Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sichieri

Membros
  • Total de itens

    1357
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    8

Histórico de Reputação

  1. Curtir
    Sichieri recebeu reputação de GeekSauro em Formiga dentro da tela do macbook   
    E ai João, tudo certo?
    Aconteceu comigo nesse Mac da assinatura.
    Acionei a Apple Brasil pelo 0800 e mesmo sem garantia eles me deram uma tela nova.
    Vai pra cima dos caras que vão trocar do teu também. Essa "delaminação" do vidro que ta colado no LCD é um problema que pode ocorrer e existem tópicos no Reddit que tratam sobre o assunto. Como la fora é causa ganha a Apple entendeu que aqui também deveria ser. Levei numa autorizada e 5 dias depois peguei o Mac bom a tela nova.
    Vai pra cima!
  2. Curtir
    Sichieri recebeu reputação de GeekSauro em MacBook Pro M3 Pro vs MacBook Air M2 - Qual comprar?   
    Unico problema desse M3 ai é que ele só conecta em um display externo, mesmo que vc ligue um na HDMI e outro na USB-C.
    A melhor opção seria mesmo o M3 Pro com 36Gb de RAM caso pudesse pegar. 
    Agora ja foi, rs. Curte seu brinquedo novo e nem esquenta a cabeça.
  3. Positivar
    Sichieri deu reputação a Mateus1320 em MacBook Pro M3 Pro vs MacBook Air M2 - Qual comprar?   
    Se o plano é ficar mais de 7 anos acredito que os 400 dólares a mais seriam bem pagos dissolvidos nesse tempo. M3 Pro com 36 GB é a melhor escolha com certeza!
  4. Curtir
    Sichieri recebeu reputação de marcosfisica em Ainda vale a pena pegar MBP com Intel ?   
    Por mais triste que seja, pois deveriam ser boas máquinas, os Macs 2016~2020 são um problema em todos os sentidos.
    Esquentam demais, muito barulhentos, são relativamente lentos, pois os clocks são reduzidos para esquentar menos, tem aquela touch bar que sinceramente não entendi o motivo de ter existido, fora aquele teclado com defeito crônico que a própria apple admitiu que foi uma baita cagada.
    Dessa história toda, e pelo histórico de problemas existentes, eu só recomendo o modelo de 16" i7 ou i9 com Radeon 5300M ou 55000M, mas uma máquina dessa vai te custar praticamente o mesmo que um 14" M1 Pro 16+512 Gb, que a longo prazo seria um investimento muito melhor.
    Existe um modelo interessante que vai te trazer desempenho bruto superior ao que você tem hoje: 15" Late 2011, com i7 Quad-core, memória e armazenamento expansivo e a Radeon HD6750M que não apresenta o problema de derreter o BGA como as nVidia GT 650M e GT 750M tinham. 
    Com ele você conseguiria 32gb de RAM SSD a sua vontade, contanto que seja SATA III (formato 2.5 com limitação de 550 Mb/s de leitura de escrita). Se conseguisse o modelo com tela High-Ress 1680x1050 seria lindo, pq por padrão é 1440x900.

    Segue link de referência do EveryMac pra você: MacBook Pro "Core i7" 2.2 15" Late 2011 Specs (Late 2011 15", MD318LL/A, MacBookPro8,2, A1286, 2563*): EveryMac.com
    E a graça desse Mac é o Bootcamp. Caso precise do Windows full ele vai rodar melhor que muita máquina Windows atual. 
    É aquela garimpada de respeito. E tem que torce para estar em bom estado.
    Pessoalmente eu faria um esforço para o 14" M1 Pro 16+512 Gb, mas se tiver a pira de ir atrás de um dos melhores macbooks já fabricados pode acabar valendo a pena.
  5. Positivar
    Sichieri recebeu reputação de Anderson Siqueira em MacBook, revenda e longevidade: 38 GB de Ram ou 1 TB SSD?   
    MacBook Pro M3-Pro, 14", 36 GB de ram, 512 GB SSD; com toda ctz!
    Ainda existe um adaptador que você pode colocar um microSD dentro da baia do Macbook que fica invisível. Eu uso no meu um cartão de 256Gb que não é rápido como o SSD, mas serve para guardar tralha, por exemplo, e funciona bem.
    Olha ai como fica o "mais informações" dele:

    Segue link do Aliexpress - MODELO 420A(X) onde X é a letra da cor: G = Space Grey, S = Silver e B = Space Black: https://pt.aliexpress.com/item/1005003724571244.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.121.61e6caa4Yszt8j&gatewayAdapt=glo2bra
     
     
  6. Curtir
    Sichieri recebeu reputação de Renan Mota em MacBook, revenda e longevidade: 38 GB de Ram ou 1 TB SSD?   
    MacBook Pro M3-Pro, 14", 36 GB de ram, 512 GB SSD; com toda ctz!
    Ainda existe um adaptador que você pode colocar um microSD dentro da baia do Macbook que fica invisível. Eu uso no meu um cartão de 256Gb que não é rápido como o SSD, mas serve para guardar tralha, por exemplo, e funciona bem.
    Olha ai como fica o "mais informações" dele:

    Segue link do Aliexpress - MODELO 420A(X) onde X é a letra da cor: G = Space Grey, S = Silver e B = Space Black: https://pt.aliexpress.com/item/1005003724571244.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.121.61e6caa4Yszt8j&gatewayAdapt=glo2bra
     
     
  7. Curtir
    Sichieri recebeu reputação de Hevair Cavalcante em MacBook Pro com linha na tela   
    Liga pra Apple Brasil mermão! Faz vídeo monstrando o que houve.
    Mesmo fora da garantia talvez eles te deem outra como fizeram comigo. Liga nos 0800 dos caras. 
  8. Curtir
    Sichieri recebeu reputação de fernovaes em MacBook m1 não liga   
    Então, mesmo fora da garantia eles abrem excessões. 
    No meu caso consegui a troca de uma bateria com topcase e teclado de um MacBook Pro 2016 da minha esposa e a tela do Macbook da assinatura que apresentou uma formiga (sim, uma formiga) em entre o vidro e o LCD. Também ganhei um iPhone SE 1nd gen 64Gb for free, novo, depois que solicitei a troca de bateria na autorizada e eles mataram a saída do fone de ouvido. Todos fora da garantia. Custo R$0,00. Não custa perguntar. O não tu ja tem. 
  9. Obrigado!
    Sichieri recebeu reputação de Hevair Cavalcante em MacBook Pro com linha na tela   
    Quando tive problema na tela do meu MacBook (apareceu uma formiga entre o vídeo e o display. E estava viva e se mexendo!!) eu procurei no Reddit e achei a solução por lá. 
     
    Como se trata de um fórum global a chance de aparecer alguém com o mesmo problema pra ajudar é grande.
    Eu consegui uma troca da minha tela for free depois q mostrei pra Apple Brasil que a Apple US tava fazendo isso quando havia insetos dentro da tela dos Macs 🤣🤣🤣
    Tenta achar alguma coisa lá e liga direto no 0800 da Apple Brasil e explica teu caso, eh capaz de você ganhar uma tela nova.
  10. Obrigado!
    Sichieri recebeu reputação de Tiago Celestino em Dúvida: comprar Macbook Air 15' M2 16Gb ou esperar por uma atualização para o M3?   
    Acho o Air de 15" muito caro pelo pacote.
    Faz mais sentido pegar um 14" M2 Pro. Além da RAM ainda leva mais núcleos, tela melhor e mais portas. De quebra o SSD é de 512Gb. 
    Atualmente você encontra semi novos com ótimos preços, ainda na garantia, aqui no fórum mesmo. 
    A falta da ventoinha pra mim é um problema sério a longo prazo. Se aparecer alguma atividade nova que você faz e que exige muito da CPU ja vai rolar um gargalo de temperatura. 
    Deixando minha opinião de lado, não esperaria. Se o M1 te atende imagina o M2 com 16Gb de RAM.
  11. Curtir
    Sichieri recebeu reputação de GeekSauro em MacBook Air M2 - Fazer upgrade de memória RAM ou Armazenamento?   
    PowerBI não roda nativo no Mac e a versão Web é capada. Vai ter que instalar o Parallels e comprar uma licença do Windows pra conseguir usar a Microsoft store e baixar o PowerBI desktop. To passando exatamente por esse problema. 
     
    Cara, infelizmente, mesmo em 2023, ainda temos q comentar que a Microsoft não tá nem aí pra Apple. O office for Mac eh o 2019 e não tem nem os novos recursos do office 365. Novamente, só vai rodar a versão capada no navegador.
    Eu utilizo atualmente um M1 Pro com 16Gb de RAM e no Parallels quando rodo muita coisa o Mac fica meio cansadão. Da pra sentir que perdeu fluidez. 
     
    Se vc quer uma máquina pra 10 anos vai precisar de 32Gb de RAM, ainda mais q vai ser dependente de máquina virtual 😕
  12. Curtir
    Sichieri recebeu reputação de Andreqms em MacBook M1 Pro 16 polegadas vale a pena em 2023?   
    Opa, to no combo aqui: Teclado MX Keys Mini White, Logitech G604 Bluetooth LightSpeed e AirPods Pro 2. 
    O bluetooth tem hora que buga, mas é bem de vez em quando, 1x por mês, por ai, ai é só abrir o Ajustes do Mac, ligar e desligar o Bluetooth que sucesso, tudo ja volta a funcionar normalmente.
     
  13. Curtir
    Sichieri recebeu reputação de Edu San em MacBook M1 Pro 16 polegadas vale a pena em 2023?   
    Boa tarde Edu, tudo certo?
    Uso diariamente um Macbook M1 Pro de 16". Antes disso eu possuía um modelo de 14" M1 Pro de entrada e quando fiz a troca percebi duas coisa bem nítidas:
    1 - O modelo de 16" não fica com o corpo quente quase que em situação nenhuma, só durante jogos (ventoinha? só jogando também); 2 - A bateria desse danado é absurda. Consigo trabalhar por 10 horas sem sonhar com a tomada.  Quanto ao desempenho, não tem o que dizer, o M1 tem CPU monstruosa que bate de frente com os i9, mas isso todos sabemos. Pra mim o que fez diferença mesmo quando saí de um Pro M1 de 13.3" para o Pro M1 Pro de 14" foi a RAM. Por mais rápido que os SSDs dos Macs sejam jamais irão superar a RAM LPDDR5 com seus 200Gb/s de largura de banda e seus 08 canais de acesso. Isso faz MUITA diferença no dia a dia. Por mais que seu Air por enquanto não apresente sinais de cansaço posso afirmar que em alguns anos isso vai acontecer impreterivelmente, ja no caso do chip "Pro" dificilmente você sentirá estes engasgos justamente pela eficiência da RAM. 
    A mesma RAM é utilizada pelo Chip gráfico, então esqueça lags na interface  por maior que seja a densidade de pixel exibidos na tua tela. 
    Além disso, o display de 16" de miniled é um show a parte. A capacidade de utilizar diferentes resoluções pra aumentar a "área útil" pode ser um diferencial muito importante na sua rotina dirária. Abandonei o monitor externo depois que migrei para a máquina de 16". Utilizo uma resolução customizada e consigo encaixar MUITA coisa na tela, mantendo minha produtividade elevada com um setup com menos elementos.
    Se não se importa em esperar pra pegar o modelo M3 Pro que será mais caro e ainda vai levar um bom tempo para ser lançado, aguarde, mas se o Air ja te atende e você consegue adquirir o modelo M1 Pro de 16" por um preço mais baixo eu recomendaria o segundo caso, pois além de salvar uma grana você não vai sentir a necessidade de nada mais poderoso por vários anos.
     
  14. Curtir
    Sichieri recebeu reputação de GeekSauro em MacBook M1 Pro 16 polegadas vale a pena em 2023?   
    Boa tarde Edu, tudo certo?
    Uso diariamente um Macbook M1 Pro de 16". Antes disso eu possuía um modelo de 14" M1 Pro de entrada e quando fiz a troca percebi duas coisa bem nítidas:
    1 - O modelo de 16" não fica com o corpo quente quase que em situação nenhuma, só durante jogos (ventoinha? só jogando também); 2 - A bateria desse danado é absurda. Consigo trabalhar por 10 horas sem sonhar com a tomada.  Quanto ao desempenho, não tem o que dizer, o M1 tem CPU monstruosa que bate de frente com os i9, mas isso todos sabemos. Pra mim o que fez diferença mesmo quando saí de um Pro M1 de 13.3" para o Pro M1 Pro de 14" foi a RAM. Por mais rápido que os SSDs dos Macs sejam jamais irão superar a RAM LPDDR5 com seus 200Gb/s de largura de banda e seus 08 canais de acesso. Isso faz MUITA diferença no dia a dia. Por mais que seu Air por enquanto não apresente sinais de cansaço posso afirmar que em alguns anos isso vai acontecer impreterivelmente, ja no caso do chip "Pro" dificilmente você sentirá estes engasgos justamente pela eficiência da RAM. 
    A mesma RAM é utilizada pelo Chip gráfico, então esqueça lags na interface  por maior que seja a densidade de pixel exibidos na tua tela. 
    Além disso, o display de 16" de miniled é um show a parte. A capacidade de utilizar diferentes resoluções pra aumentar a "área útil" pode ser um diferencial muito importante na sua rotina dirária. Abandonei o monitor externo depois que migrei para a máquina de 16". Utilizo uma resolução customizada e consigo encaixar MUITA coisa na tela, mantendo minha produtividade elevada com um setup com menos elementos.
    Se não se importa em esperar pra pegar o modelo M3 Pro que será mais caro e ainda vai levar um bom tempo para ser lançado, aguarde, mas se o Air ja te atende e você consegue adquirir o modelo M1 Pro de 16" por um preço mais baixo eu recomendaria o segundo caso, pois além de salvar uma grana você não vai sentir a necessidade de nada mais poderoso por vários anos.
     
  15. Positivar
    Sichieri deu reputação a LeBaldi em Problema com freqüência em 30hz na resolução 4k - Macbook Air M1   
    Cara achei um jeito NA CAGADA de contornar!
    Na TV que to usando, que tbm é uma samsung (AU8000)... ela tem uma opção chamada de Expansão de Sinal... fica dentro de Configuração>Geral>Gerenciar Dispostivos Externos... dai o que eu percebi... esses dias quando liguei o PS4 Pro ele deu um aviso falando que tinha percebido que eu estava usando ele em uma TV de Alta Definição e para ter melhor qualidade e desempenho eu tinha que habilidar essa função de Expansão de Sinal... ok... fui lá e habilitei na porta que estava o PS4... e tudo ok... nesses dias que fiquei trocando de porta pra testar... eu percebi que quando liguei o PS4 de novo, ele deu a mensagem outra vez... achei estranho mas fui lá e estavam todas as portas desabilitadas, ai fui e habilitei ela de novo.... dai agora me veio na cabeça de testar habilitar a porta do Mac... só que eu não sabia qual era então habilitei para todas... quando repluguei o cabo pimba! 60hz... achei estranho mas ok... fui e troquei o adaptador pra testar.... e 30hz novamente... por curiosidade entrei na configuração novamente e adivinha? A porta que estava o Mac simplesmente desmarcou! Ai marquei de novo, tirei o adaptador e repluguei e olha lá! 60hz novamente! E detalhe... tem que estar habilitado EM TODAS... se eu habilitar só na do PS4 e na do Mac ele não funciona também! hahahaha
    Então o que eu acho que ela faz, por algum motivo quando vc pluga o cabo novo e ele roda a detecção de dispositivo, e pergunta se é um PC, por algum motivo ele desabilita essa opção, e assim talvez ela entre com alguma compatibilidade de comunicação que faz o Mac não liberar a banda total!
    Enfim, veja se o seu monitor possui alguma opção disso e tente habilitar para todas as portas, dai tire e plugue o adaptador de volta e veja se aparece ai os 60hz também
  16. Positivar
    Sichieri recebeu reputação de Stow em 8GB de memória RAM no Chip M1   
    E ai Lucas, tudo certo?
    Por experiência própria posso te dizer que Apps Cloud que precisam de aplicação local pra rodar dão uma judiada da RAM mesmo. Eu tinha um Pro 13.3" com M1 e 8Gb e acabei vendendo e comprado do Pro de 16" com M1 Pro.
    Eu sentia a mesma coisa. O Mac precisa fadigado. Aquela sensação de fluidez e velocidade tinha se perdido, e infelizmente, a culpa é realmente da RAM. Por mais que pensemos que o SWAP da memória pro SSD vá ajuda, nada serão tão rápido quanto a memória unificada (RAM dos chips M qualquer coisa). 
    Pelo ano que passei com o M1 e pelo ano que passei com o M1 Pro considero que posso dizer que propriedade que a mudança é sentida de forma muito clara e eu não recomendo Mac com 8gb de memória unificada a não ser que a pessoa vá utilizar o Mac para softwares que já estão definitivamente atualizados para o Apple Silicon, como os da Adobe, os editores de vídeo famosos, etc. Qualquer coisa que não esteja otimizado vai arrebentar com o desempenho do Mac por causa da RAM.
    Eu sinceramente já estou até pensando em partir pro M1 Max pra ficar sossegado de vez. 32Gb de RAM ai sim é future-proof 
    Enfim, se tiver condições de ir subir pra um Pro de 14" mesmo que seja com 16gb de RAM já estará muito bem servido. 
  17. Curtir
    Sichieri recebeu reputação de Tschleyer em Game porting toolkit (GPTK) - upgrade para M1 Max vs. M1 Pro   
    Bom dia! Tudo certo tbm…
    Cara, valeu sim. Curti o fato de ser 1440p, ter USB-C que entrega 100W e a tela 10 bits com boa qualidade de cor.
    Só peca mesmo por ter “apenas” 75Hz. Se fosse 120 ou 144 seria ótimo. 
  18. Curtir
    Sichieri recebeu reputação de Tschleyer em Game porting toolkit (GPTK) - upgrade para M1 Max vs. M1 Pro   
    Boa noite @Tschleyer, tudo certo?
    To com Diablo IV rodando no macOS pelo Game Porting Toolkig. 
    Fiz dois vídeos pra mostrar pra galera, o primeiro mostrando o desempenho e o segundo como fazer o Battle.Net pra Windows abrir sem usar o terminal. Nas descrições dos meus vídeos coloquei o link do tutorial de como instalar o Diablo IV. Naquele mesmo canal o Andrew Tsai mostra como rodar qualquer jogo, pois o que manda é instalar a plataforma, como Battle.Net, Steam, GOG, etc. 
    A comunidade tá alvoroçada com o lançamento dessa ferramenta e confesso que também tô. Pode ser sim uma revolução pro macOS no que diz respeito aos games. Capacidade de rodar o Apple Silicon tem, só falta o pessoal colocar a mão na massa. Eu já me mexi e to me divertindo no Diablo IV.
    Sobre a tua pergunta, eu sou da opinião que se vc ter condições financeiras de ter o melhor computador do mundo, tenha, nunca sabemos quando iremos precisar. Eu já to me mexendo pra chegar num M1 ou M2/Max num futuro próximo. 
    1 - 
    2 - 
     
     
     
     
  19. Curtir
    Sichieri recebeu reputação de joel.cachioli em Game porting toolkit (GPTK) - upgrade para M1 Max vs. M1 Pro   
    Boa noite @Tschleyer, tudo certo?
    To com Diablo IV rodando no macOS pelo Game Porting Toolkig. 
    Fiz dois vídeos pra mostrar pra galera, o primeiro mostrando o desempenho e o segundo como fazer o Battle.Net pra Windows abrir sem usar o terminal. Nas descrições dos meus vídeos coloquei o link do tutorial de como instalar o Diablo IV. Naquele mesmo canal o Andrew Tsai mostra como rodar qualquer jogo, pois o que manda é instalar a plataforma, como Battle.Net, Steam, GOG, etc. 
    A comunidade tá alvoroçada com o lançamento dessa ferramenta e confesso que também tô. Pode ser sim uma revolução pro macOS no que diz respeito aos games. Capacidade de rodar o Apple Silicon tem, só falta o pessoal colocar a mão na massa. Eu já me mexi e to me divertindo no Diablo IV.
    Sobre a tua pergunta, eu sou da opinião que se vc ter condições financeiras de ter o melhor computador do mundo, tenha, nunca sabemos quando iremos precisar. Eu já to me mexendo pra chegar num M1 ou M2/Max num futuro próximo. 
    1 - 
    2 - 
     
     
     
     
  20. Haha
    Sichieri recebeu reputação de Anderson Siqueira em AppleCare+ __ Dúvida sobre data de validade   
    Ai que tá, ninguém comprou AppleCare+. Eu também não comprei. Ele comprou o Mac na mesma loja que eu uns 30 dias depois. Achei que poderia ser algo relacionado ao lote de equipamentos disponíveis lá. A não ser que eu tenha pego uma das últimas unidades com essa situação, ou talvez a única, e a dele tenha sido de outro lote, mas o mais provável é que eu tenha sido realmente o para-raio. Espero que os raios continuem caindo.
  21. Positivar
    Sichieri recebeu reputação de Anderson Siqueira em AppleCare+ __ Dúvida sobre data de validade   
    Shopping China de Salto Del Guairá.
    Um amigo do trabalho comprou o dele lá um mês depois e ele não teve essa sorte. 
  22. Haha
    Sichieri deu reputação a Antonio_M_A_S em AppleCare+ __ Dúvida sobre data de validade   
    amigo que sorte hein, pode ficar com o brinquedo por anos e depois vender ainda com AC+, vai vender fácil; parabéns!
  23. Curtir
    Sichieri recebeu reputação de Antonio_M_A_S em AppleCare+ __ Dúvida sobre data de validade   
    E ai pessoal, tudo bem?
    Deu trabalho, mas descobri.
    Liguei na Apple Brasil, me transferiram pra Apple US, os caras puxaram o pavão e descobriram que esse plano é um plano da BestBuy e que foi pago por eles. Agora o porque disso eu não sei.
    A Apple US disse que não tem o que fazer. Agora só aguardar vencer, pq não é transferível.
    Sou sortudo, eu acho,
    Não. rs
     
    Sim.


  24. Haha
    Sichieri recebeu reputação de Antonio_M_A_S em AppleCare+ __ Dúvida sobre data de validade   
    Fala pessoal, tudo certo?
    Fiz uma pesquisa e não encontrei nada esclarecedor. Gostaria de saber o tempo de cobertura do meu AppleCare+ para o Macbook da minha assinatura. 
    A imagem abaixo é o que tenho de retorno quando abro App de suporte no iPhone e clico no ícone do Macbook. O meu MacBook está realmente coberto por 7 anos?
    Obrigado

  25. Curtir
    Sichieri recebeu reputação de F95 em Monitor para Mac Mini M2   
    O que citei não é 4k.
    Não comprei 4k porque causa do que foi citado no vídeo mesmo. 4k não vai bem com o macOS. Testa numa TV 4K antes. Não fica legal. Se comprar vai sentir o problema de escala de resolução, o que não vai acontecer no 2560x1440p. 
    O preço do U2723QE está um absurdo, em 30/04/2023, no site da Dell, ta R$5399,00. Jamais que vale isso. Com essa grana vc importa um monitor Mini Led os EUA pelo Zip4Me com impostos declarados e sobra grana. Além disso, lá no site não fala nada sobre a gama de cores do painel. Não consegui concluir se ele é 8 Bits ou 10 Bits. 
    O modelo que adquiri saiu de linha. Ainda bem que comprei, pois pra Mac dificilmente teremos algo com custo x beneficio tão bom quanto o Perseus Pro. Existe o modelo gamer que usa o painel e 8 bits dela linha, porém com 165 Hz. Acho que nesse caso serve bem para o dia a dia, mas pra trabalhar com edição pode acabar dando uma complicada. Recomendei pra uma amiga que trabalha só com documentos. Tava custando menos de R$1500,00.
    Não cheguei a fazer o um review oficial do meu, mas agora que ja to usando a mais tempo tempo posso dizer que não tenho do que reclamar. Ele cumpre o que promete:
    Qualidade da tela muito boa com fidelidade de cores altas e não precisei calibrar pra ter resultados bons o suficiente; Fonte de alimentação de 130W que aguenta o Macbook e o monitor sem nenhum problema, então o carregador do Mac fica na caixa (tenho um Baseus GaN Gen3 PRO de 100W que fica na mochila) Não apresentou nenhum bug de software nem incompatibilidade; @gfarias pega o 4k e qualquer coisa devolve. Eu fiz isso e foi o melhor caminho, pois consegui testar o produto antes de escolher efetivamente.
     
    @faustompc como comentei, resolução 4k tem esse problema de escala. Não recomendo monitor 4k pra rodar com resolução nativa no macOS. Mas ai é questão de fuçar e ver se já existem alternativas. Pois a cada versão do macOS novas features podem ser adicionadas e a gente nem fica sabendo.
    Acabei de descobrir que o Macbook de 16" tem recurso nativo pra pra alterar a resolução da tela integrada e usar ela "no máximo". Coisa que no modelo de 14" não acontece (foto anexa). Então pode ser que os modelos 4k já tenham um suporte melhor do sistema para escalar a resolução.
    Fui pesquisar mais um pouco antes de responder aqui e encontrei outro YouTuber dizendo que o 4k vai tranquilo, mas no final ele fala em duas frases que a qualidade do Painel em si tem influência direta na qualidade final da imagem quando o sistema "força" uma resolução, ou seja, não usa uma resolução que não é nativa para o próprio sistema. 
    Deem uma olhada ai e tirem suas próprias conclusões kkkk. Eu fui na compra mais segura e de melhor custo x beneficio, pois eu sabia que não teria problema, mas pode ser que realmente os 4k mais caros e melhores não apresentarão qualquer problema, como é o caso do Dell citado no tópico.
     

×
×
  • Criar Novo...