   
    Sugiro trocar o SSD e refazer os procedimentos de instalação do OSX.
    Possuo um Samsung 850 Evo de 500gb e o processo de instalação foi rápida e simples no meu mid 2012. Já instalei o sistema pela primeira vez no SSD via cabo de rede para evitar perda de dados ao usar a conexão Wi-Fi, e nas outras vezes via pendrive usando o programa Diskmaker X para criação do instalador. Sempre obtive sucesso. 
  11. Positivar
    rafarmoreira recebeu reputação de webg3brasil em Instalar macOS 11 Big Sur em Mac’s 2012   
    Estou usando o Monterey 12.3 com Opencore 0.4.2 e está funcionando redondo. Resolveu aqueles serrilhado na dock e widgets, e o mid 2012 está entrando no sono profundo quando o Magsafe não está conectado, preservando ainda mais a autonomia da bateria, lembro desse recurso lá no Mojave, e que foi matado no Catalina e BigSur. De fato essa versão do macOS está sendo a melhor para o guerreiro.
  12. Curtir
    rafarmoreira recebeu reputação de Walter Viana em Posso usar qualquer memoria RAM 1600MHz em um MacBook Pro?   
    Aí que você se engana, pode até instalar 1600mhz e acusar isso nas informações no sistema, mais o processador está limitando a 1333mhz por conta do barramento máximo suportado.
    O processador desse Mac é de 2° geração, segue a limitação imposta pela Intel referente ao i5 2435m.
    https://ark.intel.com/pt-br/products/60636/Intel-Core-i5-2435M-Processor-3M-Cache-up-to-3-00-GHz-
     
  13. Positivar
    rafarmoreira recebeu reputação de webg3brasil em Instalar macOS 11 Big Sur em Mac’s 2012   
    Atualizei do Catalina para o Big Sur versão final seguindo o excelente tutorial do video do Ramon Ferreira, uso um MBP mid 2012 com SSD 500gb e 16gb de RAM. 
      O sistema é bonito, efeitos visuais, ícones. Agora tem como controlar o Spotify pela barra de tarefas, já nas partes de configurações rápidas as funções está funcionando, só a barra de brilho da tela que está bugada, ao acionar o brilho pelo teclado ela não acompanha as mudanças. O Wi-Fi está funcionando após instalar o Kext presente no patched, a resolução também funcionando perfeitamente em QHD no Dell UP2716D via displayport. Todos os programas que uso está rodando. Só precisei de reinstalar o Photoshop versão 2021. A única coisa que não estava muito boa é a temperatura, de inicio a fan ficou em 6000rpm com alta carga da CPU, até ai tudo bem o sistema emitiu um aviso que estava otimizando. Após um tempo abrir alguns programas simultâneo, a rotação caiu para 2000rpm junto com a temperatura show !! A atualização deu mais sobrevida ao Mac vintage, gostei.      
  14. Positivar
    rafarmoreira recebeu reputação de pymaciel em Instalar macOS 11 Big Sur em Mac’s 2012   
    iStat Menus.
  15. Curtir
    rafarmoreira deu reputação a webg3brasil em Instalar macOS 11 Big Sur em Mac’s 2012   
    Sim, funciona, basta seguir o tutorial do micropatcher, e para quem não tem muita familiaridade
     
     
     
  16. Curtir
    rafarmoreira deu reputação a theygoran em Qual o melhor monitor para um MacBook Pro mid 2012?   
    Eu tenho ele aqui e uso de boa no meu MBP 2017 de 15”. Se não tiver grana, vai nele que é sucesso.


    Sent from my iPhone using Tapatalk
  17. Curtir
    rafarmoreira deu reputação a Furan em MacBook consumindo mais de 90% de CPU com monitores externos   
    Prezadas/os
    Testei com um monitor DELL U2520D Display (25-inch 2560 x 1440) com conexão usb-C  (sem adaptadores) e tive melhoras em relação ao uso dos ventiladores diminuendo a carga sobre o sistema.
     
    abs  
     
  18. Curtir
    rafarmoreira deu reputação a julianorcordeiro em [Ajuda] Upgrade RAM e SSD MacBook Pro (meados 2012)   
    Existem SSDs chineses com excelente reputação. O Beto aqui do fórum está usando o XRAY do AliExpress. E conheço alguém que tem usado tranquilamente o Weijinto também do Ali.
    Diferença HD / SSD é gritante. Dá ate pra tirar as memórias que continuaria melhor que antes kk
  19. Curtir
    rafarmoreira deu reputação a Eduardo Apezzatto Joaquim em [Ajuda] Upgrade RAM e SSD MacBook Pro (meados 2012)   
    É esse o objetivo mesmo, manter a originalidade.
    Vou em busca do Evo 850 ou 860 o que encontrar mais atrativo pelos 500GB.
    Assim também posso vender o outro HD, sem perder espaço lógico com essa troca.

    Obrigado pela ajuda.
  20. Curtir
    rafarmoreira deu reputação a macrulez em MX Master 3 perdendo conexão após despertar o Mac   
    já viu se tem atualização pro Mouse?
     
  21. Curtir
    rafarmoreira deu reputação a Rafael Scheid em Vale apena trocar de MBP por modelo 2 anos mais novo ?   
    O 2014 ainda era legal de portas. Não tinha mais ethernet mas ainda tinha duas TB2, duas USB 3, HDMI full e cartão SD.
    Já a troca, como o Juliano disse, OK por ser uma máquina mais portátil, e também por ter um pouco mais de tempo de suporte de novos sistemas, pois vai receber o Big Sur e ano que vem ainda deve receber a próxima versão.
  22. Curtir
    rafarmoreira deu reputação a marcosfisica em [OS X Catalina] O que estão achando?   
    Voltei pro Mojave! 2 kernel panics em menos de 6 meses é demais! 😛 
    Tava usando o macbook e do nada aparece aquela tela preta de kernel panic. Estavam aparecendo outros bugzinhos também. Programas travando, Safari usando quase 100% de memória e CPU, o Mail também tava estranho, travando de vez em quando, me enchi o saco e meti o Mojave. 😛 
  23. Positivar
    rafarmoreira recebeu reputação de wendelhp em Vale a pena comprar um MacPro 2012?   
    Se o vendedor não sabe identificar o jeito é procurar outro que coloca o modelo correto na descrição do anúncio.
  24. Curtir
    rafarmoreira recebeu reputação de guilherme_costa em Macbook transmite resolução full para monitor externo ?   
    Prezados, tenho um monitor de S23B550 Amoled Samsung, ao ligar a saida HDMI do macbook pro retina, direto na entrada HDMI do monitor Samsung, receberei sinal com resolução 1920x1080 nativa do monitor ? Futuramente pretendo adquirir um Dell Ultrasharp ou LG Ultra Wide FHD para melhor qualidade.. 
  25. Curtir
    rafarmoreira deu reputação a Raphael Milani em Qual o melhor monitor para um MacBook Pro mid 2012?   
    É retina ?
    Valeu cara, adquiri um Dell P2219h, achei que nao ficaria tâo ruim assim, como estou trabalhando em casa precisava de um monitor externo 
     
×
×
  • Criar Novo...