Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sichieri

Membros
  • Total de itens

    1.289
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Sobre Sichieri

  • Rank
    Sou um power user, não brinque comigo.

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Interesses
    Tecnologia, Pesquisas acadêmicas, filmes e séries, jogos.

Últimos Visitantes

4.811 visualizações
  1. Eu acho que esse Macbook Air 2018 ta fora de cogitação por vários motivos: preço alto, tela retina que perde em fidelidade de cores e brilho para o modelo Pro, processador de apenas 7W e sem heat pipe - o fan serve só pra jogar o ar quente pra fora e não pra resfriar o trocador de calor... Por esses motivos eu já descartaria o Air pensando a longo prazo pois não existe margem nenhuma para desempenho extra nele, ou seja, se você inventar de fazer qualquer coisa que exija mais da máquina, esqueça! Vai passar raiva. Se você tem budget pra comprar um modelo com Touchbar eu acho que não tem motivo para não fazê-lo, ainda mais que este ai sim vem com chip quad-core de oitava geração que para edições de vídeo vai ser muito melhor que o do Air, sem contar a tela melhor a GPU também é, a Intel 655 do Pro é sensivelmente superior a Intel 617 do Air. As portas extras são uma boa também, mesmo usando os dongles todos necessários para utilizar periféricos ter portas Thunderbolts a mais é sempre uma boa pedida. Quanto aos jogos, não sei o que você deseja jogar mas entenda que o Mac OS não tem tantas opções de games quanto o Windows (você ainda pode usar o bootcamp) e ainda da pra ligar uma GPU Externa pela Thunderbolt (eGPU). Se estivermos falando de jogos mais antigos ou RTSs, MOBAs, MMOs, acredito que a Intel 655 consiga dar conta. Falou <o. xD
  2. Ahhh se o caso é esse então fica tranquilo. É assim mesmo, não tem pra onde correr...
  3. Eu uso sim diariamente com planilhas ENORMES! Mas é a versão para Windows. Não sei como ta a versão de Mac, não essa 2016. Meu último Mac foi em 2015... Pelo seu hardware acho que da pra instalar uma máquina virtual e emular um Windows 7 ou 10 ai, e usar o Excel 2016. Se tiver que trabalhar muito com Excel ai vai ser triste ter que ficar emulando o Windows...
  4. Os painéis podem ser de marcas diferentes. Geralmente a Samsung e a LG são as fabricantes das telas da Apple, sendo assim, acredito que sim, existe a possibilidade de não se tratar do mesmo painel. falou <o.
  5. Já era de se esperar mesmo... Essa nova linha Kaby Lake G ta massa, vai dar um fôlego bem legal para os modelos de 13". Meu único receio é quanto a GPU. Esses processadores da Intel possuem Intel HD 620, a não ser que role um modelo adaptado, chutando aqui para um -7-8557U, onde esse "7" designaria a presença de uma Iris Plus... Será que a Apple vai parar de palhaçada e colocar uma GPU decente nos modelos menores? Certeza que a AMD tem uma GPU VEGA que atenderia bem melhor que as soluções da Intel. Partindo para a nVidia, uma MX150 seria show, mas ai acho que vai contra o OS X que é todo desenhando para a arquitetura GCN das Radeons... Eu acabei de trocar de notebook e to bem satisfeito. Não troco tão cedo, mas to esperançoso e empolgado pra ver essas novas máquinas, acho que serão bem interessantes. Falou <o.
  6. Faria a mesma coisa que o amigo @joaofaf disse. Aguardaria os novos Macbooks. A Intel fez uma evolução nos processadores de oitava geração ao enfiar mais núcleos no mesmo tamanho de chip, além de melhorar significativamente a performance por Watt. Só compraria o atual se valesse muito a pena, e pelos valores que vc disse não é o caso. Mesmo que seu uso seja simples acho que vale a pena segurar a grana e investir em uma máquina toda nova que com certeza vai durar muito tempo na tua mão. falou <o.
  7. AUAhuahuUHA nem tem mais pasta térmica. Tem um pó branco entre processador e cooler A então era o processo mesmo que tava fazendo isso. Acontece. Tem algumas atualizações de software que ferram com tudo, o difícil é entender porque só aconteceu após o upgrade... De qual modelo se trata? falou <o.
  8. Assistência cara... tem jeito não. Aqui peguei um notebook que caiu coca cola. Desligaram na hora. Eu abri, arranquei a placa mãe e passei tiner nela toda e deixei secar por horas pra evaporar o solvente. Montei o notebook e funcionou. E ta funcionando e isso já faz mais de 1 ano (a dona é uma amiga minha). Provavelmente eles farão algo parecido. Irmão, reza... falou <o.
  9. Tira a tampa e liga ele e veja se a ventoinha ta rodando... ta com uma cara de cooler parado isso ai meu - auhAUHauhuhA. 5 anos sem trocar a pasta térmica? Acho que ta na hora... <o.
  10. Tem o vídeo nVidia GT 750M, R9 370X ou Iris Pro? Eu acho que vale até um pouco mais do que isso visto que hoje em dia não se compra Macbook nenhum que preste por menos de R$6000.00. Sobre adquirir um novo Macbook, confesso que com essa configuração sua não sei nem porquê vc faria isso, não com os modelos atuais. Se quiser vender e guardar a grana para os modelos de 2018 com Kaby-Lake refresh ai vale a pena, provavelmente teremos processadores 6 Cores - 12 Threads, ai justifica a grana. Com sorte uma GPU Veja, ai iria ficar matador. Não vejo diferença de desempenho bruto entre o seu Macbook e os atuais. falou <o. xD
  11. Muito estranho cara... Estamos falando do Excel 2016 for Mac? Qual a configuração do teu Macbook? Essas planilhas são de que tamanho? (em MB mesmo). Não sabia desse problema... triste em. <o.
  12. Tem mesmo que ser Mac? Qual a necessidade? Eu acho totalmente fora da realidade comprar Macs no Brasil. Se for pra comprar de um jeito de ser por fora pra não fomentar ainda mais a Apple BR e eles entenderem que estão loucos. Pelo jeito esse teu uso não é tão pesado então se realmente vai encarar um Macbook pegue o sem touch-bar de 256 Gb com upgrade pra 16Gb de RAM. Deve ter no Paraguai. Um detalhe: os novos modelos estão pra sair e prometem uma evolução grande, acredito que teremos chips quad-core em todos os modelos. Eu não compraria o Macbook atual de jeito nenhum. A oitava geração de processadores da Intel veio com um salto grande de performance. Agradeça a AMD que apertou a concorrência. Falou <o.
  13. Ah cara, pelas altas dos Macs eu acho que é isso ai mesmo, ainda mais já vindo com um SSD. Pergunta quantos ciclos tem a bateria, se o carregador original, o estado da carcaça, essas coisas. Se tiver algumas avarias pequenas pede um desconto. Falou <o.
  14. Então cara, acho que os modelos "Core" vão continuar recebendo os últimos OSs por algum tempo, já que a arquitetura tem sido basicamente a mesma, só sendo mesmo refinada e adicionada algumas instruções mais específicas, nada que mude o uso rotineiro. A dica do @rafarmoreira é válida, seria interessante pagar o menos possível em uma máquina "stock" e vc mesmo mexer, pois dai tu vai ter peças na garantia e essas sim poderão ser compradas sem juros no cartão. A dica da OLX é extremamente válida também. Comece sempre por ela. Falou <o.
  15. Sichieri

    Macbook air 2017

    É cara, Macbook Air pra After Effects não rola mesmo não. Tu vai precisar de uma máquina bem parruda pra falar a verdade, caso esteja falando vinhetas televisivas com alta qualidade etc etc. Se tu vai ganhar dinheiro com essa máquina, digo, dinheiro de verdade, ou seja, vai viver disso, vai ter que investir uma grana boa em computadores, senão vai passar raiva e não vai ser produtivo. Se for pra "estudar" as técnicas pra dai então se tornar um profissional do ramo recomendo os Macbooks de 2013, os modelos anteriores ao Retina, de 15" porém com processadores Quad-Core reais, aproveite e coloque 16Gb de RAM e um SSD. Os atuais nem levo em consideração. São caros de mais pelo que oferecem. Diz ai, tem quanto pra gastar?
×
×
  • Criar Novo...