Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

emiliopagnoca

Membros
  • Total de itens

    3
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Curtir
    emiliopagnoca recebeu reputação de rafarmoreira em MacBook Pro não inicializa   
    @rafarmoreira de fato estava com bad blocks. Consegui rodar o live ubuntu e o utilitário de disco dele acusou setores danificados. O jeito vai ser comprar outro ssd mesmo. Obrigado pela ajuda 
  2. Positivar
    emiliopagnoca deu reputação a rafarmoreira em MacBook Pro não inicializa   
    Solução seria tentar salvar os arquivos nesse HD, e reinstalar todo o sistema operacional. Tem que ver também se o HD está com badblock (setores danificados). Durante o processo de reinstalação tem como saber, caso o sistema da pau de escrita no disco, a instalação do macOS é abortada. 
    Em maquinas com S.O Windows, consegue rodar uma distribuição linux para acessar os dados do HD e salvar em seguida. E também tem o Hirens Boot que verifica setores defeituosos no HD. Nunca usei esses dois sistemas no Mac, uma hora vou ver se tem como usar. O mac conta um sistema proprietário chamado Hardware test.
    Executa ele e ver se relata algo relacionado ao disco..
    https://support.apple.com/pt-br/HT201257
     
  3. Curtir
    emiliopagnoca recebeu reputação de rafarmoreira em MacBook Pro não inicializa   
    @rafarmoreira muito obrigado pela ajuda mas infelizmente não tive sucesso com o procedimento acima. Acredito que o sistema deve ter ficado bastante corrompido, embora eu consiga acessar o terminal unix e ver meus arquivos no hd. Se tiver mais alguma sugestão será bem vinda. Amanhã tentarei mais algumas coisas e caso não der certo vou formatar. Obrigado mais uma vez!
×
×
  • Criar Novo...