Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sichieri

Membros
  • Total de itens

    1.300
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    3

Sichieri ganhou o dia pela última vez em 22 de julho

Sichieri teve o conteúdo mais curtido!

Sobre Sichieri

  • Rank
    Sou um power user, não brinque comigo.

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Interesses
    Tecnologia, Pesquisas acadêmicas, filmes e séries, jogos.

Últimos Visitantes

5.015 visualizações
  1. Opa! Esse modelos atuais possuem o hardware todo soldado, inclusive o SSD. O seu modelo pode ter upgrade no SSD colocando um adaptador. Da pra instalar qualquer SATA m.2 nele. Não gosto do Air. Eis os motivos: 1 - Processador de TDP de 7W sem heat pite. Por causa dessa limitação qualquer forçada a mais no processador já vai fazer ele dar uma boa fritada. E o desempenho bruto dele não vai ser grande coisa. 2 - Teclado borboleta. Alguma poeira extra e você terá problemas. 3 - Tela com brilho menor. Os Air não passam de 280 nits. O teu PRO passa fácil dos 320. Vai sentir a diferença. 4 - Falta de interfaces: Esquece USB tipo A, leitor de cartão, mini-display port, MagSafe ... Sinceramente não acredito que valha a pena. Na verdade para mim esses modelos com TouchBar e entradas Thunderbolt (apenas) são avessos ao que eu acredito que um notebook deva ser, logo, jamais vou falar a favor deles. Falou <o.
  2. Tem toda razão. O processador vai no talo pra atender tua demanda. Se fosse Windows aconselharia um undervolt do processador ai mas não faço a menor ideia de como fazer isso no OS X. Suas temperaturas em "idle" são um pouco preocupantes também. Lembro do meu não passar de 60º só navegando. Qual a pasta térmica que você usou? A Artic Silver da Cooler Master tem uma boa relação "custo x beneficio". Falou <o.
  3. Opa! Modelos de 13.3" não possuem vídeo dedicado. A GPU fica dentro do mesmo substrato de silício do processador. Se deu problema nisso é porque seu processador já elvis e como ele é soldado à placa lógica, tem que trocar ela toda. Tem certeza que é esse o problema? Falou <o.
  4. Opa! Sério que te falaram que é a tela? Ta com muita cara de problema no Cabo Flat. Sendo a Apple não duvido que o cabo seja "soldado" à tela e talvez por isso o custo tão alto, pois terá que trocar a tela toda. Eu arriscaria comprar um Flat novo no mercado livre e tentaria trocar caso seja possível. Falou <o.
  5. Desculpe, mas terei de discordar. Os softwares de monitoramento são extremamente precisos nos Macs como em qualquer máquina Windows pelo fato de haver sensores espalhados pelo equipamento. Isso não depende do sistema operacional propriamente. Quanto ao consumo de RAM, uso do processador, etc, basta comparar o "Monitor de Atividade" (nativo do OS X) com o que aparece no "iStat Pro" e outros softwares de monitoramento de hardware/software. Os valores serão muito parecidos senão iguais. Com relação à troca da pasta térmica não há segredo. Lembre-se apenas de desconectar a bateria e segurar o botão de Power por uns 20 segundos para eliminar qualquer corrente residual e/ou estática acumulada e pronto, pode desmontar o Mac todo! @Maycon Paiva seu Mac não está normal. Descarte o Chrome e nos avise se melhorou. Eu possuía um modelo Late 2013 com Iris Graphics e o bichão fritava também mas nunca passou dos 93º. "Algo errado não está certo" Falou <o.
  6. Opa! Cara, o problema é o Chrome. Eu quando tava com Mac usava o Safari. Chrome + YouTube = churrasqueira. Falou <o.
  7. Meu jovem, que cagada! Se ainda tem o pedaço que saiu tente colar com cuidado e superbonder Se não tem, lascou-se. Acredito que vai ter que trocar tudo sim. Baixa prejuízo irmão. Chateado por ti. Boa sorte. Att
  8. Dessa sua lista iria no último modelo com toda certeza. Pra mim esse modelo ai foi o melhor Pro de 15" já feito, depois disso desandou total. Ansioso pelos novos modelos. Espero que a Apple volte atrás em algumas decisões tomadas nos modelos 2016~2019. Não se engane pelo clock do processador. Apesar do clock mais baixo uma CPU Quad-Core 2.3GHz vai espancar qualquer dual-core 2.7GHz. O modelo de 13" não tem vídeo dedicado, ou seja, máquina totalmente datada, logo logo vai começar a sofrer até pra fazer as animações dos OS X. Vá na última ai e sucesso. Falou <o.
  9. Opa! Cara, não da pra fazer upgrade nenhum nessas máquinas: https://www.idownloadblog.com/2016/11/15/ssd-in-the-new-macbook-pro-with-touch-bar-cant-be-upgraded/ =/
  10. Emerson, infelizmente não é possível fazer upgrade em placa de vídeo. Raros são os notebooks que permitem isso, quem dirá Macbooks. Quanto ao upgrade para o Mojave, existem tutoriais na internet que ensinam como instalar esta versão em um Macbook com Core 2 Duo. Digite no google "OS X Mojave Core 2 Duo Macbook" e irá encontrar o caminho. Falou <o.
  11. Opa! R$450,00 não justifica escolher o Air. O Pro, como dizem, é Pro. Apesar de ambos serem dual-core o TDP de 7W do i5 do Air juntamente com a ausência do heatpipe em contato direto com a ventoinha faz toda diferença. Qualquer forçada maior que você der no processador já vai deixar o danado quente e vai limitar bastante o desempenho, ainda mais que a GPU é integrada ao processador e dependendo do que você fizer vai dar uma suada no chip gráfico. Por mais simples que sejam suas atividades no momento acredito que você irá querer que essa máquina dure bastante tempo na tua mão sem travamentos, sendo assim, vá de Pro e fique sossegado. A Intel Iris Plus 650 é um solução gráfica bem a frente da Intel UHD 617 devido a eDRAM de 64 Mb no mesmo "die" da GPU. Ela faz bastante diferença porque atua como uma memória dedicada de altíssima largura de banda (se comparada as memórias das GPUs dedicadas que ficam no PCB e não no "die" da GPU) e apesar de serem poucos Mb acelera bastante o processamento de vídeo. Não se engane, a tela retina exige bastante do vídeo integrado mesmo que rodando apenas o sistema operacional. Sentir travamentos nas animações do OS X é algo muito frustante. Não corra esse risco, vá de Pro. Falou <o.
  12. Eu acho que esse Macbook Air 2018 ta fora de cogitação por vários motivos: preço alto, tela retina que perde em fidelidade de cores e brilho para o modelo Pro, processador de apenas 7W e sem heat pipe - o fan serve só pra jogar o ar quente pra fora e não pra resfriar o trocador de calor... Por esses motivos eu já descartaria o Air pensando a longo prazo pois não existe margem nenhuma para desempenho extra nele, ou seja, se você inventar de fazer qualquer coisa que exija mais da máquina, esqueça! Vai passar raiva. Se você tem budget pra comprar um modelo com Touchbar eu acho que não tem motivo para não fazê-lo, ainda mais que este ai sim vem com chip quad-core de oitava geração que para edições de vídeo vai ser muito melhor que o do Air, sem contar a tela melhor a GPU também é, a Intel 655 do Pro é sensivelmente superior a Intel 617 do Air. As portas extras são uma boa também, mesmo usando os dongles todos necessários para utilizar periféricos ter portas Thunderbolts a mais é sempre uma boa pedida. Quanto aos jogos, não sei o que você deseja jogar mas entenda que o Mac OS não tem tantas opções de games quanto o Windows (você ainda pode usar o bootcamp) e ainda da pra ligar uma GPU Externa pela Thunderbolt (eGPU). Se estivermos falando de jogos mais antigos ou RTSs, MOBAs, MMOs, acredito que a Intel 655 consiga dar conta. Falou <o. xD
  13. Ahhh se o caso é esse então fica tranquilo. É assim mesmo, não tem pra onde correr...
  14. Eu uso sim diariamente com planilhas ENORMES! Mas é a versão para Windows. Não sei como ta a versão de Mac, não essa 2016. Meu último Mac foi em 2015... Pelo seu hardware acho que da pra instalar uma máquina virtual e emular um Windows 7 ou 10 ai, e usar o Excel 2016. Se tiver que trabalhar muito com Excel ai vai ser triste ter que ficar emulando o Windows...
  15. Os painéis podem ser de marcas diferentes. Geralmente a Samsung e a LG são as fabricantes das telas da Apple, sendo assim, acredito que sim, existe a possibilidade de não se tratar do mesmo painel. falou <o.
×
×
  • Criar Novo...