Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Panqueca

Membros
  • Total de itens

    223
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    Panqueca recebeu reputação de Cristian Biazzetti em Duvidas do Mac Mini Server   
    A diferença entre o Lion e o Lion Server é ZERO, Necas, niente, nada.
    É porque o Lion Server é um "plug in".
    Então você pode perfeitamente instalar só o Lion a qualquer momento, seja numa instalação limpa ou restauração. Aliás, você é obrigado a instalar o Lion antes de instalar o Lion Server. Se quiser, pode até instalar o Lion Server pra ver como é e depois deixar lá, porque até pra usá-lo é preciso abrir os aplicativos de gerenciamento.
    Se sua dúvida na compra de um mini era só o Lion Server, vai fundo. Pode comprar.
    Mas vale lembrar que os HDs do mini são lentos (5400rpm) e ele tem hardware de notebook, então não espere uma performance de um Macpro. A performance será parecida com a de um Macbook pro comum.
  2. Positivar
    Panqueca recebeu reputação de Gabriel Vilella em Álcool em gel na tela do iPhone   
    Uma coisa que acho supreendente nos produtos da apple é que praticamente 90% das cracas saem com pano úmido.
    Faz um tempão que limpo com pano umedecido só com água e limpa que é uma maravilha. Fica parecendo novo. Melhor que qualquer produto alternativo.
    Inclusive aquele botão bolinha do mighty mouse eu "deslizava" sobre um pano umedecido e removia toda a craca que emperrava o botão. Teclas de teclado, carcaça de macbook... era só pano úmido.
    Gabriel, no seu caso, o estrago já tá feito. Não tente consertar que piora. É só continuar limpando com pano úmido até pra remover a "cola" residual que ficar. Não vai melhorar a aparência, mas não vai estragar também. Se você der sorte, pode ser que a quantidade de álcool que usou foi bem pouca e não tirou a proteção.
  3. Positivar
    Panqueca recebeu reputação de AndersonBN3 em MacPro não reconhece NoBreak   
    Verifique primeiro se o seu nobreak aguenta a carga. MacPro puxa energia pra caramba. Eu uso um de 1700Va pra 1 Mac Pro e 2 monitores.
    A conta é a seguinte: Potência (VA) x 0.66 = Watts que o nobreak segura.
    Por exemplo, o meu nobreak é de 1700va x 0.66 = 1122 Watts. Uma margem segura é deixar uns 20% de folga. Então um macpro pode chegar a picos de até 700 watts + 80watts de 2 monitores, da 780 Watts. Por isso tenho uma margem de segurança, mas como falei, o macpro atinge pico de 700watts. Então a média gira em torno de 300watts e o nobreak que uso é satisfatório, pois além de estabilizar, vai ter uns 15 minutos de carga, em caso de queda de energia - o suficiente pra fechar tudo.
    Se você estiver com um nobreak "padrão" de mercado de 600va, ele vai acender a luz. Ele não está segurando a carga. Não vai apitar, porque não caiu energia, mas ele vai trabalhar com luz acesa porque estará trabalhando acima da capacidade.
    Eu não uso a ligação USB por opção, então não sei dizer porque o seu mac não reconhece mais o nobreak.
    Minha dica é: verifique novamente a potência de seu nobreak e se for abaixo do ideal, compre outro. De vez em quando, puxe da tomada pra ver se ainda segura. Esse teste você pode fazer com uma lâmpada por exemplo.
    Abs.
    Vi agora que você colocou a capacidade do nobreak, de 1,5kva, então é o suficiente pro que você usa.
    Nesse caso, faça só o teste da lâmpada, pra ver se está segurando a carga. Se estiver, beleza, pode continuar trabalhando.
×
×
  • Criar Novo...