Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

brunobarretosa

Membros
  • Total de itens

    11
  • Registrou-se em

  • Última visita

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Salvador(BA)

Conquistas de brunobarretosa

  1. Eu sei disso. Porém estou com uma velocidade de escrita bastante inferior ao colega que conseguiu entorno de 400mb/s utilizando um case externo também. Tenho um adaptador muito bom 3.1 Gen2 com suporte UASP e S.MA.R.T. e um SSD EVO 860 no iMac 27 5k 2017 - que é uma combinação boa de ítens+máquina. Então começo a imaginar que seja algo na instalação do sistema ou até mesmo algo particular do OS Mojave que tem sido inimigo número um de quem usa ssd externo. Hahahaha
  2. Um amigo que estava vindo pro Brasil me trouxe! Nunca comprei nada diretamente de lá pra cá não!
  3. Eu comprei este: https://www.amazon.com/gp/product/B01N686KIU/ref=ox_sc_act_title_1?smid=ATVPDKIKX0DER&psc=1 E antes já tinha comprado outro com mesmas configurações, só que no MercadoLivre. Acho que o problema não é no meu adaptador. Talvez seja o cabo, vou ver se compro um melhor. O problema é que o cabo é algo caro! Hahhaa Talvez seja algo de instalação também. Haja paciência! Hahah valeu cara!
  4. Fala Vinícius! Cara, eu até sabia desta possibilidade de clonar drivers. Mas eu já tinha configurado tudo tão bem entre meu novo SSD+HDD interno do iMac. Google Drive todo sincronizado já no HDD. Eu acho que seria um esforço gigante ter que formatar o SSD e HDD, reconfigurar tudo, instalar tudo do zero. Teria que ter feito isso tudo antes de ter configurado absolutamente tudo. Então eu preferi apenas aceitar o boot lento dele, que não me atrapalhou tanto no dia-a-dia. Estou com um problema apenas: a velocidade de escrita está baixíssima, tipo 80~176mb/s(ao final do teste). No início ele até começa lá pelos 400mb/s e vai caindo caindo.... Sendo que tenho o mesmo SSD que você instalado. E um adaptador muito bom 3.1 Gen2 no Thunderbolt-3. É a questão que mais me intriga hoje!! Um problema que existe com SSD Externo é que as vezes quando você põe o computador para repousar, que aperta alguma tecla do mouse/teclado para ele despertar, o SSD não desperta e reinicia o computador voltando pra maçã. Este é um problema que enfrento de forma mais constante. Porém não é sempre que acontece. Mas tanto no meu iMac do trabalho quanto no de casa(ambos com ssd externo) eu tenho esses problemas! Mas se fizer, me diz se conseguiu! Falou!
  5. Esté é um problema relacionado ao novo formato APFS da Apple. Não há solução ainda. É sentar e esperar que a Apple esteja afim de resolver este problema de BOOT com drive externo com formatação APFS. Até o HFS+ tudo ocorria bem. O MacOS High Sierra de DAVA OPÇÃO de converter para APFS e você podia REJEITAR e ter sua performance intacta. Porém o MacOS Mojave não te dá opção. Ele já converte seu SSD/HD para APFS e já era! Vai ter que esperar 1-2min só para o drive externo ser reconhecido como boot. É um problema já relatado no fórum de discussões da própria Apple. Um monte de gente indignada!! E sem soluções para isto. Eu, particularmente, estou sofrendo com um problema de que meu SSD Samsung 860 EVO, mesmo estando ligado no Thunderbolt-3 USB-C 3.1(conexão mais veloz possível), está com velocidade de escrita(WRITE) do SSD de menos de 200mb/s. O que deveria estar 520mb/s. E NADA que eu faça melhora essa taxa. Como é IMPOSSÍVEL ativar o TRIM em dispositivos externos conectados a cases... Dificulta mais ainda. Creio que Apple esteja realmente querendo dificultar a vida de quem queira obter melhorias de performance fora do guarda-chuva dela. Deixando este problemas acontecerem mesmo. Para que as pessoas comprem os dispositivos deles com os SSDs deles pagando um bilhão de reais a mais pra isso. Hahahhaha triste realidade! Abraço!
  6. Após uma pesquisa extensa, encontrei a solução para o meu caso. Meu case não tem suporte para o tal USAP. Porém o problema era o formato APFS que o novo High Sierra utilizar. Então, segui uma dica que um cara do fórum gringo da Apple disse que "falaram pra ele tentar": 1- Fiz um clone do meu SSD externo(em AFPS) para meu HDD interno(criei uma partição HFS+ temporária pra isso) utilizando o Carbon Copy Cloner (versão Trial gratuita por 30 dias); 2- Apaguei o SSD e formatei ele para HFS+; 3- Clonei de volta meu conteúdo para o SSD; 4- VOILÁ: Logo que ligo a tela preta fica por 1 ou 2 segundos e logo surge o logo da Apple e menos de 20s depois o sistema já está devidamente iniciado. Seria a Apple, como sempre, criando algumas barreiras para que apenas os itens nativos deles funcionem 100% ? Hahahha Abraço e espero ter ajudado quem um dia venha a ter este mesmo problema!
  7. Valeu cara!!! Escolhi uma solução mais "manual" para fazer uma instalação limpa no novo SSD. Muito obrigado pelas dicas!!!
  8. Olá! Comprei um iMac 27" e um SSD Samsung 860 Evo para rodar o OS num case externo. Comprei o case/gaveta AKASA 2SX NOIR no anúncio https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-777674646-gaveta-akasa-noir-2sx-usb-31-ak-en2su3-1b-_JM. Pois este case tem tecnologia USB 3.1 de 2ª Geração, que permite até 10gbps e me daria velocidade o suficiente pro SSD cuja taxa é de 6gbps. E também comprei um cabo USB-C/USB-C para ligar à entrada Thunderbolt 3 do iMac. Tudo para obter a melhor performance possível de um SSD externo(Sem precisar comprar o SSD T5 da Samsung). Configurei o OS para dar Boot pelo SSD, como default. Formatei o HD Fusion Drive 1TB que vem por padrão no iMac para utilizar ele como armazenamento. Acontece que quando ligo o iMac ele fica uma tela preta por mais de 1 MINUTO! Certamente aguardando reconhecer algum disco para dar boot. Até que após muito tempo ele "localiza" o SSD o logo da Apple aparece na tela e rapidamente o sistema inicia. Alguém sabe como ajustar isto? Para o iMac reconhecer logo o SSD externo como boot ao invés de ficar demorando tanto na tela preta? Li em alguns fóruns internacionais uma possibilidade de ser o case não ter suporte para USAP. Mas será que é isso mesmo? Valeu!
  9. Valeu Joilson! É que como é uma máquina nova, já queria deixar rodando bem e usando o máximo do ssd. Encontrei um anúncio com um outro que aparenta ser uma alternativa interessante: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-777674646-gaveta-akasa-noir-2sx-usb-31-ak-en2su3-1b-_JM
  10. Galera, alguma indicação atualizada de como tirar a melhor performance possível do ssd externamente? Se comprar um case com saída usb-c e comprar um cabo usb-c pra usb-c seria ideal? Tem uns adaptadores no MercadoLivre, porém não entendo muito desta conversões de USB. Taxa de frequência real... Pq pelo q entendi o meu iMac 27 2017 tem entradas USB 3.0, limitando a 5gb/s a transmissão. Por isso minha esperança era a thunderbol(usb-c). Faz sentido? Cases q to vendo no ML https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-872212375-adaptador-hd-ssd-sata-para-usb-31-tipo-c-25-10gbps-_JM https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-986056985-case-phdssd-25-usb-31-transparente-type-c-com-nfe-_JM
  11. Fala galera, beleza!? Tenho um Macbook Pro Mid-2010 com um SSD e um HDD dentro. Faço backup deles em 1 HD externo meu. Comprei um iMac e gostaria de restaurar meu backup do Macbook para o iMac. Dúvida 1(Cenário 1): Na hora de importar os backups pro novo iMac, que possui apenas 1 Hd Fusion Drive, como será feito a restauração do Macbook se no backup do TimeMachine dele tem 2 unidades diferentes independentes(SSD+HDD)? Como ele vai tratar o backup do HD que era um secundário(no Macbook) no novo iMac? Queria saber se este outro HD do Macbook seria transformado em uma pasta dentro do Fusion Drive do novo iMac, com o nome do que era utilizado no HD do Macbook. Dúvida 2(Cenário 2): Num cenário um pouco diferente, eu buscaria usar o SSD(Samsung 850 evo 120gb) do Macbook no novo iMac. Mas, para não perder a garantia da Apple, gostaria de saber se a performance dele utilizado num case externo utilizando a entrada USB 3.0 do iMac é tão boa ou próxima caso ele estivesse ligado diretamente no SATA internamente. Gostaria de indicações de especificações do case correto para este cenário. Li algo sobre buscar cases USB 3.1, pois rodam uma velocidade maior de até 10gb/s e aí o SSD teria a performance máxima dele, apesar da entrada do iMac ser 3.0. Ou seria ideal utilizar um case que ligasse na entrada Thunderbolt 3(USB-C) do iMac pra ter maior velocidade? Esta é uma boa solução paliativa? Grato desde já!!!
×
×
  • Criar Novo...