Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

LucasKassio

Membros
  • Total de itens

    91
  • Registrou-se em

Posts postados por LucasKassio

  1. Pessoal, estou há dias com problemas para copiar uma pasta (com vários arquivos e pastas - Aprox. 100 GB) para um SSD Externo (formatado em ExFAT).

     

    Quando vou colar a pasta dentro do SSD Externo simplesmente copia uma parte dos arquivos e pára de copiar o restante (sem apresentar mensagem de erro)!

    Na sequência resolvi apagar os poucos arquivos que foram colados no SSD Externo e aparece esta mensagem:

    image.png

     

    Sério, isso está me enlouquecendo.

    Fui fazer o mesmo processo num outro SSD Externo que tenho é acontece a mesma coisa! Me ajudem 🙏

     

    SSD Externo que tenho aqui:

    image.jpeg

     

     

  2. JGR, me peguei fazendo a mesma pergunta, pois estou pensando em comprar pra minha esposa.

     

    Air: CPU de 8 núcleos, GPU 10 núcleos, porém memórias mais rápidas mas apenas 8 GB no modelo de entrada, 18 horas de bateria e apenas 1,24 kg.

    PRO: CPU de 8 núcleos, GPU de 14 núcleos, memórias mais lentas mas 16 GB, com 17 horas de bateria e 1,61 kg.

     

    Em resumo: Acho que a diferença de U$ 270,00 (aprox. R$ 1.350,00) está muito caro visto que em termos de hardware é pequena, a diferença mais gritante está nas memórias. Pra minha esposa, que é uso leve vou de Air, mas se fosse pra mim iria de PRO pois sempre procuro o melhor em performance (abro mão da portabilidade neste quesito).

    Agora, ficou lindo demais o AIR hein. Aquele azul então nem se fala!

  3. Pessoal, estou com uma dúvida que faz anos que não encontro solução e no Windows é super simples.

    Quando eu utilizo o recurso de "Colar Especial"(Cmd+option+V) abre a janela com várias opções que no Windows é possível selecionar usando as setas do teclado, no Mac me obrigo a utilizar o mouse para selecionar opção desejada.

    Sabem se tem alguma forma de habilitar a opção desejada pelo teclado?

    Captura de Tela 2022-05-15 às 19.15.03.png

  4. Tenho os AirPods Pro e sou muito satisfeito. Uso praticamente todos os dias para ouvir música, ligações / reuniões de vídeo.

    Confesso que não tenho sensibilidade de dizer se grave, agudos ou médios dele é superior a outro do mercado. Mas a minha experiência é ótima com ele, não noto distorções.

    A integração Mac e iPhone é ótimo (não perfeita), mas com certeza a praticidade de utilizar apenas um fone pra tudo é excelente pra mim e já paga o investimento.

     

    Eu não tenho problema de cair da orelha, tenho há mais de um ano e nunca caiu. Quando uso o dia todo sinto um certo desconforto, mas diria que é algo normal visto que é um uso exagerado do fone.

    Ponto negativo: Acho que a bateria poderia ser melhor por se tratar de um produto tão caro. De resto é só alegria.

  5. Voltou os problemas... menos frequente mas ainda acontece.

    Veja a resposta da logitech a usuários que estão passando por este problema. É realmente decepcionante, principalmente onde marquei em vermelho. Estou abandonando o meu MX Master 3.

     

     

     

    https://support.logi.com/hc/en-us/community/posts/4404952741015-MX-Master-3-driver-on-Apple-Silicon-M1

    Hi everyone,

    Thanks for following up on the case.

    We would like to update you that Logitech Options is not compatible with Apple silicon ARM M1 / M1 Pro / M1 Max and is compatible with Apple Intel-based computers.

    While Apple does offer a solution called Rosetta, which enables a Mac with Apple silicon to use apps built for a Mac with an Intel processor, Logitech Options is not fully functional using Rosetta and we advise against using it.

    Logitech is working on an Apple silicon-compatible version of Logitech Options and we expect to have it available in the near future.

    Regards,
    Prem L
    Logi Support

     

     

  6. 8 horas atrás, Diego Ferraz Monteiro disse:


    Não vou deixar passar pelo simples motivo que comprei um novo e quero um novo. E fazer de conta que está tudo certo o consumidor deixa as portas abertas para isso.

    Você está perfeito na sua colocação, está no caminho certo!

    No meu caso o Mac não havia sido registrado anteriormente, somente não está sendo a validado a garantia de acordo com a nota de compra. Algo mais simples de resolver.

  7. Em 27/08/2021 at 14:40, henrique.ads disse:

    Pessoal, a questão do lag com bluetooth e o usb, não seria por causa de ter algum roteador perto? eu tenho esse problema pq meu roteador fica a cerca de 20 ou 25cm do receptor/mouse, e nem é um MXM, é um G305.

    Fala Henrique!
    Não é problema de roteador. Já testamos aqui, inclusive tenho um Mac com Intel que funciona perfeito no bluetooth e o M1 vários lags (lado a lado, é claro).

  8. Em 26/08/2021 at 17:48, Kevin Henrique disse:

    Eu tenho um Mx Master 2 da Logitech, desde que migrei para o M1 não consigo de forma alguma conecta-lo diretamente ao bluetooth, mesmo depois de muitas atualizações, sou obrigado a usar o Dongle. Mas parece que com Dongle o mouse fica meio lagado, lerdo, pulando de vez em quando, não sei se é por causa da HUB da Ugreen ou por causa da compatibilidade com mouse mesmo... 

    Alguém esta enfrentando o mesmo problema e conseguiu solucionar? Ou melhor, vocês usam o MX Master 3 ou Anywhare 3? Eles estão conectando diretamente no Bluetooth e funcionando sem lags e bugs? Preciso de um mouse para trabalho, quais me recomendam? Cogitei até o MagicMouse, mas estou com medo de não acostumar com a Ergonomia e fiquei sabendo que ele também tem problemas de Delay e velocidade... Qual mouse me recomenda que seja sem fio e sem pilha? Um que conecte diretamente ao Bluetooth do MacBook PRO M1? 

    Buenas Kevin

    Cara, realmente o problema dos MX Master nos Macs com M1 é real
    Veja este tópico que criei um tempo atrás:

     

    O MX Master 2 (tenho dois) é praticamente inutilizável. Comprei o MX Master 3, pois alguns relatos diziam que funciona perfeitamente, mas não é verdade, também possui lags no bluetooth e acabo utilizando no dongle USB. A diferença que o MX Master 2 os atalhos no mouse param de funcionar depois de um certo tempo, e no MX Master 3 funciona normal.

    Há relatos que no Monterey isso foi corrigido, estou aguardando ansiosamente pela atualização final para fazer o upgrade. Por enquanto, estou aguentando no osso com o dongle USB.

    Quanto a migrar para o Magic Mouse, cara é muito desconfortável em relação ao MX Master. Eu tive um e logo vendi, para quem trabalha o dia todo com o MM, o mouse me dava dores na mão e não tinha precisão (firmeza talvez seja a palavra certa).

  9. 4 horas atrás, Chico O Terrível disse:

    Eu acho que não vai funcionar bem não, eu nunca usei o Airpods Pro, mas já tive o Sony XM3, ruídos como sons e motor e outros comuns em transportes e cidade eles funcionam bem, mas outros sons que sejam mais "diversos", exatamente como um programa de rádio, o NC não funciona muito bem não (NC não é magia, ele isola o som que ele "conhece").

    Se você tiver a oportunidade de testar ou comprar em lugar que tu pode devolver seria uma boa ideia.

    Alias, pelo teu comentário tu nunca usou o fone NC, já aviso que o cancelamento de ruído não funciona bem do jeito que tu deve ta pensando, e mais na linha de colocar a cabeça dentro um balde de agua sem ruído nenhum do lado de fora, não é um silencio assim, digamos, natural, tanto que tem gente que passa mal usando NC (mesmos sintomas do motion sickness), então a altura do ruído só não o bastante para tu saber se ele vai conseguir cancelar não.

    Chico é verdade, não isola 100%, apenas minimiza. O que o consumidor tem que ter em mente quando compra este tipo de produto é que vai continuar ouvindo o som externo, mas com um intensidade muito menor. É como se a pessoa que está conversando do meu lado estive a 10 metros de distância.

    Porém se a pessoa for escutar uma música e NC ativo, praticamente anula o ruído externo. Acredito que no caso do Pedro resolveria tranquilamente o problema dele. Mas como você citou, se puder testar com certeza é o melhor caminho.

  10. Pedro, acredito que vai ser difícil dizer se vale a pena ou não o AirPods Pro pro teu caso, principalmente se levar em conta a relação custo x benefício.
    Um exemplo que gosto de dar é o uso dos AirPods Pro dentro do avião, ele anula algo em torno de 90% o ruído das turbinas. Se ouvir uma música no volume médio não escuta nada de ruído externo (e olha que sempre sento próximo da asa/turbinas, nas saídas de emergência para esticar as pernas 😬). Talvez com base nessa info você já tenha uma ideia se ajuda no seu caso.

    PS: Pelo preço que está hoje os AirPods Pro, daria uma olhada no fone Beats pro se não está valendo a pena. Dizem que é tão bom quanto.
     

  11. Meu MacBook Pro M1 também veio com os ciclos zerados, tenho os hubs da Baseus e da Satechi, e já trabalhei o dia todo com o notebook ligado ao hub plugado na tela de 4K só na bateria e aguentou com sobra! A bateria do M1 é extraordinária, e olha que já tive vários MacBooks.

    Meu conselho é levar na autorizada Apple para verificar a saúde da tua bateria.

    PS: Quando comprei um MacBook Pro 16" eu desconfiei da bateria e liguei na Apple, fizeram alguns testes via telefone que talvez possa te ajudar. O procedimento que resolveu meu problema na época foi redefinir a NVRAM (coloca no google que tem o passo a passo).

  12. 23 horas atrás, RodrigoFran disse:

    Estou mais ou menos com o mesmo problema. Comprei um Mac M1 e a conexão com meu teclado k380 é perfeita. Mas meu mouse MX Master 3 tem um pequeno lag na movimentação do ponteiro, se eu coloco o dongle que vem junto fica muuito pior, travando absurdos, mas para conseguir conectar o dongle e outros aparelhos estou usando o hub da Baseus 8 em 1 e conectando o dongle nele. Se eu conecto um mouse confio nesse hub os movimentos são perfeitos e flui muito bem.

    Você conseguiu resolver o problema ou a apple realmente falou que esse problema é dos novos Macs com arquitetura ARM ?  E esse problema são só com mouses da logitech ? Fiquei muito triste porque o mouse é maravilhoso e funciona muito bem com o dongle no windows :(

    Cara, está difícil ainda. Não vi se Apple se posicionou sobre isso, mas pelos fóruns gringos dizem que é o driver do mouse que não foi atualizado para o Apple Silicon, e acaba bugando.

    Apesar do Logi Optins ou Logi Options+ (beta) estarem aptos pro M1, os driver do mouse parece que não.

     

    A sensação que eu tenho é que existe uma interferência no MacBook M1 tanto como bluetooth quanto no dongle USB. "Resolvi" (com muitas aspas) trabalhando desde jeito (foto):

     

     

    Captura de Tela 2021-08-17 às 14.03.25.png

  13. 1 hora atrás, Rafaeljr disse:

    Está curtindo? Tenho receio de sair do Magic Mouse e não conseguir me adptar

    Já tive Magic Mouse e posso te dizer com toda a certeza, quem se acostuma com Magic Mouse se acostuma com qualquer outra coisa hehehe Brincadeira à parte, eu particularmente achei o Magic Mouse o pior mouse que já tive, nada ergonômico. Com o MX Master você pode ter todas as funções do Magic Mouse nos botões de forma prática, rápida e sem cansar a mão.

    Recomendo olhar o vídeo do Rafael Fischmann sobre o mouse:

     

  14. 5 horas atrás, Ítalo Bechepeche disse:

    Eu comecei a utilizar o mx master 3 via dongle também, até agora não tive problemas. O ideal seria conseguir usar via bluetooth devido a praticidade kkk

    Ítalo, me esclarece uma dúvida:

    Você utiliza os botões de atalho do mouse? Por exemplo, Exposé, show desktop, Lauchpad e etc?

    Pois o problema é que os botões de atalho param de funcionar... o lag eu resolvi com dongle USB.

    O meu é o MX Master S2, talvez para o MX Master 3 tenha sido resolvido o driver e fica o problema do bluetooth apenas

     

  15. 15 horas atrás, Raí Barreto disse:

     Glr, recentemente comprei um Airpods Pro, com NF lacrado, mas quando ativei a garantia mostra ate 29 de outubro, mas tou com a nota fiscal de compra aqui isso é normal ? 

    Aconteceu parecido quando comprei um MBP 16", liguei na Apple e enviei a NF, foi corrigido em 24h sem problemas.

  16. 12 horas atrás, Ítalo Bechepeche disse:

    Comprei um MX Master 3 ontem e pra minha decepção ví que esse problema é muito comum com usuários de mac no geral, aqui o lag via bluetooth é infernal, e no dongle também acontece de vez em quando. O triste é pensar que com um pouco mais daria pra pegar um magic trackpad 2 e não teria mais problemas desse tipo

    Utilizei por muitos anos o MX Master. Simplesmente o melhor mouse já fabricado, na minha opinião. Porém, os caras não atualizam os drivers para o M1.

    Nos outros Macs eu nunca tive problema, funcionaram sempre 100%.

×
×
  • Criar Novo...