Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Yan_

Membros
  • Total de itens

    16
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    Yan_ deu reputação a Calleb Ribeiro em Problemas com o Instagram no iPhone 15 Pro   
    Oi, pessoal.
    Há alguns dias estou enfrentando alguns problemas para postar fotos no Instagram pelo meu iPhone. Tentei esperar algumas semanas para ver se saía alguma atualização que resolvesse esse problema, mas não houve.
    Não tenho conseguido fazer o upload de fotos da Fototeca sem que elas fiquem "estouradas" no Instagram, com um contraste altíssimo e horrível. 
    Abaixo, analisando uma foto original e outra submetida ao Instagram é possível ver o tipo de problema. A impressão que tenho é que o Instagram não está comportando fotos com HDR (mas pode ser outra coisa, também...). O intrigante é que nos stories esse tipo de processamento agressivo da imagem não ocorre.
    No Fórum do Mac Rumors (Aqui: https://forums.macrumors.com/threads/problem-uploading-photos-to-instagram-with-iphone-15-pro-max.2411584/) há relatos semelhantes, mas não achei ali alguma forma de solucionar o problema -- que não fosse a desinstalação do app e posterior reinstalação (não funcionou para mim) ou a importação para o Lightroom (o que eu acho pouco prático, pois não faz sentido ser obrigado a  editar uma imagem para depois postá-la).
    Alguém por aí passando pelo mesmo problema?

  2. Curtir
    Yan_ recebeu reputação de Luiz Miguel em Bug ao postar foto no feed do Instagram pelo iPhone?   
    Exato! E isso não acontece só em apps, mas na fototeca também.
    Quando gravamos algo em HDR o contraste e o brilho aumentam. Esse vídeo explica melhor: "
    Aqui no Macmagazine também já falaram sobre o assunto: "https://macmagazine.com.br/post/2023/11/30/como-desativar-a-reproducao-de-videos-hdr-no-instagram-iphone/"
     
    A principio pensei que pudesse ser o meu caso, mas já desativei a função HDR do insta e o problema continua...
  3. Curtir
    Yan_ deu reputação a _João_Paulo em Bug ao postar foto no feed do Instagram pelo iPhone?   
    Isso deve ser o HDR, não? 
    Em vídeos feitos com HDR a tela aumenta o brilho...
  4. Curtir
    Yan_ deu reputação a Dellas_Capua em Car Play sem fio e Consumo de Bateria   
    No meu carro, o Apple CarPlay é COM FIO e eu acho isso (até certo ponto) uma vantagem.
    Eu comprei um kit que permite usar o CarPlay SEM FIO. Além disso, posso espelhar também a tela do dispositivo (tanto iPhone quanto Android) e aí até o Youtube funciona muito bem, principalmente se você for usuário PREMIUM...
    Também tenho uma IPTV dessas da vida e quando estou em trânsito e quero acompanhar meu time de futebol ou assistir alguma outra coisa, funciona muito bem! 😁|
    Tá, eu sei, "aja plano de dados", mas nada que os meus 300 Gigas/mês não resolva! Um jogo de futebol em HD (720p) consome uns 1,5 GB aproximadamente, o que eu acho razoável pelo conforto de estar assistindo "em trânsito"!!!
    No entanto, quando sem fio, a bateria vai embora bem rápido mesmo (Tenho um 15 Pro Max). Daí faço o seguinte: para usar no dia-a-dia dentro da minha cidade e próximo, fica sem fio mesmo. Quando viajo para mais longe, conecto com cabo. Mantenho o iPhone com bateria e tudo funciona bem.

    Um detalhe: eu percebi claramente que a "resposta" do sistema quando é via cabo é muito mais rápida e fluída. Sem fio, eu sinto um delay, tipo, eu toco em uma música no spotify e o cara leva 1,5 segundo para iniciar a reprodução (estou falando de músicas baixadas no dispositivo) e não via streamer, pois às vezes estou em locais com cobertura 4G precária! Daí baixo tudo que ouço para o meu telefone e tenho tudo sempre a mão!
  5. Curtir
    Yan_ deu reputação a Antonio_M_A_S em Car Play sem fio e Consumo de Bateria   
    No 15 Pro recém ativado, vc vai notar que gasta menos bateria e esquenta menos;  usei multimídia sem fio da toyota 2024 e não percebi nenhum inconveniente! Só carreguei o iPhone quando a bateria caiu abaixo de 50, carreguei usando uma das duas portas usb-c que existe para os caronas de trás (Cross Híbrido 2024).
    Mas Baseus tem excelentes carregadores de viagem, só que tem muita falsificação, por isso só recomendo do china original ou do ML vendedor que registrou na Anatel, segue os dois:
    Baseus | MercadoLivre.com.br
    BASEUS Official Store - Pequenas Encomendas Online Store, Hot Selling e mais em AliExpress
  6. Positivar
    Yan_ deu reputação a Tiago808 em iPhone 11 com bateria 5,7% maior que o padrão - alguém mais?   
    É porque existe a capacidade de carga máxima e a carga típica. A típica é a informada ao consumidor, pois é a disponível para uso. A máxima varia de unidade pra unidade, como se fosse a margem de erro.


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk
  7. Curtir
    Yan_ deu reputação a André Luiz Ferronato em O IPHONE NÃO PODE SER ATUALIZADO, OCORREU UM ERRO DESCONHECIDO (4000).   
    Desativar imediatamente em brilho e tela (colocar como nunca) e desativar exigir senha em Face ID. Depois de atualizar, colocar as opções novamente. Aqui deu certo. 
  8. Positivar
    Yan_ deu reputação a BetoGaleazzo em Bateria iPhone XR viciada   
    Você pode tentar fazer um backup no iTunes, e restaurar/atualizar seu aparelho como novo, depois passar o backup novamente. Se existirem quaisquer falhas de software papando a tua bateria vai resolver. Mas como eu disse, duração de bateria depende de MUITA coisa, mas principalmente do teu uso e sinal de operadora.
    E sobre a tela, sua lógica está invertida, rs. Os displays de OLED (X, Xs, Xs Max, 11 Pro e 11 Pro Max) têm uma eficiência bem melhor em relação à economia de energia do que as telas de LCD.
    Não quero te desanimar, mas você tá caçando pêlo em ovo. A autorizada vai dizer que seu aparelho está normal, principalmente em relação à saúde da bateria. O meu antigo X chegou em 89% e ficou assim quase 6 meses, aí restaurei/atualizei ele e foi pra 90% hahahah Esquece esse negócio de saúde de bateria, não é parâmetro. Tem gente que compra iPhone e fica vendo isso todo dia, eu acho absurdo, o usuário vira escravo do aparelho quando deveria ser o oposto.
    Boa sorte!
  9. Positivar
    Yan_ deu reputação a BetoGaleazzo em Bateria iPhone XR viciada   
    "Só 93%"... 93% é uma bateria nova, você usa o aparelho há 9 meses, óbvio que a saúde vai baixar, e está extremamente dentro do previsto pra um uso moderado diário. Tem gente que em um ano consegue deixar com menos de 85%
    Foi-se o tempo em que as baterias "viciavam". As baterias recentes não possuem "efeito memória".
    Sobre a autonomia da bateria, depende de vários fatores, até clima da sua região, qualidade do sinal da operadora, e principalmente do seu uso. A bateria do meu XS Max dura o dia todo, mas se eu quiser acabo com ela em 1h30min.
    A Apple colocou essa baboseira de "saúde da bateria" pra fazer os clientes fazerem justamente o que você tá querendo fazer: vender e comprar outro. Os usuários passaram quase uma década usando os iPhones sem ficar verificando essa porcentagem, foi a Apple colocar esse indicador (que nada mais é do que uma simples estimativa de vida útil) que as pessoas começaram com paranoia.
    Se for pra autorizada vai voltar do jeito que está e com um laudo indicando zero defeitos.
  10. Curtir
    Yan_ deu reputação a BetoGaleazzo em O IPHONE NÃO PODE SER ATUALIZADO, OCORREU UM ERRO DESCONHECIDO (4000).   
    Esse código de erro (4000) não é um erro comum, o que é bom, porque outros códigos indicam defeitos de hardware. Mais provável que seja algum problema na sua máquina e/ou iTunes. Imagino que esteja usando Windows?
    Tente em outro computador, com iTunes atualizado, usando um cabo de dados original e em bom estado. Se for máquina desktop, plugue o cabo de dados nas portas USB traseiras.
  11. Curtir
    Yan_ recebeu reputação de maufacini em [iPhone 7] Wifi desconectando aleatoriamente   
    Não sei se é seu caso, mas ja aconteceu comigo o seguinte: Usava um modem bem fraquinho, e quando o sinal ficava fraco, o Wi Fi sempre caía quando ia baixar alguma coisa. Troquei o dns e melhorou um pouco. 
    Outra coisa que você pode fazer é desativar a opção "Assistencia Wi Fi", em configurações -> celular. 
     
  12. Positivar
    Yan_ recebeu reputação de maufacini em [iPhone 7] Wifi desconectando aleatoriamente   
    Já tentou mudar o dns nas configurações de Wi fi do aparelho?
×
×
  • Criar Novo...