Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

vitor7

Membros
  • Total de itens

    58
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Negativar
    vitor7 recebeu reputação de Alan Leitão em Para o meu perfil de uso, compensa comprar um MacBook?   
    é justamente porque seu uso é  "única e exclusivamente para assistir vídeo aulas, digitar resumos de aulas e livros, ler PDFs e navegar na internet" que você vai adorar o macbook. e valeria pelo prazer o investimento.
    mac é um sistema baseado no mouse ideal para uso domestico. quando você tenta usar pra outra coisa que aparecem suas infinitas limitacoes. 
    no meu caso, uso para produzir textos e áudio simples, ver uns emails, navegar. funciona maravilhoramente. o notebook é bem construido, agradavel, teclado e touchpad bons.
    para uso corporativo, é uma porcaria . faltam atalhos de teclado que  só tem no pc, o finder é o lixo dos lixos comparardo ao sistema de arquivos do windows, o sistema de gerenciamento de janelas é pessimo e traz a produtividado ao nivel de uma lesma, razao porque uso um desktop pc para o trabalho bruto. rende 5000x mais pra quem sabe trabalhar.
    portanto, compre o seu mac e seja feliz.
  2. Curtir
    vitor7 recebeu reputação de Junior Pelissari em Macbook Pro 13" ou 15" 2017?   
    eu pegaria o 13, ja que vc pensa na mobilidade e nao serao grandes projetos que dependerao de mais tela
  3. Curtir
    vitor7 deu reputação a FЯΞD em Maximizar e redimensionar janelas   
    Boa tarde....como voce  não mencionou que versão do sistema operacional mais avançado do mundo voce  esta usando....to partindo do principio que voce  esta atualizado! 
    Sendo assim: 
    1) https://support.apple.com/pt-br/guide/mac-help/use-apps-in-full-screen-mchl9c21d2be/mac
    2) http://osxdaily.com/2018/05/15/make-apps-open-full-screen-mac-automatically/
     
  4. Curtir
    vitor7 deu reputação a Vinicius Vasques em Qual vocês comprariam? Macbook Pro 2017 vs Macbook Air 2018   
    Eu ficaria com o MB Pro. Apesar dos recalls para este modelo (são 3 no total: bateria, SSD e teclado) fui sorteado com uma unidade que está em perfeito estado há mais de um ano. A vantagem vem no desempenho (um pouco superior tanto em processamento quanto video) e na tela (matriz de cores, brilho e fidelidade superiores), mantendo a mesma portabilidade (salvo engano o Pro é mais fino que o Air e uns 50g mais pesado). A favor do Air temos apenas o teclado borboleta 3.0, duração de bateria e o Touch ID.
  5. Negativar
    vitor7 recebeu reputação de Maddo Garan em Sierra arrependimento.   
    enquanto continuarem tentando colocar sistemas de 2016 em maquinas de 2009 e 2010, haverao esses problemas.
  6. Negativar
    vitor7 recebeu reputação de webg3brasil em Sierra arrependimento.   
    enquanto continuarem tentando colocar sistemas de 2016 em maquinas de 2009 e 2010, haverao esses problemas.
  7. Positivar
    vitor7 deu reputação a clandestine em entregar mac sem formatar   
    No caso você pode formatar o disco via linha de comando exemplo abaixo: 
    Da um disklist util para saber o nome das sua partições e depois o comando seguinte , dependendo do formato , no caso usei o HFS 
    diskutil eraseDisk HFS+ DiskName /dev/DiskNodeID
  8. Positivar
    vitor7 deu reputação a webg3brasil em entregar mac sem formatar   
    O ideal é o Disco de Instalação mesmo, zerando todas as informações do HD. Tem alguns aplicativos gratuitos na App Store como a suite iWork (Pages, Numbers e Keynote), deixe que ele baixe depois os apps de que precisa, entregue apenas o sistema, é o melhor cenário para uma venda.
  9. Positivar
    vitor7 deu reputação a webg3brasil em entregar mac sem formatar   
    Boa tarde Vitor, não é o ID que fica no seu nome e sim os Aplicativos que foram baixados/comprados por ele, e toda vez que tiver atualização irá solicitar sua senha do ID Apple vinculado (mesmo se não estiver logado na conta Apple), por isso o ideal é remover os aplicativos que foram comprados/pagos, tem um programa que remove tudo certinho: AppCleaner
  10. Positivar
    vitor7 recebeu reputação de Edson Pereira Vidinha em Mac OS Tiger...ainda "usável"?   
    se for pra usar pra internet, videos, emails, sim, está usavel.
    mas pode acontecer de vc querer um software e ele nao ser compativel. alguns vc nao vai usar, como ibooks. outros, vc pode, porem, pegar uma versao antiga dele e vai funcionar de boa. itunes, nao sei como funciona.
     
  11. Positivar
    vitor7 recebeu reputação de Davidson em Mac OS Tiger...ainda "usável"?   
    se for pra usar pra internet, videos, emails, sim, está usavel.
    mas pode acontecer de vc querer um software e ele nao ser compativel. alguns vc nao vai usar, como ibooks. outros, vc pode, porem, pegar uma versao antiga dele e vai funcionar de boa. itunes, nao sei como funciona.
     
  12. Positivar
    vitor7 recebeu reputação de pegasusbsb27 em Mac OS Tiger...ainda "usável"?   
    se for pra usar pra internet, videos, emails, sim, está usavel.
    mas pode acontecer de vc querer um software e ele nao ser compativel. alguns vc nao vai usar, como ibooks. outros, vc pode, porem, pegar uma versao antiga dele e vai funcionar de boa. itunes, nao sei como funciona.
     
  13. Positivar
    vitor7 deu reputação a IntelliTour em mac osx - alterar desligamento e janelas   
    1) Isso não é possível. Vai contra o que o macOS é. A própria documentação de desenvolvedores da Apple afirma que este comportamento é esperado e não é nocivo. Veja: 
     
     
    Veja mais sobre isso aqui: https://developer.apple.com/library/content/documentation/General/Conceptual/MOSXAppProgrammingGuide/CoreAppDesign/CoreAppDesign.html
    E aqui: https://developer.apple.com/library/content/documentation/General/Conceptual/MOSXAppProgrammingGuide/CoreAppDesign/CoreAppDesign.html#//apple_ref/doc/uid/TP40010543-CH3-SW27
     
    2) Você pode dar o comando shutdown no terminal. Vai acontecer o desligamento imediato, finalizando todos os processos abertos no decorrer. Caso estejamos falando de um MacBook com a bateria boa, desligar pode não ser uma boa ideia, leia o manual de instruções para saber mais. Caso seja um Mac desktop, você pode fazer o método do terminal ou mesmo criar um script que faça e colocar um atalho no lugar que seja mais interessante para você.
  14. Negativar
    vitor7 recebeu reputação de JoaoOliveira em iOS 11 - Discussão Geral   
    mudancas mt pequenas pra um sistema que jah esta ficando ultrapassad
  15. Negativar
    vitor7 deu reputação a Marcelo Chanéa em MacBook Pro com 3 meses de uso descascando   
    Pela foto parece um trincado na tela, o que não é coberto pela garantia obviamente pois não é defeito de fabricação. Procura na internet (em inglês) se outros usuários pelo mundo estão tendo o mesmo problema, aí sim pode ser uma falha na fabricação da tela.
  16. Negativar
    vitor7 deu reputação a Marcelo Chanéa em Será que volto aos PCs?   
    João, eu trabalho no ramo de suporte há +20 anos e conheço profundamente os 3 sistemas operacionais Windows, MacOS e Linux. Windows pra mim é um lixo, não entendo nem como ele pode existir! É uma colcha de retalhos. Quem entende de sistema há de concordar comigo. Fora que parece que o hardware não conversa direito com o software, eterno problema com drivers, fora a buraqueira na parte de segurança, um verdadeiro horror. No quesito hardware, os Macs duram muito mais fora a qualidade do material, da tela de retina etc. Quanto à configuração, não se pode comparar pois o Windows (com anti-vírus) é muito mais pesado e requer configuração bem maior. Já fiz muito upgrade em Mac antigo com Core2Duo aumentando RAM e trocando HD pra SSD e ficaram beeeem mais rápidos. Eu não voltaria pra PC com Windows de jeito nenhum. Bom, essa é a minha opinião. Abs
  17. Positivar
    vitor7 deu reputação a webg3brasil em macbook 2009 - duvida sobre estado   
    eu recomendo você comprar uns adesivos (skins) fiz isso no Pro 2010, e ficou excelente, nem parece que tem riscos ou manjas do repouso da palma da mão.
×
×
  • Criar Novo...