Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

astroman

Membros
  • Total de itens

    15
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por astroman

  1. 19 horas atrás, Willers disse:

    Não é somente no iOS 15, principalmente que usa Watch ele fica aparecendo.

    Porém, este sinal não quer dizer que está utilizando seu "GPS", mas sim quando estiver com o desenho todo "preenchido/pintado" ai sim, ele estará em uso.

    Obs: Eu deixo desativado este locais importantes

    Entendi amigo... mas o estranho é que no iOS 14 essa flechinha do GPS da Localização aparecia somente as vezes. Agora está sempre ali (mesmo agora tendo desligado o Locais Importantes).

    E como de praxe, percebi que a bateria está durando menos que no iOS 14 😖

  2. Boa noite pessoal, 

    Atualizei para o iOS 15 e notei que tiraram a opção de reproduzir mensagens de áudio do WhatsApp na barra de notificações (sem precisar abrir o app).

    Outra coisa foi na notificação do app Lembretes que não é mais possível clicar na notificação e escolher as opções como "lembre-me esta tarde", "lembre-me de manhã" etc

    O de vocês também está assim? 😡

  3. Olá pessoal, 

    gostaria que meu Macbook conectasse somente na rede WiFi 5G de casa, porém como uso o iPhone na rede 2.4ghz, meu Mac conecta as vezes nessa rede, já que ambas senhas ficam salvas no meu iCloud. 

     

    Se eu remover a chave da rede 2.4ghz do meu Mac, ela também apagará dos meus outros dispositivos, correto? 

     

    Já deixei a rede 5G no topo das “Redes Preferidas” nas configurações e não adiantou.

    Alguma solução? Agradeço desde já!

  4. 8 horas atrás, H4K0N3 disse:

    Larissa, 

    Bom dia!

    Tudo bem?

    Li todo seu caso e realmente bem delicado, por ter chegado em tamanha gravidade em algo tão simples poderia ser resolvido diretamente com apple. Onde mesmo sendo "out of warranty" Apple dar garantia para toda sua linha de baterias de acordo com seu ciclo de contagem máximo até 5 anos. Mesmo que esteja fora da garantia, onde por sua vez esteja dentro desse prazo qual ela mesmo coloca. 

    Seu Mac foi comprando quando exatamente? Apesar que sendo modelo de 2015 apenas pelo ano do mesmo, sem contar a data de compra fora a garantia padrão de um ano que digamos que tenha comprado em julho de 2015, sua garantia venceria em julho de 2016 e ainda sim você teria até 2020 caso a bateria apresentasse problemas baixo dos 1mil ciclos de carga. 

    Se apenas a mesma tem como 300 ciclos apenas, esqueça iTown e demais assistências "autorizadas" aqui em nossa cidade. Pois infelizmente nenhuma delas tem nível para ser uma autorizada de verdade dentro dos padrões Apple. Digo isso pois recebo ligações e indicações de clientes direto em meu escritório, com reclamações absurdas e situações até de desonestidade perante essas empresas. 

    O único erro foi ter tanto fazer o processo por você mesmo, sem ao menos ter verificado junto a Apple,  apesar de feito o processo de trocar adequadamente ou seguido a risca do iFixit para troca da bateria. Questão que a manipulação de qualquer hardware Apple é super delicado, não por falta em ter conhecimento técnico avançado e sim por paciência e ser sutil ao lhe dar com hardware interno da mesma, além de devidos equipamentos básicos.

    Qualquer dúvida, se quiser encontra em contato. Me envie uma mensagem que lhe passo meu contatos e você aparece no meu escritório para lhe assessorar e podemos resolver o melhor para fazer o devido reparo em seu Mac.

    Outra coisa, tenha atenção em compras no MercadoLivre, AliExpress e afins. Os preços são bem convidativos, mas é o barato que pode sair muito caro depois. Ainda mais sem devida procedência do hardware corretamente. E os mesmos replicas, similares e vulgo "piratas" podem causa sérios danos a troca integridade do hardware, desde um iPhone até um MacBook Pro como o seu.

    Espero ter esclarecido e precisando só me falar.

    Abraços.

    Atenciosamente;

    Jair Bittencourt.

    Boa tarde Jair,

    Pelo que pesquisei somente a Apple vende bateria original através de suas assistências autorizadas. Portanto qualquer bateria encontrada no mercado (dos macbooks de retina) é paralela, correto?

  5. Larissa, eu tentaria mais vezes com a Apple, pois depende muito do funcionário que vai te atender. Já aconteceu comigo e não tive sucesso na primeira, mas no segundo contato outro atendente aceitou trocar minha bateria já fora da garantia. Eles trocam sim, já que é bem provável que sua bateria morreu por conta de algum defeito.

    Em último caso se não conseguir mesmo com a Apple, procure a bateria no Mercado Livre (dá pra encontrar também no ebay, aliexpress etc, mas fora da Apple só existem baterias paralelas) do seu modelo de Macbook e só leve numa assistência paralela pra trocarem.

  6. A bateria tem que durar muito mais, caso não tenha mal uso. Acredito que trocam gratuitamente sim. Se o mac não tiver sinais de danos físicos, acidentes com líquidos, carregadores piratas etc.

    Basta falar diretamente com a Apple pelo suporte deles e agendar pra te ligarem, só acessar o link e ir seguindo os passos https://getsupport.apple.com/

    Mas se a Apple aceitar a troca, tanto gratuita ou cobrando o serviço, só aceitarão fazer caso não tiver sinais de que o aparelho foi modificado por uma assistência não autorizada. Boa sorte ;)

     

  7. Sim ela incha literalmente, inclusive pode danificar o mac todo quebrando teclado, trackpad etc.

    Por acaso você viu quantos ciclos ela tinha? Como saber: https://support.apple.com/pt-br/HT201585

    A bateria aguenta 1000 ciclos, então se ela estragou bem antes disso acredito que talvez você consiga trocar gratuitamente por ser um defeito. Caso a bateria tenha morrido por exceder os ciclos, o jeito é ir em uma assistencia paralela pra instalar corretamente essa bateria paralela que vocês compraram.

  8. Larissa, qual foi o problema da bateria original? Dependendo do problema (por ex: bateria inchada) eles trocam sem custo nenhum, mesmo fora da garantia: https://macmagazine.com.br/2017/01/19/dica-apple-tambem-troca-baterias-estufadas-de-macbooks-airpro-gratuitamente-e-ja-fora-da-garantia-no-brasil/

    Não fale com assistencia autorizada, basta falar diretamente com a Apple pelo suporte deles e agendar pra te ligarem https://getsupport.apple.com/

    Caso você ainda tenha a bateria original, sugiro que leve numa assistencia paralela que saiba como reinstalar corretamente a bateria original sem deixar vestígios e posteriormente entre em contato com a Apple falando do problema da bateria.

  9. Boa tarde amigos, preciso trocar a bateria do meu Macbook retina early 2013 (A1425). Na autorizada Apple pediram 1800 reais e no Mercado Livre achei a venda por 350 reais e dizem ser originais, mas não creio. Inclusive vi na reputação dos vendedores, clientes reclamando da má qualidade do produto.

    Gostaria da ajuda de vocês... A única forma de comprar uma boa bateria que realmente funcione bem é na autorizada? 

×
×
  • Criar Novo...