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Douglas Carvalho

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Sobre Douglas Carvalho

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    Já conheço o ambiente.
  • Data de Nascimento 06-07-1982

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    Masculino
  • Localização
    Curitiba / PR - Aracaju / SE
  1. Atualizando o post: Hoje entrei em contato com a Apple. A atendente informou que, infelizmente (mesmo com Apple Care), por não ter assistência na minha cidade, eu teria que entra em contato com a assistência mais próxima (Maceió ou Salvador), e pedir informações sobre envio. Ambas trabalham apenas com os Correios, nada de transportadora ou outra alternativa. Você colocaria um MacBook Pro, acima de R$ 10.000, nos Correios? Aproveitando uma viagem que farei amanhã para Salvador, levarei o equipamento na Saftel. Então, amigos, se não tiver assistência Apple em sua cidade, paciência. Manterei esse post atualizado até o fim do processo. Caso alguém queira se manifestar, não hesite em colaborar. Obrigado!
  2. Sim, segurei a tecla shift como orientado, mas esse problema de distorções e dead pixels na tela, já ocorrem desde o início após ligar o equipamento.
  3. Olá, pessoal! Após algum tempo de uso, meu MacBook Pro (Retina, 15-inch, Late 2013), está com problemas de vídeo. Favor assistam ao vídeo https://youtu.be/cV85mq0_vcM Os problemas são bem parecidos aos apresentados no programa de extensão de reparo (dead pixels, distorção, ausência de vídeo e reinicializações inesperadas), publicado aqui no MacMagazine no dia 19/02/2015. Gostaria da opinião de vocês. Pelo vídeo e relatos aqui apresentados, ele se encaixa no programa? Tenho a cobertura do Apple Care, mas infelizmente a cidade onde moro (Aracaju), não tem mais assistência da Apple. Obrigado a todos e fica o chamado para quem está com o mesmo problema.
  4. Liguei pra lá. O tal do William só volta de licença médica amanhã (sexta?). Acho difícil.
  5. me add no msn para gente conversar melhor sobre a infobox jeorgelis@gmail.com

  6. Não, meu caro. Não me sinto melhor que ninguém. Quando disse isso não quis ofender você ou quem quer que seja. A discussão aqui é outra. Ainda sobre o AppleCare, o atendente da Infobox disse o seguinte: "como você tem AppleCare, solicitarei a troca de todas as peças". Palavras dele. Apenas quero o que é de direito meu, consumidor. Espero que você tenha mais sorte, pois fui informado hoje que o ÚNICO apto a executar o serviço nos produtos da Apple, está sob licença médica. Aguardemos melhorias, do técnico e das assistências.
  7. Não, meu caro. Não me sinto melhor que ninguém. Quando disse isso não quis ofender você ou quem quer que seja. A discussão aqui é outra. Ainda sobre o AppleCare, o atendente da Infobox disse o seguinte: "como você tem AppleCare, solicitarei a troca de todas as peças". Palavras dele. Apenas quero o que é de direito meu, consumidor. Espero que você tenha mais sorte, pois fui informado hoje que o ÚNICO apto a executar o serviço nos produtos da Apple, está sob licença médica. Aguardemos melhorias, do técnico e das assistências.
  8. Por que parou no inicio do texto? Infelizmente, a Infobox [ ainda ] é a única que pintou por aqui. Valeu pela dica! Espero não precisar de nada disso Valeu, Gabriel!
  9. Obrigado, Willy. Vou procurar fazer isso sim. Duas dúvidas: 1 - Personalizei o MacBook Pro assim que comprei pela Apple Store. Receberia um novo, equivalente? 2 - Recebendo minha máquina antes desse prazo e ainda assim apresentando problemas, retorno à Infobox ou entro em contato com a Apple? Valeu pela atenção!
  10. No dia 25 de julho de 2011, levei meu MacBook Pro para uma assistência Infobox na cidade de Aracaju (SE), localizada no Shopping Riomar. O equipamento tem cobertura AppleCare até 2013. Acredito que clientes que possuem AppleCare têm uma certa PRIORIDADE. Com ou sem AppleCare, agilidade não é o que acontece com a assistência da Infobox, a qual foi autorizada a oferecer esse serviço pela própria Apple há pouco tempo. No documento entregue pela Infobox, no momento em que deixei meu equipamento, constava que eu receberia o MacBook de volta no dia 28 de julho de 2011. Até estranhei, pois no Brasil nada acontece de forma rápida e eficiente. Bom, desde 1º de Agosto de 2011, entro em contato com a assistência por meio do nº (79) 3302-7988, pois fui informado por uma funcionária que eles (os funcionários) não podiam ligar para celular! Não sei se a info procede, mas é de se considerar um absurdo para uma empresa que trabalha com tecnologia e autorizada a vender produtos da Apple. No inicio fui informado de que ainda estariam esperando pelas peças solicitadas à Apple. Depois de uma semana, disseram que as peças já haviam chegado, porém "precisava de um código" que os responsáveis por essa área na Infobox deveriam fornecer para que as peças fossem liberadas e instaladas na máquina. Essa última versão durou umas 48hs, entre desculpas como "o sistema da matriz caiu" ou "estamos aguardando uma posição". Na última sexta (12 de agosto), depois de insistir muito (ligando), um funcionário enviou e-mail dizendo que a máquina estaria pronta às 16hs, no sábado, 13 de agosto. Fui até a Infobox. Esperei alguns instantes e o atendente veio até a mim pedindo desculpas e informando que o ÚNICO funcionário apto a executar aquele serviço não tinha comparecido pois estava com dor de cabeça. O rapaz - prefiro não dizer o nome - continuou a pedir desculpas e disse que "estava lendo o manual" (!!!) tentando instalar a peça (placa lógica) e que, se tivesse novidades, ligaria no mesmo dia. Até hoje pela manhã (15 de agosto), NADA! Bom. Dependo da minha máquina para trabalhar. É um equipamento caríssimo para o funcionário ler um manual e tentar instalar a peça mais importante que mantém o equipamento funcionando. Só me restou voltar à Infobox nesta segunda (15). Ao chegar, o funcionário apto para executar o serviço, disse que "sua máquina é prioridade e farei de tudo para que ela saia ainda hoje." A impressão que dá é que essa assistência não vai por muito tempo. O único apto para fazer a troca das peças, já não parece tão empolgado em trabalhar nesse lugar. Chegando em casa, recebo a ligação de um tal de Roberto Nascimento, gerente técnico da Infobox, avisando que [ NA VERDADE ] "a peça ainda não havia sido enviada pela Apple." (!!!) Putz! Melou tudo. O caso não será solucionado tão cedo. Me parece que terei que mover ação de pequenas causas contra a Infobox. Aguardemos cenas dos próximos capítulos... Ps. Antes desse telefonema, só recebi uma breve resposta da empresa pelo twitter, e depois de 6 dias após minha primeira manifestação! Acordem! Os tempos mudaram.
  11. Olá electro, entendo o que você postou anteriormente, já fiz todos os testes quanto a isso, mas... O jeito vai ser esperar o Lion e fazer um último teste. Só uma pergunta: Eu personalizei meu MacBook Pro pelo site da Apple (mais memória e outro HD). Isso influencia? Acredito e espero que não. Enfim, obrigado (mais uma vez).
  12. Como falei em outro post, só consegui pelo DVD que veio no MacBook e por meio da instalação remota, somente. Infelizmente na minha cidade não tem assistência e uso o Mac para trabalhar. Só poderei enviar para uma assistência somente quando tiver outro para substiuir Bom, boa sorte para todos e, por favor, quem tiver uma informação nos ajude de alguma forma. Obrigado a todos!
  13. Também procurei uma outra maneira de formatar do zero, mas não consegui. Somente pela instalação remota e mesmo assim só com o disco que vem junto com o Mac. Quando inseri um DVD do Snow que comprei separado, mesmo na instalação remota ele para na marca da maçã na inicialização Bom, se tiver alguma informação, é só publicar por aqui. Forte abraço!
  14. Pois bem, estamos na mesma situação. O máximo que ouvi sobre isso é em relação ao superdrive. Porém, preciso de uma indicação de uma assistência bacana aqui no nordeste para verificar de fato, até porque o MacBook ainda está na garantia. Boa sorte, meu caro!
  15. Concordo plenamente, Gustavo. Acontece que como dependo do MacBook para trabalhar, vou esperar comprar outro para eu poder enviar esse para a assistência, até porque demora bastante e não tenho uma na minha cidade. Valeu pela ajuda!
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