Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

vitor7

Membros
  • Total de itens

    57
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que vitor7 postou

  1. o melhor mesmo seria esquecer essa bobagem de ficar pondo arquivos e sistema em hds separados. isso é uma daquelas besteiras que surge no mundo computacional e logo todo mundo começa a fazer igual, na hipotese remota que, se der problema, salva um ou outro. ora, tem é que salvar tudo, e pra isso, o backup é fundamental. se você tiver mesmo alguma coisa de valor no hd. se tiver, não da pra escorar em hd. se não, ainda assim seria interessante fazer o backup de tudo num hd externo. clona e se precisar restaura. ou pelo menos joga os arquivos lá. que adianta comprar um ssd pra aumentar o desempenho se em 70% do tempo você acessa seus documentos e arquivos e videos ou sua pasta home? se não acessa, não precisa preocupar tanto. quanto ao sistema do mac os calalina, é uma porcaria, um lixo total. a apple implantou uma verdadeira desgraça onde toda hora falta espaco no icloud e você tem que salvar dois arquivos iguais ou ficar indicando onde salva o arquivo novo que devia ser automatico. ficou horrivel pra organizar e localizar imagens e documentos e trabalhar no ipage e planilhas.
  2. Senhores, alguém sabe onde eu posso localizar e editar o arquivo do macOS que tem as informações da foto abaixo?
  3. não, os aplicativos estao lá em primeiro. eu tentei esse tuturial, mas não deu certo. não existe esse arquivo. fiz pra exibir ocultos também . realmente tentei muita coisa. acho que vou me adaptar. afinal, tenho poucos aplicativos, e concentrando os arquivos em poucas pastas, já estou me habituando a usar só o finder.
  4. é justamente porque seu uso é "única e exclusivamente para assistir vídeo aulas, digitar resumos de aulas e livros, ler PDFs e navegar na internet" que você vai adorar o macbook. e valeria pelo prazer o investimento. mac é um sistema baseado no mouse ideal para uso domestico. quando você tenta usar pra outra coisa que aparecem suas infinitas limitacoes. no meu caso, uso para produzir textos e áudio simples, ver uns emails, navegar. funciona maravilhoramente. o notebook é bem construido, agradavel, teclado e touchpad bons. para uso corporativo, é uma porcaria . faltam atalhos de teclado que só tem no pc, o finder é o lixo dos lixos comparardo ao sistema de arquivos do windows, o sistema de gerenciamento de janelas é pessimo e traz a produtividado ao nivel de uma lesma, razao porque uso um desktop pc para o trabalho bruto. rende 5000x mais pra quem sabe trabalhar. portanto, compre o seu mac e seja feliz.
  5. particularmente, eu colocaria um outro sistema que não as ultimas versoes.
  6. vitor7

    Hackintosh pc fraco

    aguentar ele aguenta. a questao é se ia ficar bom. na minha opiniao não.
  7. Oi, Ricardo, sim, esta tudo marcado, inclusive pra pesquisar os Apps. Tentei várias soluções. Nada funciona. Tentei essas : https://appletoolbox.com/spotlight-search-not-working-on-macbook-how-to-fix/ Apareceu o erro Privacy List Error, Tentando corrigir este erro, tentei várias outras, algumas via terminal. Nada funcionou. Infelizmente essa ferramenta de pesquisa do mac é muito ruim. Acho que a única solução será fazer upgrade pro Catalina. O que não farei, já que a politica da Apple de não funcionar os sistemas com aplicativos de terceiros antigos é uma picaretagem. Pelo jeito vou ter que pesquisar apps na tela principal mesmo. No spotlight, sem chance. Tou usando o Mojave 10.14.6. Acho essa fonte agradável aos olhos.
  8. muito interessante questão de design e outros mimos, mas torna-se imprescindível antes de mais nada, saber o desempenho da bateria.
  9. Infelizmente não funcionou. Agora ele deixa de apresentar resultados na net. Mas ainda continua a não mostrar resultados de arquivos e principalmente aplicativos/configuracoes.
  10. Ultimamente, tudo que meu spotlight acha são resultados na web e alguns arquivos. Não todos, creio. Apps, nem pensar. Eu queria que ele voltasse a funcionar direito. Não tem nada na aba de privacidade prevenindo locais de serem pesquisados. Segue exemplo.
  11. achei que não é grande coisa. melhorias pequenas, uma melhor integração com algumas coisinhas. como fator positivo, também não senti instabilidades. ATENCAO: se você tiver algum aplicativo 32 bits, ele vai parar de funcionar. mas o sistema avisa antes de prosseguir com o upgrade. alguma integração maior com os sistemas apple, que todos conhecemos, iPhone, apple tv, etc e aplicativos. continua um sistema improdutivo e atrasado em muitos aspectos. a opção de command + v, por exemplo, continua desativada para cortar arquivos. uma falha que deixa o mac atrás do windows e linux faz uns 30 anos. assim como várias outras coisas do teclado e do pobríssimo Finder, gerenciador de arquivos e janelas que continua um lixo. com as novas telas touchscreen, isso não deve melhorar. bem, como time que ta ganhando não se mexe, não se deve esperar muito ousadia da apple. o caminho dela é hoje é focado em smartphones e serviços, que rendem muito mais que notebooks. a questão e: te atende? se sim, não adianta reclamar.
  12. compra o 2017 e coloca o ssd. é bem melhor que pegar um de 2011.
  13. eu pegaria o 13, ja que vc pensa na mobilidade e nao serao grandes projetos que dependerao de mais tela
  14. um bug do Mojave, nao ocorre com todos, mas com alguns. tenta iniciar em modo seguro e se der certo, reinicia no modo normal. se não, axo que é tentar o recovery
  15. Corel pirata sempre dá problema mais cedo ou mais tarde. pode ser alguma atualização, quem sabe. se não tem dinheiro pra licença original melhor instalar um free, como o inkscape
  16. como especialista em programas "publicos", ou seja desenvolvidos por tribunais, governos federais e similiares, soh tenho um conselho: instalem o windows no boot camp e usem. pronto. nao vai ter nem 1% dos problemas com certificados e travamentos ou outra coisa. ou entao, um vmware fusion.
  17. custo beneficio eh pegar um asus selfie que vai entregar mais do que qq um desses por menos. mas se vc quer o iphone, ai o melhor, se comprar usado, principalmente, eh pegar o Iphone SE. o preco dele eh excelente usado.
  18. fred, vc eh o cara. isso ai resolve meu problema apenas um problema levou a outro. o Dock some qd maximiza a janela, assim como a barra de menus. tremenda bola fora, jah que o comando pra esconder automaticamente serviria para isso. mas vou investigar um paliativo.
  19. pessoal, tem duas coisas que preciso que o 'sistema operacional mais avançado do mundo' (que não tem recursos que outros sistemas tinham na década de 90) faça. a primeira, eu quero que, ao abrir um programa, seja safari, email, app, qq um, seja aberta a janela em tela cheia, maximizada. queria uma forma de conseguir isso, mesmo que seja hack. a segunda, eh um atalho que os outros sistemas tem, de vc apertar uma combinação de teclas, e a janela maximizar. como eu faço isso?
  20. obrigado, Heitor. vc saberia conjecturar a faixa de preço de um usado? ou se há alguma tabela de referência
  21. pessoal surgiu a oportunidade de pegar um ipod nano 6 geração aqui numa troca. mas fico preocupado com esse lance de falsificação. tem alguma coisa fácil, algum código que possa me ajudar a descobrir a autenticidade dele?
  22. se seu objetivo for games ou profissional, pega qq um. essa placa de vídeo iris do pro não vai conseguir desempenho satisfatório pra 4k msm. vai ficar uma porcaria seja Samsung ou lg. mas em compensação vai ter um monitor pro futuro se objetivo for assistir vídeos pega Philips que é tão bom quanto e sai mais barato hj
  23. me parece ser alguma coisa que vc tem que mudar na bios. qual passo a passo está seguindo pra fazer o hack?
×
×
  • Criar Novo...