Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eduardo Lourenço

Membros
  • Total de itens

    62
  • Registrou-se em

  • Última visita


Histórico de Reputação

  1. Like
    Eduardo Lourenço recebeu reputação de tarlanbrunet em Apple Music, Spotify, Deezer [Troca de Experiência]   
    Poxa, isso é muito bom e, realmente eu não sabia disso. Muito obrigado pela dica.
  2. Like
    Eduardo Lourenço recebeu reputação de Robert Carbonell em Apple Music, Spotify, Deezer [Troca de Experiência]   
    Galera, gostaria de fazer uma troca de experiências sobre Apple Music, Spotify e Deezer.
     
    Logo no começo, quando saiu o Spotify eu usei por 1 ano, agora estou usando Apple Music.
     
    Estou pagando o plano individual, mas achei limitado, pelo fato de não ter muitas faixas que no Spotify já tem.
     
    Estava pensando em testar o Deezer pra ver qual vai ser a experiência sobre o mesmo.
     
    Queria saber qual foi a melhor experiência que vocês estão tendo e qual das 3 vocês usam para músicas.
     
    Valeu 
  3. Like
    Eduardo Lourenço deu reputação a jpoliver em Apple Music, Spotify, Deezer [Troca de Experiência]   
    O Deezer para mim so vale a pena para quem tem o plano da TIM de não descontar.
    O Spotify tem uma interface melhor, mais musicas, algoritmos melhores para lhe sugerir playlist e claro a vantagem de abrir na web e estar presente em mais dispositivos como algumas smarttvs.
    O Apple Music vale a pena para quem mais produtos apple, como mac, watch, a "sincronização" e ótima e facilita muito compensando a interface confusa e as playlist inferiores.
    Usei também o Tindal, a qualidade das musicas realmente e muito boa, o app no iPhone gostei bastante, achei a biblioteca aceitável. Mais como pelas noticias esta preste a falir não seria uma opção tão boa. 
  4. Like
    Eduardo Lourenço deu reputação a batboy em Apple Music, Spotify, Deezer [Troca de Experiência]   
    Também uso os 3 serviços, AM e Spotify conta Família, e Deezer conta TIM. 
    Considero o Spotify o melhor dos 3, mas certas coisinhas me irritam e poderiam ser implementadas.
    1- Ouço musica em casa geralmente usando meu Imac G4 abajour que tem ótimo som via airplay (só instalar o airserver que tem pra PPC), e no AM basta selecionar o iMac no iTunes via airplay como saída do som, já no Spotify isso não é possível, tenho que redirecionar o som do mac pra isso.
    2- No AM e Deezer posso syncar e fazer upload de musicas que eles não tenham no catalogo, já no Spotify não tenho essa opção.
  5. Like
    Eduardo Lourenço deu reputação a tarlanbrunet em Apple Music, Spotify, Deezer [Troca de Experiência]   
    E ae!
    Bem, eu tenho experiência com os 3 serviços citados e posso dizer que o Spotify está bem a frente em vários quesitos.
    Uso o AM desde o infame lançamento e eu seria injusto em dizer que tanto o app quanto o modus operandi do serviço é o mesmo de quase 3 anos antes. Mas também eu seria apenas um fã boy se eu dissesse que ele não é páreo pra ninguém. Pra mim, os únicos pontos positivos do AM e que são ao mesmo tempo pecados capitais do Spotify por não oferecer essas possibilidades, é a ótima integração entre as músicas locais (mp3's adicionados) com o conteúdo do catalogo além de tudo estar sempre devidamente sincronizado em nuvem, fazendo com que praticamente não haja diferença entre o que eu joguei no iTunes ou peguei no catalogo. E o outro ponto positivo do Apple MUSIC é que ele não tem um limite tão baixo de músicas salvas na biblioteca (ele permite até cem mil, o Spotify dez mil) e em tese você pode baixar todas as cem mil no dispositivo, (ou pelo menos até atingir o limite de armazenamento) já o Spotify conta AINDA com o limite de 3.333 músicas off. Isso pra mim é o calcanhar de Aquiles do Spotify. Mas tirando esses pontos específicos, cuja importância varia da demanda de cada um, o Spotify tem a interface mais amigável dentre todas, além de ser muito mais rápido e leve ao executar os comandos. O sistema de busca é excelente (o do Deezer segue o mesmo modelo enquanto que o Apple music exige uns passos a mais). A organização na página do artista é quase perfeita ao separar Álbuns de inéditas, Compilações, Singles e EP's (no AM fica tudo junto e misturado) e uma área dedicada aos álbuns que contam com a participação do tal artista (este último não existe no Apple MUSIC e apesar do Deezer tem implementado isto recentemente, não chega aos pés do que o verdinho oferece). No computador sempre tenho problemas com o Streaming lento no iTunes, já o do Spotify é sempre eficiente e o do Deezer sempre tem lags para iniciar reprodução ou quando se muda de faixa.
    Enfim, para não me prolongar muito nesse primeiro momento posso dizer que o Apple MUSIC é recomendável  se você tiver iDevices ou caso deseje uma biblioteca com músicas do catalogo e locais "perfeitamente" combinadas e principalmente se você não se importar de passar um ou outro perrengue no computador com o iTunes.
    Deezer, pela experiência que tive até hoje, não recomendo desembolsar grana por ele. Infelizmente o app ainda é lento, confuso e um saco (mesmo com as constantes updates). Agora, caso você seja cliente TIM e ele já esteja incluso no seu plano ai a história é outra.
    Spotify, acho que nem preciso falar mais nada dele. Continua sendo o melhor da categoria e vale cada centavo da assinatura. Só não pulo pra ele de vez por conta dois 2 pontos que citei logo no começo e também porque assino o MUSIC Familiar que pra todos os 5 daqui da casa atende muito bem. Então, pagar uma assinatura por fora não está nos meus planos atualmente. Mas que de longe o Spotify é o que mais vale a pena, disso não tenho dúvidas!
  6. Upvote
    Eduardo Lourenço recebeu reputação de Jockisan em Vale a pena comprar um Macbook Air?   
    Sim, vale a pena. Não vai ser aquela máquina pra trabalhos pesados. Tenho um que inclusive estou vendendo e, nunca me deixou na mão. Roda fluidamente. Uso muito Excel/Word, Photoshop, Illustrator, Yummi FTP, iTunes, então me serve bem.
×
×
  • Criar Novo...