Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

William Santos

Membros
  • Total de itens

    42
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Curtir
    William Santos recebeu reputação de DigDig em Utilitário disco macOS Catalina não formata SSD novo   
    No canto superior esquerdo tem o ícone mostrar. 
    clica lá e coloca em mostrar todos, e formata o hd na raiz ao invés de apenas a partição . 
  2. Curtir
    William Santos deu reputação a BetoGaleazzo em Tutorial: MacBook Pro 2011 15 - Desabilitando GPU AMD e usar somente Intel HD Graphics   
    Falou o camarada que se cadastrou ontem no fórum, nunca ajudou ninguém aqui, e se tornou especialista vendo vídeo do Louis Rossmann no YouTube. Inclusive tive o prazer de conhecer esse cara em Nova Iorque e ele foi legal o bastante pra me mostrar o laboratório dele, onde ele faz um bom serviço e cobra por isso.
    O resistor custa 6 reais no Mercado Livre, caso seu cartão de crédito não seja internacional. Aliás, se precisar te mando uns, sem custo, pra você abrir seu negócio, esquentar uma placa de MacBook a 400 graus e cobrar vintão dos seus clientes. Ah, não... Verdade... Você repara defeito eletrônico com firmware, rs.
    Se você não fosse tão covarde, teria dado uma olhada no fórum antes de se cadastrar e veria que todos os técnicos que estão por aqui ajudam de boa vontade. Você é que caiu de paraquedas aqui pra falar groselha. Quem tem que colocar preço no serviço é quem faz, não você. E você não é obrigado a prestar serviço com quem não queira, nem comprar nada de ninguém, são as maravilhas do livre mercado.
    Quando precisar, eu cobro 350 reais, parcelo no cartão, dou garantia de um ano e a limpeza interna + pasta térmica estão inclusas. Inclusive já fiz este serviço para usuário aqui do fórum... Uma pena que você não estava aqui ainda pra solucionar de graça.
    Abraço!!
  3. Positivar
    William Santos recebeu reputação de julianunes em Teclas do MacBook Pro 2017 não funcionam   
    Julia boa tarde, os teclados butterfly que sairam nos macs apartir de 2015, sao péssimos, pricipalmente a questao de durabilidade. 
    A sua maquina entra no programa de qualidade da Apple, mas não sei se tem alguma funcionando, caso não consiga esperar ate alguma técnica autorizada Apple para realizar a troca do seu teclado. 
     Eu  tenho o teclado a pronta entrega para sua maquina. 
     
    Att 
    William
    1199204-9496
  4. Positivar
    William Santos deu reputação a BetoGaleazzo em iMac late 2012 (uso edição de fotos)   
    É uma baita máquina, amigo. A Apple vende ainda hoje iMac de 21,5" com i5 dual core de 1,6ghz por 9 mil... Haha.
    Vamos lá:
    1 - Upgrade de iMac não é simples como em um PC. É necessário descolar tela toda pra ter acesso ao hardware, e esse procedimento é totalmente não recomendável pra quem não tem equipamento e experiência. Tem curioso que abre com secador de cabelo, palheta de guitarra, cartão telefônico... O final geralmente é o mesmo: uma tela quebrada e um coração partido. É um procedimento que você vai precisar de um técnico experiente pra fazer pra você.
    2 - A placa de vídeo deste modelo não pode ser substituída porque neste caso é soldada direto à placa lógica. E aqui é um ponto que precisa ser discutido, porque precisamos colocar nessa discussão o volume de trabalho que você tem. Que tipos de imagens costuma tratar, resoluções etc etc. Ela deve dar conta do recado sim, mas dependendo da sua bruxaria, talvez o caldeirão não dê conta.
    3 - Tem certeza que esse modelo tem tela 4K Retina? Posso estar falando groselha, pela configuração dele parece um ME086Z/A, com painel convencional LED/IPS 1080p. Não que a informação seja tão relevante, mas PODE SER que você esteja equivocado.

    Se a máquina fosse minha, o que eu faria:
    - Limpeza interna e substituição de pasta térmica. Esse item é OBRIGATÓRIO ao abrir um iMac. Sobre a pasta térmica, tem que ser uma boa pasta, pra evitar que você tenha que abrir a máquina novamente tão cedo e claro: que tenha boa condutividade térmica. Eu particularmente uso a Arctic MX-4. Gosto demais e recomendo. O fabricante diz que a aplicação dura 8 anos, óbvio que não é pra tanto, mas com certeza é melhor que a pasta que vem de fábrica em eficiência e duração.
    - Troca do HD por um SSD. Outro upgrade obrigatório. Nem que você tenha um HD externo ou use cloud storage para os dados brutos, mas a diferença de desempenho ocorre principalmente nesse upgrade. Como é uma máquina de trabalho, eu não recomendo que economize aqui também. Não adianta ir de SanDisk, Kingston e outros modelos de custo mais baixo. Minha escolha preferencial seria pelo Samsung 860 PRO de 512GB. Caso esteja salgado pro orçamento, dá pra ir de Samsung EVO 860 ou Crucial MX500, que são ótimos também.
    - Memória RAM. Outro item que precisa ser avaliado levando em consideração a tua necessidade profissional. Talvez compense avaliar a possibilidade de colocar 16GB RAM na velocidade máxima possível compatível com o processador (acho que é 1867mhz, ACHO, precisa ver o modelo certinho do CPU). As marcas mais utilizadas são OCW, Crucial e Corsair.
    Abraço!
     
  5. Curtir
    William Santos deu reputação a yue em Comprar Mac customizado no Paraguai?   
    Eu moro aqui na fronteira. As vezes acha, mas é bem raro.
    Você pode encomendar diretamente dos EUA e retirar no PY com empresas como a ParaguayBox, era o que a gente fazia por aqui, mas o governo paraguaio passou a taxar remessas internacionais a partir desse ano. São 15% no caso de computadores, se não me engano, mais U$21/kg de frete dos EUA para o PY.
  6. Curtir
    William Santos deu reputação a du_skn em Carregador Macbook 2015 (45 ou 85w) - diferentes W?   
    Exatamente o que os amigos já disseram. Sempre compre de potência igual ou superior ao seu original.
    Eu uso no meu Macbook Pro um de 85w, embora o original seja de 60w. 
  7. Curtir
    William Santos deu reputação a FЯΞD em Carregador Macbook 2015 (45 ou 85w) - diferentes W?   
    Complementando o que o amigo @William Santos disse voce  pode usar um carregador de maior potencia do que o original do seu equipamento...não pode usar um de potencia inferior. Porque alem de não carregar ou não carregar adequadamente ainda tem o risco de aquecer demais.
    Como voce  não mencionou o seu equipamento siga a tabela que ele postou pra voce  (so tendo em mente que no caso do Macbook Air...tanto o de 11" quanto o de 13") usam a fonte de 45W. 
     Abraço 
  8. Positivar
    William Santos recebeu reputação de maopequena em Macbook Pro A1150, 2006   
    Oi, esses Macs mais antigos sao maquinas difíceis para comercio, principalmente com defeito, teria que encontrar alguém que realmente precise de peças para o mesmo. 
    Creio que quem adquira, pague um preço bem baixo. 
    Esse tipo de maquina e bom anunciar e vender, no mercado livre, ou mesmo no Marketplace do Facebook. 
    Espero ter ajudado.. 
  9. Curtir
    William Santos deu reputação a LiveSorcerer em placa logica   
    Alguém conhece alguma assistência na região de Campinas-SP que faça isso?
    @William Santos, estou tentando arranjar tempo para ir ai para São Paulo, para você arrumar, ate to pensando em deixar com um amigo meu que mora ai, para levar para voce, mas ele esta enrolado também.
  10. Curtir
    William Santos recebeu reputação de LiveSorcerer em placa logica   
    Minha assistência
    Rua aurora 178 loja 30, São Paulo..
    Média de reparo de placa e de 650,00 
    Meu watts.. 1199204-9496
    Tenho canal no YouTube também vou deixar um link para você dar uma olhada em nosso trabalho.
     
  11. Positivar
    William Santos recebeu reputação de ghaedric em Macbook Pro 2017 x Macbook Air 2018   
    Eu no seu lugar optaria pelo macbook Pro.
     
    O Pro tem um processador mais forte, e velocidade de memoria ram e mais rápida também.
  12. Curtir
    William Santos deu reputação a Anderson Siqueira em MacBook Pro retina 15” 2012 ou MacBook Pro retina 2016 13”   
    Somente corrigindo... a de 2012 já é um produto obsoleto de acordo com a Apple... porém (sempre tem um porém)... foi um dos últimos MacBooks Pro com características de PRO em desempenho, tanto que comparativamente, ainda apresenta um baita poder de processamento, superando inclusive alguns modelos recentes... modelos  de 13" jamais considerei PRO, pq lhes faltam aceleradora de video dedicada e processadores são dualCore... mas cada um é cada um.
    Eu, particularmente possuo um desse modelo (configurado no máximo possível da época) e em meu ambiente de trabalho é a máquina mais poderosa, ganhando com folga até de notebooks já 2019... atualizações continuarão ocorrendo sim, quanto a isso essa máquina ainda vai durar muito.
×
×
  • Criar Novo...