Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

davidcmc

Membros
  • Total de itens

    71
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre davidcmc

  • Rank
    Já me considero um membro do MM Fórum.

Últimos Visitantes

1.329 visualizações
  1. Foram descontinuados lá fora. No Brasil, a Apple insiste em vender o modelo 10W.
  2. Acredito que não existe chassi eGPU oficialmente no mercado brasileiro. Importar um negócio nesse valor não me deixa confortável. A menos que existisse garantia no Brasil... Mas, não há.
  3. Algum lugar no Brasil que vende chassi eGPU?
  4. Seu cartão é Nubank? Acredito que a AppStore US está recusando cartões com base no próprio banco emissor, independente do ZIP Code. Tinha um Itaucard internacional que estava associado a uma Apple ID US, funcionava normalmente. Cancelei este Itaucard na época em que peguei um Nubank. Mesmo sendo internacional e mesmo colocando os 5 primeiros dígitos do meu CEP da fatura correspondente ao ZIP Code dos EUA, a AppStore US recusou todas as vezes. Basicamente, o esquema dos 5 dígitos do CEP virarem ZIP não funciona com determinados bancos emissores de cartões.
  5. Oi! Tudo bem?

    Já vendeu o Apple Care?

  6. Bom dia, ainda tem o AppleCare disponível?

    1. davidcmc

      davidcmc

      Boa tarde, Bartolomeu. Ainda tenho sim.

  7. Acho que o varejo brasileiro ainda não tem essas cases eGPU disponíveis. Aguardarei estes produtos serem vendidos por aqui, inclusive pela garantia. 300 dólares (fora o frete) não sairiam por menos de 1.000 reais. Pagar este valor e ficar sem garantia não vai dar.
  8. Normal aqui. Uso Office em inglês. Provavelmente é algum bug simples relacionado à interface da versão traduzida.
  9. Não confundir as portas Mini DisplayPort (MDP) e USB-C com a interface Thunderbolt. As interfaces Thunderbolt 1 e 2 usavam a porta MDP, e este sempre foi um grande motivo para a falta de popularização delas. A porta MDP nunca chegou ao nível de popularidade das portas HDMI e USB. Agora, como a interface Thunderbolt 3 se adequou à porta USB-C, a tendência de popularização acaba sendo meio inevitável. A porta USB-C tem características que lhe permitem compatibilidade com diversas interfaces, como HDMI 2.0, DisplayPort 1.2, USB, Ethernet, PCI-Express 3.0, além do próprio Thunderbolt 3 (compreendido como interface). É evidente que a porta USB-C está substituindo a tradicional USB-A. Os computadores, em um futuro próximo, terão apenas portas USB-C, que servirão para praticamente tudo. Computadores com suporte à interface Thunderbolt 3 serão bem mais comuns basicamente porque a porta de comunicação será popular.
  10. Monaco, tem ideia dos preços e da data de disponibilidade dos novos MBPs? Sent from my D5833 using Tapatalk
  11. Pretendo comprar um MBP 13" com TouchBar, mas isso vai depender dos preços que os vendedores daqui do fórum cobrarão.
  12. Qual seu MacBook? Por acaso seria MBP Retina de 2015? Se sim, esse provavelmente é o motivo. No início do ano, comprei um MX Anywhere 2 justamente para usar por Bluetooth com meu MBP 13" Retina 2015. Movimento do ponteiro bastante intermitente e scrolling mesma coisa. Soluções: conectar a uma rede wifi de 5 GHz; usar o mouse com o Unifying receiver da Logitech; desativar wifi (). A causa do problema é uma falha no design do hardware desse MBP. De alguma maneira, o chip Bluetooth e o chip wifi interferem quando ambos estão em operação (sendo que o wifi está conectado numa rede de 2,4 GHz). Ambas as redes operam no mesmo espectro de 2,4 GHz. Em tese, era para eles funcionarem simultaneamente de forma pacífica, mas algum problema de design nos chips desse MBP não permite isso. Testei o mesmo MX Anywhere 2 no Bluetooth de um MBA 2015 da minha irmã, conectado a uma rede wifi de 2,4 GHz. Funcionou perfeiamente. Quando coloco no meu, o movimento fica cheio de intermitência. Só soluciona o problema quando conecto meu MBP numa rede wifi de 5 GHz ou desativo o Bluetooth e uso o Unifying receiver. Eu vinha usando com o Unifying receiver (e o software Logitech Options) há um tempo, mas decidi voltar a usar mouse com fio. Comprei um Daedalus Prime G302 da Logitech. Mouse muito bom, gostei bastante dele. Além disso, o movimento do ponteiro ficou sem qualquer lag perceptível. O MX Anywhere 2, tanto com Bluetooth (com rede wifi 5 GHz) quanto com o Unifying receiver, causava lag no movimento (lembrando que aqui lag ≠ intermitência) no macOS. Testei o MX Anywhere 2 com Unifying receiver num PC com Windows 7 e não teve lag algum no movimento (tampouco intermitência), o que me leva à conclusão de que o lag pode ser alguma característica do macOS. De qualquer forma, o G302, mouse com fio, não apresenta lag no macOS, e obviamente nenhuma intermitência (por não sofrer interferência de rede sem fio).
×
×
  • Criar Novo...