Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jean Anami

Membros
  • Total de itens

    5
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Jean Anami

  1. Em 10/07/2016 at 01:23, PedroNovak disse:

    Olá, pessoal!

     

    De uns tempos pra cá percebi que estavam surgindo algumas "marcas" na tela do meu Macbook Retina. Dei uma rápida pesquisada na internet e percebi que é um problema bem comum: ao fechar a tampa do Macbook, parece haver algum contato entre as teclas e a tela, e esse contato deixa marcas na tela.

    O problema é que essas marcas, no meu caso, parecem ter se tornado permanentes. Já tentei limpar de todos os jeitos (flanela de microfibra, com um pouco de água, com produto pra limpar tela de notebook etc) e elas não saem de jeito nenhum =(

    Alguém aí passa/passou por algo parecido?

    Estou no meu 4o MacBook Pro com Retina.. E o único que ainda não fez isso é o MacBook Pro 16...

  2. Em 27/07/2020 at 10:56, Rafael Scheid disse:

    Até o Catalina, nativamente, não. Só dá pra clicar no ícone da bateria na Menu Bar e ver qual está consumindo muita energia naquele momento, o que talvez não mostre o app em alguns momentos. mas se entrar ali e, mesmo sem estar usando o Skype, ver ele ali consumindo muito, já sabe que ele é voraz mesmo em sem vc estar usando. Na verdade Skype e Chrome são conhecidos por isso, alto consumo de recursos, impactando em bateria e temperatura geralmente.

    Esta função de Tempo de Uso está vindo no Big Sur.

    Apps de terceiros não conheço pra dizer.

    Na verdade tem sim, entra no Monitor de Atividades e na aba Energia, você verá o impacto energético. Captura de Tela 2020-08-02 às 13.38.03.png

     

  3. Em 12/07/2020 at 18:28, LucasKassio disse:

    Fala pessoal

    A bateria do meu MacBook Pro 16" com Core i7, 512 GB e 16GB de RAM, dura mais ou menos 4,5 horas com uso leve (apenas safari, mail, Skype, word e excel abertos). A Apple promete 11 horas. Mais alguém com MacBook Pro 15" e 16" sabem dizer quanto dura mais ou menos a bateria de vocês em uso leve?

     

    Estou achando muito fraco a perfomance da minha bateria.

    Opa, tenho um MacBook Pro 16 também, mas de longe passa de 4,5 horas de uso leve.. Fico praticamente o dia todo com ele usando Webex, Teams, Safari, Excel, Word, iTerm2, Slack, Calendário, DevonThink3, etc..

    Tá estranho ! Você não tirou a opção de usar a placa de video integrada da CPU né ? Porque a placa dedicada, dependendo da atividade é uma comedora de watts.

     

    Captura de Tela 2020-08-02 às 13.32.49.png

  4. Galera, tenho um MacBook Pro 16 e as vezes quando eu preciso usar um monitor externo ou TV ao desconectar o cabo HDMI, a tela do MacBook fica piscando indefinidamente. Estou usando o adaptador 7-1 da dodocool. Tenho também um MacBook Pro 15 e esse comportamento nunca aconteceu nele. Ambos estão com o Catalina 10.15.6. Alguém já passou por isso ?

    Também tenho outro problema no MacBook Pro 16 que é quando ele volta da hibernação (closed lid), as vezes o teclado para de responder (fica na tela uma mensagem de sem teclado) e depois de um ou dois minutos, ele volta ao normal.

×
×
  • Criar Novo...