Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

lucasmacatrap

Membros
  • Total de itens

    13
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que lucasmacatrap postou

  1. O procedimento é simples, eu vou está passando aqui para vocês o que se pode fazer para tentar arrumar. reiniciar Assim que você ouvir o "som Mac" na tela cinza, pressione Cmd + R para entrar no modo Recuperação Open Utilities-> Terminal Execute o comando csrutil disable Reinicie, você pousará no sistema operacional normal com o SIP desativado faça todas as mudanças que você gostaria de fazer Reinicie novamente Ativar usuário raiz Selecione menu Apple () > Preferências do Sistema e clique em Usuários e Grupos (ou Contas). Clique em e insira o nome e a senha de administrador. Clique em Opções de início de sessão. Clique em Conectar (ou Editar). Clique em Abrir Utilitário de Diretório. Clique em na janela Utilitário de Diretório e insira o nome e a senha de administrador. Na barra de menus no Utilitário de Diretório: Selecione Editar > Ativar Usuário Root e insira a senha que deseja usar no usuário raiz. Abra o Finder, vá até a raiz, onde existem as pastas Aplicativos, Biblioteca, Sistema, Usuários. Clique em Sistema > Biblioteca > Extensions > IOPlatformPluginFamily.kext > clica com o botão direito / mostrar conteúdo do pacote > Contents > PlugIns > ACPI_SMC_PlatformPlugin.kext > clica com o botão direito / mostrar conteúdo do pacote > Contents > Resources. Depois é só escolher o arquivo que condiz com o seu macbook, se por exemplo ele for macbook8.1 você exclui o arquivo 8.1. Logo em seguida é só reiniciar e o macbook estará ok novamente. Para descobrir a versão do macbook é bem simples também, é só ir em utilitários no Finder e procurar Informações do sistema, na primeira opção ele vai dizer qual é o seu macbook. Espero ter ajudado, e peço desculpas por ter sido interpretado de uma forma diferente
  2. reiniciar Assim que você ouvir o "som Mac" na tela cinza, pressione Cmd + R para entrar no modo Recuperação Open Utilities-> Terminal Execute o comando csrutil disable Reinicie, você pousará no sistema operacional normal com o SIP desativado faça todas as mudanças que você gostaria de fazer Reinicie novamente Ativar usuário raiz Selecione menu Apple () > Preferências do Sistema e clique em Usuários e Grupos (ou Contas). Clique em e insira o nome e a senha de administrador. Clique em Opções de início de sessão. Clique em Conectar (ou Editar). Clique em Abrir Utilitário de Diretório. Clique em na janela Utilitário de Diretório e insira o nome e a senha de administrador. Na barra de menus no Utilitário de Diretório: Selecione Editar > Ativar Usuário Root e insira a senha que deseja usar no usuário raiz. Abra o Finder, vá até a raiz, onde existem as pastas Aplicativos, Biblioteca, Sistema, Usuários. Clique em Sistema > Biblioteca > Extensions > IOPlatformPluginFamily.kext > clica com o botão direito / mostrar conteúdo do pacote > Contents > PlugIns > ACPI_SMC_PlatformPlugin.kext > clica com o botão direito / mostrar conteúdo do pacote > Contents > Resources. Depois exclua o arquivo que condiz com a versão do seu macbook. Para saber a versão é só ir no Finder, utilitarios e depois informações do sistema. A primeira linha vai aparecer MacBook2.1 ou macbook8.1, é assim por diante. Então é só deletar o arquivo que está com o mesmo nome, e depois reiniciar o macbook, pode ser que o travamento pare.
  3. O procedimento é simples, eu vou está passando aqui para vocês o que se pode fazer para tentar arrumar. reiniciar Assim que você ouvir o "som Mac" na tela cinza, pressione Cmd + R para entrar no modo Recuperação Open Utilities-> Terminal Execute o comando csrutil disable Reinicie, você pousará no sistema operacional normal com o SIP desativado faça todas as mudanças que você gostaria de fazer Reinicie novamente Ativar usuário raiz Selecione menu Apple () > Preferências do Sistema e clique em Usuários e Grupos (ou Contas). Clique em e insira o nome e a senha de administrador. Clique em Opções de início de sessão. Clique em Conectar (ou Editar). Clique em Abrir Utilitário de Diretório. Clique em na janela Utilitário de Diretório e insira o nome e a senha de administrador. Na barra de menus no Utilitário de Diretório: Selecione Editar > Ativar Usuário Root e insira a senha que deseja usar no usuário raiz. Abra o Finder, vá até a raiz, onde existem as pastas Aplicativos, Biblioteca, Sistema, Usuários. Clique em Sistema > Biblioteca > Extensions > IOPlatformPluginFamily.kext > clica com o botão direito / mostrar conteúdo do pacote > Contents > PlugIns > ACPI_SMC_PlatformPlugin.kext > clica com o botão direito / mostrar conteúdo do pacote > Contents > Resources. Depois é só escolher o arquivo que condiz com o seu macbook, se por exemplo ele for macbook8.1 você exclui o arquivo 8.1. Logo em seguida é só reiniciar e o macbook estará ok novamente. Para descobrir a versão do macbook é bem simples também, é só ir em utilitários no Finder e procurar Informações do sistema, na primeira opção ele vai dizer qual é o seu macbook. Espero ter ajudado, e peço desculpas por ter sido interpretado de uma forma diferente.
  4. O problema talvez não seja SSD, tem um procedimento que eu posso está realizando com você e pode ter ajudar. Se estiver interesse entre em contato comigo.
  5. Eu posso tentar ajudar, se precisar entre em contato comigo. Sei fazer um procedimento que pode funcionar.
  6. tem um procedimento que você pode fazermos requerer muita paciência, se você estiver interesse em realizar esse procedimento entre em contato comigo. Eu posso ajudar !
  7. o problema fica quando o macbook detecta algo errado com seu pc, e começa a utilizar 100% da cpu com o kernel_task para eliminar isso,você deverá realizar o procedimento completo que coloquei acima.
  8. Tem um procedimento que eu posso está passando para vocês que talvez revitalize o macbook de vocês. vou ensinar passo a passo como fazer este procedimento. Isso pode demorar um pouco por conta do travamento do macbook. primeiro passo: mantenha a tecla shift apertada ao ligar o macbook até que o logotipo da apple apareça. Feito isso assim que iniciar você abre o terminal e escreva o seguinte comando: sudo chflags -R nouchg Ativar usuário raiz Selecione menu Apple () > Preferências do Sistema e clique em Usuários e Grupos (ou Contas). Clique em e insira o nome e a senha de administrador. Clique em Opções de início de sessão. Clique em Conectar (ou Editar). Clique em Abrir Utilitário de Diretório. Clique em na janela Utilitário de Diretório e insira o nome e a senha de administrador. Na barra de menus no Utilitário de Diretório: Selecione Editar > Ativar Usuário Root e insira a senha que deseja usar no usuário raiz. Feito isso, você vai finalizar sessão e entrar com o usuário raiz. No usuário raiz você vai identificar qual a versão do seu macbook. Para identificar você vai em aplicativos, depois clica em utilitários e ache o programa informações do sistema. Assim que ele abrir vai aparecer na tela Visão Geral de Hardware,logo embaixo vai ter nome do modelo: MacbookPro 8.1, (no seu pode ser outro nome), decore esse nome. Agora vamos ao principal. Abra o Finder, vá até a raiz, onde existem as pastas Aplicativos, Biblioteca, Sistema, Usuários.Clique em Sistema > Biblioteca > Extensions > IOPlatformPluginFamily.kext > clica com o botão direito / mostrar conteúdo do pacote > Contents > PlugIns > ACPI_SMC_PlatformPlugin.kext > clica com o botão direito / mostrar conteúdo do pacote > Contents > Resources. aqui vai um link de como achar o arquivo: https://www.youtube.com/watch?v=qIF2KIh ... e=youtu.be Depois de achar o arquivo com o nome exatamente igual ao modelo do seu macbook, é só excluir. Coloque-o na lixeira e reinicie o macbook. Espero que dê certo, qualquer coisa entre em contato comigo.
  9. Calma enviei pela metade sem querer kkkk. arrumei o postagem, não sei como excluir essa.
  10. Tem um procedimento que eu posso está passando para vocês que talvez revitalize o macbook de vocês. vou ensinar passo a passo como fazer este procedimento. Isso pode demorar um pouco por conta do travamento do macbook. primeiro passo: mantenha a tecla shift apertada ao ligar o macbook até que o logotipo da apple apareça. Feito isso assim que iniciar você abre o terminal e escreva o seguinte comando: sudo chflags -R nouchg Ativar usuário raiz Selecione menu Apple () > Preferências do Sistema e clique em Usuários e Grupos (ou Contas). Clique em e insira o nome e a senha de administrador. Clique em Opções de início de sessão. Clique em Conectar (ou Editar). Clique em Abrir Utilitário de Diretório. Clique em na janela Utilitário de Diretório e insira o nome e a senha de administrador. Na barra de menus no Utilitário de Diretório: Selecione Editar > Ativar Usuário Root e insira a senha que deseja usar no usuário raiz. Feito isso, você vai finalizar sessão e entrar com o usuário raiz. No usuário raiz você vai identificar qual a versão do seu macbook. Para identificar você vai em aplicativos, depois clica em utilitários e ache o programa informações do sistema. Assim que ele abrir vai aparecer na tela Visão Geral de Hardware,logo embaixo vai ter nome do modelo: MacbookPro 8.1, (no seu pode ser outro nome), decore esse nome. Agora vamos ao principal. Abra o Finder, vá até a raiz, onde existem as pastas Aplicativos, Biblioteca, Sistema, Usuários.Clique em Sistema > Biblioteca > Extensions > IOPlatformPluginFamily.kext > clica com o botão direito / mostrar conteúdo do pacote > Contents > PlugIns > ACPI_SMC_PlatformPlugin.kext > clica com o botão direito / mostrar conteúdo do pacote > Contents > Resources. aqui vai um link de como achar o arquivo: https://www.youtube.com/watch?v=qIF2KIh ... e=youtu.be Depois de achar o arquivo com o nome exatamente igual ao modelo do seu macbook, é só excluir. Coloque-o na lixeira e reinicie o macbook. Espero que dê certo, qualquer coisa entre em contato comigo.
  11. Tem um procedimento que eu posso está passando para vocês que talvez revitalize o macbook de vocês. vou ensinar passo a passo como fazer este procedimento. Isso pode demorar um pouco por conta do travamento do macbook. primeiro passo: mantenha a tecla shift apertada ao ligar o macbook até que o logotipo da apple apareça. Feito isso assim que iniciar você abre o terminal e escreva o seguinte comando: sudo chflags -R nouchg Ativar usuário raiz Selecione menu Apple () > Preferências do Sistema e clique em Usuários e Grupos (ou Contas). Clique em e insira o nome e a senha de administrador. Clique em Opções de início de sessão. Clique em Conectar (ou Editar). Clique em Abrir Utilitário de Diretório. Clique em na janela Utilitário de Diretório e insira o nome e a senha de administrador. Na barra de menus no Utilitário de Diretório: Selecione Editar > Ativar Usuário Root e insira a senha que deseja usar no usuário raiz.
  12. Tenho um macbook pro final de 2011, fiz upgrade de 4gb de ram para 16gb, e troquei o HD para SSD 480gb sandisk. Gastei um pouco,mas simplesmente o macbook está muito rápido, podendo ser comparado até com os MacBooks 2017. Vale muito a pena fazer upgrade!!
×
×
  • Criar Novo...