Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Víctor Silva da Costa Lima

Membros
  • Total de itens

    10
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Víctor Silva da Costa Lima postou

  1. Olá, pessoal! Recentemente eu adquiri uma Apple Pencil, só que eu tenho tido um dilema confuso com ela desde então: como carregar? Como eu uso o iPad para estudos, torna-se indispensável o uso da Apple Pencil, o que faz com que sua recarga seja necessária toda noite (apesar de terminar o dia com mais de 60% de carga, prefiro não arriscar). Muitas vezes eu tenho que fracionar o tempo de recarga para poder usar o carregador do iPad para recarregá-la (já que colocá-la na entrada lightning comum não é uma opção). Gostaria de saber se há algum problema colocar ela para carregar durante a noite no cabo do iPhone, que tem uma voltagem mais baixa (fico preocupado pois já li um artigo falando que se o iPad fosse recarregado muitas vezes pelo carregador do iPhone, poderia causar uma falha na vida útil da bateria a longo prazo). Alguém que já tenha tido uma experiência com a Apple Pencil, ou tem algum artigo confiável, me ajude, por favor! Ou eu tenho que comprar um carregador do iPad novo, que seja compatível com a Apple Pencil? A demora para carregar não é um problema grande, já que eu costumo carregar somente à noite, durante a madrugada.
  2. Olá! Então, eu tenho um MacBook Pro, mid 2012, 13" – sem retina –. Eu, antes, usava um HDD de 500GB, que me servia muito bem, mas recentemente fiz a mudança para um SSD de 240GB – ainda com o HDD de 500GB, para poder armazenar dados sobressalentes – e para ser honesto: a mudança é drástica. A melhora de desemprenho é incrivelmente satisfatória. Creio que o meu é um pouco mais antigo que o seu, entretanto, independentemente disto, parece que o MacBook é novinho em folha, pois roda jogos no Ultra, e desde então nunca travou ou algo assim. Também fiz um upgrade dos 4GB de RAM para 16GB de RAM, com 2 núcleos de 8GB, que é suportado ao máximo para o meu computador.
  3. Oi, gente! Então, eu não sei como fazer esse procedimento de instalação limpa, se alguém puder linkar um vídeo ou explicar por passos como fazer, eu ficaria muito agradecido, porque sou bastante leigo neste assunto!
  4. Então, desde que o meu iPhone chegou, eu tenho pensado em adquirir um seguro para ele, uma vez que a criminalidade está em crescente e o poder de compra anda mais para baixo; acham necessário ter um seguro nos dias de hoje ou que é mero capricho e falta de cuidado do proprietário do iDevice?
  5. Então, com o meu iPhone, eu restauro o sistema de fábrica e atualizo. Bem, não com o novo, mas com os anteriores eu sempre fiz isso, e sinceramente, nunca tive problemas. Entretanto, com o MacBook eu não sei o que e como fazer. Mas seria uma boa, até.
  6. Valeu, cara! Por exemplo, eu vou parcelar esse valor em 3x e olhe lá! Esse vídeo vai ser de grande ajuda, mas ainda acho que vai ser melhor pagar, porque eu sou totalmente leigo no assunto, literalmente. Até que eu pesquisei alguns valores e, cara, é um dos mais baratos, sério. Tipo, de assistências e lojas de confiança, é o melhor custo, porque alguns cobravam muito mais até pela mão de obra e tudo mais. Realmente, não entendo o porquê está tão lento, que até para digitar algo simples, no Notas, aqui mesmo no fórum ou algo assim, ele trava muito e somente em questões de minutos volta a tela a carregar. As especificações são (caso possa me ajudar): PROCESSADOR: 2,5 GHz Intel Core i5 MEMÓRIA: 4 GB 1600 MHz DDR3 GRÁFICOS: Intel HD Graphics 4000 1536 MB ARMAZENAMENTO: 500 GB – DISCO SATA Eu, particularmente, não tenho fotos (0, literalmente) ou músicas (na verdade, umas 1.000, mas no Spotify). Há algum tempo, baixei e comprei o CleanMyMac 3, para que pudesse me ajudar, e mesmo assim o desempenho dele (ultimamente tenho notado uma queda na bateria, igualmente) vem decaindo aos poucos. Não rodo jogos (no máximo The Sims 4 com algumas expansões para minha irmã), utilizo muito do Word para escrever meus textos e pesquisas e o Chrome. Somente. Tanto é, que dos 500 GB de armazenamento, tem, de acordo com o próprio sistema: 458,33 GB livre(s) de 498,89 GB.
  7. Então, foi-me cobrado R$1.427 reais, com o upgrade para SSD de 240GB e da RAM para 8GB (além da mão de obra). Eu, sinceramente, achei muito caro esse valor cobrado. Infelizmente não sei fazer todos os procedimentos sozinho para que não saia tão caro no meu bolso, também. E, se alguém puder me indicar algum lugar mais barato, no RJ, meu bolso e eu ficaríamos agradecidos demais! Eu até cheguei a colocar na balança comprar um MacBook MAIS NOVO, não necessariamente "0 km", e mesmo assim ficaria mais caro que os upgrades que eu quero fazer, sabe? Te respondendo, adquiri ele novinho, mas sem saber que logo ele viraria "legacy/vintage", sabe? Senão tinha juntado mais um pouco, apertado mais um pouco; pelo o que eu vi, ele já é considerado "velho" pela Apple, e assim eu não tenho como obter assistência técnica por eles. Justamente, mais um medo meu para que faça tudo isso e ele não voltar bom, porque pagar uns R$9.000,00 não cabe, compreende? Mas espero que ele fique melhor e que, por uns dois ou três anos, ainda aguente o tranco muito bem, pois vai ser o tempo que eu estarei economizando para um novo em folha, Air ou Pro.
  8. Então, gente, eu notei uma lentidão acima da média no meu MacBook Pro (ele já tem certa idade, uns 2 anos, e é o modelo Mid 2012, com as especificações de fábrica, padrão – comuns), nisso, entrei em contato com uma loja aqui perto de casa, "especializada" em Mac, no geral, e me disseram que poderia melhorar o desempenho da máquina, trocando o HD (500GB) por um SSD (128GB), e também "trocando" a RAM dele, para 2 núcleos de 8GB (os originais são 2 núcleos de 2 GB cada). Alguém já fez essas trocas e conseguiu um bom resultado ou pelo menos a máquina ficou com um desempenho superior comparado com o anterior à mudança? Fiquei em dúvida, porque o valor é bem alto para essas mudanças, mas eu creio que valeria mais do que permanecer com um MacBook lento até juntar dinheiro (uma GRANDE quantia) para adquirir um Air, com especificações "superiores" e mais atual?
  9. Então, eu entrei em contato com a Apple, uma vez que a Rapidão Cometa alega não poder entrar em contato direto com os clientes "vindos" da Apple. Enfim, a atendente da Apple disse que entraria em contato com a transportadora e até o final do dia eu receberia um e-mail da empresa com o novo prazo estabelecido; acho que agora é aguardar, tendo em vista que fora-me dito um possível prazo (não confirmado) para até 18 de janeiro – mais uma semana, quase!
  10. Olá, gente. Efetuei o meu pagamento e o pedido pela Apple Store brasileira no dia 2 de janeiro. Era de um iPhone SE de 128GB, cinza espacial. A minha entrega seria feita pela Rapidão Cometa (que, pela minha pesquisa, não é muito bem recomendada pelas pessoas que uma vez já utilizaram desta transportadora) e seu prazo limite seria até o dia 6 de janeiro (achei um período muito rápido, mas concordei, achando que, por se tratar da Apple, eles não manchariam a reputação nem contratariam empresas de transporte "de terceiros"). Hoje, dia 8 de janeiro, ainda não recebi o meu iPhone e, aliás, pelo rastreamento indicado tanto no site da própria Apple Store quanto no da transportadora, estão "desfalcados" de informações que os clientes podem realmente usufruir; enfim, estou preocupado com o prazo, que já está atrasado e estou cogitando ligar para uma das duas empresas para ver se eu consigo obter alguma resposta sobre o atraso ou, pelo menos, um novo prazo. Acham que eu deveria esperar ou procurar logo por alguma resposta? Vocês já tiveram problemas com essa transportadora ou com o site da Apple Store brasileira?
×
×
  • Criar Novo...