Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

felipeoli

Membros
  • Total de itens

    9
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que felipeoli postou

  1. Olá amigos sou novo no mundo Mac, tive grandes problemas com o Boot camp e não consigo inicializar partição Mac, visto que a partição Windows já foi apagada. Só entra no modo recuperação pela internet e utilitário de disco aparece a partição, porém msm reparando, não inicia aparece a pastinha com uma interrogação. Sendo assim, vou formatar ele e gostaria de pegar com o pen drive alguns arquivos que estão na partição via terminal. Como acesso a pasta "Mesa" e copio alguns arquivo para um pen drive reconhecido pelo utilitário de disco(modo recuperação)? Qual seria o caminho para esta pasta ?
  2. Ok, tentei refazer o processo para instalação do Windows 10, porém não consegui formatar e restaurar a partição junto à partição do Mac no Boot Camp. Assim, apaguei a partição pelo utilitário de disco e não consegui realoca-lá novamente. Iniciei o setup do Windows e pelo gerenciador de partições dele, apague a partição "perdida" e realoquei. Porém agora a partição do Mac Não aparece mais na inicialização, ficando uma tela branca. Temo o pior, ter perdido o sistema MacOS, porém tenho a convicção de que apaguei a partição correta e deixei intacta a partição do Mac. O que faço ?
  3. @webg3brasil obrigado pela dica, funcionou! Utilizei um Drive Externo com o DVD do Windows 7. Instalei esta versão do Windows, pois constatei no site da Apple que o Meu MacBook Pro later 2011 é incompatível com a versão Windows 10, uma pena. Embora há casos da internet de pessoas que conseguiram "forçar" a instalação e, ainda assim, tiveram problemas com drivers(áudio, vídeo..).
  4. Meu MacBook Pro later 2011 sem drive de DVD, não está aceitando Windows 10 (" O Windows não pode ser instalado neste disco. O disco selecionado tem uma tabela de partição MBR. Nos sistemas EFI, o Windows somente pode ser instalado em discos GPT"). Existem alguns casos na internet de pessoas que conseguiram instala-lo, mesmo pela falta de compatibilidade Windows 10 com a versão do notebook, conforme li no site da Apple. Como tenho necessidade apenas de rodar programas windows, agora estou utilizando um iso do Windows 7 no Boot Camp, porém quando inicializo o Mac(apertando option) não aparece o Pen drive(utilizando o Win 10 aparecia EFI BOOT). Alguma pista do que eu possa fazer ? Estou dias tentando algo, mas sem sucesso até aqui.
  5. Amigo, seu procedimento vale para instalar windows em um HD MBR como foi mencionado o problema dele? Pelo que entendi você está ensinando o procedimento para instalar o windows "sem" o Boot Camp
  6. Olá amigos, Estou utilizando um MacBook Pro com macOS High Sierra com um único HD e tentando utilizar o assistente boot camp para instalar o windows 10 em dual boot. Porém quando estou convertendo a partição e clico em instalar, ele carrega bastante tempo e pede a senha dizendo que o Boot Camp está com dificuldade de acessar o gerenciamento de disco. O Mac reinicia e partição fica criada. Quando entro no Pen drive bootavel na incialização do Macbook e inicio o processo de instalação do windows 10, vou nas partições e ele não deixa avançar com o seguinte erro: "O Windows não pode ser instalado neste disco. O disco selecionado tem uma tabela de partição MBR. Nos sistemas EFI, o Windows somente pode ser instalado em discos GPT..." Já tentei algumas coisas, mas sem sucesso: 1- Formatar a partição direto no processo de instalação do Windows 2- Ir em Utilitário de Disco > Partição BOOTCAMP e formatar ela como exFat e depois incializar o processo de instalação do windows novamente e Formatar a partição direto no processo de instalação do Windows. 3-Não vou tentar abrir o DOS, durante a instalação do Windows, para fazer o listdisk, select disk "number", clean e dps converter gpt porque eu perderei todo o meu sistema de arquivos MacOS Sierra Obs.: No processo de instalação no Boot Camp aparece uma mensagem "Assistente do Boot Camp está tentando desbloquear as preferências de Discos de Inicialização". Alguém já conseguiu resolver este pepino sem perder os dados do MacOS? Formata-lo teria como mudar o sistema de arquivo de MBR para GPT?
  7. Olá amigos, Estou utilizando um MacBook Pro com macOS High Sierra com um único HD e tentando utilizar o assistente boot camp para instalar o windows 10 em dual boot. Porém quando estou convertendo a partição e clico em instalar, ele carrega bastante tempo e pede a senha dizendo que o Boot Camp está com dificuldade de acessar o gerenciamento de disco. O Mac reinicia e partição fica criada. Quando entro no Pen drive bootavel na incialização do Macbook e inicio o processo de instalação do windows 10, vou nas partições e ele não deixa avançar com o seguinte erro: "O Windows não pode ser instalado neste disco. O disco selecionado tem uma tabela de partição MBR. Nos sistemas EFI, o Windows somente pode ser instalado em discos GPT..." Já tentei algumas coisas, mas sem sucesso: 1- Formatar a partição direto no processo de instalação do Windows 2- Ir em Utilitário de Disco > Partição BOOTCAMP e formatar ela como exFat e depois incializar o processo de instalação do windows novamente e Formatar a partição direto no processo de instalação do Windows. 3-Não vou tentar abrir o DOS, durante a instalação do Windows, para fazer o listdisk, select disk "number", clean e dps converter gpt porque eu perderei todo o meu sistema de arquivos MacOS Sierra Alguém já conseguiu resolver este pepino sem perder os dados do MacOS? Formata-lo teria como mudar o sistema de arquivo de MBR para GPT?
×
×
  • Criar Novo...