Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gustavo Araújo

Membros
  • Total de itens

    13
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Curtir
    Gustavo Araújo deu reputação a mrneitzke em Mac - Dicas de melhores apps para iniciantes   
    Legal esse tópico. Estou passando pela mesma situação, minha vida inteira foi somente windows, sem nenhum contato com mac, e resolvi comprar um Air M1. 
    Olhei muito vídeo das melhores dicas e aplicativos no youtube. Ajudaram bastante mesmo, até pra entender como o macos funciona. E no fim das contas, a maioria das coisas que precisava era só buscar rapidinho no google que encontrava a solução.
    Dos aplicativos instalados até agora, os mais úties foram: Rectangle (parecido com o magnet, porem free), VLC, Amphetamine, The Unarchiver, Shareful e por último, comecei a testar o AltTab.
    Falta um programa pra screenshot, tipo o ShareX pra windows. Mas o que mais queria era um parecido com Ditto, que guardava o histórico dos control C control V.
    Também não consegui acessar minha conta do BB (módulo de segurança não carrega), nem fazer funcionar meu certificado digital. 
    Se alguém tiver uma sugestão, fique a vontade.
    Valeu.
  2. Curtir
    Gustavo Araújo deu reputação a leoschelhan em Airpods Pro - Esse número de série é de um produto que foi substituido.   
    Pessoal, comprei um Airpods Pro usado na OLX. Veio com a nota fiscal, com a caixa, carregador, tudo certo. O número de série dos fones bate com o da caixa. Mas ao consultar no site da Apple, ele me dá essa informação e que é número de série de um produto que foi substituído. O que isso quer dizer? No meu entendimento produto substituído seria que a Apple trocou para a pessoa e ficou com o produto para ela, não? Me ajudem prf 
  3. Curtir
    Gustavo Araújo deu reputação a seminteresse em Como Transformei meu iPhone em um aliado contra o SARS-coV-2 e a COVID-19   
    Marcelo eu estou enrolado agora por motivos óbvios. Mas assim que der eu posto sim. 
    Os mais uteis sem duvidas são os dois primeiros. 
    1 - SmartPeakFlow - um espirômetro que mede a capacidade pulmonar;
    2 - Pulso Oxímetro - Um aparelho que mede a saturação de oxigênio e conecta com iPhone;
    Assim que tiver um tempo vou falando sobre eles, porém o SmartPeakflow melhorou muito o app esses dias, eles fizeram duas atualizações importantes. 
  4. Positivar
    Gustavo Araújo recebeu reputação de nandev em Como desabilitar opção "Face ID" p/ determinados Apps - Ajustes   
    Show de bola obrigado pela dica. É bom reportar sobre essa falha na AppStore pra eles corrigirem.


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk
  5. Curtir
    Gustavo Araújo deu reputação a nandev em Como desabilitar opção "Face ID" p/ determinados Apps - Ajustes   
    olá pessoal,
    Queria saber como desabilitar a opção "Face ID" para determinados apps, no app Ajustes? Tenho iOS 13.3 instalado. Vou dar um exemplo prático: uso o app Outlook para meus e-mails, e nele existe uma configuração que permite acessar o app através do Face ID, ou seja, se o celular estiver desbloqueado e alguém tentar abrir o app, é validado pelo Face ID. É uma camada a mais de proteção p/ acesso não autorizado. Porém... olha a falha de segurança... se o celular estiver desbloqueado e uma pessoa for lá no app Ajustes -> outlook, tem a opção lá Face ID, essa opção se desabilitar, ao clicar no Outlook o mesmo permite acesso integral a ele !!! Ou seja, falha a camada de segurança...
    De modo semelhante, porém não existe falha, é o Whatsapp, onde tem o mesmo recurso de proteger o acesso ao app via Face ID, mas diferente do Outlook, se a pessoa desabilitar no app Ajustes -> Whatsapp, ao clicar no whatsapp pra abrir, ele pede pra digitar a senha de desbloqueio do celular!! Ou seja, sem falhas.
    Já fui no app Ajustes -> Tempo de uso -> conteúdo e privacidade -> e desabilitei "Alterações de código", mas de nada adiantou. Em resumo, o app deve ter acesso ao Face ID, porém queria bloquear a opção dentro do app Ajustes que habilita/desabilita o Face ID p/ determinados apps.
    Obrigado.
  6. Curtir
    Gustavo Araújo deu reputação a Guilherme Zavataro em Vale a pena trocar iPhone X pelo 11 pro?   
    e ai galera tudo bem?
     
    estou numa duvida tremenda, estou com um iPhone X 64gb zero, lindo, sou muito cuidadoso, hahahaa e estou querendo pegar um 11 pro 256gb, vocês acham que realmente vale a pena essa troca? ou não tem tanta diferença assim? 
    Ultimamente nao vejo a apple com grandes diferenças, por isso estou nessa duvida...
     
    Me ajudem aí, hehe
     
     
    Obrigado
  7. Curtir
    Gustavo Araújo deu reputação a pkmaquina em Duvida de qual iPad comprar   
    Pessoal alguém pode me ajudar? Estou precisando de um iPad só para leitura pq as outras funcionalidades eu utilizo o desktop, portanto é só leitura mesmo kkkkkk não vou usar nem a calculadora. Estou querendo um iPad para ler livros universitários e arquivos no formato de PDF, todo meu material ta em PDF é colorido e tem imagens. Queria saber de vocês qual iPad devo comprar? Quero um barato e usado. Estava pensando em comprar aqueles bem antigos "ipad 3, ipad 4", mas ja vi gente falando que quando não atualiza mais o iOS o Adobe para de funcionar. Alguém pode me ajudar aí? 
  8. Curtir
    Gustavo Araújo deu reputação a LeonSweeto em eSim relatem como foi a ativação no Brasil   
    Não , ela pegou numeração no cartão e-sim e colocou no sistema, acho que para deixar ele ativo para uso onde eu quisesse,  eu não passei nenhum numero IMEI para ela, e ninguém tocou no meu relógio. 
  9. Curtir
    Gustavo Araújo deu reputação a Stow em eSim relatem como foi a ativação no Brasil   
    Recebi um XS novo pela garantia ontem e pra minha surpresa não tá cadastrando o esim. O plano tá lá, mas desativado, se tendo ativar a linha, pede uma nova ativação do aparelho e quando ponho Apple id e senha, não vai. Diz que não consegue acessar os servidores Apple. 
    O detalhe é que a primeira ativação, quando liga o Cel, foi feita sem problema algum. E o sim físico tá funcionando de boa. Essa mesma linha estava em sim físico tb e funcionava.
     
  10. Curtir
    Gustavo Araújo deu reputação a LeonSweeto em eSim relatem como foi a ativação no Brasil   
    Sim,  comprei o cartão esim, como se tivesse comprando um chip normal, ah  ela pegou uma numeração no cartão esim  e colocou no sistema, só.
  11. Curtir
    Gustavo Araújo deu reputação a H4K0N3 em Como ser um técnico certificado   
    Mauricio, 
    Bom dia!
    Sim, existe uma certificação Apple chamada de ACMT (Apple Certified Macintosh Technician). Qual ela lhe dar todo know how de reparos na linha Macintosh da Apple, observando que "reparos" esses que são apenas substituição de hardware completo e não reparo de microcomponentes em Logic Board e afins de um iMac ou MacBook Pro por exemplo. A Apple não faz esse tipo de reparo, e sim apenas a troca completa do hardware defeituoso seja Logic Board, Speaker, TrackPad, Display e afins.
    No caso para iPhone, iPad e Apple Watch, há outra certificação chamada ACiT (Apple Certified iOS Technician). Nela você será capaz de realizar a manutenção e troca de hardware, no mesmo aspecto como frisei acima.
    Ai em SP, tem cursos muito bons de empresas certificadas pelo AATP (Apple Authorized Training Provider). Sendo elas a A.INTERFACE e a PROGLASS onde já lhe adiantando o custo da A.INTERFACE é bem justo ao meu ver, já na PROGLASS pelo mesmo curso cobram 2x mais. Não sei se o que impacta no preço deles é a metodologia de ensino. Nesse caso só procurando saber de quem já fez curso com eles, apesar que acredito não ser uma justificativa plausível. 
    Enfim, espero ter ajudado e quem sabe ter mais um parceiro Apple ACMT/ACiT no mercado, seja trabalhando em uma autorizada ou na sua própria!
    Abraço.
    Atenciosamente;
    Jair Bittencourt.
  12. Curtir
    Gustavo Araújo deu reputação a LeonSweeto em eSim relatem como foi a ativação no Brasil   
    Olá, acompanhei aqui o relatos de vocês e venho deixar o meu , eu estava interessado no e-sim para o meu relógio Galaxy Watch 4G  , ontem  eu fui em uma loja da Claro no Novo shopping Ribeirão Preto ,  solicitei um e-sim pré pago , e eles falaram que não vendem E-sim pré pago , somente Pós pago,   eu insisti,  mas mesmo assim  não quiseram me vender pré pago,  como sempre eles querendo obrigar a ter um plano Pós , eu fui embora frustado,  por curiosidade resolvi passar na loja Tim e perguntar se vendiam E-sim pré pago, e a resposta foi sim, primeiro falaram que era R$20 reais,  como eu estava atrasado, não pude pegar , voltei lá, umas horas depois e solicitei um , a atendente disse que iria custar $ 30 , 00 reais, wow já aumentou pensei eu  kkkk ,  eu achei estranho mais não questionei,  prosseguiu até que ela perguntou qual o aparelho Iphone eu tinha,  eu disse que iria ativar no meu relógio Samsung Galaxy Watch, ela disse que não tem suporte, só Iphone. Ela  perguntou para os outros funcionários, e todos falaram que só o modelos descritos na pagina tem suporte, ou seja somente Iphones e eu perguntei se eu poderia comprar  o chip para testar, e ou posso guardar para usar em um iphone futuramente. Depois de insistir que eu queria o chip, mesmo "supostamente sabendo que não iria funcionar" ela me vendeu, e custou somente R$ 10,00 .  Chegando em casa  eu segui os procedimentos no aplicativo do relógio Galaxy Wearable, li o Qr code, e entrou uma rede TIM no relógio, mas sem nenhum sinal, verifiquei o menu de rede no relógio e foi solicitado para eu reiniciar para registrar na rede, apos isso já recebi o sinal 4g, e fiz uma ligação, entrou na chamada e ativação da linha, pedindo meu CPF etc. Muito fácil parar ativar no relógio, o que é ruim é essas operadoras dificultando tudo.  E foi isso, deixei uma reclamação no reclame aqui, para a Claro, como retribuição kkkk. 
  13. Curtir
    Gustavo Araújo deu reputação a Tacccastro em id Apple foi comprometido mesmo com dois fatores ativo.   
    Caros,
    Venho por meio desta, deixar minha indignação diante a segurança da Apple, achei que estávamos seguros com iCloud, foi aí que me enganei, segue abaixo o relato.
    Aconteceu comigo, no dia 22/09 fui ao festival Villa mix SP, fui furtado levaram meu iPhone 6S Gold com numero de final de IMEI 7448, fiz procedimento padrão que todos fariam, Boletim de ocorrência e ativei modo perdido na conta, comprei outro iPhone, dias se passaram recebi diversos SMS dizendo que o iPhone havia sido encontrado, sei muito bem que tudo se tratava de um golpe, inclusive mensagens chegaram por wpp,  mesmo ignorando essas tentativas de Phishing conseguiram de alguma forma alterar a senha do meu id apple e desvincular o meu antigo aparelho da minha conta.  O Procedimentos que fizeram de acordo com os emails recebidos foram:
     iPhone Localizado  Número de telefone de confiança removido - Número de telefone terminado em ##  Número de telefone de confiança adicionado - Número de telefone terminado em 93 A senha de seu ID Apple (#####@outlook.com) foi redefinida com sucesso. O Buscar Meu iPhone foi desativado no iPhone Tiago Castro. Achei um absurdo mesmo com a segurança em dois fatores conseguiram quebrar a segurança da minha conta, em anexo vão alguns prints relevantes do e-mail que acredito que seja de alerta pra todos. Só pra deixar claro entrei em contato com a Apple, redefini meus dados da conta e coloquei o numero correto de confiança. Fiquei sem entender o que aconteceu só tenho total certeza que conseguiram desvincular meu iPhone antigo da minha conta.
    Peço aos moderadores desculpas caso eu tenha quebrado alguma regra do fórum, hoje é meu primeiro dia aqui.
     
     
     


  14. Curtir
    Gustavo Araújo deu reputação a Rober Emerson em desbloqueio de iphones roubados   
    Vejam essa reportagem sobre desbloqueio de iphones roubados.
    É isso mesmo, produção!?!? desbloqueio de iphone?
    https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/bbc/2018/02/20/como-celulares-roubados-no-carnaval-sao-desbloqueados-e-desovados-em-feiras-do-rolo-no-facebook.htm#comentarios
  15. Curtir
    Gustavo Araújo deu reputação a UnderEu em Trocar IPV6 para IPV4   
    Vamos lá...
     A tua Internet cai somente no teu Mac ou cai para todos os dispositivos dentro da tua rede tal como teu celular, tablet, outros notebooks, TV conectada etc....?
    Isso que a atendente da tua operadora disse a você (sobre IPv4 e IPv6) não tem absolutamente nada a ver com teu problema. Se tua conexão está caindo, ou algo está derrubando-a ou o serviço não tá conseguindo sustentar a tua infraestrutura.
     
    Dê mais detalhes sobre quais equipamentos você tem aí e qual serviço vc está utilizando (operadora, marca do equipamento deixado e velocidades contratadas).
  16. Curtir
    Gustavo Araújo deu reputação a Kleitom Antonio em iPhone 5s iOS 10.3.2 drenando a bateria   
    Olá,
    Antes de levar num técnico para troca da bateria, recomendo efetuar o backup dos dados e restaurar o sistema de fabrica sem restauração do backup. Eu não estava obtendo problema similar em meu iPhone 6, tive outros problemas após a atualização e após a restauração, os problemas foram embora. Abraços.
  17. Positivar
    Gustavo Araújo deu reputação a Fernando Luiz Rosa em iPhone 5s iOS 10.3.2 drenando a bateria   
    É um iPhone, não tem como colocar outra bateria a não ser abrindo (e dispondo de outra bateria).
  18. Positivar
    Gustavo Araújo deu reputação a fernando_r em iPhone 5s iOS 10.3.2 drenando a bateria   
    Mais alguém com o iPhone 5s que tem a bateria drenada depois da atualização para o iOS 10.3.2?
    Eu deixei carregando à noite, usei só um pouco pela manhã pra ver o email, coisa rápida. Lá pelas 10h30 fui usar e ele estava desligado. Tentei religar e não funcionou. Coloquei pra carregar e nada aconteceu.
    Forcei um reinício com Home+Liga conectado no meu Mac, só aí ele voltou à vida com 26% de bateria.
    Isso não acontecia antes desta atualização, a bateria durava sem problemas o dia todo (até porque uso pouquíssimo).
  19. Positivar
    Gustavo Araújo deu reputação a yuricss em Iphone 7 Preto Fosco com manchas   
    Boa tarde galera,
     
    Faz 2 meses que comprei um iphone 7 preto fosco, mais ou menos 1 mês notei manchas (bolinhas) na traseira do celular.
    Desde que peguei o celular utilizo capinha.
     
    Alguem ja passou por isso.
    Em anexo a imagem. Obrigado

  20. Positivar
    Gustavo Araújo deu reputação a ayresdib em Iphone 7 Preto Fosco com manchas   
    Muito provavelmente essa parte escura vai descascar. Pode ser que seja problema de fabricação, ou talvez sua capinha tenha feito isso, se não for de boa qualidade.
    Não custa nada dar uma passada na Apple Store se estiver no Rio ou São Paulo. Ou então entre em contato com eles pelo telefone no site, são bastante atenciosos.
×
×
  • Criar Novo...