Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ramon Aranda

Membros
  • Total de itens

    9
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Ramon Aranda postou

  1. Bom dia a todos, Gostaria de saber a opinião de vocês sobre aplicativos de limpeza para Macbook. Estou um pouco receoso de usar e ter algum problema com o macbook. Vocês recomendam o uso ou não? Atualmente baixei para testar o CleanMyMacX e estou pensando em comprar a licença. Alguém daqui que usa recomenda o seu uso? Também gostaria de saber se alguém usa algum programa gratuito que desempenhe uma função semelhante ao do CleanMyMacX e se o indicaria. Desde já, muito obrigado.
  2. Bom dia a todos, Gostaria de saber qual seria é a melhor opção para rodar o windows no sistema do macbook. Seria melhor particionar o sdd (128 gb), instalar em um hd externo ou usar algo como o virtual machine? Teria alguma outra forma? Tenho este problema pois alguns programas não rodam no sistema operacional do macbook, somente no windows. Teria alguma outra solução sem ser instalar o windows? Desde já, obrigado.
  3. Boa tarde, acredito que a resposta irá variar de pessoa para pessoa. Eu acredito que com esta configuração ira valer a pena sim. Se atente as entradas USB, uma grande crítica a notebooks desta linha em 2016 era a existência de uma única entrada USB (não sei se é o caso do seu modelo). Não sei te responder se entre este modelo e os mais recentes existem grandes diferenças. Talvez alguém que conheça melhor possa te dar uma resposta mais conclusiva Abraços e boa sorte.
  4. Acho que se você usar a bateria conectada ao carregador você estará a "matando". Talvez a bateria dure pouco por você utilizar programas "pesados" ou muitos programas ao mesmo tempo. Eu possuo um macbook air 13 2013 e minha bateria dura cerca de 8 horas contínuas. Não sei se existe uma forma de desativar a bateria e usar somente no carregador (como notebooks da dell), mas acho válido a pesquisa (acho que em macbooks não existe esta possibilidade, mas vale a pesquisa). Abraços.
  5. Olá, Boa tarde! A um tempo atrás tive o mesmo problema e uma pesquisa mais profunda no google e no youtube me ajudou muito a entender e resolver o problema. Eu formatei meu macbook também sem pendrive, iria usar o Apple Store para ter acesso a versão mais recente do Mac, porém não tinha efetuado nenhuma compra no Apple Store (comprei meu macbook de segunda mão) e na formatação não consegui instalar o sistema operacional , ficando retido neste mesmo problema. Não me recordo exatamente qual eram, mas eram algo semelhante a temida pasta com um ponto de interrogação e o globo girando eternamente. A solução foi tentar reformatar, porém utilizando um pen drive. Segue estes vídeos tutoriais que talvez o ajude: A base para dar certo é baixar o sistema operacional e criar um pen drive bootavel . Se estes vídeos não o ajudarem realize buscas com termos parecidos aos títulos dos vídeos. Apesar da dúvida já ter sido respondida, achei interessante postar para ajudar as pessoas que possuem problemas parecidos. Abraços e um bom 2018 para todos!
  6. San Bsb, vc sabe me dizer se produtos "limpa tela" (aqueles que vendem em farmácia e supermercado) a base de álcool isopropílico e alguns outros componentes (não me recordo quais) prejudicam a tela do macbook? Obrigado
  7. Boa tarde, eu uso cerca de três meses uma fonte de 60w em meu mac air a 1466(45w) e até hoje não tive nenhum problema. Inclusive uso uma fonte genérica em meu macbook (marca ifonte, comprada por 300 reais).
  8. Obrigado San bsb, algum tempo atrás fui em uma autorizada da apple (porém de celular) e eles me recomendarem este mesmo produto, porém ainda fiquei com um pé atrás, vou ver se faço um teste na minha maquina. Obrigado.
  9. Boa tarde galera, tenho algumas duvidas sobre a limpeza da tela do meu macbook. Recentemente começaram a aparecer marcas de teclado na minha tela, pesquisando no fórum constatei qual era o problema, porém meu mac não esta na garantia e infelizmente não posso fazer nada (detalhe que o meu macbook é um modelo air, tal problema só tinha visto ocorrer em macbooks de retina), somente evitar que aumente este problema. Tentarei limpar melhor minha tela na esperança que saia um poco das marcas. Como vocês limpam as telas do mac de vocês? Usam somente água ou usam algum outro produto? Estou pensando em comprar um limpa telas. será que danificaria minha tela? Desde já, obrigado.
×
×
  • Criar Novo...