Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

grandebonera

Membros
  • Total de itens

    13
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    grandebonera recebeu reputação de Davidson em Problema VIOLENTO SSD Macbook Retina   
    Se o "Bonera de verdade" for o caboclo que posta alguns vídeos no YouTube sobre viagens e tecnologias, sou sim.
    hahaha.
  2. Positivar
    grandebonera recebeu reputação de Davidson em Problema VIOLENTO SSD Macbook Retina   
    Fala pessoal, como estão?
    Quero relatar aqui um problema chato que passei com o meu Macbook Retina 2013 (15 polegadas).
    Essa semana eu tentei fazer a instalação do Windows e durante o processo de criação da partição no Bootcamp o app me reportou um erro. Até aí, beleza.
    O engraçado é que até esse momento o sistema ainda não tinha feito nenhuma partição e estava todo o espaço que eu tinha alocado para o Windows livre lá para ser usado no sistema do OS X.
    No sábado eu abri o computador e a tela estava inteira preta. Apertei o botão de desligar, forcei e liguei ele novamente. Começou a aparecer uma pasta com a ?.
    Pesquisando na NET encontrei em sites gringos que quando isso rola o Mac não encontra o sistema e não tem como iniciar.
    O engraçado é que aquela partição FAT-32 que o Boot Camp teria tentado fazer para instalar o windows e não havia conseguido estava lá, ou seja ele chegou a participar o disco.
    Depois de muito bater a cabeça e conversar até com a Apple dos Estados Unidos pelo 0800 encontrei como solução instalar uma versão antiga do Mac OS (na partição funcional e do windows - obviamente depois de formatar ela para o Mac OS Expand) para tentar recuperar os meus arquivos importantes da partição que estava em RAW.
    Resultado é que eu não consegui. Tive que instalar o OS X dessa vez em um HD externo e depois disso tive que executar alguns comandos no terminal para forçar a formatação inteira do disco disk0 (SSD Mac) e só depois então fazer a instalação do zero nesse SSD.
     
    Já rodei vários programas e fui até a Apple, o problema não foi o SSD. Por alguma razão o Boot Camp deixou o meu SSD meio maluco e eu queria passar essa história para vocês só para lembrar de sempre, sempre mesmo: FAÇAM BACKUP das informações. 
     
    Me ferrei de uma maneira que não podia com alguns arquivos ;(
  3. Positivar
    grandebonera recebeu reputação de Kleitom Antonio em Capas oficiais da Apple   
    Super concordo com você. Acabei de voltar de uma viagem dos Estados Unidos e comprei uma de couro para o iPhone 6s (aquela vermelha sabe)?
     
    Pior cagada da minha vida. Paguei 48 dólares já com as TAXs e o negócio fica manchando fácil.
    Estou entrando com uma reclamação diretamente com a Apple Brasil para que seja feita a troca disso por que ela está manchando sem eu usar direito.
    Meu objetivo é trocar e vender isso, tá louco.
×
×
  • Criar Novo...