Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

JoilsonDO

Membros
  • Total de itens

    19
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que JoilsonDO postou

  1. Boa tarde amigo, Venho aqui agradecer pelas suas dicas, na qual deu muito certo. Eu consegui instalar o Windows no Mac (via ssd externo) seguindo suas dicas. Apenas usei o mac para exportar os drivers atuais do "Mac para Windows", na qual deu certinho e é super simples de se fazer A única coisa que irei fazer agora é adquirir um teclado+mouse sem fio para usar junto ao Windows, pois no meu caso, facilitaria...e também tentar adquirir uma licença Windows já que o sistema está pedindo a ativação do mesmo. Se alguém precisar de alguma ajuda, fico a disposição para ajudar e compartilhar mais esta experiência. Muito Obrigado!
  2. Bom dia, Amigo, muito obrigado pela explicação. E que explicação top hein!!! Vou tentar fazer conforme me falou. só deixa eu entender, posso instalar todo o windows por um pc ja com windows e depois só espetar no mac e bootar o SSD é isso? Nem precisarei usar o bootcamp? Outra dúvida, se eu baixar esse arquivo ISO do Windows ele vai rodar free ou precisarei adquirir uma licença do windows 10/? Muito obrigado pela ajuda.
  3. Pessoal, boa tarde. Tenho um iMac 2017 e preciso rodar o windows nele, por conta de alguns programas que utilizo no meu trampo (só roda em Windows mesmo) e não gostaria de particionar o SSD atual do Mac e sim, instalar uma versão do Windows separadamente em outro HD SSD, pois assim, quando usar o windows só mudaria o local do Boot. Alguém já fez isso? dá certo? Lembrando que nao gostaria de colocar VMWare e nem particionar o SSD atual, gostaria de fazer separadamente mesmo. Se alguém já fez e puder dar umas dicas ou até mesmo compartilhar algum material de tutorial ou video no youtube, agradeço. Obrigado Joilson.
  4. Sim, uso um SSD Externo? Por conta disto o problema de lentidão? Tem como resolver? Demorando cerca de 2 minutos para ligar ....
  5. Após a atualizaçao para o Mojave meu sistema está lento para ligar, fica em torno de 1min e 30seg mais ou menos para ligar meu imac. alguem mais teve este problema? Obrigado. Abraços.
  6. Amigo, fiz este sistema em SSD e estou feliz, pq antes era muito ruim. Eu de vc investiria em um SSD maior. Visto que se o HDD presente no MAC for 5400rpm, embora é para arquivos, mas acho que nao ganharia agilidade. Para arquivar e deixar sim, mas para o dia a dia, tem que estar no SSD. Eu trampo com fotos, arquivo no HDD 5400rpm, e quando vou usar softwares com o photoshop, lightroom e illustrator e transfiro para o SSD e trabalho neles... Abraços O meu depois que atualizou para o mojave tbm está demorando cerca de 2 a 3 minutos para ligar, antes era menos de 30 segundos. Se o seu estiver com o mojave pode ser isso....eu ainda nao descobri pq esta tendo esta lentidao ao ligar....
  7. No meu caso, era um HD SSD 240 e eu tinha no MAC 120gb, então clonou 100%. A diferença realmente é absurda, algo que, na minha opinião, a APPLE deveria considerar. HD 5400rpm não via desde meu primeiro computador adquirido nos anos 2000. Grato. A
  8. Eu sei o carbon copy, fiz o "clone do disco" e depois mudei o boot nas configurações do sistema para "bootar" no SSD Externo.... Qualquer dúvida me fala. O HDD interno de 1TB (5400rpm,) uso apenas para guardar os arquivos antigos, que raramente uso, fiquei com um backup interno e sistema rodando "externo". Abraços.
  9. Pessoal o meu boot externo com HD SSD está muito top. Mac liga em menos de 30 segundos, aplicativos da ADOBE como Photoshop, Ligthroom, Illustrator, na qual uso muito, abre em media em 4 segundos. Vale muito a pena, já que a APPLE insistiu em colocar um HDD 5400rpm. O unico inconveniente é que fica a peça plugado no MAC, mas do resto compensa muito. Eu gastei em media 450,00 para fazer isso (case para SSD usb 3.0 + HD SSD de 240gb). abraços.
  10. @brunobarretosa o meu imac 2017 21,5" 4k, veio com HD 5400rpm. Após "bootar" com um SSD externo via usb 3.0 (como disse acima) melhorou em 100x....ficou muito rápido....porém, em USB type C, você terá sim uma melhora, porém, precisa ver em questão de valores se compensa. Eu, posso dizer que estou satisfeito....não penso em comprar um USB-C. Abraços.
  11. @kidleominha case chegou tbm, só que é USB 3.0, já clonei conforme suas orientações e estou fazendo os testes. Porque enquanto estou muito satisfeito, o boot caiu de 1min e 20seg. para 20seg. Safari antes abria em 10segundos, agora abre em 1segundo. Valeu muito a pena mesmo... Só o ganho de produtividade que tive nos aplicativos da Adobe (Photoshop e Lightroom) e no Office (Word, Excel e Outlook)...abre muito rápido, melhorou para mim 100x. Valeu mesmo pela dica e informações. A case que comprei foi esta: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-886722271-case-gaveta-externa-hd-e-ssd-notebook-25-bolso-usb-30-t30-_JM Abraços.
  12. Com certeza. Já estou atrás do meu Kit ou um HD EXterno type-c para fazer o mesmo. Postarei aqui também as diferenças!
  13. Nossa, o photoshop agora abre bem mais rápido. A Apple deveria extinguir a produção de novos iMacs com HDD 5400rpm. Confesso que em um primeiro momento fiquei até frustado com o iMac. Cheguei a comentar com um amigo que tem há anos iMac, na qual estava achando estranho, e foi onde chegamos a conclusão que só poderia ser o "bendito" HD. Menos mal, ainda bem que há soluções para remediar e amigos para compartilhar conhecimento. Abraços e obrigado.
  14. com certeza. Na minha opinião, mesmo sendo a melhor assistência, com o melhor capricho, dificilmente ficará igual ao que sai da fábrica. Valew pelas ajudas!
  15. @kidleo obrigado por compartilhar os vídeos. Se puder, depois me passe o link da case, geração 2. Outra coisa, ainda sou novo no Mac, com o boot no SSD externo, você usará o HD 5400rpm apenas como armazenamento né? O sistema ainda continuará lá...mas "parado". Você usou a case no USB 3.0 do Mac né? Tem alguma case que usa direto na UBS-C (thunderbolt) ? Obrigado.
  16. @kidleo Obrigado pelas suas informações. Pelo menos para mim, era o que faltava. Informação deste tipo. Já comentei lá em seu novo tópico. Abraços Joilson.
  17. @kidleo Boa tarde. Amigo, nossa, seu tópico aqui ficou muito fera, você está de parabéns!!!!! Eu também estou sofrendo com meu iMac 2017 21,5" 4K. Trabalho com a suíte de aplicativos Adobe e tem horas (a maioria do tempo) fico entendiado com a demora, sem contar com a frustração em ter adquirido uma "máquina top" para trabalhar com "folgas" em desempenho e ao usar, ver que parece uma máquina antiga. Dentro de suas possibilidades, poderia me auxiliar, e quem sabe outros amigos e usuários deste fórum, como (qual programa) usou para clonar o atual HD (5400rpm) e qual o modelo do case que adquiriu? E claro, depois, postar o teste do Photoshop abrindo no SSD. Também se não for pedir muito (ainda sou novo no Mac) como faz para clonar, e bootar pelo SSD. Obrigado e novamente parabéns pelo tópico. Ajuda extremamente importante! Abraços Joilson
  18. Bom dia @Carlos Eduardo Dos Santos, muito obrigado pela sua atenção e informações na resposta. Estou há menos de um mês com o meu iMac 21,5 4k. A qualidade da imagem é impressionante, porém, já enfrento problemas de lentidão, até na hora de ligar/desligar o mac. Diante disto, após ter apostado em um computador mais "top" para executar os meus trabalhos, estou pensando seriamente em realizar este upgrade para SSD interno ou até mesmo "bootar" em um HD SSD de mandeira externa (via usb 3.0). Moro no interior de SP, eixo Campinas --- Ribeirão Preto, qual assistência me indicaria nesta região que realizaria o upgrade do SSD sem danos à tela? E sobre o Boot externo, o que me diz? Obrigado Abraços. Joilson DO.
  19. Boa tarde, amigos!! Também adquiri um iMac 21,5 4k (2017) este modelo: https://support.apple.com/kb/SP759?viewlocale=pt_BR&locale=pt_BR Pelo que vi tenho um HDD de 5400 rpm. Estou enfrentando problemas também de lentidão . Eu sou fotografo e trabalho com a suite de aplicativos da adobe (Photoshop, Lightroom, Illustrator, Indesign) impossível trabalhar quando se abre dou ou mais, trava tudo. Como eles podem vender uma "computador potência"destes com um HD de 5400rpm. Vi também sobre os boots em SSD externo, alguém faz desta forma? Pq abrir ele para por um SSD também já li que tem que descolar a tela, mesmo que seja feito em autorizada, nao fica mais o mesmo. Ainda estou pensando em que fazer, até memória a mais de 8GB estava pensando em colocar..... Abracos. Obrigado.
×
×
  • Criar Novo...