Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Rumor] Apple registra patente de "carregador" por energia solar


Posts Recomendados

Achei bastante interessante essa matéria do TechTudo, em que aparece a patente registrada pela Apple para lançar um carregador movido a energia solar para seus Devices. Não sei se isso já foi tratado aqui no fórum. Geralmente o sigma posta coisas dessa natureza. Fiz uma breve pesquisa e não achei, logo, se pertinente, aqui está:

 

 

patente.png

 

 

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/11/apple-prepara-sistema-de-carregamento-solar-para-macbooks-iphones-e-ipads.html

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se teria muito mercado, uma vez que a Apple está conseguindo durações de bateria cada vez melhores (pros MacBooks) e mantendo a capacidade nos iPhones e iPads.

De todo modo, alguém vai precisar disso alguma hora, então é uma boa ideia.

Mas seria excepcional para quem necessita usar o MacBook com 100% de luminosidade e etc. e está num lugar, digamos, sem plug.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curti pela questão ambiental. Eu admiro muito esta patente de carregamento sem fio a partir do iMac pela praticidade de simplesmente por o gadget próximo e a eliminação do uso de pilhas. Também curto muito uma patente de 2011 do iPad/iPhone com tela normal e e-ink (híbrido).

 

Para mim seria genial ter um carregador solar, pois não é sempre que temos uma tomada por perto e mesmo que a bateria esteja cada vez com uma autonomia melhorada, a questão ambiental, como o sigma bem disse, é bem bacana. A tela híbrida me lembra uma discussão que vi na Bloomberg, pois a Apple registrou a patente temendo um eventual "fracasso" no mercado de e-books.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bacana. tomara que aconteça 

 

A questão seria o tamanho do "painel solar". Não sei qual seria a superfície necessária para se ter algo equivalente a MagSafe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria bem legal se a tela captasse energia e carregasse, pelo menos um pouco, a bateria de forma passiva. Ou pelo menos se seu iPhone (ou qualquer gadget com tela) estivesse recebendo raio solar, nem precisa carregar, mas sim deixar de consumir a bateria interna e "viver" da que recebesse do sol.

 

Enfim, pode ser viagem hoje, e daqui alguns anos estaremos rindo disso aheuheuhaeuhaeuae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...