Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

gab.m

Membros
  • Total de itens

    12
  • Registrou-se em

  • Última visita

Conquistas de gab.m

  1. Estou tendo que trocar o top case do meu MacBook White, mas decidi fazer por conta própria já que enviar à manutenção vai ficar muito complicado. Li alguns tutoriais, mas fiquei meio confuso na parte de desconectar esse fio prata de um top case e depois conectar o do outro: Alguém que já fez ou sabe como fazer pode me instruir melhor nessa parte? Desde já, meu muito obrigado. MacBook 13 polegadas, meados de 2009 Processador 2,13 GHz Intel Core 2 Duo Memória 4 GB 800 MHz DDR2 SDRAM Gráficos NVIDIA GeForce 9400M 256 MB Número de Série W893000UA9P Software Mac OS X Lion 10.7.4 (11E53)
  2. Há alguns dias venho notando que meu Macbook White parecia estar "empinado". Hoje fui dar um olhada e encontrei a bateria mais ou menos nesse estado (apesar de ela ter ficado pior depois que eu retirei): Retirei a bateria, pois seria impossível utilizar o notebook com ela, e estou deixando-o ligado à tomada, sem nem saber se isso poderá causar algum dano. Gostaria de saber o que devo fazer, já que meu teclado também está cheio de probleminhas. Meu Macbook tem 2 anos e meio de uso.
  3. Usei o alcool comum mesmo, sera que foi por isso? att: agora, do nada, a tecla do acento agudo voltou a funcionar, mas a da interrogação continua sem responder. Muito estranho *trauma*
  4. Ola, meu Macbook White tem uns 2 anos e 5 meses e nunca deu problema. Mas ontem, fui limpar as teclas como sempre faco, usando cotonete embebido em alcool, secando com um paninho, passando um algodão com agua e secando de novo e tive problemas. Faco essa limpeza geralmente de 6 em 6 meses. São quantidades pequenas de agua e alcool e eu sempre seco (não tanto quanto um secador de cabelo). Mas, enfim, pouco depois de limpar, eu o fechei, pois ia utiliza-lo em outro local. Chegando neste local, quando abri, percebi que um pouco de agua havia evaporado sobre a tela, mas tudo funcionava perfeitamente. Depois que cheguei em casa e fui usa-lo novamente, horas depois, as teclas de interrogacão e de acento agudo simplesmente não respondiam mais. Ha a possibilidade de apenas essas duas teclas terem queimado ou algo parecido ou pode ser um problema de software? Ja fiz uma pesquisa no Google quanto a isso e não consegui resolver Desde ja, muito obrigado.
  5. gab.m

    TUDO travando!

    Problema resolvido Provavelmente era alguma coisa com o fone que estava causando o problema.
  6. gab.m

    TUDO travando!

    Não sei o que pode ter acontecido, mas NADA tá abrindo aqui no meu Mac (só o Safari tá funcionando mais ou menos bem). Aconteceu quando eu saí por um uma hora ou um pouco mais e, quando eu voltei, tava assim. Já fiz de tudo, já reparei disco, permissões, reiniciei umas 40 vezes, mas NADA. iTunes, Adium, Firefox, nada abre sem travar. Estou pensando em reinstalar o Snow Leopard, mas não tenho onde salvar tudo o que tenho aqui. Li no manual que tem a opção "Arquivar e instalar" na instalação do OS, mas quando abri não apareceu isso e tô com muito medo de dar errado e eu perder tudo. Me socorram, por favor D:
  7. Não consigo girar a caixa de texto no Keynote, só consigo alargar ou estreitar nos lados direito e esquerdo. Alguém sabe se é possível e como?
  8. Fui experimentar o Proteus (versão 4.2.1) e não tá conectando à minha conta MSN de jeito nenhum. No Adium e no Microsoft Messenger tá conectando normalmente. Aparece essa janela:
  9. Fazia a mesma coisa que você, Dhyan. A bateria durava no máximo 4 horas, aí tinha que ficar carregando. Mas tenho mais uma última dúvida pra ficar sossegado: desligou o note, pode deixar o carregador na tomada, né? (parece meio óbvio que sim, mas sei lá).
  10. gab.m

    Bateria (para um leigo)

    Valeu, galera. Tiraram minha dúvida. Vou deixar sempre na tomada então. Dhyan, desculpa não ter visto. É que a última olhada que dei foi ontem :/ Enfim, muito obrigado (:
  11. Bom, galera, desde que ganhei meu MacBook White há dois meses eu me cadastrei no fórum, mas como tudo tem corrido muito bem, não precisei recorrer à ajuda de vocês. Mas de uns tempos pra cá, algo passou a me incomodar: a bateria. Como é meu primeiro notebook, não tenho amplo conhecimento a respeito. Li vários posts pela internet e vários tópicos aqui, mas não consegui assimilar tudo, já que são várias as opiniões. Por isso vim aqui pedir ajuda específica. Bom, pra começar, só uso o notebook em casa. Ele fica ligado uma média de 10 horas. Quando a bateria chega perto dos 15%, eu recarrego. Deixo até chegar aos 100% e mais uns minutinhos e retiro o carregador da tomada. E assim sucessivamente. Só que pelo que li, isso não é tão bom, porque com apenas dois meses, a bateria já tem 77 ciclos e a health está em 95%. Já calibrei duas vezes de acordo com o recomendado pela Apple. O que eu queria saber é qual a melhor forma de utilizar a bateria uma vez que nem me locomovo com o note. Deixo o carregador direto na tomada e periodicamente faço o processo de descarregar/carregar? Espero que possam me ajudar e desculpe pela noobeza. Abraço
×
×
  • Criar Novo...