Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

alexand

Membros
  • Total de itens

    6
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    alexand deu reputação a JoaoOliveira em Problema no Cabo USB   
    Já tive esse problema com cabo paralelo que parou de funcionar após atualização do iOS. Com o original nunca vi ou tive problemas. Talvez possa ser bug dessa atualização, o problema só aconteceu na 10.2 ou já vinha em outras? Acho que vale a pena atualizar ele para a 10.3 para ver se vai continuar.
  2. Positivar
    alexand deu reputação a JoaoOliveira em Vale a pena ir do 5s pro 6 ou é melhor o SE?   
    Não sabia que era essa bagunça, tenho um 5s de 32gb, gosto muito do tamanho e modelo dele que no caso e o mesmo do SE, ai por isso já cogitei trocar por um. Mais apesar dessa bagunça ai o desempenho e qualidade dele pode ser equiparada a de um 6s ou ele fica atrás?
  3. Positivar
    alexand deu reputação a Heitor em Vale a pena ir do 5s pro 6 ou é melhor o SE?   
    O iPhone SE é o Frankestein da Apple, tem componentes de vários aparelhos. Em resumo: desempenho (chip A9) e câmera traseira (12mpx) do iPhone 6s; câmera FaceTime (1.2mpx) e componentes de conexão do iPhone 6; design do iPhone 5s.
  4. Positivar
    alexand deu reputação a JoaoOliveira em Vale a pena ir do 5s pro 6 ou é melhor o SE?   
    Realmente ele e bem desvalorizado, aqui na minha região e vendido ao mesmo preço do 6 ou um pouco mais barato, bem longe do valor do 6s. Acho que a maoria das pessoas acabam não sabendo disso, como eu não sabia. 
  5. Positivar
    alexand deu reputação a Heitor em Vale a pena ir do 5s pro 6 ou é melhor o SE?   
    Só corroborando o que falei, eis um teste com o Geekbench 3 e comparação entre o SE e 6s, além de concorrentes de outras fabricantes.

  6. Positivar
    alexand deu reputação a Heitor em Vale a pena ir do 5s pro 6 ou é melhor o SE?   
    O desempenho é totalmente equivalente ao do 6s, em testes de benchmark chega até a apresentar números sutilmente maiores. E, pela tela menor em comparação as de 4.7 e 5.5 polegadas, ajuda a ter um desempenho mais fluido do sistema como um todo. A qualidade na questão do design e acabamento, é a mesma do 5s. Eu, particularmente, gosto muito do SE por oferecer um desempenho de aparelho high-end, com um design bonito (apesar de não tão atual) e ótima ergonomia.
    Só tem um porém quanto à pós-venda. Não sei se na sua região é assim, mas já ouvi de diversos amigos que na hora de vender um SE, apesar de ser um modelo mais atual que o iPhone 6, ele tem menos mercado e, geralmente, menor preço de revenda (ou, no mínimo, igual) que o iPhone 6, um aparelho de 2014. Já vi diversos anúncios de iPhone SE 16Gb por 1200-1300 com menos de um mês de uso, e iPhone 6 16Gb com uns 2 anos de uso por 1300-1500. Eu gostaria de pegar um para usar como segundo aparelho e aposentar meu iPhone 5, mas pegaria apenas em uma boa oportunidade de valor já que, pelo menos na minha experiência, tem um mercado bem restrito.
  7. Positivar
    alexand deu reputação a iPad Brasilis em Vale a pena ir do 5s pro 6 ou é melhor o SE?   
    Tópico muito interessante! Precisamos mais debates esclarecedores pois como o amigo alexand tem suas dúvidas podem ser a de muitos...devido aos preços.
  8. Positivar
    alexand deu reputação a Paulo2908 em Vale a pena ir do 5s pro 6 ou é melhor o SE?   
    Eu compraria ele em outro local que não o site da apple. Aqui no fórum se acha iPhone 7 por 2.8k-3k
  9. Positivar
    alexand deu reputação a Ubirajara Batalha em Vale a pena ir do 5s pro 6 ou é melhor o SE?   
    O desempenho do SE é igual ao 6s


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  10. Positivar
    alexand deu reputação a PedroNovak em Vale a pena ir do 5s pro 6 ou é melhor o SE?   
    Eu sai de um 5S e fui pra um iPhone 6 e, realmente, na questão do desempenho você não vai perceber absolutamente nenhuma diferença. A grande mudança mesmo é o tamanho da tela, pois de 4 para 4,7 polegadas muísca muita coisa. A experiência de uso do aparelho como um todo é muito melhor no iPhone 6 por causa disso (melhor para ler e mails, ver vídeos, etc).

    Agora, troquei meu 6 por um 7 plus e, nesse caso, além de perceber uma grande diferença no desempenho (o 7 plus é absurdamente rápido pra qualquer tarefa), senti novamente a diferença na experiência de uso por conta da tela (de 4,7 para 5,5 pol.)

    Enfim, se eu fosse você guardaria um pouco mais e iria pra um 6S, aí você sentiria diferença tanto no desempenho quanto na experiência de uso por conta do tamanho da tela.
  11. Positivar
    alexand deu reputação a dellmed em Alternativa ao iPhone   
    Galera, tenho dois aparelhos aqui,  deles o 5S e como tô precisando de  dinheiro você desfazer dos dois e pegar um.
    Gostei demais da primeira experiência com o iOS, mas devo voltar ao Android (quero um Moto Z com Snaps) pois, na minha experiência:
    - IOS é um sistema sóbrio, maduro e estável. Mas falta inovação, ele não faz nada de extraordinário ou fora da curva que não se possa fazer com Android.
    - por ser fechado, sinto falta de uns apps de terceiros que não tem aqui ou não rodam bem no IOS.
    - os preços são altos, e eu não pegaria um 6S ou 7 pra ficar descascando.
    Planejo voltar num SE futura.
  12. Positivar
    alexand deu reputação a jfernando em Novo golpe por email!!! Fiquem atentos!!!!   
    Minha esposa recebeu um email com uma tradicional "invoice" da apple dizendo que tinha comprado o jogo "Clash of Clans" por um total de $69,99. O susto inicial dela foi por que ela nem joga, mas suspeitou que fossem as minhas filhas que tivessem comprado e me consultou a respeito. Perguntamos para as minhas filhas e a pesar de conhecerem o jogo não o tinham comprado. Ate por que elas não fazem compras sem a nossa autorização. 
     

    Então olhei mais de perto o email e como parecia da Apple mesmo procurei algum link que me dera uma pista e encontrei o link de cancelamento, que me levou a esta tela aparentemente da Apple onde deveria entrar com o apple id da minha esposa para supostamente cancelar o pedido. Foi nesse momento que descobri a fraude. Começei a tentar abrir qualquer um dos links da Apple Store e embora aparece-se a mãozinha indicando um link ativo, ao clicar nele não me levava a lugar algum. Quer dizer em resumo que a pagina é falsa e estão utilizando a mesma para obter a apple id de algum desavisado. 
     

    TOMEM MUITO CUIDADO AO ABRIR EMAILS DE ORIGEM OU CONTEUDO DESCONHECIDO OU NAO RECONHECIDO!!!!
     
  13. Positivar
    alexand deu reputação a Bruno Luz Sousa em CUIDADO COM GOLPISTAS NO MERCADO LIVRE, OLX ETC.   
    Estou anunciando um iPhone 6s no Mercado Livre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-856055986-iphone-6s-128gb-dourado-_JM) e isso também aconteceu comigo. Mais de 10 (!) usuários vieram com uma conversa de negociar por email.
    Logo no primeiro desconfiei de um detalhe: ele falou que estava bastante "enteressado". Em seguida fui olhar o perfil. Não tinha nenhuma compra, nem venda. Tenho como regra não vender para um usuário novo.
    Depois o golpe foi se confirmando. Recebi mais de 10 mensagens de outros usuários com o mesmo padrão.
    Reportei todos os usuários. Suas perguntas foram apagadas e eles não poderão mais comprar nada meu, nem fazer mais perguntas.
  14. Positivar
    alexand deu reputação a Algus Helm em CUIDADO COM GOLPISTAS NO MERCADO LIVRE, OLX ETC.   
    A parte do final do e-mail já entrega o golpe. Toda a venda no Mercado Livre aparece computada.
    Por isso sempre é bom conferir a venda no site e usar o Mercado Envios. Se não há venda, não haverá etiqueta.
    Eu basicamente só uso o mercado Envios e me safei de muita gente querendo se dar bem.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
×
×
  • Criar Novo...