Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jockisan

Membros
  • Total de itens

    12
  • Registrou-se em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Jockisan

  1. Já tinha tentado fazer isso antes e a diferença é praticamente imperceptível. Não fez diferença.
  2. Levei ele para a assistência (que nem tem no meu estado) e quando chegou lá os vídeos estavam rodando normal. Insisti dizendo que em casa ele não funcionava e era apenas ele, porque todo o resto funcionava normal. Ele disse que se eu quisesse poderia deixar lá mesmo assim para eles continuarem testando. No dia seguinte recebi o e-mail dizendo que ele já estava pronto para retirada. Ou seja, não devem ter feito nada.
  3. Comprei um iPad 6ª geração há 4 meses, e desde então venho percebido que a internet nele é mais lenta do que quando estou no notebook (Windows 10) ou no celular (Android 9). Tudo bem que minha internet não é lá essas coisas todas, mas me incomoda muito eu não conseguir assistir vídeos no YouTube 720p no iPad, enquanto eu consigo assistir tranquilamente vídeos nessa qualidade no notebook e no celular. Tanto o iOS quanto o aplicativo do YouTube estão atualizados. Quanto à navegação em páginas da internet, ela também é um pouco mais lenta que o comum, mas quase não dá para perceber. O pior mesmo é a questão de vídeos. Será algum problema que precise ir para a assistência?
  4. Qual modelo da Bamboo você usou? Estava querendo uma alternativa ao Apple Pencil preferencialmente que não usasse bateria. Você sabe dizer se existe alguma diferença fundamental no uso entre uma stylus com e sem bateria?
  5. Obrigado por responder @theygoran. Sobre aplicativos de escrita, queria saber se você tem alguma sugestão de aplicativo em que eu possa escrever no iPad e depois poder ler minhas anotações no meu celular Android. As principais opções, que são o Notability e o GoodNotes, não têm aplicativo para Android. Tem o OneNote, que você mesmo citou, mas já vi algumas reclamações quanto a ele em relação a problemas na sincronização e na perda da formatação na hora de visualizar as notas em outros dispositivos. Você percebeu alguma vantagem no iPad em relação ao Tab S3? No meu caso, que não tenho nenhum produto da Apple, o que contaria seria funções práticas mesmo, do dia a dia, aplicativos de escrita melhores, etc., mas nunca tive a oportunidade de testar nenhum dos dois.
  6. Olá pessoal! Estava pensando em comprar um iPad (6ª geração, de 2018) para substituir o caderno nos meus estudos. Mas queria saber de quem usa o iPad com essa finalidade, como é, se dá mesmo para substituir ou se existe alguma limitação em relação aos velhos papel e caneta. E a escrita, como é? Não é estranho escrever numa tela de vidro e ouvir o som da ponta do stylus batendo na tela, ou deslizando demais? E quanto ao Apple Pencil, ele é realmente necessário, ou outra stylus mais barata daria conta? Eu usaria apenas para escrita, e não para desenho. Caso outra stylus sirva, qual vocês me indicariam?
  7. Tenho um uso parecido com o seu e também tenho problemas no Windows. No meu caso achei que o Macbook Air fosse melhor para mim. Apesar do Macbook Pro ter o hardware mais atualizado que o Macbook Air, o meu maior medo é o seu teclado dar problema. Sempre tem gente reclamando de problemas com ele. E ainda tem a questão das entradas USB, que nele não tem e você teria que comprar adaptadores. Então preferi que vou comprar (um dia rs) um Air, que tem o hardware um pouco mais antigo, mas que atenderá as minhas necessidades, do que arriscar com um Pro, e além de pagar mais caro por ele, ainda teria que comprar adaptadores e correr o risco de ter problemas com o teclado. Mas tem um detalhe: a tela não é um item tão importante para mim, como é para você. Como você quer a máxima resolução sempre, o jeito é ir de Macbook Pro mesmo. Mas se isso não fosse problema no Air, ele seria a minha recomendação para você, por causa do seu uso.
  8. A resolução da tela do Macbook Air é de 1440x900 e do Macbook Pro é de 2560x1600, então sim a diferença é bem grande. Se você saiu de um Macbook Pro e quer ir para um Air deverá sentir a diferença. Pessoalmente, para mim isso não é importante porque o meu atual notebook tem uma resolução um pouco menor que a do Air, e não tenho problemas com isso, então vou conseguir usar o Air sem reclamar da tela. Também vai depender do seu uso: se você usa profissionalmente (para edição de fotos e vídeos, projetos de qualquer coisa referente a imagem), vale a pena pagar mais para ter o Pro por causa da tela. No meu caso, não vou ter uso para isso, e quando quero assistir a um filme prefiro colocar na televisão, por isso nem faço muita questão por tela de notebook. Mas como eu disse, vai depender do seu uso e das suas necessidades.
  9. Pessoal, mudando um pouco de assunto, o que vocês acham daquelas capas protetoras? Já vi gente falando que esquenta e que quando tira, o Macbook fica arranhado por causa da poeira que fica dentro dela. Por outro lado, acho que se não usar, ele pode arranhar fácil da mesma forma, ou então bater acidentalmente na parede e amassar.
  10. Você falando em trocar notebook Windows a cada 2 anos rs Eu fico mais tempo com um, mesmo com os defeitos, até porque não é sempre que posso comprar (e acho 2 anos pouco, isso seria praticamente comprar um notebook descartável rs). Eu tive um computador desktop com Windows que vivia dando defeitos tanto de sistema quanto de hardware, e entre tantos concertos, ele durou uns 9 anos. Hoje tô com um netbook com Intel Atom e 2 GB que vive travando e parando tudo, me fazendo ter que reiniciá-lo direto, e mesmo assim tô aguentando por falta de grana de comprar um melhor. Ele já tem uns 5 anos. Então eu espero que um Macbook Air na minha mão dure mais que isso. Pelo menos uns 8 anos, senão não compensa. Vocês acham que é possível?
  11. Ótimo saber disso então! Se ele aguenta bem edição de fotos, e todo esse trabalho aí que é mais pesado, então para mim vai ter desempenho de sobra, já que não vou mexer com isso! Ótimo o seu relato @Guilherme Dullius. O pessoal aqui em casa fala que eu sou louco em querer dar 4 mil num notebook (preço de Mercado Livre), se poderia comprar um notebook melhor e sendo mais barato. Mas é justamente os problemas com o Windows o meu medo. Se é para gastar dinheiro, que seja num negócio bom e que não vá me dar maiores dores de cabeça. Mas quando se trata de Windows, não dá para se confiar. É por isso que quero mudar, estou cheio com ele e seus bugs. Mas o Macbook 12 é Core M, e ainda é mais caro. E ainda tem o problema com o teclado borboleta, que todo mundo fala mal. Baseado nisso acho que não vale a pena, a não ser que o seu objetivo seja portabilidade. (Tô falando isso baseado apenas em informações que vejo pela internet, nunca usei um Mac, só para deixar claro).
  12. Tenho vontade de comprar um Macbook Air, mas sempre vejo gente dizendo que ele só existe para ser barato (como se isso fosse algo ruim). Sei que por menos dá para comprar um notebook com configurações melhores e mais atuais, mas já cansei dos travamentos e lentidão do Windows ao longo do tempo, fora os erros do sistema que acontecem do nada. Queria saber como é o Mac (nunca usei um). Ele ainda permanece com a mesma performance de quando novo ao longo dos anos? Ele trava ou costuma dar engasgadas? A versão atual, mesmo sendo com Core i5 de 5ª geração de 1.8 GHz, dá para chegar até onde nas atividades? Eu costumo ficar com o Chrome com várias abas abertas, e ao mesmo tempo cliente de e-mail, Word, e às vezes outros programas ainda. Mas no Windows ele não aguenta (apesar que sempre usei apenas computadores mais fracos, dual core). Como é o desempenho do Macbook Air nesse sentido? Obrigado.
×
×
  • Criar Novo...