Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

JoilsonDO

Membros
  • Total de itens

    38
  • Registrou-se em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de JoilsonDO

  1. Vou tentar pelo Windows,,, As outras partições é do SSD do Mac....que utilizo externamente...
  2. Antonio muito obrigado pelo retorno, mas não consegui, toda vez que tento formatar, ele ainda aparece como 500GB, veja:
  3. Bom dia! Comprei um HD Externo Seagate de 1TB para arquivar fotos. Uso para gravar no Mac mas queria tbm para gravar pelo Windows. Atualmente uso o Software Tuxera no Mac. Quando eu formato, para começar a usar, aparece apenas 500gb, pq? Visto que eu tenho o Tuxera, qual o melhor formato para formatar o meu HD Externo e como faço para o Mac "poder enxergar" a capacidade total de 1tb ? Obrigado. Segue print de como aparece...
  4. @Saulo Tarso Sales meu Imac intel 21,5" 2017 tbm deu certo fazendo o reset na NVRAM. No meu caso utilizo o Kaspersky e não precisei desativá-lo. Obrigado a todos que ajudaram neste fórum!
  5. @Tassiosstenta o procedimento que fiz acima, no meu caso deu certo! Tutorial aqui: https://support.apple.com/pt-br/HT204063 @Julliano Kremer tenta o procedimento que fiz acima, no meu caso deu certo! Tutorial aqui: https://support.apple.com/pt-br/HT204063 Pelo que vi no tutorial, ele não mexe apenas com Wifi e sim com outras partes tbm. Vale a pena dar uma conferida no Tutorial do Link acima. Espero ter ajudado! Repostem futuramente aqui se deu certo, para que outros membros possam ver e ajudar a todos. Grato.
  6. Pessoal, Fiz este procedimento https://support.apple.com/pt-br/HT204063 indicado pelo amigo @Carlos Eduardo Dos Santos e até o momento está ok meu iMac 21,5 2017. Estou rodando testes na internet e está funcionando ok. Se der ruim ou parar mais para frente, eu lhes informo por aqui. Obrigado a todos! Detalhe: Não cheguei a reinstalar do zero, nem reinstalar por cima e nem downgrade, apenas o procedimento acima.
  7. @Tareco irei tentar realizar hoje a noite o procedimento indicado pelo amigo acima @Carlos Eduardo Dos Santos No meu iMac 2017 21'5, quando conecta, fica muiiiiito lento mesmo. Mas 95% das vezes não tenho conexão..... Até chegar a rotear meu celular, conectou porém, não foi.
  8. Carlos, muito obrigado pela dica. Vou tentar o NVRAM / PRAM...e depois volto para contar. Obrigado por ora, Att.
  9. Boa tarde, Após atualizar esta semana meu iMac 21" 2017, estou tendo problemas com o Wifi, quando conecta, navega muiiiiito lento e quase parando... Já reiniciei, já tentei ativar e desativar e nada até agora.... Alguém enfrentou tbm este problema? Se sim, como resolveu ?? Mac atualizado para Ventura 13.0 (22A380). Obrigado! P.S.: Meu roteador é Novo (modelo mais recente).
  10. Entendi... Se encontrasse um "Super pendrive" que fosse Thunderbolt com boas velocidades, daria até para tentar.... Esse que citei no link, foi apenas um que achei... Não encontrei um thunderbolt.
  11. Boa tarde!!! Uma dúvida que surgiu... Alguém já fez o testes (tentou) rodar o sistema externamente através de um Pen Drive USB-C tipo este do link abaixo: Pen Drive 256GB - USB tipo C Em vez de comprar Case + SSD...pensei em colocar um destes, até mesmo porque não encontrei um Pen Drive Thunderbolt ou USB-C Gen 2. O que me dizem?? Obrigado.
  12. Sobre isso: Sobre o erro do programa, parece que não dá pra selecionar a raiz do disco. Você tem que entrar em alguma pasta qualquer e selecionar. Entendeu? Eu entendi.... Eu achava que tinha que selecionar o SSD na Raiz... Sobre o teste, você me ajudou e convenceu a fazer o upgrade para um Case USB-C e m2 NVMe..... O HDD 5400rpm continuará interno e como backup!!!! @Del Rei muito obrigado pela sua ajuda e atenção. Assim que eu conseguir fazer o Upgrade, volto para postar os comentários sobre a nova aquisição. Abraços!!!!!
  13. @Del Rei não sei se usei certo o Disk Speed, mas veja o print abaixo: @Del Reiquando tento selecionar o Target (através do Select Target Drive), aparece a mensagem abaixo. Então não sei se executei corretamente o teste....Veja:
  14. @Del Rei vou baixar o Disk Speed e vou testar e posta aqui.... Obrigado
  15. @Del Reitambém acho que os novos iMacs a serem lançados (2022 talvez) virão com processadores M1 da própria apple..... Talvez, compensa esperar mesmo.... Vou tentar trocar a Case+SSD. Vou tentar colocar um SSD Nvme + Case USB-C 10GBPS. Você acha que mesmo o boot demorando ( o que não me incomoda por ora) a navegação e o fluxo de trabalho poderiam render melhor com este novo setup ??? Obrigado!
×
×
  • Criar Novo...