Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Joao Pedro Elbl

Membros
  • Total de itens

    22
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre Joao Pedro Elbl

  • Rank
    Estou chegando agora...

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Ponta Grossa; PR

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Fala pessoal, bom dia! Instalei o Catalina OS de forma limpa no meu MAC com todas as aplicações de forma atualizada para rodar o tokenadmin. O certificado é reconhecido, entretanto, sempre que insiro o cartão na leitora, ocorre a seguinte mensagem de erro: Além desse erro, ao tentar acessar o portal ECAC, ainda que reconheça o certificado, ele não valida o acesso (mesmo clicando no OK), fechando e abrindo essa mesma janela: Alguma alma caridosa poderia ajudar? Obrigado!
  2. Pessoal, uma curiosidade. Recentemente atualizei meu MacOs para a versão 10.15 (Catalina), sendo que, tudo relativo ao meu SmartCard funcionada corretamente. Foi então que tive a "brilhante" ideia de fazer uma instalação limpa do sistema, pois achava que conseguiria reinstalar tudo.... ledo engano..... Após a instalação, toda vez que plugava o certificado, dava crash na aplicação ctkahp (ctkahp quis unexpectedly). Tentei diversas solução para o problema - nada até agora. Em consulta, notei que parece que a Apple integrou algumas mudanças em relação aos smartcard, tornando-os nativo s do sistema ( https://support.apple.com/en-in/HT210541). Ainda não consegui fazer com que o sistema reconheça automaticamente meu cartão, porém, continuo tentando....
  3. Fala pessoal, como estão? Uma sugestão àqueles que estão envolvidos em ajudar nesse tópico do fórum. Qual seria a possibilidade de compilar todas as informações constantes, e/ ou criar um novo tópico, sempre atualizando as informações para facilitar a vida dos demais users? Se precisar (no que puder), posso ajudar. Aliás, estão de parabéns pelo empenho! Antes, que era uma agonia de usar o mac nessa linhagem, hoje está bem fluído.... Um abraço
  4. Vou pedir licença ao Mauro para utilizar-me do seu tópico para relatar o meu problema: Pessoal, tudo bem? Recentemente adquiri o adaptador USB-C - HDMI da Dell (link) para utilizar no meu MacBook para ligá-lo a um monitor LG externo. Em princípio, tudo funcionando normal, a imagem saindo perfeitamente e o MB reconhecendo o monitor (isso ligando ele com o HDMI conectado). Ocorre que , após abrir a tampa e utilizar a tela do MB e, posteriormente, plugar o cabo com o adaptador, o monitor fica como se a tela estivesse menor, como se fosse uma compatibilização da imagem (seria como se eu reduzisse o quadro da imagem no monitor), conforme imagem abaixo: Se alguém puder me ajudar, ficaria muito contente. Obrigado! Um abraço! João Pedro Elbl Atualização: Se reinicio o MB, volta ao normal.
  5. Pessoal, confesso que acho muito estranho alguns usuários conseguirem o acesso utilizando o próprio MacOS e outros, não. Vamos tentar encontrar uma solução para isso, porém, vou pedir a ajuda dos senhores (que estão com dificuldade no acesso) para elaborar um passo a passo com o intuito de fazer rodar em todas as máquinas. Primeiramente: Após instalado o SafeSign, o tokenadm reconhece o certificado digital? Ou seja, consta o nome do certificado, conforme imagem abaixo? Qual o navegador que está sendo utilizado? No caso do Firefox, qual versão? Houve a configuração (localização do caminho) nas configurações dele para reconhecer o certificado? Bem, vamos iniciar com esses passos. Aí vamos evoluindo. Aliás, o Esaj está normal aqui para mim...
  6. Que estranho @tbolzani, me conta, qual é a versão do sistema operacional que você está utilizando? Vou pedir para que você remova o cartão/ token do mac> abra o tokenadmin> insira o cartão (apenas ele)/ token no mac. Me conta se deu certo, por favor. Um abraço! Outra coisa, verifica as senhas que o Mac vai solicitar, pois algumas delas são o pin do token, outras são a senha do mac.
  7. Fala tbolzani, beleza? Eu recomendo muito a solução apresentada pelo colega jpbarbosa (copiei abaixo). No caso, a versão do SafeSign apresentada por ele acarreta na plena compatibilização do certificado digital com o MacOs (Safari, Chrome, Firefox (última versão), Mail, etc). Tenta instalar o referido programa e verifica se deu certo. Obs.: Após instalar, remova e insira o seu token/cartão no Mac. Isso fará com que ele seja integrado ao sistema. Um abraço. João Pedro Elbl
  8. Achei incrível essa versão do SafeSign compartilhada pelo colega jpbarbosa. Com exceção do TRT (que nem no windows consigo acessar), o uso do certificado no MacOS passou para outro patamar. Com ele eu consigo acessar ao Mac utilizando o Pin, assinar e-mails enviados pelo Mail, utilizar o Safari e Chrome para acessar páginas utilizando o certificado. Acredito que em questão de tempo estaremos livres do Windows. Obrigado, novamente jpbarbosa, por compartilhar. Um abraço!
  9. Você é o cara, jpbarbosa! Baixei o Safesign indicado por você e funcionou perfeitamente no Safari!!!! Muito bom! Muito obrigado pela ajuda! Achei que nunca poderia usar o Safari para isso!...
  10. Boa noite, Magid. O problema é que o Firefox encerrou a compatibilidade com o Java. No caso, ainda existe uma versão, chamada de Mozilla ESR: o link é https://www.mozilla.org/en-US/firefox/organizations/all/ qualquer coisa, avisa um abraço
  11. Fala RubberSoul, beleza? Sua postagem caiu como uma luva para os usuários do MacOS que utilizam a assinatura com o certificado digital. Além da repercussão registrada aqui no fórum, tenha certeza que o alcance foi muito maior, haja vista que pequena parcela dos usuários deixam seus comentários aqui no fórum. Em tempo, no meu caso, tendo sido ajudado, me senti na obrigação de ajudar os outros usuários, ainda que eu não tenha tanto conhecimento quanto você. Fico à disposição para ajudar e disseminar o conhecimento aos usuários, chega de ter que rodar o Windows para desenvolver as tarefas diárias. Um abraço. João Pedro Elbl
  12. Adriano, tive o mesmo problema, porém, em um MacBook Pro 2017 (Touch Bar). Felizmente o TOPCASE foi substituído pela garantia. Segundo o atendente da autorizada, esse problema vem sendo constatado em inúmeros casos. Desse modo, fico com receio que, após o término da garantia, tenha que arcar com um novo TOPCASE. Bem, nesse momento só me resta aguardar e verificar se se trata de um problema geral, podendo ser considerado como um erro de projeto ou algo do tipo, aí teria que apelar ao judiciário para não precisar arcar com um monstruoso valor de um novo TOPCASE. Espero que tenha encontrado um para substituir. Um abraço!
  13. Boa noite, Nicolas! Tudo beleza, e você? Fico feliz que tenha conseguido instalar os softwares necessários. Se seu problema é apenas assinar os arquivos, sugiro a utilização do software disponibilizado pelo TJPR (https://projudi.tjpr.jus.br/projudi/). Nesse link, no menu lateral clica em "softwares requeridos" e em seguida clica no "assinador TJPR". Essa aplicação roda em java, desse modo, não acredito que você tenha problemas com ela. Caso não consiga, procura nos outros tribunais de justiça. Geralmente alguns deles estão mais familiarizados com o MacOS. Qualquer coisa, manda um alô. Um abraço! Obrigado!
  14. Olá evilFinder! Acredito que você está em um dos últimos passos para concluir a instalação e utilizar o sistema. No caso, acredito que o erro esteja na versão do firefox utilizado. Após uma atualização, não me recordo qual foi, o firefox desativou a compatibilidade com o java. Entretanto, há uma versão que lançaram, chamada ESR que mantém a compatibilidade. Tenta executar ela e nos conte qual o resultado. O colega Jordão compartilhou o endereço para download... (copiado abaixo). Além disso, tem uma página que os colegas compartilharam que também ajudou a rodar o sistema... http://www.severianomiranda.com/pje-no-macos-high-sierra/ Um abraço
  15. Bom dia, Nicolas! Me conta uma coisa, como você está executando os instaladores (duplo clique, ou botão direito/ abrir)? Eu já tive algumas experiências nas quais tive que executar o instalador pelo botão direito, seguido de abrir. Outra opção é baixar os arquivos do site da certisign (https://www.acoab.com.br/instale). Por favor, nos informe se deu certo, ou continua com o erro. Um abraço!
×
×
  • Criar Novo...