Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

kmkztenshi

Membros
  • Total de itens

    9
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Posts postados por kmkztenshi

  1. 8 minutos atrás, Carlos A. A. R. disse:

    Compreendo. 

    Eu fiz algo parecido. Ainda tenho o Air, mas to usando um retina de 15 polegadas de 2017. A tela (resolução e tamanho) é ótima, o desempenho é excelente, enfim, é até bem superior para o que eu uso. 

    Entre as duas que citou eu ficaria com o de 15" pelos motivos de tamanho de tela (para mim, quanto maior melhor), Quantidade de RAM e placa de vídeo. Acho que se você tentar negociar à vista, talvez consiga um valor melhor. A única coisa que pesa nesse é o ano 2013, mas também se não deu problema até agora, com mínimos cuidados, ainda deve durar bastante. Por causa do ano eu tentaria negociar um valor melhor nesse de 15. 

    O de 13" é bem mais novo e deve atender perfeitamente para o uso que mencionou. 

    Outro fator é a conservação: Qual está mais conservado? Ambos são com 256 de SSD?

    Abraço 

    Em questão de conservação, ambos parecem bem cuidados externamente e sem avarias. A bateria dos dois está em uns 300 ciclos. 
    O ponto negativo do de 13" é justamente o SSD, só tem 128GB. 

    Vou seguir seu conselho e tentar negociar um preço melhor nesse de 15.

  2. 32 minutos atrás, Carlos A. A. R. disse:

    Olá, 

    Durante muito tempo (até o final de 2017 / início de 2018) eu utilizei um MacBook Air meados de 2012 com 4 GB de RAM e 128 de SSD para editar, tratar e criar arquivos no pacote adobe (Illustrator, Photoshop e InDesign) e aguentava razoavelmente bem. Cheguei a editar vídeos em HD (1080). Eram curtos vídeos, mas "engasgava" um pouco na hora de renderizar. Dava certo, mas um uso mais frequente para vídeos ficaria prejudicado. 

    Para as atividades que você mencionou: Os novos MacBooks Air (2018) devem dar conta, mas seria melhor um Pro de 13 com 256 de SSd e 8 Gb de RAM. Em síntese, não precisa de muito poder de processamento, pois como você mencionou, o uso para edição de vídeos será ocasional. 

    Dúvida: esse seu MacBook Air de 13, 2017 não tá dando conta? 

    Abraço, 

    Carlos 

     

    Fala Carlos!

    Meu Air tem dado conta das edições que realizo, mas a falta da FHD tem pesado bastante. Fico muito dependente do monitor por conta da baixa resolução do Air. 
    Estou pensando em passá-lo pra frente e pegar um Pro com tela retina, mas não tenho grana no momento para comprar os modelos novos. 
    Encontrei um MacBook Pro 15" de 2013 com i7 QuadCore 2.7Ghz / Dual GPUs / 16Gb Ram na faixa dos R$4.200,00. Tenho visto alguns MacBook Pro 13" de 2015 com i5 e 8GB pelo mesmo preço. Será que vale optar pelo modelo mais antigo ou o mais novo?
    Estou iniciando na área, então não entendo muito dessa parte de hardware e fico com receio de escolher algo que vá me deixar na mão futuramente quando começar a realizar edições mais pesadas. 

    Obrigado pela sua ajuda!

  3. Pessoal,

    Gostaria de uma pequena ajuda dos mais experientes aqui do fórum.
    Qual modelo e configuração de MacBook seriam adequados para edição de fotos no Adobe Lightroom e Photoshop?  Edição de vídeos seria feita somente ocasionalmente. 

    Alguém da área ou que já tenha testado algum e possa me ajudar?

    Obrigado!

  4. 18 horas atrás, rafarmoreira disse:

    Além da porta de saída Mini DisplayPort, tem a Thunderbolt. Testou outro adaptador Thunderbolt para Hdmi ?

    Na empresa onde trabalho tem várias salas de reunião com TV's para conexão... Acabei trazendo o Mac hoje para conseguir testar com diferentes cabos e adaptadores. Era o adaptador mesmo, consegui conexão em duas TV's aqui. 
    Os adaptadores são similares, mas a qualidade de construção parece superior ao que comprei. Peguei um deles emprestado para testar em casa, vamos ver. 

    Aliviado de não ser um problema físico e não ter que gastar quase o valor de outro Mac para trocar a placa lógica. 

    Valeu pelas dicas, Rafa!

    16 horas atrás, jailsonrs disse:

    Que a Thunderbolt também é compatível, mas ai é com adaptador. rs

    Na empresa onde trabalho tem várias salas de reunião com TV's para conexão... Acabei trazendo o Mac hoje para conseguir testar com diferentes cabos e adaptadores. Era o adaptador mesmo, consegui conexão em duas TV's aqui. 
    Os adaptadores são similares, mas a qualidade de construção parece superior ao que comprei. Peguei um deles emprestado para testar em casa, vamos ver. 

    Aliviado de não ser um problema físico e não ter que gastar quase o valor de outro Mac para trocar a placa lógica. 

    Valeu pela ajuda, Jailson!

  5. 44 minutos atrás, fredjpa disse:

    Ja testou com um adaptador original? So por desencargo? Pode tmb dar uma olhada nesse link e tentar uns procedimentos...

    https://support.apple.com/pt-br/HT204388

    Abs

    Tentei todos os HT da página da Apple, nenhum deu certo. 
    Não cheguei a testar com um adaptador original... Pensei em comprar um (até porque não tenho nenhum amigo para emprestar), mas o problema é gastar uma grana e não resolver. 
    Sabe se posso levar o Mac para um Genius na loja da Apple aqui em SP mesmo estando fora da garantia?

    25 minutos atrás, rafarmoreira disse:

    Cuidado com esses adaptadores. Já vi alguns comentários de compradores em um anuncio do produto no Mercado Livre, a qual quando conectava no monitor, em seguida desconectava. Tinha que pressionar o adaptador na porta e não triscar no cabo, se não o vídeo com o monitor externo perdia sinal. Adaptador de 12 reais já pode começar a desconfiar do produto. Um bom adaptador custa no minimo 35 reais em diante, pela busca que realizei em sites de compras percebi isso.

    Eu paguei R$40 nesse, e foi de um local confiável. Estranho que tive um Air 2011 antes desse e funcionava com um adaptador que comprei no mesmo lugar. 
    Conhece alguma marca boa e confiável, mas que não seja tão cara quando o original da Apple?

  6. Fala galera, tudo bem?

    Tenho um MacBook Air 13 (Mid 2013) e nunca havia usado a mini display port desde que o comprei. 
    Recentemente comprei um adaptador de mini display port para HDMI (paralelo) para conectar à minha TV Samsung, e quando realizo a conexão nada acontece. 
    A TV "enxerga" que há um dispositivo conectado na porta HDMI, mas a imagem não aparece. No Mac, assim que conecto o cabo, ele fica lento, com o cursor do mouse engasgando e volta ao normal após uns 30-40 segundos. Nas configurações de video, é como se nada estivesse conectado. 
    Já alterei resolução, resetei a NVRAM e SMC, testei com outro cabo HDMI e outro adaptador... E nada! O mesmo adaptador e cabo funciona normalmente no meu notebook Windows.

    O Mac está com o High Sierra e devidamente atualizado. 

    Alguém já teve um problema parecido? Poderiam dar uma luz sobre como resolver? 
    Pensei em ligar para o suporte da Apple, mas o Mac já está fora da garantia a algum tempo... Meu receio é ser problema de hardware e ter que pagar uma fortuna em uma autorizada.

    Valeu! 

×
×
  • Criar Novo...