Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

mauricio boehme

Membros
  • Total de itens

    8
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por mauricio boehme

  1. Comprei os meus faz 3 meses e só tenho alegrias. O som é fantástico, e eles não caem da orelha (esse era o meu maior medo). Na verdade, por não terem fios, eles nem se mexem na orelha. Depois que vc acostuma sem fios, fica pensando como pode ter usado aquilo por tanto tempo. Fora que eu comprei por conta de poder gravar aulas com eles funcionando como mic sem fio, o que me deu total liberdade!! Recomendo!

  2. Pessoal, preciso de uma orientação. Assino o Icloud (200Gigas) e uso a fototeca no icloud. Teoricamente as fotos deveriam ficar lá, é isso? Mas acontece que a fototeca toda está também no meu iphone e ipad... tem alguma maneira de não baixá-las, deixando apenas na nuvem para que não ocupem espaço nos dispositivos? Obrigado!

  3. Em 17/07/2017 at 13:52, Carlos Eduardo Dos Santos disse:

    Boa tarde @mauricio boehme blz ??
    Seguinte, eu sou acmt desde 2010.
    Funciona assim, no centro de treinamento vc faz o curso primeiro.
    Depois do curso feito você agenda a prova de certificação que é paga a parte.
    A prova é aplicada na escola e é online dentro do site da apple.
    Se aprovado em alguns dias depois da prova feita é gerada sua Tech ID.
    Com tudo isso feito você se torna apto para atuar em assistências autorizadas, loja apple ou até mesmo abrir a sia própria autorizada (não tão simples).
    Qualquer dúvida dá um toque.
    Abs.

    Carlos Cruz
    Técnico certificado e especialista Apple.
    Site: www.appleconsult.com.br
    Tel: 11-95384-1613.

     

    Obrigado Carlos!

  4. 6 horas atrás, H4K0N3 disse:

    Mauricio, 

    Bom dia!

    Sim, existe uma certificação Apple chamada de ACMT (Apple Certified Macintosh Technician). Qual ela lhe dar todo know how de reparos na linha Macintosh da Apple, observando que "reparos" esses que são apenas substituição de hardware completo e não reparo de microcomponentes em Logic Board e afins de um iMac ou MacBook Pro por exemplo. A Apple não faz esse tipo de reparo, e sim apenas a troca completa do hardware defeituoso seja Logic Board, Speaker, TrackPad, Display e afins.

    No caso para iPhone, iPad e Apple Watch, há outra certificação chamada ACiT (Apple Certified iOS Technician). Nela você será capaz de realizar a manutenção e troca de hardware, no mesmo aspecto como frisei acima.

    Ai em SP, tem cursos muito bons de empresas certificadas pelo AATP (Apple Authorized Training Provider). Sendo elas a A.INTERFACE e a PROGLASS onde já lhe adiantando o custo da A.INTERFACE é bem justo ao meu ver, já na PROGLASS pelo mesmo curso cobram 2x mais. Não sei se o que impacta no preço deles é a metodologia de ensino. Nesse caso só procurando saber de quem já fez curso com eles, apesar que acredito não ser uma justificativa plausível. 

    Enfim, espero ter ajudado e quem sabe ter mais um parceiro Apple ACMT/ACiT no mercado, seja trabalhando em uma autorizada ou na sua própria!

    Abraço.

    Atenciosamente;

    Jair Bittencourt.

    Obrigado pela resposta Jair, foi muito útil. Só uma dúvida: esses cursos que vc indicou servem como uma preparação para a certificação da Apple, é isso? Pelo que percebi, vc faz o curso, adquire bagagem, mas a certificação é a Apple quem dá, não é? Era essa a informação que eu queria saber: onde eu encontro como obter essa certificação pela Apple. Essa certificação desses cursos valem pra isso, ou servem apenas como preparo?

     

×
×
  • Criar Novo...