Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ricardo Martani Stancatti

Membros
  • Total de itens

    62
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Curtir
    Ricardo Martani Stancatti recebeu reputação de palhano em #ExplicaApple   
    Amigo, não sei se vc foi atrás de informação mas não há nenhum problema nas baterias dos iphones, o caso é que toda bateria de Ion Litio perde carga durante sua vida útil, normalmente quando está com bastante ciclos ou foi mal utilizada(deixar 0% ou 100% durante muito tempo) ela começa a ter problemas, como baixa duração, super aquecimento e até desligamentos inesperados com 10 a 30% de bateria, isso não acontece somente nos iphones, acontece em qualquer aparelho que use esse tipo de bateria como macbooks, iphones, smartphones e notebooks de outras marcas e outros. O que a Apple fez foi colocar um if no iOS que quando a bateria estiver degradada a ponto de acontecer esses problemas o sistema faria um downclock no processador para garantir a confiabilidade do aparelho, convenhamos que nem 20% da appstore usa mais que 50% do processamento do aparelho e acho muito melhor ter minha bateria durando quase igual nova do que um aparelho que desligue com 20% ou que vá de 30% a 0 em 10 minutos  e me deixe na mão como já me aconteceu várias vezes no meu finado Galaxy Note 4, o erro da Apple foi não tornar isso opcional e não avisar o usuário que o aparelho estava com o clock reduzido. Já foram feitos testes e eles já explicaram que o clock volta ao normal se a bateria for trocada por uma nova e a Apple já falou que isso será opcional nas próximas atualizações do sistema, o desconto que eles deram nas baterias foi só pra amenizar as reclamações e não pq há algum problema nelas visto que é uma característica da tecnologia.
     
    Minha opinião: Eu não acho a Apple santa, mas imagina se ela falasse que o clock seria reduzido por "problemas" na bateria, a mídia e os desinformados iam cair matando em cima falando que os iphones tem baterias defeituosas, iam comparar com o finado galaxy note 7 e por ai vai mesmo com tanta informação na internet falando sobre a tecnologia das baterias de Ion de Litio, o problema que hoje em dia não tem como se manter nada em segredo, ainda mais um sistema onde se pode fazer engenharia reversa e descobrir tudo que acontece nele.
  2. Curtir
    Ricardo Martani Stancatti recebeu reputação de rafarmoreira em Macbook Air é o suficiente para programar ?   
    amigo, não vá de 128gb pois vc vai se arrepender, eu peguei um macbook pro 13 2016 com 256 e já ta com 200gbs só com ferramentas de desenvolvimento android/web, maquinas virtuais windows/linux e arquivos pessoais.
     
    Eu se fosse vc tentaria fazer uma forcinha e tentar pegar um PRO modelo 2015 por ai, eu não gosto mto da tela do macAir.
  3. Curtir
    Ricardo Martani Stancatti recebeu reputação de lukao em macbook pro 13" sem ou com touchbar? Ajuda pra tirar a dúvida   
    vi na internet aqui que sim, é possível, mas bem complicadinho acho
  4. Positivar
    Ricardo Martani Stancatti recebeu reputação de Sidney Ricardo Medeiros em Macbook Pro com Touch Bar - problemas no Wi-fi   
    Amigo vc usa algum adaptador usbC? Muitos adaptadores dão interferência na rede 2.4ghz do wifi, sugiro que mude a rede wifi para 5ghz ou use um adaptador original da Apple que é revestido e não causa interferência.
  5. Positivar
    Ricardo Martani Stancatti deu reputação a iDesign em macbook pro 13 + monitor externo   
    O monitor externo é para ser usado com a máquina conectada ao magsafe. Por isso sua bateria está sendo drenada.
  6. Positivar
    Ricardo Martani Stancatti recebeu reputação de GZucco em Mac Pro 15" 2015 ou Mac Pro 13" 2017 ??   
    o meu não tem touchbar, cheguei a usar por alguns meses um e não achei que valia a pena pela diferença de preço, o que faz falta pra mim em relação ao touchbar são as 2 portas a mais do lado direito. Eu não comprei os adaptadores originais da Apple, comprei um adaptador na aliexpress que tem 3 USB 3.0, hdmi, vga, rj45 e entrada pra usbC para carregar pelo adaptador, paguei 130 reais e demorou 2 meses pra chegar, o único problema é que se tiver algum hd ou pendrive fazendo transferência dependendo da posição ele da interferência no wifi se estiver em 2.4ghz, mas como eu uso só pra transferir alguns arquivos de vez em qdo nem faz diferença pra mim.
  7. Positivar
    Ricardo Martani Stancatti recebeu reputação de GZucco em Mac Pro 15" 2015 ou Mac Pro 13" 2017 ??   
    Amigo tenho um macbook pro 13 2016 e já vou lhe avisando, tem um problema crônico no teclado quando aquece algumas teclas ficam fazendo um barulho alto, 90% dos macbooks 2016 tem esse problema e só resolve trocando por uma topcase 2017, normalmente a apple troca na garantia mas sempre tem a dor de cabeça de ter que levar e conseguir convencer a trocar por uma topcase 2017. Eu se fosse vc optaria pelo modelo 2015 pois o teclado novo ta dando mto problema, alem desse muitas pessoas reclamam que qualquer sujeirinha no switch faz a tecla começar a falhar.
     
    Há um tópico no macrumors com mais de 1300 comentários sobre esse problema no teclado, se vc quiser dar uma olhada:
    https://forums.macrumors.com/threads/2016-macbook-pro-issue-high-pitched-keyboard-clicking-sound.2022399/
  8. Curtir
    Ricardo Martani Stancatti recebeu reputação de Junior Bianchi em Mac Pro 15" 2015 ou Mac Pro 13" 2017 ??   
    Li quase todos os comentários e pelo que eu vi há relatos de problema no 2017, porem foram pouquíssimos se comparados com o de 2016, pelo que vi eles alteraram um circulo que há em baixo das teclas, mas o problema de qualquer sujeirinha fazer com que as teclas falhem ainda ocorre.
     
    Agora que vi que quem falou sobre o modelo de 2016 foi o GZucco e não o autor do tópico kkk
     
    No caso sobre o modelo 2017 o único porem dele é ter que usar os famosos adaptadores usbC.
  9. Curtir
    Ricardo Martani Stancatti recebeu reputação de Carlos Eduardo Dos Santos em Macbook Pro com Touch Bar - problemas no Wi-fi   
    Amigo vc usa algum adaptador usbC? Muitos adaptadores dão interferência na rede 2.4ghz do wifi, sugiro que mude a rede wifi para 5ghz ou use um adaptador original da Apple que é revestido e não causa interferência.
  10. Positivar
    Ricardo Martani Stancatti recebeu reputação de jefss em Como adquirir applecare   
    Achei na amazon aqui que é revendedora oficial e ta saindo uns 800 reais, acho que vou comprar la.
  11. Positivar
    Ricardo Martani Stancatti recebeu reputação de VICTORHUGOBRAZIL em Será que volto aos PCs?   
    Se vc der uma procurada na net sobre esse notebook vc vai ver que falam horrores da tela dele, o painel é péssimo, as cores são horríveis, muitas pessoas estão comprando o note e importando painéis IPS para substituir, tirando que um notebook desse deve pesar quase 4kg e a bateria não deve durar mais que 3h.
    Mas mesmo com todas essas considerações vc tem que ver tb, vc quer um notebook para jogar? pq se for aconselho partir pra esses notebooks gamer que estão aparecendo agora como esse da DELL e o Samsung Odissey.
×
×
  • Criar Novo...