Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sichieri

Membros
  • Total de itens

    1357
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    8

Posts postados por Sichieri

  1. E ai João, tudo certo?

    Aconteceu comigo nesse Mac da assinatura.

    Acionei a Apple Brasil pelo 0800 e mesmo sem garantia eles me deram uma tela nova.

    Vai pra cima dos caras que vão trocar do teu também. Essa "delaminação" do vidro que ta colado no LCD é um problema que pode ocorrer e existem tópicos no Reddit que tratam sobre o assunto. Como la fora é causa ganha a Apple entendeu que aqui também deveria ser. Levei numa autorizada e 5 dias depois peguei o Mac bom a tela nova.

    Vai pra cima!

  2. Por mais triste que seja, pois deveriam ser boas máquinas, os Macs 2016~2020 são um problema em todos os sentidos.

    Esquentam demais, muito barulhentos, são relativamente lentos, pois os clocks são reduzidos para esquentar menos, tem aquela touch bar que sinceramente não entendi o motivo de ter existido, fora aquele teclado com defeito crônico que a própria apple admitiu que foi uma baita cagada.

    Dessa história toda, e pelo histórico de problemas existentes, eu só recomendo o modelo de 16" i7 ou i9 com Radeon 5300M ou 55000M, mas uma máquina dessa vai te custar praticamente o mesmo que um 14" M1 Pro 16+512 Gb, que a longo prazo seria um investimento muito melhor.

    Existe um modelo interessante que vai te trazer desempenho bruto superior ao que você tem hoje: 15" Late 2011, com i7 Quad-core, memória e armazenamento expansivo e a Radeon HD6750M que não apresenta o problema de derreter o BGA como as nVidia GT 650M e GT 750M tinham. 

    Com ele você conseguiria 32gb de RAM SSD a sua vontade, contanto que seja SATA III (formato 2.5 com limitação de 550 Mb/s de leitura de escrita). Se conseguisse o modelo com tela High-Ress 1680x1050 seria lindo, pq por padrão é 1440x900.

    Segue link de referência do EveryMac pra você: MacBook Pro "Core i7" 2.2 15" Late 2011 Specs (Late 2011 15", MD318LL/A, MacBookPro8,2, A1286, 2563*): EveryMac.com

    E a graça desse Mac é o Bootcamp. Caso precise do Windows full ele vai rodar melhor que muita máquina Windows atual. 

    É aquela garimpada de respeito. E tem que torce para estar em bom estado.

    Pessoalmente eu faria um esforço para o 14" M1 Pro 16+512 Gb, mas se tiver a pira de ir atrás de um dos melhores macbooks já fabricados pode acabar valendo a pena.

  3.  MacBook Pro M3-Pro, 14", 36 GB de ram, 512 GB SSD; com toda ctz!

    Ainda existe um adaptador que você pode colocar um microSD dentro da baia do Macbook que fica invisível. Eu uso no meu um cartão de 256Gb que não é rápido como o SSD, mas serve para guardar tralha, por exemplo, e funciona bem.

    Olha ai como fica o "mais informações" dele:

    image.png

    Segue link do Aliexpress - MODELO 420A(X) onde X é a letra da cor: G = Space Grey, S = Silver e B = Space Black: https://pt.aliexpress.com/item/1005003724571244.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.121.61e6caa4Yszt8j&gatewayAdapt=glo2bra

     

     

  4. Cara, depende.

    Vai usar ele exatamente pra que ?

    Entendo que o fator portabilidade não será um problema em ambos os casos, pois mesmo de 15” eh leve e fino.

    Perguntei sobre a aplicação porque entre um M1 com 16Gb de memória unificada e um M2 de 15” com 8Gb, a longo prazo, e a depender do que você fará nele, acaba sendo melhor negócio a primeira opção citada.

    Se for navegação Web, e-mail, YouTube, etc, vai no M2 15”. Se for fazer edições prefiro o M1 16Gb.

    Não recomendo o M2 16Gb pq já encosta no Pro de 14” com M1 Pro que vai ser superior em tudo sem custar tanto a mais, aí já compensa subir pra ele. 

  5. E aí Thouglas, tudo certo?

    Pela descrição do teu uso eu entendo que o melhor seria partir logo para o MacBook Pro de 14” m2. Primeiro que você ganha mais núcleos de performance e segundo que a diferença de preço do Air 512gb com 16Gb para o Pro eh muito pequena. Compensa o esforço pelo ganho de desempenho e qualidade na tela, falantes, mais portas e dissipação ativa. Nada de acreditar que a troca de calor passiva vá resolver tua vida. Ainda mais pensando em 5 anos ou mais de uso constante.

    O PowerBI na máquina virtual pode complicar bastante tua vida. O Mac da assinatura dá uma penada quando abro tudo q preciso. Office 365 também só roda no navegador ou no Windows. A versão do Mac é a 2019, bem limitada.

    Respondendo sua pergunta: não, não faça o upgrade na GPU. Voce precisa de poder de processamento paralelo (núcleos) e RAM. 

    Espero ter ajudado.
     

  6. 34 minutos atrás, ferrari disse:

    Comparei o Air com o Pro na loja da Apple no Morumbi. 
    a diferença de tela é som é bruta demais. 

    Exatamente mermão! Vai comprar algo pra 10 anos? Ja pega logo o que tem de melhor. É tua ferramenta de trabalho. Nem esquenta a cabeça com M sei la o que. O M1 Pro, M2 Pro e M3 Pro com 16Gb vão te atender por muito tempo. 

  7. Fala Ferrari, blz?

    Ta pensando em ficar 10 anos com um MacBook  sem ventoinha e com 8Gb de RAM? Acho que seria uma proeza e tanto conseguir passar por isso em...

    Se você tem bala na agulha pra um MacBook Pro de 14" faria a compra sem qualquer dúvida. Você vai ter mais portas, uma tela sem igual, auto-falantes que vão fazer você nem precisar levar caixa de som bluetooth pra dar aula, e os 16 Gb de RAM serão suficientes pra aguentar os upgrades do macOS.

    Falei 16Gb de RAM porque não acredito que os M3 sejam vantagem. Pega um M2 Pro que ta ótimo. E com isso você consegue compra perto dos 10k. 

    Quanto ao tamanho/peso, sai do de 14" para o de 16" pq preciso de tela maior no meu dia a dia, pois trabalho o dia todo só na tela do Mac, mas o peso é bem menor. O de 14" passa uma sensação de ser bem mais leve, mesmo mostrando que a diferença, na balança, não seja tão grande. Já a diferença do Air para o Pro não vai ser muita. Coisa de 400g. Da pra encarar. E só de vc não ter que ficar carregando dongle pra cima e pra baixo já é muita vantagem. 

  8. 4 horas atrás, fernovaes disse:

    Estava fora da garantia. Se não tinha enviado a ela.. Eu ja li relatos que nestes casos, quando vai para eles, trocam a placa lógica.

    Não cogitaram, mas disseram que é bem possível.

    Eu agora comprei mouse e teclado bluetoooth e estou comprando um hub Baseus para ler cartões e hd externo que uso bastante. 

    Então, mesmo fora da garantia eles abrem excessões. 

    No meu caso consegui a troca de uma bateria com topcase e teclado de um MacBook Pro 2016 da minha esposa e a tela do Macbook da assinatura que apresentou uma formiga (sim, uma formiga) em entre o vidro e o LCD. Também ganhei um iPhone SE 1nd gen 64Gb for free, novo, depois que solicitei a troca de bateria na autorizada e eles mataram a saída do fone de ouvido. Todos fora da garantia. Custo R$0,00. Não custa perguntar. O não tu ja tem. 

  9. Putz, vi histórias de Hubs UBS matando Macbooks M1. Eu usei um Baseus por um tempo em um Pro 13.3" M1 que eu tinha. Depois que peguei o modelo de 14" M1 Pro antes deste de 16" eu acabei não precisando mais e vendi, mas não percebia nada de estranho ao usar o doc. 

    O seu doc era genérico ou era de marca boa? Pelo que li aqueles que são genéricos poderiam sim matar os Macs. Espero que não seja o teu caso.

  10. Quando tive problema na tela do meu MacBook (apareceu uma formiga entre o vídeo e o display. E estava viva e se mexendo!!) eu procurei no Reddit e achei a solução por lá. 
     

    Como se trata de um fórum global a chance de aparecer alguém com o mesmo problema pra ajudar é grande.

    Eu consegui uma troca da minha tela for free depois q mostrei pra Apple Brasil que a Apple US tava fazendo isso quando havia insetos dentro da tela dos Macs 🤣🤣🤣

    Tenta achar alguma coisa lá e liga direto no 0800 da Apple Brasil e explica teu caso, eh capaz de você ganhar uma tela nova.

  11. Até uns R$2000,00 vale se tiver com a carcaça sem danos e a bateria com um número de ciclos decente (abaixo de 600). Acima disso já tem máquinas Windows muito mais modernas, inclusive com tela IPS, chips em 10 ou 7 nm que serão bem eficientes e terão duração de bateria bem grande, como é o caso dos Acer Aspire 3 e 5.

    Sobre o desempenho de parado ao teu Air, com certeza haverá ganho. O dual core do Air eh bem basicao e hoje em dia só serve pra navegação mesmo. 
    Cuidado com a GT 650M. Existiu um recall na época de tanto problema que deu. O chip simplesmente parada de funcionar por causa de aquecimento e então era necessário trocar a placa lógica.

  12. Cara, nunca passei por isso.

    Quando vc diz q ele entrou em repouso foi porque você o colocou em repouso, ele entrou em repouso de forma automática após algum tempo de inatividade ou do nada enquanto você mexia nele, ele apagou e já era ?

    De toda forma, o procedimento seria esperar a bateria dele zerar, o problema dos Air M1 é que em repouso isso pode demorar uns 30 dias, kkkk e aí apertar o botão de Power por uns 60 segundos da drenar qualquer resquício de energia q sobrou lá pra ver se rola um reset na configuração que deixou ele travado. Tirei essa lógica de notebooks Windows. Talvez se aplique, talvez não, mas não custa tentar.

    Se você levar em uma assistência os caras conseguem uns boots forçados utilizado alguns equipamentos.

    Depois conta pra gente o que virou.

     

     

     

     

  13. PowerBI não roda nativo no Mac e a versão Web é capada. Vai ter que instalar o Parallels e comprar uma licença do Windows pra conseguir usar a Microsoft store e baixar o PowerBI desktop. To passando exatamente por esse problema. 
     

    Cara, infelizmente, mesmo em 2023, ainda temos q comentar que a Microsoft não tá nem aí pra Apple. O office for Mac eh o 2019 e não tem nem os novos recursos do office 365. Novamente, só vai rodar a versão capada no navegador.

    Eu utilizo atualmente um M1 Pro com 16Gb de RAM e no Parallels quando rodo muita coisa o Mac fica meio cansadão. Da pra sentir que perdeu fluidez. 
     

    Se vc quer uma máquina pra 10 anos vai precisar de 32Gb de RAM, ainda mais q vai ser dependente de máquina virtual 😕

  14. Acho o Air de 15" muito caro pelo pacote.

    Faz mais sentido pegar um 14" M2 Pro. Além da RAM ainda leva mais núcleos, tela melhor e mais portas. De quebra o SSD é de 512Gb. 

    Atualmente você encontra semi novos com ótimos preços, ainda na garantia, aqui no fórum mesmo. 

    A falta da ventoinha pra mim é um problema sério a longo prazo. Se aparecer alguma atividade nova que você faz e que exige muito da CPU ja vai rolar um gargalo de temperatura. 

    Deixando minha opinião de lado, não esperaria. Se o M1 te atende imagina o M2 com 16Gb de RAM.

  15. E ai Juliano, tudo certo?

    Pode gráfico pra rodar os jogos o M1 Pro tem, o problema é a otimização mesmo cara.

    Único jogo nativo que tentei aqui foi o World Of Warcraft e dava pra brincar em 1080p no médio cravando 60 fps. O Wow é conhecido por ser relativamente pesado principalmente nas capitais onde tem muita gente. Em local vazio ele rodava melhor.

    Sobre outros jogos, que não são nativos, não recomendo. É cheio de bugs, da uma trabalheira lascada pra funcionar e os crashes são constantes.

    Eu consegui rodar jogos de Windows pelo Apple Game Porting Toolkit, como o Diablo IV, e rodou em 2560x1440p em médio com 30~40 fps a depender do local e do tanto de mobs e efeitos na tela, mas a experiência não era grande coisa.

    Enfim, só recomendo tentar games nativos no Mac. Nem os roseta vão bem. Acredito que no futuro possa ser uma boa, mas por enquanto é pedir pra passar raiva. 

    Desisti de bater cabeça e montei um desktop custo x beneficio na China com Ryzen 5700x, B550M Aorus, 16Gb 3600Mhz e uma RX 5700XT. Saiu muito barato pelo desempenho que entrega e consigo rodar tudo numa boa sem aquela loucura que é jogar em notebook: muito calor e muito barulho. Não me arrependo nem um segundo de ter feito isso. Talvez seja a melhor saída. 

    O preço do hardware desabou. Com 5k você compra um desktop muito parrudo que roda tudo. Eu consideraria esse cenário.

  16. Em 08/08/2023 at 20:58, Andreqms disse:

    Eu nunca tive Mac e quero pegar um.. pensando em pegar exatamente esse modelo

    Aproveitando o tópico, alguém usa teclado bt + mouse bt + airpods? Li que quase tudo que é M1, exceto iPad, tem problema de bluetooth..

    Valeu, pessoal!

    Opa, to no combo aqui: Teclado MX Keys Mini White, Logitech G604 Bluetooth LightSpeed e AirPods Pro 2. 

    O bluetooth tem hora que buga, mas é bem de vez em quando, 1x por mês, por ai, ai é só abrir o Ajustes do Mac, ligar e desligar o Bluetooth que sucesso, tudo ja volta a funcionar normalmente.

     

  17. Boa tarde Edu, tudo certo?

    Uso diariamente um Macbook M1 Pro de 16". Antes disso eu possuía um modelo de 14" M1 Pro de entrada e quando fiz a troca percebi duas coisa bem nítidas:

    • 1 - O modelo de 16" não fica com o corpo quente quase que em situação nenhuma, só durante jogos (ventoinha? só jogando também);
    • 2 - A bateria desse danado é absurda. Consigo trabalhar por 10 horas sem sonhar com a tomada. 

    Quanto ao desempenho, não tem o que dizer, o M1 tem CPU monstruosa que bate de frente com os i9, mas isso todos sabemos. Pra mim o que fez diferença mesmo quando saí de um Pro M1 de 13.3" para o Pro M1 Pro de 14" foi a RAM. Por mais rápido que os SSDs dos Macs sejam jamais irão superar a RAM LPDDR5 com seus 200Gb/s de largura de banda e seus 08 canais de acesso. Isso faz MUITA diferença no dia a dia. Por mais que seu Air por enquanto não apresente sinais de cansaço posso afirmar que em alguns anos isso vai acontecer impreterivelmente, ja no caso do chip "Pro" dificilmente você sentirá estes engasgos justamente pela eficiência da RAM. 

    A mesma RAM é utilizada pelo Chip gráfico, então esqueça lags na interface  por maior que seja a densidade de pixel exibidos na tua tela. 

    Além disso, o display de 16" de miniled é um show a parte. A capacidade de utilizar diferentes resoluções pra aumentar a "área útil" pode ser um diferencial muito importante na sua rotina dirária. Abandonei o monitor externo depois que migrei para a máquina de 16". Utilizo uma resolução customizada e consigo encaixar MUITA coisa na tela, mantendo minha produtividade elevada com um setup com menos elementos.

    Se não se importa em esperar pra pegar o modelo M3 Pro que será mais caro e ainda vai levar um bom tempo para ser lançado, aguarde, mas se o Air ja te atende e você consegue adquirir o modelo M1 Pro de 16" por um preço mais baixo eu recomendaria o segundo caso, pois além de salvar uma grana você não vai sentir a necessidade de nada mais poderoso por vários anos.

     

  18. Boa noite @Tschleyer, tudo certo?

    To com Diablo IV rodando no macOS pelo Game Porting Toolkig. 

    Fiz dois vídeos pra mostrar pra galera, o primeiro mostrando o desempenho e o segundo como fazer o Battle.Net pra Windows abrir sem usar o terminal. Nas descrições dos meus vídeos coloquei o link do tutorial de como instalar o Diablo IV. Naquele mesmo canal o Andrew Tsai mostra como rodar qualquer jogo, pois o que manda é instalar a plataforma, como Battle.Net, Steam, GOG, etc. 

    A comunidade tá alvoroçada com o lançamento dessa ferramenta e confesso que também tô. Pode ser sim uma revolução pro macOS no que diz respeito aos games. Capacidade de rodar o Apple Silicon tem, só falta o pessoal colocar a mão na massa. Eu já me mexi e to me divertindo no Diablo IV.

    Sobre a tua pergunta, eu sou da opinião que se vc ter condições financeiras de ter o melhor computador do mundo, tenha, nunca sabemos quando iremos precisar. Eu já to me mexendo pra chegar num M1 ou M2/Max num futuro próximo. 

    1 - 

    2 - 

     

     

     

     

  19. E ai Lucas, tudo certo?

    Por experiência própria posso te dizer que Apps Cloud que precisam de aplicação local pra rodar dão uma judiada da RAM mesmo. Eu tinha um Pro 13.3" com M1 e 8Gb e acabei vendendo e comprado do Pro de 16" com M1 Pro.

    Eu sentia a mesma coisa. O Mac precisa fadigado. Aquela sensação de fluidez e velocidade tinha se perdido, e infelizmente, a culpa é realmente da RAM. Por mais que pensemos que o SWAP da memória pro SSD vá ajuda, nada serão tão rápido quanto a memória unificada (RAM dos chips M qualquer coisa). 

    Pelo ano que passei com o M1 e pelo ano que passei com o M1 Pro considero que posso dizer que propriedade que a mudança é sentida de forma muito clara e eu não recomendo Mac com 8gb de memória unificada a não ser que a pessoa vá utilizar o Mac para softwares que já estão definitivamente atualizados para o Apple Silicon, como os da Adobe, os editores de vídeo famosos, etc. Qualquer coisa que não esteja otimizado vai arrebentar com o desempenho do Mac por causa da RAM.

    Eu sinceramente já estou até pensando em partir pro M1 Max pra ficar sossegado de vez. 32Gb de RAM ai sim é future-proof 

    Enfim, se tiver condições de ir subir pra um Pro de 14" mesmo que seja com 16gb de RAM já estará muito bem servido. 

×
×
  • Criar Novo...