Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

kmkztenshi

Membros
  • Total de itens

    9
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    São Paulo - SP

Últimos Visitantes

2225 visualizações

Conquistas de kmkztenshi

  1. Em questão de conservação, ambos parecem bem cuidados externamente e sem avarias. A bateria dos dois está em uns 300 ciclos. O ponto negativo do de 13" é justamente o SSD, só tem 128GB. Vou seguir seu conselho e tentar negociar um preço melhor nesse de 15.
  2. Fala Carlos! Meu Air tem dado conta das edições que realizo, mas a falta da FHD tem pesado bastante. Fico muito dependente do monitor por conta da baixa resolução do Air. Estou pensando em passá-lo pra frente e pegar um Pro com tela retina, mas não tenho grana no momento para comprar os modelos novos. Encontrei um MacBook Pro 15" de 2013 com i7 QuadCore 2.7Ghz / Dual GPUs / 16Gb Ram na faixa dos R$4.200,00. Tenho visto alguns MacBook Pro 13" de 2015 com i5 e 8GB pelo mesmo preço. Será que vale optar pelo modelo mais antigo ou o mais novo? Estou iniciando na área, então não entendo muito dessa parte de hardware e fico com receio de escolher algo que vá me deixar na mão futuramente quando começar a realizar edições mais pesadas. Obrigado pela sua ajuda!
  3. Pessoal, Gostaria de uma pequena ajuda dos mais experientes aqui do fórum. Qual modelo e configuração de MacBook seriam adequados para edição de fotos no Adobe Lightroom e Photoshop? Edição de vídeos seria feita somente ocasionalmente. Alguém da área ou que já tenha testado algum e possa me ajudar? Obrigado!
  4. A diferença de preço é absurda. Os preços do site da Apple aqui no Brasil são abusivos.
  5. Na empresa onde trabalho tem várias salas de reunião com TV's para conexão... Acabei trazendo o Mac hoje para conseguir testar com diferentes cabos e adaptadores. Era o adaptador mesmo, consegui conexão em duas TV's aqui. Os adaptadores são similares, mas a qualidade de construção parece superior ao que comprei. Peguei um deles emprestado para testar em casa, vamos ver. Aliviado de não ser um problema físico e não ter que gastar quase o valor de outro Mac para trocar a placa lógica. Valeu pelas dicas, Rafa! Na empresa onde trabalho tem várias salas de reunião com TV's para conexão... Acabei trazendo o Mac hoje para conseguir testar com diferentes cabos e adaptadores. Era o adaptador mesmo, consegui conexão em duas TV's aqui. Os adaptadores são similares, mas a qualidade de construção parece superior ao que comprei. Peguei um deles emprestado para testar em casa, vamos ver. Aliviado de não ser um problema físico e não ter que gastar quase o valor de outro Mac para trocar a placa lógica. Valeu pela ajuda, Jailson!
  6. Vou fazer esse teste. O meu medo era realmente esse, ser algum problema físico. Tem alguma idéia de quanto a Apple cobra para isso?
  7. Tentei todos os HT da página da Apple, nenhum deu certo. Não cheguei a testar com um adaptador original... Pensei em comprar um (até porque não tenho nenhum amigo para emprestar), mas o problema é gastar uma grana e não resolver. Sabe se posso levar o Mac para um Genius na loja da Apple aqui em SP mesmo estando fora da garantia? Eu paguei R$40 nesse, e foi de um local confiável. Estranho que tive um Air 2011 antes desse e funcionava com um adaptador que comprei no mesmo lugar. Conhece alguma marca boa e confiável, mas que não seja tão cara quando o original da Apple?
  8. Fala galera, tudo bem? Tenho um MacBook Air 13 (Mid 2013) e nunca havia usado a mini display port desde que o comprei. Recentemente comprei um adaptador de mini display port para HDMI (paralelo) para conectar à minha TV Samsung, e quando realizo a conexão nada acontece. A TV "enxerga" que há um dispositivo conectado na porta HDMI, mas a imagem não aparece. No Mac, assim que conecto o cabo, ele fica lento, com o cursor do mouse engasgando e volta ao normal após uns 30-40 segundos. Nas configurações de video, é como se nada estivesse conectado. Já alterei resolução, resetei a NVRAM e SMC, testei com outro cabo HDMI e outro adaptador... E nada! O mesmo adaptador e cabo funciona normalmente no meu notebook Windows. O Mac está com o High Sierra e devidamente atualizado. Alguém já teve um problema parecido? Poderiam dar uma luz sobre como resolver? Pensei em ligar para o suporte da Apple, mas o Mac já está fora da garantia a algum tempo... Meu receio é ser problema de hardware e ter que pagar uma fortuna em uma autorizada. Valeu!
×
×
  • Criar Novo...