Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diego Dubiginski

Membros
  • Total de itens

    6
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Diego Dubiginski

  1. 18 minutos atrás, Adalberto Taylor disse:

    Doidera hein.

    Pode ser que, por algum motivo, esse software atualizado estava alocando teclas de atalho desnecessariamente, aí depois de atualizar ele liberou os atalhos.

    Um teste que esqueci de sugerir seria fechar tudo e testar apenas com o iTunes aberto, mas se agora está OK...

    Eu acho que pode ser mesmo algum software que pode estar alocando as teclas, pois há pouco fui pressionar o play para voltar a tocar a música e não funcionou. Fui até o iTunes, cliquei no botão de play e em seguida pressionei a tecla e funcionou novamente (coisa que antes não funcionava). 

    Vou ficar de olho e tentar descobrir onde e em que momento que está sendo desabilitada essas teclas e em seguida eu reporto aqui.

  2. Em 2017-09-29 at 18:48, Adalberto Taylor disse:

    Redefiniu os atalhos também né? Tentou usar elas como tecla de função?

    Tente redefinir SMC e NVRAM. Senão, tente uma instalação limpa. 

    Aqui também uso iTunes, além do podcast menu, em ambos as teclas funcionam perfeitamente. 

    Sim, eu redefini tudo, testei como teclas de função e funcionaram.

    ____

    Mas então, não sei o que aconteceu mas, de repente, voltou a funcionar. Acabei de pressionar a tecla de pause e magicamente funcionou. Mas detalhe: ainda hoje pela manhã elas não estavam funcionando. A única coisa de diferente que ocorreu foi a atualização de um programa, mas que acredito não ter qualquer relação com o fato. Nem mesmo reiniciei o Mac hoje. Enfim, fato resolvido, porém ainda não faço a menor ideia do que aconteceu.

    Obrigado pelo auxílio de todos na minha questão ;)

     

  3. 1 hora atrás, Adalberto Taylor disse:

    Sei que segundo seus relatos, algumas das teclas funcionam e outras não. Mas não custa dar uma olhada nas configurações do teclado e ativar/desativar a opção de usar as teclas de função.

    Uma cagada que eu fiz uma vez foi mexer nos atalhos, aí não conseguia mais trocar as áreas de trabalho usando trackpad/mouse, então pode ser uma boa você restaurar o padrão dos atalhos.

    Você fez a instalação limpa ou atualizou?

    Captura de Tela 2017-09-29 às 13.49.17.png

    Captura de Tela 2017-09-29 às 13.49.23.png

    Oi Adalberto,

    Então, eu verifiquei novamente as configurações de teclado como vc mencionou, mas não surtiu diferença. Aparentemente está tudo "normal".

    Eu fiz apenas atualização. No dia que atualizei eu senti o Mac bem lento, mas no dia seguinte tudo estava funcionando satisfatoriamente bem, exceto por essas benditas teclas =/ 

  4. 7 minutos atrás, webg3brasil disse:

    Vou acompanhar esse post, recomendo enviar o Feedback pra Apple, pois assim eles poderão corrigir o mais breve possível, eu mesmo enviei um referente ao bug grafico na GeForce 320m (beta 4 e 5) e eles corrigiram. Ao enviar o Feedback o proprio programa gera um relatório e colhe informações da máquina, como também você pode inserir prints para que seja explanado o problema para eles. Boa sorte e no aguardo de alguma solução (vou testar a noite e vejo se também tenho o mesmo problema, deixei de usar o iTunes faz um bom tempo por causa do Spotify).

    Valeu a dica, webg3brasil. Vou enviar o Feedback para a Apple e atualizo aqui em caso de retorno por parte deles!

  5. Oi pessoal,

    Estou enfrentando um probleminha chato desde que atualizei meu Macbook Pro para o HighSierra (por isso postei aqui na área de software). Os controles multimídia de play/pause, avançar e retroceder no Magic keyboard wireless e no próprio teclado do Macbook não estão mais funcionando. As demais funções, como volume, brilhos e outros estão funcionando normalmente. 

    Eu utilizo o iTunes praticamente 100% do tempo enquanto estou trabalhando no Mac, então essas teclas são extremamente importantes para um uso simplificado e rápido. Não apenas no iTunes, mas em outros aplicativos que também utilizam essas teclas não estão funcionando de igual modo.

    Alguém mais está enfrentando esse problema? Alguém sabe se há algum local para "configurar" isso? Eu revirei o iTunes e as configurações do sistema e não achei nada relacionado. 

    Valeu!

×
×
  • Criar Novo...