Galera, estou com um pequeno problema em meu iPhone XS.
Comprei ele em Outubro em Frankfurt, voltei pro Brasil, usei normalmente, sem nenhum problema.
Só que da ultima semana de dezembro para cá, algo meio chato começou a acontecer.
Quando estou utilizando a rede móvel (4G, 3G, etc), se estou usando algum app que "consome" pouco da rede como WhatsApp, Gmail, tudo funciona bonito.
Mas a partir do momento em que abro um app que "consome" mais (Twitter, Waze, Instagram, Safari), dai o celular perde a conexão (embora continue mostrando que ainda permance conectado a rede a operadora e ao sinal 4G), mas a internet já não funciona mais (porém eu continuo conseguindo fazer/receber ligações/sms), e mesmo que eu volte para os aplicativos "leves", continuo sem internet.
Dai tenho que reiniciar o celular, para a internet voltar.
Já tentei os seguintes passos:
1 - Resetei as configurações de conexão
2 - Formatei o celular e instalei tudo do zero (sem puxar backup, nem nada)
3 - Já mudei meu plano na operadora
4 - Já troquei de chip na operadora
E nenhum desses passos resolveu.
Lembrando que isso só ocorre na rede móvel, já no Wifi, funciona tudo perfeito.
Como aqui onde moro, não tem Apple Store, fico com receio de levar numa autorizada, acabar não sabendo explicar, ou até o pessoal não entender o problema. Ou se recusarem a trocar, algo assim.
Um colega disse que poderia ser o modelo do celular, mas que eu saiba os modelos europeus funcionam normalmente aqui (e o celular funciona normalmente também, até pelo menos um mês atrás).