Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

bmsr

Membros
  • Total de itens

    108
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por bmsr

  1. Leomkt posso falar por Rio e São Paulo porque são os lugares aonde atuo e utilizamos.

    Todas que nos atendem lá na empresa recebem tanto AI, EPS, PDF ou CDR.

     

    Como agora migramos todos os computadores da criação para Mac só enviamos em PDF ou AI.

    Zero de problema com isso.

     

    Só que vejo problema quando utilizamos gráficas menores, bereau de impressão. Sempre nos é solicitado em CDR.

    Mas resolvemos porque PDF, EPS e até o AI (com algumas ressalvas) abrem no Corel.

     

    O que acontece que o Corel ficou popular no Brasil (leia Brasil somente, rs) e, por isso, todas as gráficas foram para esse caminho.

    Lá fora o negócio é bem diferente. Lógico que Corel também existe lá e tem seu valor como software, mas por ter programas integrados e ganhos maiores ao meu ver a Adobe está a frente.

     

    Acho que falei além do que era sua pergunta, mas achei importante.

     

    Qualquer dúvida estamos aí para dar um apoio.

     

    Abraços.

  2. Me desculpe, mas a discussão é tosca. Falar que um aparelho é ruim por ligações recentes? É só usar a busca e digitar Pai ou nome que colocou. É mais rápido que procurar na lista.

    Existem outros problema sérios como mencionou de riscar eu concordo, mas não há como comparar em usabilidade.

    O que difere de todos não só o aparelho em si e, sim, o IOS.

    Esse é o grande diferencial e problema por deixar muito fechado.

    Com isso roda mais redondo que Android nos aparelhos por ter vários fabricantes.

    Só vender um iPhone no o torna um especialista não acha?

    Tem que entender bem todos os aspectos que o elegem melhor ou não.

    Android tem vários problemas e também é ótimo em vários aspectos.

    Tudo depende qual é a sua usabilidade.

  3. O iCloud não é um seguro. Você não receberá um novo por isso.

    Você deve registrar ocorrência porque através dele a polícia pode rastrear se seu celular foi usado. E, também, se der entrada em alguma assitência técnica consta como produto roubado pelo serial.

    Para receber um novo você teria de de um seguro que algumas operadoras oferecem como Vivo e a TIM possuem.

    Fique sempre de olho e não mande mais mensagem.

    Veja pelo mapa onde ele se encontra e repasse essa informação para polícia.

    Abraços e boa sorte.

  4. Sem chance de comprar pela Apple Store Brasil trazendo de fora, pagando a taxa alfandegária ainda assim sai mais em conta.

    Quem for viajar para EUA vale muito. Ano que vem vou viajar atualizar o meu. Mas pensando em Brasil acho que o boicote é a solução mesmo, não comprar nada aqui.

    Abraços.

  5. Primeiro temos que saber qual versão do Photoshop está usando. A versão CS6 trabalha bem melhor que as anteriores.

    Eu rodo Mountain Lion + CS6 num iMac 2009 com Core 2 Duo 2 com 2.66MHz, 8GB de Ram e 256 vídeo e sem estresse.

    Tudo muito redondo.

    4Gb para rodar Photoshop, mesmo as versões antigas é complicado.

    Só o sistema leva metade da memória praticamente.

    Ideal é deixar a máquina com 8GB e, se puder SSD, vai notar um diferença gigantesca.

    Mas só da memória já vai ajudar.

    Abraços.

  6. Nao sei onde windows lento com o tempo, tenho maquina aqui em casa com windows ha anos e continuam voando. So fazer manutencao! Quanto ao sistema eu prefiro muito mais o OSX. Como disseram eh mais aconchegante, a dock eh perfeita, unentodo sistema. O mission control. As janelas. Tudo integrado fora a interface linda. Seco windows mudasse um pouco q interface, certamente conseguiria passar essa sensacao de aconchegante. Quando eu usava linux tbm tinha a sensacao assim, pois eh tudo mais integrado, e acredito que uma barra no topo e outra abaixo ajude a transmitir essa sensacao. Fora a beleza. Mas todos sistemas sao bons, eu so nao fico sem mac, meu sistema principal. E num desktop poderia usar uma combinacao de windows e linux. Ate pra rodar programas diferentes q so o windows tem por exemplo.

    Você mesmo já respondeu. É preciso fazer uma manutenção de tempos em tempos porque o Windows tem acúmulos de informações em um arquivo central o Registro.

    Ele vai crescendo de tamanho com o tempo e mesmo que desinstale um programa a informação fica lá. E sua estabilidade fica comprometida.

    Outro fator inegável é a forma que o Windows gerencia memória e vídeo. Quem trabalha com parte gráfica e audiovisual sente a diferença.

    Eu trabalhava com dos dois sistema. Fiz um trabalho no Windows e o mesmo não abria mais nele. Fui num iMac com configuração inferior e abrir sem problemas.

    É disso que falamos.

    Mas para quem trabalha com outra finalidade o Windows tem imensa vantagem.

    Tudo depende da sua finalidade.

  7. Eu uso Mac OS 10.6, Windows 7, 2003 e 2008 server praticamente todos os dias, e salvo as limitações/características de cada sistema, me dou bem com todos.

    EU acho exagero falarem tanto mal dos outros sistemas. O Windows 7 é um sistema operacional excelente e bastante estável, e merece seu mérito por rodar em praticamente qualquer combinação de hardware. Cada sistema tem seu ponto forte e ponto fraco, por exemplo, eu sinto falta do Exposé no Windows, e acho o Windows Explorer bem superior ao Finder. Outra coisa que acho superior no Windows é o controle do mouse, acho bem mais preciso do que no Mac.

    Claro que cada um tem o direito de gostar do S.O. que quiser, mas discordo quando simplesmente saem detonando o Windows, quando na verdade a culpa do sistema rodar de forma instável e lenta é na verdade do hardware.

    O maior problema não é falar mal dos sistemas e sim do que eles oferecem. Depende muito para qual finalidade você usa um computador.

    O Windows com o tempo fica lento e é inevitável, pelo menos até hoje. A forma que o Windows gerencia memória e o que apresenta de imagem que é inferior ao OSX.

    Windows tem suas vantagens para uso de outras profissões.

    Resumo de tudo é que tudo depende.

  8. O tópico é velho e tal, mas fica aqui os comentários de um user novato de Mac (comprei um MacBook Pro de 13" no final do ano passado):

    Nâo se deixe levar pelos exageros dos users mais bitolados, a maioria das vantagens que os users de Mac apontam possuem equivalentes no Windows, muitas vezes até melhores.

    Antes de comprar o Mac eu ouvia o tempo todo o quão incríveis são os aplicativos nativos do Mac como o Safari e o iLife e como os programas da Apple são sempre mais baratos e tal como a suíte iWork.

    Mas não foi bem o que senti. O Chrome (tanto no Mac como no Windows) dá um banho no Safari, todas as novidades da versão mais recente do Safari (como o uso do iCloud) já existiam no Chrome, só que melhor e totalmente multiplataforma (iOS, Android, Windows e Mac).

    O iLife é só um demo limitado dos aplicativos profissionais de edição da Apple e precisa urgente de uma atualização já há um bom tempo.

    O iWork é uma suíte que deixa muito a desejar quando comparado ao Office, depois de usar um pouco o Pages e o Numbers logo corri para providenciar o Office 2011 que é muito superior.

    Existem outros coisinhas chatas também, por exemplo:

    - O incrível modo tela cheia do Mac inutiliza monitores adicionais ligados a máquina, problema persiste a anos...

    - O Finder é muito ruim, tive de comprar um aplicativo de 20 dólares para ter as pastas exibidas antes de arquivos e para poder recortar (!). Só valeu a pena pelo sistema de abas.

    - O Mac é feito para trabalhar em janelas, mas em um monitor pequeno de Laptop isso não rola, tive de desembolsar 2 dólares num App que traz o recurso do Win7 de arrastar janelas para as bordas da tela e a janela se ajustar sozinha.

    - "Mac é pra quem mexe com edição de vídeo e imagens principalmente", bobagem, os principais aplicativos da área são os da Adobe, e ela mudou a plataforma base de produção. O Photoshop para Windows é melhor que o para Mac :P

    - Outros apps embutidos como Mail, iCal, iMessage e outros são inúteis perto das soluções na web do Google.

    - iCloud não tem nada de mais em relação as soluções do Google, Dropbox e Microsoft.

    - E não posso deixar de falar dos jogos, são pouquíssimos, o desempenho é inferior ao Windows (inclusive nos Macs) e falta suporte decente a Joystiqs.

    Sei que o meu post parece extremamente negativo, mas não é, só quero que quem leia isso não vá com sede de mais ao pote, podendo se decepcionar.

    O Mac OS X é incrível, adoro o sistema, é muito bonito, rápido e leve, funciona muito bem. Adoro o Mission Control e os gestos multi-touch. Para o uso geral o sistema é fantástico e não deixa nada a desejar. O SpotLight e o Preview são ótimo. Para trabalho no escritório, é só instalar o Office da Microsoft e você está pronto, realmente fantástico. O acabamento do MacBook está além do acabamento de qualquer outro laptop que já usei. Enfim, não me arrependo nem um pouco da compra. E recomendo a máquina a todos. Mas não se deixe levar pelos comentários de pessoas bitoladas.

    Eu uso Windows e Mac diariamente e adoro as duas plataformas. Prefiro ter o melhor dos dois mundos, Mac para uso geral, trabalho e faculdade e PC customizado para jogo.

    Dentro que você falou concordo em muita coisa como o Finde ser ruim, mas a ideia é de Spotlight ser o carro chefe da história.

    Quanto ao ajuste das janela, se foi isso que entendi, no Lion é só clicar no + que já se ajusta ao tamanho da tela. (Mountain Lion também).

    iCloud tem grande diferença quando se tem vários produtos Apple.

    Quanto aos programas da Adobe tem nos dois sistemas, mas a diferença como cada um trabalha com os programas é gigantesca. Primeiro a cor na tela entregue pelo Mac é superior ao Windows que tem péssimo gerenciamento de cor. Outro ponto é como é tratado o arquivo, no Windows ocorrem travamentos constantes porque o gerenciamento é ruim demais. Só nesse aspecto não concordo com embasamento de 9 anos trabalhando nas duas plataformas. Estou no Mac desde o OS9 e no Windows de 3.11. Faz tempo eu sei, rs.

    Acho que é isso.

  9. Anderson,

    Concordo contigo, até porque pagamos um preço mais alto pelos produtos da Apple, justamente porque eles são mais confiáveis, mais seguros e também porque estamos de saco cheio do Windows, da qual precisamos estar fazendo desfragmentação de disco a cada tempo.

    Pelo meu ponto de vista, a Apple teria que rever isso, pois cada dia que passa, mais pessoas estão passando pelo mesmo problema e até agora nenhuma solução definitiva (update).

    Jamais faria tudo isso todos os meses.

    Volto para o Windows se tiver que ter esse trabalho todo sempre.

    Ah esqueci de falar.

    Esse processo se chama resetar a memória PRAM e NVRAM.

    Sem chance de voltar para Windows.

    Eu trabalho com ele e em casa Mac há anos nem tem como comparar.

    Sinceramente não tenho problemas que vocês estão falando.

    Tudo muito, mas muito melhor que no Lion.

  10. Galera fiz a instalação por achar que o Lion estava muito lento no meu iMac de 2009 com Core 2 Duo e 8GB de RAM. Como era notório não tinha muito a perder.

    Instalação feita e a sensação de ter feito a coisa certa está tudo bem melhor.

    Todos os programas rodando muito suavemente.

    OBS: Não fiz instalação limpa.

  11. leocelular infelizmente como Versuri falou a Vivo não se importa com usuários de outras plataformas. A única maneira de resolver é instalando Windows ou via bootcamp ou emulando com Paralles, Vmware ou outro emulador. A vantagem desses emuladores é que não precisa reiniciar o computador toda vez que precisar do Windows, o sistema da Microsoft fica como uma janela de um programa.

×
×
  • Criar Novo...