Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

vyktorjonas

Membros
  • Total de itens

    9
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    vyktorjonas deu reputação a Ricardo Tavares em [APPLE PAY NO BR] Postem seus relatos   
    Pessoal,
    Todo mundo já sabe que o Apple Pay chegou no Brasil hoje, portanto que tal postarmos os relatos de cada um aqui?
    Vou começar...
    Fiz o cadastro dos cartões do Itaú Personnalité logo pela manhã, por volta das 7hrs quando levanto para ir trabalhar. Sem problema algum. Coloquei ambos no wallet, atualizei o app do banco e depois fui lá autorizar. Sem erro, tudo perfeito. Meu aparelho é um iPhone X e os cartões eram o Master Black e o Visa Platinum. Depois cadastrei o da esposa no iPhone 8+. O dela é o Master Platinum.
    Até aí tudo perfeito. Trabalhei pela manhã e fui almoçar no América da Al. Santos porque na frente tinha um Starbucks e depois eu ia dar uma passada lá pra testar.
    Terminei de almoçar, veio a conta, perguntei ao garçom se podia pagar com o celular, ele disse que sim. Trouxe a máquina, estava meio perdido, eu aproximava o X depois de fazer o desbloqueio facial perto da máquina e nada acontecia. Tentamos umas cinco vezes. Garçom gente fina, não sabia o que fazer, expliquei a situação pra ele, agradeci e fui até o Starbucks.
    Chegando no Starbucks...
    Entrei e fui logo procurando por adesivos do Apple Pay. Nem sinal. Nenhum. Loja inteira e nada. No caixa tinha um banner pra pagar com o celular, mas era somente o aplicativo do Starbucks, nenhuma citação ao Apple Pay. Chegou minha vez e perguntei se aceitavam Apple Pay. A Atendente disse que sim. Fiz um pedido e na hora de pagar, mesma coisa do América, nem sinal. Ela disse que pela manhã um cliente tinha ido e havia conseguido. Eu desbloqueava o iPhone, aproximava e nada. Nem sinal de comunicação da máquina com o meu aparelho. Foi nessa hora que peguei o da minha esposa e voi-la! Foi! Perfeito, simples, tudo certinho.
    Me sentei, comi uma sobremesa e teimoso como eu sou resolvi antes de ir embora tentar novamente. Fui no outro caixa, avisei a atendente que ia pagar com Apple Pay e ela nem imaginava o que era isso. Expliquei que era pelo iPhone. Bugou tudo. Deu tela azul na hora. Ela chamou outro cara e ele entendeu. Aí eu aproveitei e perguntei da promoção de pedir um café e ganhar um pão de queijo (ou vice versa). Novamente bug total. Ela não sabia do que se tratava e o cara que havia ajudado ela, também não. Eu disse que tudo bem, que queria apenas um pão de queijo e pagaria com o Apple Pay. Novamente tentei e nada. Fazia de tudo, posicionava de todo jeito possível, mas sem chance. Novamente peguei o iPhone 8+ da esposa e foi na hora. Perfeito. Zero sofrimento.
    Sai de lá puto da vida e não me dei por vencido. Fui até a loja de uma amiga em Moema. Peguei a máquina dela e tentei passar. De novo, sem chance. Não ia. Sem sinal, nada. Aproveitei que estava lá e cadastrei o cartão dela no aparelho dela, também um iPhone 8 Plus. Fiz o teste com o iPhone dela na máquina dela e BINGO! Novamente perfeito, zero dificuldade. 
    Cheguei em casa e liguei na Apple. Achei que o problema era no meu iPhone. A atendente da Apple fez vários testes, análises e disse que estava perfeito. Pediu pra eu aguardar uns dias porque o sistema passa por uma instabilidade. Agradeci e desliguei.
    Relatei a história durante o dia num grupo do Telegram, cheguei a postar vários vídeos das tentativas frustradas. Um cara disse pra eu testar no Apple Watch, farei esse teste agora a noite quando a minha amiga dona da loja deixará a máquina comigo.
    E vocês, tudo certo? Conseguiram numa boa, atendentens todos sabiam do que se tratar e etc? Eu fiquei muito desanimado com o Starbucks. Foi divulgada a promoção, era uma das lojas que estavam naquela lista do lançamento, achei que chegando lá todos saberiam do que se tratar o Apple Pay, as promoções, adesivos indicando pra pagar com o iPhone, mas nada, não havia nada disso.
    Desculpem pelo textão!! Rs!
×
×
  • Criar Novo...