Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

thiagojorge

Membros
  • Total de itens

    10
  • Registrou-se em

  • Última visita

Conquistas de thiagojorge

  1. Aê, que bom!! Até o presente momento está tudo funcionando normalmente. Nunca deu problema. A solução desse cara foi absolutamente genial. Sobre o app, até agora não parou de funcionar. Até pensei que iria comprar, mas continua funcionando normalmente.
  2. @BernardoBez O vídeo que eu coloquei no post ali em cima o cara explica bem direitinho. Você já mexeu no SwitchResX? Nem é tão complicado assim. Pra desabilitar o SIP, ao iniciar o Mac, aperte e segure Command + R até ir para o modo de recuperação. Aí você abre o terminal e digita csrutil disable Depois volta pro Mac, instala o SwitchResX e segue as instruções do vídeo. É só prestar atenção na hora de colocar o Pixel Clock. Tem que ser manual como eu expliquei ali em cima (159,84) Perceba que automaticamente ele muda pra 53hz. Aí pronto, só ir nas configurações de monitor escolher 2560x1080. Depois, pra ativar o SIP de novo, só fazer a mesma coisa (reiniciar, command + R, etc) e digitar csrutil enable Eu apanhei bastante antes de "descobrir" essas coisas todas. Essa semana mesmo eu estava testando e sem querer coloquei uma resolução a 60hz que o monitor não suportava. Tive que conectar na minha TV no Mac pra apagar o SwitchResX pra voltar ao normal. Mas faz parte.
  3. Eu te entendo. Eu estou muito receoso em comprar esses cabos. Até porque tecnicamente não existe cabo 100% "Thunderbolt para HDMI" à venda por aí. Todos fazem referência a "Thunderbolt/MiniDisplayPort". Acho que vou tentar comprar um no AliExpress... esses conversores que prometem 4k. Mesmo que demore pra chegar, por enquanto fico com o SwitchResX. Afinal de contas, eu não tenho pra onde correr. O monitor só tem duas entradas HDMI. :/ Sobre o SIP, eu tive que desabilitar, mas logo em seguida habilitei. É um risco que se corre, mas deu tudo certo...
  4. Amigos, @Adalberto Taylor, @BernardoBez eu finalmente consegui fazer meu monitor ficar 2560x1080. Nem tô acreditando. Fiz uma gambiarra do caramba, mas deu certo. Eu passei o dia inteiro ontem procurando alguma solução. E algumas pessoas estavam relatando que estavam conseguindo a resolução máxima utilizando apenas HDMI-HDMI. Daí fui googlando, etc, quando encontrei esse vídeo aqui. O cara explica detalhadamente como fez. Eu fiz igual e não deu certo. MAS... fiquei lendo os comentários. Um cara reclamando que também não estava conseguindo. Daí o autor do vídeo sugeriu que ele trocasse o Pixel Clock no SwitchResX para 159,84 e colocasse 53Hz pois estava dando certo para muita gente. E para a minha surpresa... Voi là! Até dei um grito! Hahaha. Pelo menos por enquanto não preciso comprar nenhum cabo. O máximo que vou gastar, talvez, é comprando o aplicativo. Mas isso vou decidir depois.
  5. Entendi. Obrigado! Vai ser ruim mesmo detectar se realmente o cabo é ou não Thunder. Mas vou garimpar por aí e qualquer coisa retorno aqui.
  6. Tipo esse aqui: https://www.apple.com/br/shop/product/HHLN2ZM/B/adaptador-de-mini-displayport-para-hdmi-4k-belkin É difícil achar Thunderbolt. Assim... eu vi por aí que seria a mesma coisa MDP e Thunder, pois é a mesma entrada. Enfim, só queria uma solução fácil, nem que eu tivesse q desembolsar um valor um pouco mais alto pra um cabo que funcionasse. :/
  7. Mas como saber então se é Thunderbolt ao invés de MiniDisplay Port? Quando faço uma procura no Mercado Livre, por exemplo, todos dão como resultado as duas palavras. Realmente é dificíl! Acho que vai ser tiro no escuro mesmo, é o jeito. E sobre esse adaptadores "ativos" de MDP pra hdmi?
  8. Digamos que eu tenha sido um pouco teimoso e acabei comprando o monitor LG Ultrawide 25''. Chegou ontem. Estou sentindo na pele o problema de vocês... o monitor está conectado HDMI--HDMI e só funciona 1080p. De forma alguma ele vai pra resolução nativa. Nem sequer aparece. Tentei usar o SwitchResX, mas a tela pisca e diz que não é suportado. E agora? Não sei se rio o se choro... hahaha Li aqui que uma colega solucionou comprando aquele cabo da Belkin adaptador 4k + SwitchResX. Será que funciona?
  9. Oi, pessoal. Juro que li tudo, mas ainda fiquei na dúvida, hahaha! Tenho um mac mini mid 2011 e estou quase comprando o Ultrawide da LG. Esse cabo aqui serviria para pegar a resolução toda do monitor? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-908083416-adaptador-mini-displayport-para-hdmi-4k-kanex-kiadapt4kw-_JM E pegando carona na resposta acima do Adalberto, eu nem usaria o monitor para jogos. Seria para uso normal diário. Eu trabalho com marketing e design gráfico, por isso o meu interesse. Mas aceito sugestões de outros monitores, desde que esteja no mesmo patamar de valor do ultrawide. Valeu!
×
×
  • Criar Novo...