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  1. Ricardo, me fala uma coisa, por favor: Qual a marca do seu modem/roteador fornecido pela Vivo? É um tal de Askey? Pergunto pois tenho plano Vivo Fibra também e aqui em casa a situação é semelhante: ao redor está tudo bem e rápido, porém quanto mais se caminha para o fundo da casa rumo ao quintal mais se perde o sinal. No fim, eis a minha experiência: tomei ciência que o problema é equipamento fornecido pela Vivo. Antes da Vivo eu tinha Net e o último aparelho que tive em casa da Net foi da marca Humax. Era excelente. Perdia também um pouco do sinal nas áreas mais distantes, mas a ocilação era assim: se perto do modem/roteador era 35 megas, no fundo da casa era 30. Ou seja, pouquíssima perda. Mas o sinal da Vivo cai horrorosamente no fundo da casa. Chega dar pico de 6 megas ou sumir por completo! Quando constatei que o problema era de equipamento, comecei a tentar fazer com que a Vivo me desse um equipamento melhor... só que eles só oferecem esse único tipo de modem. Como na ocasião ainda tinha os dois serviços (Vivo e Net) instalados em casa, cheguei a chamar técnicos da Vivo e mostrar pra eles a diferença comprovada. Daí vendo que nada se resolveria, e como discordava totalmente da versão da Vivo de que eu precisaria de um repetidor visto que minha casa era "grande" (não, sério, isso é conversa pra boi dormir já que com a Net nunca precisei), travei uma batalha enorme contra a Vivo. O atendimento deles via telefone é péssimo. Você fala X e eles entendem B. Tudo é uma questão de querer mandar técnico na sua casa, mesmo quando o problema é de plataforma! No fim tive que botar ouvidoria e Anatel no meio e a solução dada foi um bom desconto na assinatura já que eu teria que investir num equipamento pago por mim. Não tenho coragem de voltar pra Net: upload horroroso, o pacote de TV é muito caro pro oferecido, e o codificador da TV é horrivelmente lento. Nessa parte a Vivo deixa a net comendo poeira. No entanto, relacionado ao meu problema de força do sinal, até hoje estou no dilema: roteador ou repetidor? Como vê, eu também tenho a dúvida, porém a única coisa que posso opiniar no seu caso é que vc não precisa de algo caro. Antes da Net passar a oferecer modems híbridos com roteadores, eu cheguei a instalar um roteador que na época não custou nem 20 dólares da Netgear. A minha casa é bem maior que seu apartamento e, cara, o sinal se expandia até pro quintal. Só que minha casa é plana. Mesmo assim, ótimo investimento. Nessa marca você pode confiar. A questão agora, no meu caso, é que em casa já tem esse modem/roteador. Acho estranho botar mais um roteador e cancelar o sinal do outro. Não sei o que fazer. Espero que você veja essa minha resposta. Quero saber do tipo de equipamento Vivo que vc tem e qual solução adotou no final. André, qual o o equipamento que a Net instalou na sua casa pra WiFi? Bruno, Parece que nós (eu, você, Ricardo) todos sofremos problemas com nosso Vivo Fibra e a coisa é semelhante. Dá uma olhada na resposta que mandei pra ele. O que você acha? E seu modem/roteador Vivo também é aquele Askey? Uma curiosidade: se faço o teste do BrasilBandaLarga, vejo certinho a velocidade que contratei da Vivo. Só que se faço o teste do site de medição do Netflix (fast (.) com), tanto no computador quanto diretamente na minha smart tv, a velocidade fica muito aquém. Estranho, não é? Quando eu tinha Net, as velocidades eram constantes em qualquer desses aparelhos. Diego, Em poucas frases, pra não te dar trabalho, você poderia dar uma esclarecida no assunto? Eu mesmo nunca li sobre "airtime" no sentido de sinal WiFi. Já contei minha história acima, mas resumirei pra você: instalei Vivo Fibra, me deram um modem/roteador da marca Askey, e o sinal cai drasticamente nos fundos da minha residência. A Vivo sugere um repetidor. Olhei preços e alguns são idênticos aos valores de roteadores bons. Acho redundante no entanto instalar um novo roteador sendo que o modem já também desempenha essa função (por mais que eu possa desabilitá-la em função de um outro modelo). O repetidor parece prático mas não sei se um TP-Link da vida simples é o caminho a escolher. Qual sua opinião?
  2. Olá MacManíacos, Seguinte: minha irmã está indo viver nos EUA e vai, claro, comprar um iPhone lá. Acontece é que mesmo que ela vá ficar por lá por tempo indeterminado, aqui no Brasil ela ainda terá conta bancária, cartões, etc. A dúvida que resta é a seguinte: aplicativos como Nubank, e de outros bancos brasileiros, etc, estão disponíveis na iTunes/App Store americanas? Caso positivo, influi em algo ter um telefone americano registrado no aparelho na hora de utilizar esses apps? Por exemplo, caso tenha esse lance de proteção 2FA, se ela tiver que receber um SMS de confirmação, ele seria enviado para um número com código internacional. E aí? O que vcs sabem sobre isso? Abraços!
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