Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gabriel Farré

Membros
  • Total de itens

    64
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    Gabriel Farré recebeu reputação de murilogallo em iPhone X - Compra no lançamento   
    Bom dia,

    Segue abaixo as respostas de seus questionamentos.
     
    Sim, por conta que tem bastante gente que é fã da maçã e chegam dias antes para fazer "acampamento" nas Lojas Apple. Então tente se previnir para conseguir o seu dispositivo! rs Sim é possível, você pode verificar se tem disponibilidade diretamente na loja. (Caso tenha o site da loja é preferível você verificar se tem estoque e evita que você perca tempo indo até a mesma). Compre um dispositivo full price/desbloqueado da AT&T / Sprint. Tome cuidado em qual loja você for comprar, se tiver tudo certificado e correto é lá que você deve comprar. Em um tópico relacionado à IMEI falei uma série de modelos que não dão problemas. Segue abaixo à parte do tópico em que relacionei os modelos:
    Espero que com essas resposta, tenha ajudado você. Não são ingênuas, todo mundo tem suas dúvidas... hehehe. E estamos aqui para ajuda-lo.
  2. Positivar
    Gabriel Farré recebeu reputação de murilogallo em iPhone X - Compra no lançamento   
    Pode ser que tenham sim,
    porém é questão de disponibilidade de estoque x fabricante (Apple).

    Pode ficar tranquilo que você vai conseguir o seu dispositivo... Eu espero.

    O quesito é a duração de estoque mesmo então é só aguardar no dia e/ou ir verificando a disponibilidade.
  3. Curtir
    Gabriel Farré recebeu reputação de Del Rei em MEU IPHONE 7 DO NADA FOI BLOQUEADO O IMEI   
    Bom dia,
    Isso não está acontecendo "do nada" como dizem. Está acontecendo, porque os modelos que não são homologados pela ANATEL estão sendo bloqueados simples assim.

    Se você comprar um full-price / desbloqueado a maior parte das pessoas que compram no exterior recomenda à AT&T/Sprint.

    Porque a tecnologia deles já estão inclusas no Brasil, tanto que se você ver aqueles "bueiros" de fiação da antiga telefônica tem a descrição: "AT&T".

    Sprint também por ser uma das únicas operadoras que são aceitas aqui no Brasil com sua devida homologação de aparelho.
    Segue os modelos que estão funcionando perfeitamente no Brasil e homologados pela Anatel: 
    iPhone 7 Plus — A1784 iPhone 7 — A1778 iPhone 6 Plus — A1687 iPhone 6S — A1688 iPhone 6 — A1549 iPhone SE — A1723 iPhone 5S — A1457 iPhone 5C — A1507 iPhone 5 — A1428 iPhone 4S — A1387 O bloqueio de IMEI se dá a muitos fatores:
    Fidelidade com a Operadora de origem. IMEI na blacklist da operadora (Oi - Tim - Vivo - Claro - Nextel - Demais Operadoras). IMEI anterior desativado e reativado em outro número. Fator de furto e/ou roubo. Fator de fraude com o dispositivo. Bloqueio de IMEI pela operadora devido a desativação/mudança de frequência e/ou tecnologia. Aparelho com Irregularidades / Dispositivo Pirata. Troca de IMEI irregular - "carcaça" com uma numeração e dispositivo com outra. O desbloqueio de IMEI se não pela própria operadora que originou é considerado ilegal. Podendo até ser tomada as devidas medidas perante a lei. Por ser considerado uma espécie de fraude.

    As operadoras que contem a fidelidade do dispositivo (onde foi comprado/contratado) tem a permissão para tal bloqueio. Antes mesmo de efetuar alguma compra em uma loja que seja "revendedora" Apple confirme no site ou até mesmo se a revendedora tem a permissão / certificação para venda de produtos da Apple. 

    Não é de praxe que muito dos aparelhos que são disponibilizadas as unidades em vendedores ambulantes, não autorizadas e lojas de pouca confiança são bloqueados. Alguns dos motivos nos quais são os famosos aparelhos "refurbished" que também devido à mudança de peças originarias/mudança de imei (desativado e ativo com outro número de IMEI) podem ter esse bloqueio aplicado. 

    Por mês nas operadoras são bloqueados mais de 80 mil números de IMEI (Blacklist) devido à esse tipo de problema. Tanto para a proteção de seus usuários como para evitar fraudes. 
    Portanto se você ouvir/ver uma pessoa, oferecendo o desbloqueio de IMEI esqueça. Porque além de cobrar um valor por fora, sabendo que é ilegal. O bloqueio pode retornar subitamente e a pessoa te faz "refém" e fica tirando o seu tão suado dinheirinho. 

    Uma dica bem importante antes de comprar dispositivos de terceiros é verificar se tem algum problema de bloqueio. Um site bem bacana para consultar é o Consulta de aparelho impedido.

    Veja como funciona à sua garantia limitada de um ano.

    Verifique também se o dispositivo tem suporte / garantia, conforme os links abaixo:
    Consulta - Aparelho impedido. Verifique a cobertura de suporte e serviço. Termos de Garantia. Espero que com essas informações, possa ter ajuda vocês de alguma maneira.

    Abraços,
     
     
     
  4. Curtir
    Gabriel Farré deu reputação a Setangels em Alternativa ao iPhone   
    OK
    O tópico é sobre alternativas, mas aproveitando seu questionamento peguei o meu iPhone 7 32G peguei nas americanas, com desconto sobre desconto.
    Perto dos valores nas lojas, ficou dentro do que eu esperava
     
  5. Curtir
    Gabriel Farré recebeu reputação de Junior Bianchi em iOS 11 - Discussão Geral   
    Consegui fazendo uma análise com um Advisor Sênior da AppleCare. E então ele me passou esse tipo de informação. 
     
    Pode ser a compatibilidade do dispositivo com a nova versão. Por conta que agora trabalha somente com o 64 bits e não mais o 32 bits.

    Como agora é 64 bits o dispositivo tenta entrar em modo de compatibilidade e não consegue suprir a execução dos aplicativos exercendo uma maior utilização do celular. Cerca de 100 mil aplicativos podem ter essa instabilidade com o sistema.

    No entanto, ele abriu um "RTA" que seria o envio de tais informações para a engenharia da Apple. Agora é aguardar uns 2 - 3 dias para receber uma resposta ou uma resolução parcial a equipe.

    Ele já me informou que o suporte foi escalado e também foi solicitado informações para a equipe de suporte avançado - superior (Engenharia Apple).

     
  6. Positivar
    Gabriel Farré deu reputação a alvaroguatura em Ligação por WiFi não funciona após IOS 11   
    Aqui está funcionando normalmente (IOS 11, Claro)
     
    Liga na operadora Claro e pede pra ativar o "aprovisionamento wifi", é como chamam o Wifi Calling.
    Se já estiver ativo, pede pra darem um reset na linha. Isso basta pra voltar.
    Também tinha deixado de funcionar aqui, vi isso em outro fórum e resolveu. Eu já estava pensando que não tinha mais solução.
  7. Positivar
    Gabriel Farré deu reputação a alvaroguatura em Ligação por WiFi não funciona após IOS 11   
    Seria bom se houvesse um aplicativo, assim como a Vivo disponibiliza o Vivo Tu go
    Ah, e por falar em aplicativo, o "minha Claro" até hoje não funciona. Vergonha a operadora não atualizar pro IOS 11 né?
    Mandei mensagem para lá reclamando e responderam afirmando que devo desinstalar e instalar novamente o aplicativo. Eles não tem nem noção do que respondem
  8. Curtir
    Gabriel Farré recebeu reputação de alvaroguatura em Ligação por WiFi não funciona após IOS 11   
    Sim, sim.
    Seria muito melhor do que ter que ficar ligando na operadora. Poderia fazer um para todas as operadoras em si para resolver de uma vez o problema invés de se desgatar ligando para operadoras, apple e afins para tentar resolver.
  9. Curtir
    Gabriel Farré recebeu reputação de alvaroguatura em Ligação por WiFi não funciona após IOS 11   
    Bom dia,

    Provável que tenham mandado configurações da operadora (Ajustes).
    Você já tentou fazer:
    Acesse Ajustes > Geral > Redefinir > Redefinir Ajustes de Rede. 
    Para verificar se o dispositivo volta a normalidade?
    Esse link que estou anexando a este post pode ajudar a encontrar atualização de ajustes da operadora. Após o contato feito com a operadora como o @alvaroguatura orientou a fazer.
    Se o iPhone ou iPad exibir a mensagem "Sem serviço" ou "Buscando" (Aqui mostra como acessar os ajustes de operadora).
    Qualquer coisa dá um toque na Apple Care e eles te dão uma melhor orientação de como corrigir ou solucionar esse problema.
×
×
  • Criar Novo...